Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 593

Lista de Usuários Marcados

Página 593 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 9349354358359159259359459560364369310931593 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.921 a 5.930 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #5921
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O PT tb é neoliberal então. Privatizou várias coisas recentemente.
    Não com a mesma filosofia e velocidade.
    Cara, não dá pra vc entender que ambos têm uma ou outra atitude mais pro lado neoliberal, mas que não podem ser considerados puramente neoliberais por isso?

    Vc me lembra um cara da história da usp que achava que Marx era do bem e adam Smith do mal.
    A questão é o projeto de de relacao com o mercado.
    Ambos podem privatizar com projetos de relacoes diferentes com o mercado ou nao?

    Voce está simplicando demais, a ponto de distorcer.
    Eu não sei quais áreas e setores os sociais democratas acham que devem deixar para o mercado, mas é óbvio que existe uma diferenca significativa.

    Não é uma ou outra atitude.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5922
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sim, tudo isso aí era o que vc devia responder.
    Desculpa, acho muita perda de tempo, várias vezes eu corri por fora aqui no fórum pra não atrasar o debate, fui ler minimamente antes de fazer uma pergunta fora do contexto, justamente pq acho até desrespeitoso perguntar algo que não tem absolutamente nada a ver com a coisa, ou no mínimo me desculpava antes caso a pergunta fosse idiota, o contrário do que vc fez que é afirmar uma parada sem cabimento, ai pode ser vc ou a minha mãe, eu vou quitar 100% das vezes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5923
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Fui dar uma olhada nas ideias do Marcos Nobre e a análise dele sobre o mensalão é muito fina.

    Folha de S.Paulo - Poder - "Do ponto de vista político, o mensalão acabou", diz o filósofo Marcos Nobre - 16/11/2013

    E claro que eles a Folha conseguiu encontrar o pior título possível pra matéria.

    Mandaram mal mesmo, pq ele responde isso nas primeiras perguntas e fala somente de judiciário praticamente, se fosse pra ser mais honesto tinha que ser um título falando algo do judiciário.

    Aliás sick o cara é muito bom mesmo, não conhecia, maluco centrado, argumenta bem demais, bate forte de maneira elegante, sinistro, nem de perto eu tenho essa paciência e equilíbrio
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5924
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu já escrevi sobre isso, nenhum governante governa pro povo, ele governa primeiro pra quem pagou pra eleger ele, segundo pras alianças políticas que ele fez, terceiro pra mídia e quarto lugar pra quem votou nele, não adianta ficar nesse mimimi de tinha que fazer tudo porque dentro dessa agenda não cabe fazer tudo. Dentro desse cenário desanimador tem PT e PSDB pra governar o país, não tem outra escolha, um governa pro mercado, outro governa pro povo, cara por mais simplista que seja, a realidade não foge muito disso.

    Obv que o pt fez um monte de cagada e é obv que ninguém fecha em tudo com eles.

    Aí que entra a questão política e porque eu acho que a classe média é o atraso do país atualmente.

    Em São Paulo entrou o Haddad, melhor prefeito que a cidade teve em anos, maluco entrou disposto, sofreu um revés logo de partida, baixou o busão, foi aumentar o iptu que mano, vamos ser honestos, não era um absurdo, aumento em 3 anos, caixa da prefeitura fodido, ai o filha da puta do skaf vai e entra na justiça, juizada que governa agora, nunca vi uma decisão democrática ser contestada por judiciário, até pq senão não precisa eleger ninguém o judiciário faz tudo, classe média vibrando, mesma classe média que foi pra rua pedir que o onibus não aumentasse.

    Ai o cara resolve melhorar a questão de onibus, começa a fazer corredor, faz um plano pra 158km de corredor em sp, o tribunal de contas vai la e veta.
    hahahahaha dei like porque ri bastante com o post. Concordo com algumas coisas mas não tudo.

    Você não acha injusto dizer que o PT governou pra mídia e para os empresários antes do que para o povo? O PT enfrentou resistência fortíssima por parte de setores conservadores para fazer os governos que fez.

    Btw, o Haddad concedeu entrevista bem interessante dia desses. Se você não tiver lido acho que vale a pena ler:

    http://brasil.elpais.com/brasil/2014...06_411833.html
    Última edição por PebaVermelho; 10-01-2014 às 07:28.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5925
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Acho injusto dizer pra mídia, mas não pra empresário, haddad teve uma puta chance de escancarar a máfia do transporte, mas não o fez por algum motivo, dilma não pressionou o suficiente banco e montadoras, mas o principal problema do pt não é financiamento de campanha, nem midia é aliança política, é o meio que eles arrumaram de entrar e dos males o menor, mas é inegável o quanto aliança limita o partido, a dilma que era abertamente a favor do aborto e de outras questões femininas teve que recuar perante os evangélicos, sarney ta ai intocável, apelaram pro maluf.

    Obviamente partidos opositores vão se comprometer com setores diferentes pra se eleger. Eu sempre critiquei as alianças políticas do pt, mas tem que ter uma certa maturidade de entender que sem essas alianças o pt não estaria no poder e a gente estaria devendo dinheiro pro fmi, com 35% de desemprego, ouvindo que as crises internacionais tem um impacto enorme no brasil e que como a europa quebrou por causa do social, imagina a gente devedor do fmi como deveríamos estar. E que era isso que dava pra fazer

    Entre isso e o pt se aliar ao nefasto do sarney, prefiro o pt + sarney
    PebaVermelho and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5926
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    ah eu já li a entrevista, ela é bem foda mesmo, lá que eu vi ele dizendo que não governa pra se reeleger, bem foda isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5927
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Por que você acha que a Dilma deveria pressionar os bancos? Eu acho que o nosso sistema bancário opera com responsabilidade e talvez seja um dos setores da economia nacional que mais tem lições a dar ao exterior.

    Além disso, eu lembro da Dilma ter mandado o Banco do Brasil reduzir tarifas em algum momento, o que forçou os concorrentes a fazerem o mesmo. Tem também o fato dos governos do PT terem reduzido bastante a taxa básica de juros e os bancos tiveram de aguentar.

    Enfim, no geral acho que nosso setor bancário cumpriu o seu papel de ofertar crédito tendo cuidado pra preservar sua solvência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5928
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    O cálculo no setor público como já disse o @oaeoz considera o coeficiente eleitoreiro da remuneração a ser definida.

    No setor privado tem cálculo é Eu não sei qual cálculo um autônomo faz pra definir o salário da secretária.
    O menor salário possível pra alguém que cumpra o cargo minimamente, esse é o cálculo.

    É oferta e demanda, todos os cargos que tem gente sobrando paga muito pouco e os cargos que não são preenchidos facilmente pagam muito, esse é o princípio da desigualdade social no Brasil.
    E no resto do mundo o cálculo é diferente? IMO, isso tá longe de ser a causa da desigualdade social no Brasil.
    A distância entre os salários sim, o cara que ganha 1k por mês não consegue se sustentar, enquanto o ceo da mesma empresa ganha 200x mais que ele. O cara varre o chão do maluco, mas não consegue acesso as mesmas coisas que ele e nem a um mínimo de decência.
    Eu acho que você tá trocando a causa pela consequência. IMO, o problema da desigualdade vem da mentalidade do brasileiro que existem tarefas nobres e tarefas pra pobre (aquele papo que meu filho tem que ser engenheiro,médico ou advogado).

    Pra ficar na área do direito, qualquer advogado recém formado que ganha mixaria tem horror a ir em secretaria de vara olhar um processo (isso é coisa de office-boy e estagiário) ou atender telefone (isso é coisa de secretária). O negócio é ficar de terno na sala dele fazendo pode de executivo. Além disso, o salário mínimo não valia porra nenhuma, o que criava mais desigualdade. Felizmente, isso melhorou bastante nos últimos anos.

    Por outro lado, é a mesma oferta e demanda que fez com que muito pedreiro ganhe mais do que nego com curso superior.

    Mudando de assunto, eu atuo na área de direito há 14 anos e te falo que a absoluta maioria das pessoas faz concurso nessa área pra encostar. Aliás, foi por isso que eu tomei a decisão de não fazer concurso ainda na faculdade. Me dava muita raiva ver que uma porcentagem muito grande da galera só fez direito pra arrumar uma teta, não interessa em que cargo ou em que função. E olha que eu não sou masoquista, hahaha.
    Pode ser, talvez seja, eu nunca pensei tanto sobre esse assunto pra poder argumentar.

    Eu sei que direito é uma área de muita aparência, a começar pelo título de doutor né? lol

    A questão de pedreiro é um ponto fora da curva, não da pra contar que oferta e demanda vai estabilizar a equação.

    Sobre a questão de encostar, minha realidade é diferente, tenho pouco contato com as pessoas que trabalham com a minha mina, mas sempre vi uma galera engajada em estudo, querendo um cargo melhor e dentro da sua necessidade fazendo o possível pra chegar em outro cargo.

    Sobre sua escolha, vai de cada um, tem nego que é competitivo, que gosta de pressão e tal eu não quis dizer que TODO mundo que fica no privado é masoquista, me expressei mal.

    E os trampos de tribunal estão longe de serem tetas, não tem aquela pressão (que eu considero desumana) do privado, mas é bem difícil, especialmente em gabinete.
    É teta demais, Irineu. Eu tenho vários amigos e conhecidos que trabalham em gabinete. Não tem cobrança, não se cumprem os prazos, processo fica anos engavetado, e muitas vezes o serviço é bem porco. Claro que tem gente séria, que faz o serviço direito e rápido, mas é a minoria.

    E a pressão faz parte da profissão. Eu sou profissional liberal, não tenho que prestar contas pra patrão, mas tenho que prestar contas pro cliente. Muitas vezes o processo que está sob a sua responsabilidade é a vida do cliente, um erro seu pode foder completamente o cara. Isso vale pra juiz e assessor também, só que eles não vêm a cara do "cliente", (o cidadão, o jurisdicionado) não sabem a história do cara, então normalmente veem o processo como um monte de papel. Se não quer pressão, procura uma profissão mais relax. Mas prepara pra ganhar menos também, porque é óbvio que quem tem que lidar com pressão o tempo inteiro vai receber mais, o que é bem justo.

    O foda é nego que não quer saber de pressão ganhar mais que o cara que tem que lidar com ela todo dia, e a população pagar pór isso.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5929
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Tá, eu te dou uma resposta detalhada se vc me apresentar uma crítica de verdade. Acho a proposição justa.
    Eu mesmo tenho críticas a dicotomia proprietário dos meios de produção x aquele que vende sua força de trabalho para sobreviver, mas normalmente quem critica não faz ideia sobre a divisão de classes.
    Você mesmo já fez a crítica...

    Como é que se divide as classes sociais, então, se escolaridade, renda, profissão ou padrões de consumo são insuficientes? Qual seria o fator relevante. Eu posso me enquadrar em determinada classe por um critério, e na classe oposta por outro critério. A tentativa de separar a sociedade atual em classes é um reducionismo óbvio, além de uma inutilidade. A ideia de luta de classes sempre foi reducionista, o que sempre ocorreu foi conflito de interesses entre os indivíduos, e é pra isso que a sociedade se organizou politicamente no Estado. Atualmente, então, ela é completamente inútil, a não ser pra uma retórica ideológica.

    Mas infelizmente existe o antolho marxista... Aí se cria,por exemplo, a tal classe média, que tá longe de ser uma classe social, é só uma suposta ideologia oposta que não tem rosto, nem corpo. É só uma muleta pra sustentar a retórica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5930
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    Sem falar que a estabilidade (após estágio probatório) é para evitar que o funcionário fique a mercê de arbitrariedades e compadrios dos governantes.
    O que, IMO é um anacronismo tão grande quanto manter foro privilegiado pra autoridades.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados