Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 826

Lista de Usuários Marcados

Página 826 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 32672677681682482582682782883687692613261826 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 8.251 a 8.260 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #8251
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Diminui a pobreza, mas o gap social não diminui na mesma proporção, pqp não é dificil entender isso vá!
    Entao a desigualdade social aumentou no governo PT, eh isso?
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #8252
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    A diferença diminuiu, mas continuamos um pais com um gap social enorme, especialmente depois que a educação e a saude foram sucateadas. A diferença em SP especificamente continua grande, pq a situação melhorou pra todo mundo, não foi só pro pobre. Se um dia vc quiser dar um role em sp eu te mostro como é bizarro a diferença que vc encontra em um raio de 10km ou menos.
    Mas você falou "menos desigualdade = menos violência" e aconteceu o contrário! Então acho que não é tão simples igual você tá falando...
    Mas a desigualdade no Brasil não diminui uai! Nego só saiu da pobreza extrema. Repito, vamos dar um role em SP, cidade mais rica do país acho, pra vc ver a discrepância que existe aqui.

    Ainda continuamos um país pobre pra kct po, é bizarro vc não enxergar isso.
    Ue, mas a reducao da desigualdade nao eh o maior merito do PT? Nao to entendendo mais nada....
    ah vai começar a ma vontade?

    redução =/= de erradicação.

    btw, vou fumar maconha e jogar video game enquanto tomo uma breja artesanal, esquerda caviar ftw!
    ueh, mas você que disse que não reduziu!
    De uma vez por todas, a pobreza diminuiu, a oferta de emprego aumentou, mas não é como se ficasse congelado o salário do rico e o pobre alcançasse. Aumentou pra classe média e pro rico também, assim como o mercado pros coxas cresceu, vc tem restaurante em SP com prato a 2k, tem a oscar freire que parece que vc ta em outro país e como sempre especificamente em SP tivemos 8 anos de governo municipal que quis trancar todo mundo dentro de estabelecimento e tirar a opção das pessoas irem pra rua.

    Diminui a pobreza, mas o gap social não diminui na mesma proporção, pqp não é dificil entender isso vá!
    entao ta explicado, o crime eh ostentacao? so pq os ricos enriqueceram o pobre tem q ir pro crime p tb fazer as coisas dos ricos? eles nao se contentam em ter comida, casa simples, veiulo simples etc e tem q ter o q o rico tem? eh o q parece essa sua afirmacao

    nao importa o qto o rico tenha, so ta bom pro pobre se tiver exatamente o q o rico tem!!

    e em nenhum lugar do mundo funciona assim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #8253
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @RafaelRJ ficou muito extenso pra eu responder agora.

    Só quero citar um ponto, justiça com as próprias mãos. Isso é crime. Eu não posso resolver um crime com o outro, sob a pena de me igualar ao criminoso.

    O cara que me assaltou, deveria sofrer as sanções previstas em lei, mas ele deveria ter algum acesso a informação pra ele entender que aquilo é errado e caso não entendesse ser impedido de viver na sociedade.

    Agora é muito claro que em um país com menos desigualdade social a violência é menor, então sim, o maior desafio de qualquer governo brasileiro é diminuir a desigualdade antes de mais nada. O que de tão errado tem na sua vida que o governo precisa tirar dinheiro do bolsa família por exemplo, pra ajudar você? A mentalidade certa é que vc deveria votar no governo que diminui a desigualdade, pra que vc possa usufruir dos seus bens sem medo de alguém querer tomar isso de você a força, pra que a gente não precise se trancar dentro de condomínio e tudo mais.

    Sobre economia, a gente viveu 8 anos fodido, ninguém falava nada, desde que o lula entrou, tem economista prevendo o fim do brasil, tem 12 anos seguidos que nego preve crise, arrocho, retração, inflação, desemprego e faz 12 anos que o país vai bem, poderia ter ido melhor? Poderia ter investido em infra? Claro que sim, mas estamos muito longe de estarmos fodidos como no governo tucano.
    Uma dúvida, se a renda e qlidade d vida dos pobres melhorou pq o crime ao invés de diminuir aumentou?

    Essa pergunta eh p todos btw
    Os Estados investiram pouco em segurança.
    o q vc considera seguranca?policia na rua?

    pelo q vejo a policia prende, mas a justica solta, entao n eh problema de policia apenas
    e se o conceito de q melhoria de renda/vida = diminuicao da violencia, essa rua resposta nao faz sentido

    o q o irineu disse eh q o problema nao eh seguranca publica e sim diferenca social
    Essa conversinha de polícia prende e justiça solta como razão da criminalidade é apenas mais uma idiotice propagada pela direita.

    Um dos maiores problemas do nosso sistema penitenciário e de detenção provisória é a quantidade absurda de presos que já deveriam estar soltos e permanecem lá por falta da atuação de algum advogado. Ou seja, o cara tá mofando lá dentro numa detenção superlotada fodendo a vida de toda a população carcerária e nem sabe que já deveria estar solto.

    Volta e meia a OAB faz uns mutirões pra tentar aliviar essa situação mas nunca é suficiente.

    O Brasil precisa de uma polícia bem paga, bem equipada e bem treinada, assim como de presídios decentes. Isso demanda dinheiro. A justiça está longe de ser o maior problema no Brasil.
    lagostinha and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #8254
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    lol irineu, novamente você tá nesse papo de que a gente tem má vontade mas não explica direito coisas simples. vou simplificar mais, é só responder rapidinho, pra não dar preguiça:

    - o gap social aumentou ou diminuiu nos últimos 12 anos?
    - a violência aumentou ou diminuiu nos últimos 12 anos?
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #8255
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @RafaelRJ ficou muito extenso pra eu responder agora.

    Só quero citar um ponto, justiça com as próprias mãos. Isso é crime. Eu não posso resolver um crime com o outro, sob a pena de me igualar ao criminoso.

    O cara que me assaltou, deveria sofrer as sanções previstas em lei, mas ele deveria ter algum acesso a informação pra ele entender que aquilo é errado e caso não entendesse ser impedido de viver na sociedade.

    Agora é muito claro que em um país com menos desigualdade social a violência é menor, então sim, o maior desafio de qualquer governo brasileiro é diminuir a desigualdade antes de mais nada. O que de tão errado tem na sua vida que o governo precisa tirar dinheiro do bolsa família por exemplo, pra ajudar você? A mentalidade certa é que vc deveria votar no governo que diminui a desigualdade, pra que vc possa usufruir dos seus bens sem medo de alguém querer tomar isso de você a força, pra que a gente não precise se trancar dentro de condomínio e tudo mais.

    Sobre economia, a gente viveu 8 anos fodido, ninguém falava nada, desde que o lula entrou, tem economista prevendo o fim do brasil, tem 12 anos seguidos que nego preve crise, arrocho, retração, inflação, desemprego e faz 12 anos que o país vai bem, poderia ter ido melhor? Poderia ter investido em infra? Claro que sim, mas estamos muito longe de estarmos fodidos como no governo tucano.
    Uma dúvida, se a renda e qlidade d vida dos pobres melhorou pq o crime ao invés de diminuir aumentou?

    Essa pergunta eh p todos btw
    Os Estados investiram pouco em segurança.
    o q vc considera seguranca?policia na rua?

    pelo q vejo a policia prende, mas a justica solta, entao n eh problema de policia apenas
    e se o conceito de q melhoria de renda/vida = diminuicao da violencia, essa rua resposta nao faz sentido

    o q o irineu disse eh q o problema nao eh seguranca publica e sim diferenca social
    Essa conversinha de polícia prende e justiça solta como razão da criminalidade é apenas mais uma idiotice propagada pela direita.

    Um dos maiores problemas do nosso sistema penitenciário e de detenção provisória é a quantidade absurda de presos que já deveriam estar soltos e permanecem lá por falta da atuação de algum advogado. Ou seja, o cara tá mofando lá dentro numa detenção superlotada fodendo a vida de toda a população carcerária e nem sabe que já deveria estar solto.

    Volta e meia a OAB faz uns mutirões pra tentar aliviar essa situação mas nunca é suficiente.

    O Brasil precisa de uma polícia bem paga, bem equipada e bem treinada, assim como de presídios decentes. Isso demanda dinheiro. A justiça está longe de ser o maior problema no Brasil.
    ok,

    entao o problema nao eh desigualdade social, eh falta de seguranca publica certo? a culpa eh dos estados, entao o irineu q pare com essa falinha tosca q eh a dif social
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #8256
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    lol irineu, novamente você tá nesse papo de que a gente tem má vontade mas não explica direito coisas simples. vou simplificar mais, é só responder rapidinho, pra não dar preguiça:

    - o gap social aumentou ou diminuiu nos últimos 12 anos?
    - a violência aumentou ou diminuiu nos últimos 12 anos?
    eu acho q ele ta chapado e usa as palavras erradamente

    gap = diferenca

    se vc diz q a desigualdade aumentou o gap aumenta, mas vc vinha falando o tempo todo q diminuiu, q o pobre estava mais perto do rico etc

    depois vc disse que nao, q melhorou a vida do pobre mas q melhorou mto a vida do rico, ou seja, o gap aumentou

    mas vc sempre disse q o top do gov pt foi ter diminuido a desigualdade social

    por isso galera nao ta entendendo irineu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #8257
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Drogas = violência AINEC
    Oi? Vc não está querendo dizer proibição de drogas?
    Não.

    Drogas - principal causa de violência no violento país chamado Brasil.
    Então eu não estou entendendo, o cara fuma um beque e sai matando? Ou cheira e assalta? Ou fuma um cigarro e amarra nego no poste?
    Irineu, não sei se vc sabe mas as maiores organizações criminosas do Brasil ( ao lado de Brasilia ) são baseadas em tráfego de drogas. PCC, CV, e outras. O ladrão de celular, de galinha, ou o cara que mata a mãe, sequestrador, sempre irão existir, mas o pesado mesmo é o tráfego ué. E se vc fuma um baseadinho like a boss achando que não tá contribuindo nada com essa corja eu tenho pena de vc.

    EDIT

    Respondendo sua pergunta, vc pode não ser o maconheiro que rouba, pois tem a vida ganha, tem educação, mas te muuuitos que roubam e matam pra fumar, cheirar etc.
    This, o problema não é só o consumo, ou só o tráfico, a coisa é muito complexa pra generalizar, mas a estatística mostra isso muito bem, ligação das drogas com crimes violentos. O problema não é simplesmente o usuário que nem sempre é um criminoso, mas sim a ligação de crimes violentos (homicídios, estupros, assaltos, etc) com drogas.
    Vc sabe que a penicilina é uma droga né? Vc ta generalizando essa questão como se droga fosse tudo a mesma coisa. Vc ainda acredita no combate a droga?
    Óbvio. A descriminalização não deu certo em nenhum lugar do mundo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8258
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    edited
    Última edição por Fion; 06-03-2014 às 18:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #8259
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    so um adendo, e se fosse isso q tivesse acontecido rico/classe media/coxinha nenhum estaria reclamando, pois estaria ainda mais rico, o q nao faz sentido

    pq eu (me pondo no lugar de um coxinha) iria reclamar do gov se ele me tornou ainda mais rico e com mais diferenca ainda pro pobre? apenas odio aos pobres q prefiro ver eles se foderem todos msm q eu fique mais pobre nao eh possivel q alguem cogite isso ne, convenhamos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #8260
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Não ajudarás o assalariado, se arruinares aquele que o paga.
    Não ajudarás os pobres, se eliminares os ricos.
    Não criarás a prosperidade, se desestimulares a poupança.
    Não estarei destruindo meus inimigos quando os transformo em amigos?
    Não estimularás a fraternidade humana se alimentares o ódio de classes.
    Não evitarás as dificuldades, se gastares mais do que ganhas.
    Não fortalecerás os fracos por enfraqueceres os fortes.
    Não me importa que Deus esteja do meu lado. O que espero ardentemente é que eu me ache ao lado d'Ele.
    Não poderás ajudar aos homens de maneira permanente, se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios.
    Não se pode construir o caráter retirando-se do homem a capacidade de iniciativa.

    Lincoln.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados