Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1499

Lista de Usuários Marcados

Página 1499 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4999991399144914891497149814991500150115091549159919992499 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 14.981 a 14.990 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #14981
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #14982
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    35 anos é pouco. Vamos buscar uma amostragem de 200 anos, pra refletir a realidade da época do Seu Joaquim, que já tem 135 anos de idade.
    Se vc quiser provar alguma coisa com estatística vc precisa usar uma amostragem que comporte a variância de forma razoável. Se acha que sai da realidade então utilize argumentos lógicos pq com estatística vc não prova nada nesse pequeno intervalo.

    Além disso, esse gráfico não é sobre os países capitalistas, mesmo que fosse certo confiar nesse intervalo de tempo ainda não provaria nada.
    Não cara, não tem nenhuma valia eu retroceder até a idade da pedra pra saber como era a desigualdade social em todo esse período se os fatores do capitalismo que contribuem para a desigualdade mudaram completamente com a evolução dos modelos econômicos.

    Engraçado que o gráfico que você mesmo postou dos Estados Unidos mostra bem isso:



    Por aí dá pra ver como a desigualdade caiu bastante a partir do início dos anos 30, quando Roosevelt lançou o New Deal pra combater os efeitos da Crise de 29 (provocada pelo modelo liberal) e a teoria de Keynes passou a prevalecer. O modelo keynesiano seguiu forte até o final da década de 70, quando o mundo foi sacudido pelas crises do petróleo. No início dos anos 80 emergiu nos EUA a figura de Reagan que junto com Tatcher na Inglaterra trouxeram o liberalismo de volta pra agenda econômica. Como consequência dessa nova conjuntura econômica a desigualdade voltou a subir, e coincidência ou não ela dá uma enorme guinada ali por volta de 89, ano do Consenso de Washington, quando o Departamento do Tesouro americano junto com o FMI e o Banco Mundial consolidaram essa agenda.

    Em suma, o recorte de 35 anos do Alvinho é MUITO mais confiável para refletir a tendência de evolução do quadro da desigualdade do que o seu, justamente porque leva em conta os fatores que atualmente prevalecem.
    vc nao acha que que mesmo que a desigualdade tenha aumentado nesse periodo, o pobre ficou menos pobre, possibilitando que ele tivesse acesso a mais coisas qdo comparado ao periodo de menor desigualdade mas onde o pobre era mais pobre por exemplo?

    alguem sabe se tem um estudo relacionado a isso? pq imo eh isso que importa, se o pobre vive melhor no cenario X ou Y independente da desigualdade
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #14983
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    vc nao acha que que mesmo que a desigualdade tenha aumentado nesse periodo, o pobre ficou menos pobre, possibilitando que ele tivesse acesso a mais coisas qdo comparado ao periodo de menor desigualdade mas onde o pobre era mais pobre por exemplo?

    alguem sabe se tem um estudo relacionado a isso? pq imo eh isso que importa, se o pobre vive melhor no cenario X ou Y independente da desigualdade
    Sim, concordo, eu disso isso ai pra trás.

    Estudo tem, eu já vi mas não lembro onde. No google eu fui procurar e não achei nada decente. Pessoal é tarado por igualdade e só tem dados sobre isso.

    Pra quebrar um galho vai esse

    lagostinha and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14984
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    vc nao acha que que mesmo que a desigualdade tenha aumentado nesse periodo, o pobre ficou menos pobre, possibilitando que ele tivesse acesso a mais coisas qdo comparado ao periodo de menor desigualdade mas onde o pobre era mais pobre por exemplo?

    alguem sabe se tem um estudo relacionado a isso? pq imo eh isso que importa, se o pobre vive melhor no cenario X ou Y independente da desigualdade
    Sim, concordo, eu disso isso ai pra trás.

    Estudo tem, eu já vi mas não lembro onde. No google eu fui procurar e não achei nada decente. Pessoal é tarado por igualdade e só tem dados sobre isso.

    Pra quebrar um galho vai esse

    To sem tempo de fazer um post mais bem elaborado mas concordo com o Tche nessa questão, a % mundial de pessoas na pobreza vem caindo bastante nas ultimas décadas, pra ver dados mais completos visitem esse site:

    Income Distribution, 2003

    Segue uns print screens do site como ilustração:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #14985
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Será que algum dos defensores do moderno prefeito, "homem da nova política" , Fernando Haddad pode tentar explicar essa lambança?

    Lembrando que o cidadão foi eleito prometendo acabar com a aprovação automática, que aliás só existe porque foi implementada através da LDB, criada pelo brizolista Darcy Ribeiro e que refletia a ideologia do não menos esquerdista Paulo Freire.

    Quer discriminação social maior do que negar ao pobre o direito de receber uma educação que de fato o prepare para o futuro.

    Vocês conhecem alguma escola particular de qualidade que aprove alunos com notas vermelhas?

    Prefeitura de SP aprova aluno com nota vermelha - 08/12/2014 - Educação - Folha de S.Paulo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #14986
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sobre esse papo de desigualdade vs aumento de riqueza, tudo depende da velocidade com que cada uma esta aumentando, nao? Se a desigualdade aumenta, mas a riqueza aumenta num ritmo maior, o pobre esta ficando menos pobre.
    Não era essa a discussão. O Tche falou que a desigualdade não está aumentando, o que é mentira.
    santiago and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #14987
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Eu fico indignado com qualquer um que adote essa política. Não teve, média, reprova, simples assim. Escola é fácil demais já.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #14988
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sobre esse papo de desigualdade vs aumento de riqueza, tudo depende da velocidade com que cada uma esta aumentando, nao? Se a desigualdade aumenta, mas a riqueza aumenta num ritmo maior, o pobre esta ficando menos pobre.
    Não era essa a discussão. O Tche falou que a desigualdade não está aumentando, o que é mentira.
    Eu não disse que a desigualdade não estava aumentando. Eu disse que em um sistema capitalista a desigualdade permanece igual ( na long run). Se vc entendeu isso discutimos sem razão. Eu não deixei claro que era no longo prazo mas acho que dava pra deduzir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #14989
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451


    Ótimo link, Nigéria estranhando tudo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #14990
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    35 anos é pouco. Vamos buscar uma amostragem de 200 anos, pra refletir a realidade da época do Seu Joaquim, que já tem 135 anos de idade.
    Se vc quiser provar alguma coisa com estatística vc precisa usar uma amostragem que comporte a variância de forma razoável. Se acha que sai da realidade então utilize argumentos lógicos pq com estatística vc não prova nada nesse pequeno intervalo.

    Além disso, esse gráfico não é sobre os países capitalistas, mesmo que fosse certo confiar nesse intervalo de tempo ainda não provaria nada.
    Não cara, não tem nenhuma valia eu retroceder até a idade da pedra pra saber como era a desigualdade social em todo esse período se os fatores do capitalismo que contribuem para a desigualdade mudaram completamente com a evolução dos modelos econômicos.

    Engraçado que o gráfico que você mesmo postou dos Estados Unidos mostra bem isso:



    Por aí dá pra ver como a desigualdade caiu bastante a partir do início dos anos 30, quando Roosevelt lançou o New Deal pra combater os efeitos da Crise de 29 (provocada pelo modelo liberal) e a teoria de Keynes passou a prevalecer. O modelo keynesiano seguiu forte até o final da década de 70, quando o mundo foi sacudido pelas crises do petróleo. No início dos anos 80 emergiu nos EUA a figura de Reagan que junto com Tatcher na Inglaterra trouxeram o liberalismo de volta pra agenda econômica. Como consequência dessa nova conjuntura econômica a desigualdade voltou a subir, e coincidência ou não ela dá uma enorme guinada ali por volta de 89, ano do Consenso de Washington, quando o Departamento do Tesouro americano junto com o FMI e o Banco Mundial consolidaram essa agenda.

    Em suma, o recorte de 35 anos do Alvinho é MUITO mais confiável para refletir a tendência de evolução do quadro da desigualdade do que o seu, justamente porque leva em conta os fatores que atualmente prevalecem.
    vc nao acha que que mesmo que a desigualdade tenha aumentado nesse periodo, o pobre ficou menos pobre, possibilitando que ele tivesse acesso a mais coisas qdo comparado ao periodo de menor desigualdade mas onde o pobre era mais pobre por exemplo?

    alguem sabe se tem um estudo relacionado a isso? pq imo eh isso que importa, se o pobre vive melhor no cenario X ou Y independente da desigualdade
    isso eh obv lagosta. O problema eh quem reclama da desigualdade não aguenta ver nego esbanjando.dinheiro. o.ideal pra eles eh q o rico ganhe dois salários e o pobre um salario.
    Aguardando o mimimi
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados