Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2732

Lista de Usuários Marcados

Página 2732 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 173222322632268227222730273127322733273427422782283232323732 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 27.311 a 27.320 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #27311
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Citação Postado originalmente por Davi_Silv_sp Ver Post
    os cara tinham um departamento só pra cuidar das propinas...lol enfim, vão dar nomes!!!



    Executivos da Odebrecht decidem fazer acordo de delação - 22/03/2016 - Poder - Folha de S.Paulo
    o oco, o oco está próximo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #27312
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    Moro não vai mais pegar o Lula... tnc Teori!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #27313
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post


    Com todo os respeito pelo nosso histórico de amizade, mas se for pra conversar com o Tche-Cão-Major-Ace eu prefiro não conversar. Vc é melhor do que isso, mas ta deixando seu fígado falar por vc, prefiro usar meu tempo com outra coisa.
    Ai ai....falar o que né?
    Po ficou ofensivo, me desculpa. Eu apenas estou realmente sem tempo de pegar o assunto como ele deve ser discutido, ainda mais considerando a velocidade de um fórum não ser a velocidade de um papo ao vivo. Eu acho que os posts do Alvinho foram o suficiente e acabei não acrescentando muita coisa além. Desculpa atrapalhar ai, segue o jogo
    Obvio que ficou ofensivo ne? E tipo, esse eh o problema com boa parte da galera de esquerda aqui do forum. Pq diabos vcs assumem que estao sempre um nivel acima e enxergam a situacao com mais clareza que todo mundo?

    Nao passa pela cabeca de vcs que alguns caras que discordam de vcs podem enxergar tudo isso, mas ter uma leitura ou opiniao diferente, sem necessariamente estar clicking buttons, sendo haters, sendo conservadores, ou qq rotulo que se aplique?

    Olha o post do Kizk antes de ir pra manifestacao. Ele ta simplesmente dizendo eh um cara da paz, mas vai pra manifestacao tomar porrada pra defender os interesses dos que estao clicking buttons (aka quem nao apoia o governo nesse momento). Isso eh tao bizarro qto quem compra uma camiseta "Eu votei no Aecio, a culpa nao eh minha".

    Eu acho sinceramente que rola um haterismo gigantesco de uma parte da esquerda que eh praticamente incontrolavel. Tipo, quando eu vejo um tipico playboy paulistano falando contra o PT sem muita base, deixando obvio que o cara simplesmente odeia o PT pro pricnipi, eu, que teoricamente to do lado dele, fico puto pra caralho. Imagino o que vcs sentem. Quando eu vejo alguem falando do Moro como heroi e salvador da patria, eu tb me preocupo, imagino vcs. Quando eu vejo a populacao adorando a PM, eu me preocupo. Imagino vcs.

    So que se vcs tivessem uns 10% da boa vontade que vcs tem com o PT com o resto da populacao tenho certeza que vcs entenderiam esse sentimento que a galera ta tendo. Vc nao precisa bater panela, adorar o Moro, odiar o PT com todas as forcar ou tirar selfie com PM, mas IMO eh bem claro o motivo da galera fazer isso.

    A gente ta acostumado a ver escandalos de corrupcao que acabam em pizza. Ta acostumado a ver nego importante ir pra cadeira por 1/2 dias e ser liberado. A Lava Jato nao eh isso, ou pelo menos nao parece ser. Eu acho mta viagem sua considerar a possiblidade de que tudo seja uma encenacao pra fuder o PT. Veja bem, nao to dizendo que a operacao, os caras da PF e juizes sao 100% imparciais e nao cometem erros, mas dizer que eh uma encenacao eh puxado demais.

    Pega a lista de investigados e condenados ate aqui na operacao. A lista eh enorme, envolvendo gente grauda pra caralho, politicos de varios partidos, empresarios, lobistas. Eh mto diferente de qualquer outra investigacao ja feita no Brasil. Eh algo inedito. Acho que a gente tem o habito de continuarmos ceticos pq assistimos impunidade atras de impunidade ha decadas, mas a lava jato parece ser diferente.

    Enfim, essa eh minha opiniao. Obviamente eu nao acho que as pessoas envolvidas nao tem interesse politico e pessoal nisso. Isso vai acontecer sempre. Mas isso tb nao tira totalmente o merito da parada.
    Cara desculpa, eu realmente não sei o que te dizer, talvez o tempo fora do Brasil te tirou o tino de entender o que tá rolando aqui agora. Obviamente você não tem nada a ver com os caras que eu citei lá, mas justamente por não ter esse tino que vc ta viajando nos seus posts.

    Vc não faz ideia de como está o país, morando ai não tem como saber, especialmente se vc continua sem facebook. As pessoas se reúnem pra falar de política, se fala disso todo santo dia, todo dia a galera que eu tenho mais contato ta acordando apreensiva, existem pessoas aqui realmente motivadas a entender o que está acontecendo pra não se precipitar, grande parte da galera que eu respeito que é declaradamente de esquerda nem foi no protesto dos vermelhos, pq nego ainda quer entender melhor o que apoiar. Assim como tem uma galera mais esperta de direita que não abraçou as manifestações dos verde e amarelos.

    O cenário político brasileiro é muito mais complexo que o PT, parte da população está completamente dividida, as pessoas brigam na rua fora de manifestação, saem na porrada mesmo, só por cor diferente de camiseta. O clamor popular é pela cabeça da Dilma e do Lula, muito mais a Dilma que o Lula, assim que isso acontecer essa galera vai voltar pra vida deles e aceitar qualquer coisa que o próximo governo propuser. O Serra já procurou o temer pra começar a compor o próximo governo, você acha de verdade que um governo do PMDB com apoio do PSDB vai ser contestado popularmente como a Dilma? É MUITO CLARO QUE NÃO.

    E se a galera vermelha realmente tiver mobilidade e for pra rua contestar uma prisão do Lula ou a queda da Dilma? Ainda tem a Globo na mira de uma parte, pequena, mas barulhenta dos vermelhos. O melhor cenário possível no momento é o Temer assumir com o PMDB aliado do PSDB, e os vermelhos desencanarem, o que eu acho muito improvável.

    O melhor cenário possível dentro da realidade que eu vejo é o governo chegar até o fim e essa disputa ser resolvida na urna, é assim que a democracia cresce, qualquer disputa política fora da urna não tem como dar certo. Se a gente não respeitar a porra do voto, vamos ficar contando com uma justiça (que também é corrupta, não se esqueça disso) capenga pra resolver cada presidente incompetente que aparecer?

    Agora para e pensa na situação do partido governista abandonar o governo no meio do mandato (PMDB) e passar a compor com a oposição (PSDB). O PMDB que era vice da situação, passa a presidir o país composto com a principal oposição, no caso o PSDB, filho, não tem como dar certo.

    Enfim, você obviamente tem uma ótima capacidade analítica, mas infelizmente não está enxergando muito além de uma euforia juvenil de ver gente presa. Todo mundo queria ver todo mundo que foi julgado e condenado preso, mas acorda pra vida por favor, não existe a menor possibilidade disso acontecer. A Dilma tem uma acusação fraca da pedalada fiscal como motivo principal de impeachment, existe acusação de pedalada fiscal por parte do Alckmin tb, mas além disso existem duas acusações gravíssimas sobre o metrô e sobre desvio de verba da merenda das escolas, nem se fala nesses assuntos e nunca se ouviu uma alma que se veste de verde e amarelo falar algo contra isso.

    Na real eu não consigo me posicionar nem de um lado nem de outro, isso pra mim é um resultado inexorável do combo estado+capital e isso não vai mudar, se fosse pra ser juvenil nesse momento (como eu já fui um monte de vez) eu ia sair gritando contra o Estado, mas acho que isso também não resolve nada.

    Enfim parte 2, pra qualquer cenário que se olhe, a gente ta fodido, isso pra não esquecer que temos bancada evangélica, bancada da bala e a bancada rural, que como demonstram os nomes ai, não podem ser boa coisa. FODEU!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #27314
    Grinder Avatar de lcfreitag
    Data de Ingresso
    08/01/09
    Posts
    175
    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    Citação Postado originalmente por VorteX Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    História com historiador.

    AHHH usar influencia politica, judiciaria e midiática, para tirar uma presidente democraticamente eleita, não é golpe e pega nada não, ufa estou aliviado agora.
    Meu Senhor........
    Sim, segundo os esquerdistas trata-se de um "Golpe Democrático", ou seja, um golpe previsto na constituição, inclusive com rito definido pelo stf...

    Ou seja, o stf definiu o rito do golpe...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #27315
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #27316
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/06/14
    Localização
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    515
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27317
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    e a petrobras anunciando prejuízo de 40bi dps de dizer que teria lucro de 10bi
    nenhum suspiro dos camaradas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #27318
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Entao, eu posso nao estar sentindo na pele tudo isso, mas tudo o que vc descreveu nao eh novidade. Obvio que daqui nao da pra saber exatamente o clima, mas da pra perceber que so se fala nisso.

    Eu acho ok essa postura de tentar entender melhor o que esta acontendo e tb acho que a crise nao vai se resolver magicamente, mas tem que separar algumas coisas.

    1- O PMDB mudar de lado nao eh surpresa. Eles fazem isso ha decadas. Fica ai um mea culpa pra quem votou no PT sabendo que ele tinha vendido a alma pro diabo e tinha o Temer de vice.

    2- A oposicao se aproveitar do momento tb nao eh surpresa, na verdade eh o esperado. Como isso vai se dar politicamente eu nao sei, mas o minimo que eles vao fazer eh tentar ganhar poder.

    3- A sede pela cabeca da Dilma e do Lula eh perfeitamente compreensivel. O pais ta uma merda, metade do partido ta preso e os dois estao provavelmente envolvidos diretamente no escandalo. Nao tem como focar em outros nesse momento.

    4- Eu sei que vc implica com o Alckmin pra caralho, mas a situacao dele eh bem diferente. O estado de SP ta em crise, como todo o pais, mas ainda eh o estado mais rico, o que da uma amenizada na revolta. Nao acho que a populacao esteja felizona com ele, mas ele foi reeleito pq os concorrentes eram mto fracos. Os escandalos de corrupcao tb chamam mto menos atencao, nao tem como querer comparar. Veja bem, eu nem nego que role menos ma vontade com ele por parte da populacao, mas infelizmente nao tem como mudar isso. A mesma coisa vale pros outros caras que vc citou no outro post. Cunha, Renan, Maluf, Collor. Todo mundo sabe que sao bandidos, mas ocupam posicao de mto menos destaque. Fora que, todos eles sao (ou eram) aliados do governo, o que piora a situacao geral.

    5- Tem mta coisa acontecendo ao mesmo tempo e, como falei, acho ok nao abracar totalmente um lado, mas uma coisa eh fato: estamos vendo um escandalo bizarramente grande de corrupcao ser desmembrado. O Odebrecht acabou de fazer acordo pra delacao. Isso eh praticamente inacreditavel. Eh tipo o dono do Itau na cadeia e contando todos os podres do banco. Eh mto grande.

    6- Ninguem nem lembra mais das pedaladas. Isso ai ta servindo apenas como motivo oficial pro impeachment, do mesmo jeito que talvez o Lula rode por coisas bestas, como o triplex e o sitio. O Collor rodou por uma Elba, o Al Capone por nao declarar imposto. A gestao dela eh pessima, o mega escandalo envolve a Petrobras pela qual a ela era, em ultima instancia, responsavel e, agora, ainda tem essa nomeacao do Lula pra fuder ainda mais a vida dela. O impeachment precisa ter um motivo (e provavelmente vao achar), mas na pratica o povo decidiu que nao quer mais ela como presidente. O ideal seria resolver nas urnas, mas ela gerou uma situacao insustentavel.
    lagostinha, lcfreitag and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #27319
    Table Captain Avatar de LuanM
    Data de Ingresso
    08/07/11
    Localização
    Maceió
    Posts
    652
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Você é advogado? Pode explicar melhor porque a liberação das escutas pede uma prisão preventiva?
    A pergunta foi pra mim, correto?

    respondendo, Sim. Eu entendo cabível, pois, a meu ver, ficou clara em alguns dos áudios, a intenção do investigado em atrapalhar o andamento normal da investigação criminal (e acho que ele solto, corre serios riscos de continuar a usar de sua influência e da influência de outros nesse mesmo sentido) e isso é uma das hipóteses de cabimento da prisão preventiva
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #27320
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    So que se vcs tivessem uns 10% da boa vontade que vcs tem com o PT com o resto da populacao tenho certeza que vcs entenderiam esse sentimento que a galera ta tendo. Vc nao precisa bater panela, adorar o Moro, odiar o PT com todas as forcar ou tirar selfie com PM, mas IMO eh bem claro o motivo da galera fazer isso.

    A gente ta acostumado a ver escandalos de corrupcao que acabam em pizza. Ta acostumado a ver nego importante ir pra cadeira por 1/2 dias e ser liberado. A Lava Jato nao eh isso, ou pelo menos nao parece ser. Eu acho mta viagem sua considerar a possiblidade de que tudo seja uma encenacao pra fuder o PT. Veja bem, nao to dizendo que a operacao, os caras da PF e juizes sao 100% imparciais e nao cometem erros, mas dizer que eh uma encenacao eh puxado demais.
    4- Eu sei que vc implica com o Alckmin pra caralho, mas a situacao dele eh bem diferente. O estado de SP ta em crise, como todo o pais, mas ainda eh o estado mais rico, o que da uma amenizada na revolta. Nao acho que a populacao esteja felizona com ele, mas ele foi reeleito pq os concorrentes eram mto fracos. Os escandalos de corrupcao tb chamam mto menos atencao, nao tem como querer comparar. Veja bem, eu nem nego que role menos ma vontade com ele por parte da população, mas infelizmente nao tem como mudar isso. A mesma coisa vale pros outros caras que vc citou no outro post. Cunha, Renan, Maluf, Collor. Todo mundo sabe que sao bandidos, mas ocupam posicao de mto menos destaque. Fora que, todos eles sao (ou eram) aliados do governo, o que piora a situação geral.
    Nisso eu concordo com o Irineu, cara o brasileiro não sabe o que quer, tudo aqui é na emoção, ele não só foi reeleito, ele ta assumindo pela terceira vez, são quase 20 anos de psdb em SP, ai agora nego vaiou o cara, porra não tem nem 2 anos que ele foi reeleito, colocaram ele la no primeiro turno, nego não sabe o que quer.

    As ruas e a população já viraram torcida de futebol a muito tempo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados