Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 49

Lista de Usuários Marcados

Página 49 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 3947484950515999149 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 490 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #481
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @RaaFerreira meu lance é doutorado, vou estudar com mais 9 pessoas no máximo e é bem diferente de graduação; e talvez dar aulas pra esses xenofóbicos aí e fodo eles na nota haha

    não é intercâmbio, é viver 3~4 anos lá e provavelmente mais alguns, já que o processo natural seria virar docente na própria universidade

    eu tô com lisboa engatilhado, mas surgiu uma possibilidade de ir pra alemanha... então comecei a cogitar, já que é algo direcionado e não anula meu processo pra portugal - mas claro que terei que optar por um deles lá na frente

    além de que aprender ou não o alemão é indiferente pra minha carreira

    então basicamente é escolher um lugar pra viver e pensando somente nisso, não em trabalho, idioma e etc - e agora nem é isso de escolher portugal x alemanha... seria meio que escolher uma cidade da alemanha e deixar rolar pra lá na frente optar entre ela e lisboa, caso dê tudo certo
    RaaFerreira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #482
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    mano, munique eh a cidade mais cara da alemanha, e uma das mais caras da europa, la eh caro sim, entao fuja

    frankfurt eh caro tb,nao eh como munique mas na alemanha eh das mais caras, deve perder so pra munique msm

    stutgart eu n tenho ctz, sei q la tem a melhor media salarial da alemanha, entao acredito ser cara tb

    berlim eh barato, e a q oferece mais coisas, portanto berlim ainec

    as outras q vc citou nao conheco

    e 1700 berlim >>>> all ainec
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #483
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Po, tu vai precisar dominar idioma então, certo? Eu optaria por Portugal. É um custo de vida baixíssimo (1400 em portugal é coisa pra caralho). Acho que Alemanha tem um lifestyle bem melhor, principalmente pra quem é jovem e gosta de sair, mas pelo que entendi seria um desafio mto grande pra você, enquanto Portugal é uma escolha mais segura. Logo vai do que você quer: um grande desafio ou uma escolha mais segura? Apesar de Alemanha ser melhor (imo), Portugal é mto nice também, então acho que é close, como é um projeto de vida acho que não tem como opinar e sim fazer perguntas pra vc ver o que acha melhor e, a partir daí, tomar essa decisão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #484
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @lagostinha mas não dá pra morar na volta de munique e pagar menos aluguel, por exemplo?!

    @RaaFerreira se for na alemanha, dentro do phd é tudo em inglês, então é sussa...

    btw, minha dúvida inicial era se 400euros a mais na alemanha compensam o alto custo de vida, parece que sim...
    agora não vou me preocupar em portugal x alemanha, vou me decidir por uma cidade (e universidade) alemã pra dar entrada no processo, e caso aprovem, depois decido entre portugal-lisboa x alemanha-cidade escolhida
    RaaFerreira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #485
    Chip Leader Avatar de PorcoSBC
    Data de Ingresso
    01/06/08
    Posts
    1.883
    Beleza que seu PHD e em ingles,mas tem a vida fora da universidade que nem vai rolar de ficar so falando ingles, senao vc fica muito alienado da realidade local.
    Qnd chegar a hora tem que botar isso na balanca tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #486
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    mas posso estudar alemão, a questão é que não tenho pressa pra aprender a falar ou falar certinho... então por isso o idioma não é algo tão relevante

    btw, tava pesquisando aqui o custo de vida no numbeo, munique é sick cara... olhar com calma as universidades e ver qual me interessa e se a cidade não é sick
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #487
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #488
    Table Captain
    Data de Ingresso
    28/08/08
    Posts
    508
    Moro em Stuttgart, 1700€ da pra viver bem tranquilo aqui!
    Qualquer dúvida pode perguntar...
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #489
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por schumi Ver Post
    Moro em Stuttgart, 1700€ da pra viver bem tranquilo aqui!
    Qualquer dúvida pode perguntar...
    Elabora aí p nos pls
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #490
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @schumi se der faz uma elaboração geral de como é viver na cidade... das cidades que citei, munique e stuttgart me pegam mais
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados