Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2093

Lista de Usuários Marcados

Página 2093 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 109315931993204320832091209220932094209521032143219325933093 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 20.921 a 20.930 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #20921
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Sobre essa questão da pseudociência que é a Economia, como área do saber, não sei se vocês souberam, esta é uma notícia de 2011.
    Todos os estudantes do Gregory Mankiw, em Harvard, se recusaram a assistir suas aulas.
    Inclusive fizeram uma carta aberta sobre o ocorrido:

    An Open Letter to Greg Mankiw » Harvard Political Review

    Tem uma questão bem pertinente também.
    Vários eminentes professores de Harvard (uma das melhores universidades do mundo há décadas, sempre figurando como Top 3 no mundo) já foram denunciados como desonestos
    e não apenas inflexíveis ou equivocados.
    Deu pra perceber muito bem isso com a crise de 2008.
    Artigos duvidosos muito bem pagos por instituições financeiras claramente desonestas.
    Bonus astronomicos em atividades de consultoria.

    O próprio reitor de Harvard foi um dos mais denunciados naquela época.
    Lembro de uma pergunta que fizeram pra ele naquele documentario (Trabalho Interno).
    Era mais ou menos assim a pergunta: "Um médico age com ética, quando pago pela industria farmaceutica, negligencia às pessoas os reais efeitos de um remedio ou a sua necessidade?"
    no doc sobre o aaron swartz fala sobre isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #20922
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    O conteudo dele é ok, mas é aquele cara que tem uma coluna em um jornal, faz um ou dois posts por mês e nego fica no aguarde dos posts dele. Porem aqui no forum é inviavel, receber duas dessas por dia fica cansativo pra ler =0
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #20923
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/11/14
    Posts
    171
    Texto de 2004 abaixo:

    http://www12.senado.gov.br/publicaco...to-facultativo

    "o atual estágio da democracia brasileira ainda não permite a adoção do voto facultativo"


    "A sociedade brasileira ainda é bastante injusta na distribuição da riqueza nacional, o que se reflete no nível de participação política de largos segmentos sociais, que desconhecem quase que inteiramente seus direitos de cidadãos. O voto constitui, nessas circunstâncias, um forte instrumento para que essa coletividade de excluídos manifeste sua vontade política.

    Por outro lado, com o voto facultativo, os eleitores bem informados e de melhor nível de escolaridade, que constituem, portanto, o público formador de opinião, tenderiam a não comparecer as urnas, preferindo aproveitar o feriado para viagens de lazer, ausentando-se de seu domicílio eleitoral e, desse modo, favorecendo o êxito de candidatos com vocação clientelista, o que empobreceria a política brasileira."

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Eu pergunto a todos: Em que estágio da Democracia nos estamos?
    Empobreceria a politica brasileira....vai a merd....
    " Pior do que está não fica." Frase do Excelentissimo Tiririca.

    Não sabia já foi votado é obrigatório. Puta raiva!!!

    G1 - Em votação da reforma política, Câmara mantém voto obrigatório - notícias em Política
    Última edição por Banderantes1; 15-07-2015 às 00:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #20924
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    É, parece que o papa não se importou com o presente..

    Papa Francisco fala sobre 'crucifixo comunista' que recebeu de Evo Morales

    "Entendo esta obra e a considero uma expressão de arte de protesto. Não foi uma ofensa para mim e há opiniões erradas se espalhando por aí. Trouxe a obra comigo para o Vaticano", disse o líder da Igreja Católica dentro do avião que o levou de volta à Itália.
    santiago, JoseIrineu and Khalil RG like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #20925
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/11/14
    Posts
    171
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    É, parece que o papa não se importou com o presente..

    Papa Francisco fala sobre 'crucifixo comunista' que recebeu de Evo Morales

    "Entendo esta obra e a considero uma expressão de arte de protesto. Não foi uma ofensa para mim e há opiniões erradas se espalhando por aí. Trouxe a obra comigo para o Vaticano", disse o líder da Igreja Católica dentro do avião que o levou de volta à Itália.
    Papa o que ele sabe de obra de arte?

    Se eu me dedicar estudar e ganhar dinheiro nesta terra meu futuro é um lugar terrível.
    "E mais fácil um camelo passar por uma agulha do um rico ir para o paraiso."

    Agora se eu for pobre, miserável e castigado terei no futuro abundancia.

    -------
    Estou sendo castigado, desempregado sem nenhum dinheiro ainda devendo, DiegoSestito arruma um emprego.

    Eu quero ser feliz e ficar rico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #20926
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post



    Valeu por compartilhar, essa é a maior surra intelectual que eu já vi a direita tomar, se bem que se eu fosse de direita, ficaria triste de ver o Pondé falando por mim haha.

    De qualquer maneira o rogerio rogerio está certo, tenta ser mais sucinto mano, impossível ler seus textos. Ou faz um blog, vc tem disposição pra escrever e com certeza se vai ter gente interessada ai pela web!
    Eu também gostei muito da argumentação do Marcos Nobre.
    Apesar da prolixidade do Pondé, eu acho que ele age um pouco como um político retórico.
    Adora criar espantalhos.
    Se você prestar atenção no discurso dele, em qualquer lugar, vai perceber isso.
    Blá blá blá a universidade está repleta de esquerdopatas sectários ... blá blá blá esses marxistas são ridículos, querendo defender uma teoria arcaica e esdrúxula ...
    Acaba que no fundo ele só quer mesmo é promover a sua autoimagem de intelectual outside, prolixo e descolado ... reforçando espantalhos típicos de um Rodrigo Constantino, ou um Olavo de Carvalho, que não cansam de denunciar o totalitarismo anticapitalista desses opressores arcaicos.
    Marcos Nobre mandou bem em se ligar nisso e logo cortar essa falácia, destacando que não existe isso de fim do capitalismo, economia planificada, revolução, expropriação ... o que está em questão são os limites da democracia e pronto.
    Vendo uns vídeos de economistas keynesianos, você sente a diferença.
    Todos respeitam Marx (assim como o próprio Keynes respeitava) e tentam trabalhar com o que eles concordam de forma honesta na teoria marxista, que não é monolítica e tem características específicas com base na sua época.
    O que o Piketty provou sobre a dinâmica do capitalismo, Marx já disse na época dele, quando falou da criação do capital fictício: não existe materialidade entre o capital financeiro e a sua realização, de sorte que o capital financeiro (sem regulação) fomenta esse desequilíbrio cada vez maior entre a classes sociais.

    Resumindo: é preciso acabar com esse estigma e discutir honestamente o cerne real dos problemas no mundo: uma democracia capenga.
    Não há motivo para se ter tanto medo disso.
    Nenhum marxista sério também não se preocupa com o totalitarismo que já ocorreu na URSS, ou a falta de democracia que existe na Venezuela ou Coréia do Norte.
    Mas isso também não significa tanta imobilidade.
    Reforçar esse culto a tecnocracia, por medo, não é prudência ou bom senso.
    E sim ignorância (que tem com base essa tal natureza humana), má-fé de quem se sente confortável com o status quo, fraqueza de quem já desacreditou em tudo, ou, IMHO, pequenez de quem sonha fazer muito dinheiro (ou ganhar na mega-sena) pra viver de renda viajando o mundo no seu jatinho.
    Essa última parte reflete o vazio existencial que muitas pessoas ainda guardam em si.
    A Filosofia é o MAIOR e mais IMPORTANTE campo do saber, porquê justamente trata e problematiza isso que quase ninguém reflete mais.
    Apesar de toda a angústia que eu tive quando me deparei com a Filosofia, em nenhum momento mais longo da minha vida eu me lastimei por isso.
    Na verdade, junto com a angústia inicial, veio também o desejo por uma realização mais plena e significativa de quem tem consciência que é possível superar essa angústia e alimentar mais ainda a vida.

    Eu sei que eu sou meio louco!
    Principalmente voce Irineu, pode dizer isso com mais propriedade sobre mim!
    Não tente entender, pq eu também nao sei explicar! hahaha

    Valeu!

    Edit:

    Quando eu falei da materialidade da realização do capital financeiro, estava me referindo ao crescimento exponencial da riqueza, proveniente do rentismo, versus o crescimento do mundo mesmo (ou o PIB mundial).
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 15-07-2015 às 03:13.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #20927
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    O Spinoza, não quero ser deselegante mano, mas simplesmente não da pra parar do nada e ler seus textos, ai parece que vc ta falando sozinho e isso de certa forma me angustia.

    Sobre o Pondé, pqp, se for pegar a definição de intelectual dada pelo Milton Santos, ele é o oposto disso. Eu não vou me arriscar a dizer se ele é inteligente, o cara é professor da puc e da faap, mas que o discurso público dele é muito raso (talvez seja até necessário, pq pra se comunicar com leitor de veja não da pra ser muito complexo) e quando confrontado com alguém sério, a argumentação dele simplesmente não se sustenta, o cara ri da cara dele umas duas vezes.

    Pra não ser injusto procurei alguns vídeos dele pra assistir, num ~debate~ entre esquerda e direita, mediado pelo waack, com ele, reinaldo azevedo e mais um outro lock lá que nunca tinha ouvido falar, os três de direita. Ele só fala merda.

    Depois uma entrevista dele falando que mulher gosta de dinheiro e fazendo um malabarismo retórico insuportável pra defender o ponto de vista dele.

    Ultimamente ando meio de saco cheio de boa parte da esquerda, mas vendo essa entrevista e as vozes da direita que tem microfone no Brasil, fica puxado ir além do flerte mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #20928
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Sobre essa questão da pseudociência que é a Economia, como área do saber, não sei se vocês souberam, esta é uma notícia de 2011.
    Todos os estudantes do Gregory Mankiw, em Harvard, se recusaram a assistir suas aulas.
    Inclusive fizeram uma carta aberta sobre o ocorrido:

    An Open Letter to Greg Mankiw » Harvard Political Review

    Tem uma questão bem pertinente também.
    Vários eminentes professores de Harvard (uma das melhores universidades do mundo há décadas, sempre figurando como Top 3 no mundo) já foram denunciados como desonestos
    e não apenas inflexíveis ou equivocados.
    Deu pra perceber muito bem isso com a crise de 2008.
    Artigos duvidosos muito bem pagos por instituições financeiras claramente desonestas.
    Bonus astronomicos em atividades de consultoria.

    O próprio reitor de Harvard foi um dos mais denunciados naquela época.
    Lembro de uma pergunta que fizeram pra ele naquele documentario (Trabalho Interno).
    Era mais ou menos assim a pergunta: "Um médico age com ética, quando pago pela industria farmaceutica, negligencia às pessoas os reais efeitos de um remedio ou a sua necessidade?"
    no doc sobre o aaron swartz fala sobre isso.
    Caraca mano!
    Que história sick, a desse cara!
    PNC desse estado americano!
    chumboryson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #20929
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O Spinoza, não quero ser deselegante mano, mas simplesmente não da pra parar do nada e ler seus textos, ai parece que vc ta falando sozinho e isso de certa forma me angustia.
    Nao liga nao.
    Já saquei faz tempo.
    To de boa.
    Nao vou explicar, mas tem um motivo. Portanto no somatorio geral, mesmo sendo ridiculo, me faz bem ... gg
    Pelo menos eu percebi que quem me respeitava, continua, de uma certa forma, me respeitando e nao sendo nojento, apenas me ignorando e nada mais.

    Valeu!
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 15-07-2015 às 03:46.
    Gronkowski and Khalil RG like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20930
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Folgo em saber!

    Mas porra considera fazer um blog, eu leria tranquilamente, pq ai separaria um tempo pra essa parada.

    Anyway se te faz bem, segue o jogo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados