Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1593

Lista de Usuários Marcados

Página 1593 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 59310931493154315831591159215931594159516031643169320932593 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 15.921 a 15.930 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #15921
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    ekali,

    O cumprimento do artigo 26 do ADCT que determina a instauração de uma auditoria deve ser cumprido. Simples. E o que determina esse artigo?

    Art. 26. No prazo de um ano a contar da promulgação da Constituição, o Congresso Nacional promoverá, através de Comissão mista, exame analítico e pericial dos atos e fatos geradores do endividamento externo brasileiro.§ 1º - A Comissão terá a força legal de Comissão parlamentar de inquérito para os fins de requisição e convocação, e atuará com o auxílio do Tribunal de Contas da União.§ 2º - Apurada irregularidade, o Congresso Nacional proporá ao Poder Executivo a declaração de nulidade do ato e encaminhará o processo ao Ministério Público Federal, que formalizará, no prazo de sessenta dias, a ação cabível.

    É uma exigência da constituição a instauração de uma auditoria pública - que tá pra completar 27 anos- e até agora não foi cumprida.

    A questão q eu levantei sobre o aumento da dívida pública, como, por exemplo, a decorrente da "troca" da dívida externa com juros de 4% por uma dívida interna que remunerava a taxa de juros de 19,3%a.a, é outra coisa. E deverá ser explicada em auditoria. Somente através desse exame poderemos responder com algum grau de certeza se aconteceram ilegalidades.
    Eu ate concordo com vc que uma auditoria seria muito bem vinda. Mas IMO isso nao vai rolar nunca, seja por questoes tecnicas, seja por questoes politicas.

    Fora isso, a divida existe, ela nao foi inventada do nada. Talvez ela pudesse ser um pouco menor se uma ou outra coisa ilegal nao tivesse sido feita, mas a essa altura do campeonato acho praticamente impossivel analisar tudo o que rolou, ver o que foi feito, pq foi feito, recalcular, fazer novos acordos e finalmente chegar a um novo valor.

    A impressao que vc passa com esses posts eh que a divida simplesmente deveria deixar de ser paga, mas isso nao ajudaria em nada o Brasil.
    Por falar nisso (as implicações que a falta de pagamento da divida trariam), como andam as coisas na Argentina? Houve algum indicativo contundente de prejuízo pela falta de pagamento? Ou ainda é cedo demais?

    To perguntando na boa, tentei procurar alguma noticia, mas não encontrei nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #15922
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    G1 - Sartori suspende pagamento de dívidas e concursos por seis meses - notícias em Rio Grande do Sul

    É isso mesmo que eu entendi? A solução achada pra economizar é dar um calote? Genial!
    kmksick likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #15923
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    G1 - Sartori suspende pagamento de dívidas e concursos por seis meses - notícias em Rio Grande do Sul

    É isso mesmo que eu entendi? A solução achada pra economizar é dar um calote? Genial!
    postei no meu face sobre isso.

    cortar gastos - sim
    congelar concursos - ok
    calote nos fornecedores - nao
    aumentar o salario dos politicos (embora nao dependa do governador) - nunca
    kmksick likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #15924
    Expert
    Data de Ingresso
    12/01/08
    Posts
    3.331
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15925
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #15926
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    ekali,

    O cumprimento do artigo 26 do ADCT que determina a instauração de uma auditoria deve ser cumprido. Simples. E o que determina esse artigo?

    Art. 26. No prazo de um ano a contar da promulgação da Constituição, o Congresso Nacional promoverá, através de Comissão mista, exame analítico e pericial dos atos e fatos geradores do endividamento externo brasileiro.§ 1º - A Comissão terá a força legal de Comissão parlamentar de inquérito para os fins de requisição e convocação, e atuará com o auxílio do Tribunal de Contas da União.§ 2º - Apurada irregularidade, o Congresso Nacional proporá ao Poder Executivo a declaração de nulidade do ato e encaminhará o processo ao Ministério Público Federal, que formalizará, no prazo de sessenta dias, a ação cabível.

    É uma exigência da constituição a instauração de uma auditoria pública - que tá pra completar 27 anos- e até agora não foi cumprida.

    A questão q eu levantei sobre o aumento da dívida pública, como, por exemplo, a decorrente da "troca" da dívida externa com juros de 4% por uma dívida interna que remunerava a taxa de juros de 19,3%a.a, é outra coisa. E deverá ser explicada em auditoria. Somente através desse exame poderemos responder com algum grau de certeza se aconteceram ilegalidades.
    Eu ate concordo com vc que uma auditoria seria muito bem vinda. Mas IMO isso nao vai rolar nunca, seja por questoes tecnicas, seja por questoes politicas.

    Fora isso, a divida existe, ela nao foi inventada do nada. Talvez ela pudesse ser um pouco menor se uma ou outra coisa ilegal nao tivesse sido feita, mas a essa altura do campeonato acho praticamente impossivel analisar tudo o que rolou, ver o que foi feito, pq foi feito, recalcular, fazer novos acordos e finalmente chegar a um novo valor.

    A impressao que vc passa com esses posts eh que a divida simplesmente deveria deixar de ser paga, mas isso nao ajudaria em nada o Brasil.
    Por falar nisso (as implicações que a falta de pagamento da divida trariam), como andam as coisas na Argentina? Houve algum indicativo contundente de prejuízo pela falta de pagamento? Ou ainda é cedo demais?

    To perguntando na boa, tentei procurar alguma noticia, mas não encontrei nada.
    Achei essa reportagem da veja de 2005 VEJA on-line




    Problema que na Argentina os dados são mais maquiados que no Brasil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #15927
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    ekali,

    O cumprimento do artigo 26 do ADCT que determina a instauração de uma auditoria deve ser cumprido. Simples. E o que determina esse artigo?

    Art. 26. No prazo de um ano a contar da promulgação da Constituição, o Congresso Nacional promoverá, através de Comissão mista, exame analítico e pericial dos atos e fatos geradores do endividamento externo brasileiro.§ 1º - A Comissão terá a força legal de Comissão parlamentar de inquérito para os fins de requisição e convocação, e atuará com o auxílio do Tribunal de Contas da União.§ 2º - Apurada irregularidade, o Congresso Nacional proporá ao Poder Executivo a declaração de nulidade do ato e encaminhará o processo ao Ministério Público Federal, que formalizará, no prazo de sessenta dias, a ação cabível.

    É uma exigência da constituição a instauração de uma auditoria pública - que tá pra completar 27 anos- e até agora não foi cumprida.

    A questão q eu levantei sobre o aumento da dívida pública, como, por exemplo, a decorrente da "troca" da dívida externa com juros de 4% por uma dívida interna que remunerava a taxa de juros de 19,3%a.a, é outra coisa. E deverá ser explicada em auditoria. Somente através desse exame poderemos responder com algum grau de certeza se aconteceram ilegalidades.
    Eu ate concordo com vc que uma auditoria seria muito bem vinda. Mas IMO isso nao vai rolar nunca, seja por questoes tecnicas, seja por questoes politicas.

    Fora isso, a divida existe, ela nao foi inventada do nada. Talvez ela pudesse ser um pouco menor se uma ou outra coisa ilegal nao tivesse sido feita, mas a essa altura do campeonato acho praticamente impossivel analisar tudo o que rolou, ver o que foi feito, pq foi feito, recalcular, fazer novos acordos e finalmente chegar a um novo valor.

    A impressao que vc passa com esses posts eh que a divida simplesmente deveria deixar de ser paga, mas isso nao ajudaria em nada o Brasil.
    Por falar nisso (as implicações que a falta de pagamento da divida trariam), como andam as coisas na Argentina? Houve algum indicativo contundente de prejuízo pela falta de pagamento? Ou ainda é cedo demais?

    To perguntando na boa, tentei procurar alguma noticia, mas não encontrei nada.
    Achei essa reportagem da veja de 2005 VEJA on-line




    Problema que na Argentina os dados são mais maquiados que no Brasil
    Estava me referindo ao calote do ano passado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #15928
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    G1 - Sartori suspende pagamento de dívidas e concursos por seis meses - notícias em Rio Grande do Sul

    É isso mesmo que eu entendi? A solução achada pra economizar é dar um calote? Genial!
    postei no meu face sobre isso.

    cortar gastos - sim
    congelar concursos - ok
    calote nos fornecedores - nao
    aumentar o salario dos politicos (embora nao dependa do governador) - nunca
    O documento adia o pagamento a fornecedores que prestaram algum tipo de serviço ou produto ao governo na gestão de Tarso Genro. O objetivo é economizar para fazer caixa e poder pagar salários de servidores
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #15929
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Estava me referindo ao calote do ano passado.
    As consequencias sao sempre parecidas, entao vale o exemplo citado. Tambem nao achei nenhum dado referente a esse ano, ate pq as coisas demoram um poucos pra serem medidas.

    Um exemplo curioso da Argentina (que eh ate anterior ao calote) eh que a escola onde estude parou de dar financiamento a alunos argentinos por causa de dificuldade de mandar dolares da argentina para outros paises (por causa das regras malucas do governo). Entao, se a escola pagasse a educacao do cara e ele arrumasse um emprego na argentina, nao conseguiria pagar a divida e acabaria dando calote. Pra evitar isso, cortaram todos os alunos argentinos, o que provavelmente deve ter ocorrido em praticamente todas as escolas.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #15930
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    o que vcs acham disso? me parece retratar bem como esta o brasil hoje

    https://www.facebook.com/video.php?v...666674&fref=nf
    cara, talvez eu tenha um pouco de retardo mental, mas tu pode me explicar esse vídeo?
    rs, basicamente mostra que eh terra de ngm, nao ha leis (ha mas nao vale de nada)

    em que pais do mundo passa uma "gangue" com 100 motos td aloprando, cortando giro, empinando e chingando a policia que esta na blitz e a propria policia nao pode fazer nada? restou eles filmarem a putaria e mostrar

    tem outro video que mostra o inicio do role, eh nas favelas, ai um cidadao do fb puxa algumas das placas das motos e mostra que consta como roubadas. Ou seja, nego rouba moto e a utiliza por ai como se fosse dele, engata num rolezinho da baderna so pra tirar onda e nao satisfeito vao la esculachar a policia

    qdo eu vejo isso eu nao consigo imaginar o fim da pm e deixar apenas policia investigativa ao inves de ostensiva... O povo nao ajuda! nao querem um pais melhor, galera que zoar e aloprar o tempo todo, vale tudo, ai fica os dois lados uma bosta, pm agindo com truculencia e abuso e a populacao passando dos limites dos deveres e agindo tudo fora da lei
    Wtf, lagosta, até hoje você não entendeu o que significa acabar com a PM? Eu nunca vi ninguém aqui pedir pra acabar com policiamento ostensivo
    rs, eu entendi velho, mas postaram sim no topico sobre o fim da policia ostensiva praticamente e deixa-la qse que so investigativa, se nao me engano foi o diego que postou, nao tenho ctz

    e acabar com a militarizacao eh algo que nao parece mudar mto o que vai acontecer na pratica, vai melhorar o fato de que um subordinado nao vai precisar obedecer qq ordem que seja de um superior correndo o risco de ser punido, afinal todos seriam meio que iguais na hierarquia, mas a parte da truculencia voces tao viajando pesado imo. Ou vcs acham que a policia civil qdo vai pra operacao chega pedindo por favor? eles sao ate mais sangue nos olhos po, e sao mto mais corruptos ainec.

    Eu ja disse que prefiro a desmilitarizacao mas eu acho que vai melhorar uma parte mas tem boa chance de piorar outra por isso nao tenho opiniao formada ainda, to no meio termo absorvendo informacoes hehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados