Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 822

Lista de Usuários Marcados

Página 822 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 32272277281282082182282382483287292213221822 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 8.211 a 8.220 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #8211
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Se vocês vão comparar pipoqueiro com corporação ou vcs são limitados ou desonestos.
    vc ACREDITA na teoria da mais-valia?

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Sobre classe média, a partir do momento que você acha ok alguém passar fome e privação você está de fato assumindo o risco de que alguém em privação tente te roubar, isso é MUITO obv
    A direita não acha ok alguém passar fome.Privação ai depende oq vc quer dizer com isso.Ela discorda dos meios para resolver o problema e defende punição para o criminoso e não torná-lo vítima da sociedade
    Então vc fala pela direita? Vc está afirmando que a direita acredita em punição? Parte da esquerda e a parte que eu mais me identifico acredita em ressocialização, em mostrar pras pessoas que se ela querem conviver em sociedade elas não podem roubar.

    Até pq a punição faz sentido pra mim e pra vc, a gente não vai roubar pq é simplesmente -ev, agora um cara que vive em um barraco 3x3 com teto de zinco não tem muito a perder, simplesmente em algumas vezes na nossa sociedade é +ev roubar.

    Agora é fato que em uma sociedade menos desigual a violência é menor, então tem que se tratar a desigualdade e não colocar mais polícia na rua, isso é tão obv, mas tão obv que da muita preguiça explicar.
    Não falo pela direita,apenas estou dizendo oq percebo dela assim como vc faz.Sou de EXTREMA direita.Punição faz parte da educação imo,punindo diminui o EV do crime.Além do papel educativo,por na cadeia serve pra ele não ficar na rua cometendo crimes e soh sair quando estiver ressocializada.Mas chamar tirar a culpa deles.Nem vou entrar na questão das cadeias pq eu sou MUITO contra das cadeias atuais

    O problema é a educação e não a desigualdade,a pessoa precisa entender que ela não tem o direito de roubar alguém pq é pobre ou tem menos mesmo que ter menos aumente essa "queda" pelo crime

    oq vc acha que diminui a desigualdade ou que melhora a vida do pobre é diferente do que eu acho,por ex eu tenho certeza que a CLT fode com os pobres
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #8212
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Esse papo de direita egoísta é a outra face da esquerda caviar. E os protestos do ano passado dos quais você participou também foram encabeçados pela classe média coxinha.
    O protesto que eu participei foi do MPL, movimento de esquerda e partidário.
    PebaVermelho and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #8213
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Se vocês vão comparar pipoqueiro com corporação ou vcs são limitados ou desonestos.
    vc ACREDITA na teoria da mais-valia?

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Sobre classe média, a partir do momento que você acha ok alguém passar fome e privação você está de fato assumindo o risco de que alguém em privação tente te roubar, isso é MUITO obv
    A direita não acha ok alguém passar fome.Privação ai depende oq vc quer dizer com isso.Ela discorda dos meios para resolver o problema e defende punição para o criminoso e não torná-lo vítima da sociedade
    Então vc fala pela direita? Vc está afirmando que a direita acredita em punição? Parte da esquerda e a parte que eu mais me identifico acredita em ressocialização, em mostrar pras pessoas que se ela querem conviver em sociedade elas não podem roubar.

    Até pq a punição faz sentido pra mim e pra vc, a gente não vai roubar pq é simplesmente -ev, agora um cara que vive em um barraco 3x3 com teto de zinco não tem muito a perder, simplesmente em algumas vezes na nossa sociedade é +ev roubar.

    Agora é fato que em uma sociedade menos desigual a violência é menor, então tem que se tratar a desigualdade e não colocar mais polícia na rua, isso é tão obv, mas tão obv que da muita preguiça explicar.
    Não falo pela direita,apenas estou dizendo oq percebo dela assim como vc faz.Sou de EXTREMA direita.Punição faz parte da educação imo,punindo diminui o EV do crime.Além do papel educativo,por na cadeia serve pra ele não ficar na rua cometendo crimes e soh sair quando estiver ressocializada.Mas chamar tirar a culpa deles.Nem vou entrar na questão das cadeias pq eu sou MUITO contra das cadeias atuais

    O problema é a educação e não a desigualdade,a pessoa precisa entender que ela não tem o direito de roubar alguém pq é pobre ou tem menos mesmo que ter menos aumente essa "queda" pelo crime

    oq vc acha que diminui a desigualdade ou que melhora a vida do pobre é diferente do que eu acho,por ex eu tenho certeza que a CLT fode com os pobres

    Nossa senhora vc misturou tudo.

    Lol punição faz parte da educação, se informa um pouco melhor pls, pq essa afirmação está bem desatualizada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #8214
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Drogas = violência AINEC
    Oi? Vc não está querendo dizer proibição de drogas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #8215
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Drogas = violência AINEC
    Oi? Vc não está querendo dizer proibição de drogas?
    Não.

    Drogas - principal causa de violência no violento país chamado Brasil.
    Slodera likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #8216
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Se vocês vão comparar pipoqueiro com corporação ou vcs são limitados ou desonestos.

    Sobre classe média, a partir do momento que você acha ok alguém passar fome e privação você está de fato assumindo o risco de que alguém em privação tente te roubar, isso é MUITO obv
    Vou te falar que afirmo com alguma certeza que ninguém acha ok alguém passar fome, seja da classe que for.

    O que a 'classe média' teria que fazer pra perder esse rótulo de egoísta?
    Entender que o brasil é um país enorme e que se você tem condição de viajar dentro e pra fora do país, se vc tem acesso a boa comida, saúde e educação vc está na minoria da população nacional que tem acesso a essas coisas. Perfeito, sem nada a acrescentar.

    Nego acha que quem é pobre é por falta de força de vontade, que o monte de pobreza que existe no brasil é pq nego é preguiçoso, que só se trabalha no sul e sudeste, acredita em meritocracia, toda essa mentalidade é de nego egoísta. Aí você está generalizando, eu particularmente não tenho esse pensamento do pobre ser preguiçoso, mas isso n importa muito.

    Ficar apelando pra esquerda caviar é falta de argumento imo, eu tenho acesso a essas coisas atualmente, já fui pobre também, isso não quer dizer muita coisa. Uma grande diferença é que se eu sofrer alguma violência (já fui assaltado 5x) eu não vou ficar berrando bandido bom é bandido morto, não vou fazer justiça com as próprias mãos. Aí eu acho que tudo tem seu limite. Nunca fui pobre, mas nem sempre tive o mesmo padrão que tenho hoje e nunca fui assaltado. A princípio, sou contra justiça com as próprias mãos, porém há casos onde nosso instinto fala mais alto. Obviamente estou falando daquela velha ladainha "se você visse alguém violentando a sua mãe, você não iria querer matar o cara?". Acredito que praticamente 100% das vezes a resposta seja sim e meu ponto nem é esse (que pode até ser considerado uma falácia), o meu ponto é que você está impondo um limite pessoal do que é certo e o que é errado quando responde que sim a essa pergunta.
    Muitas vezes esse limite pessoal é comum a uma grande parcela da população, aí é o que chamamos de senso comum. O problema é que não podemos depender e nem aceitar que justiça use bom senso ou senso comum para julgar esses casos, então precisamos traçar uma linha sobre o que é certo e o que é errado. Então, a não ser que você não tenha vontade de fazer justiça com as próprias mãos contra alguém que fez algo extremo com sua família, você não pode julgar quem acorrenta quem roubou seu carro.


    Eu não acho a direita pior que a esquerda, as duas precisam caminhar juntas, uma de cada vez, como se fossem duas pernas, tipo isso.Pra mim tá mais pra uma gangorra, cada uma tem que puxar prum lado pra tudo ficar em equilíbrio, se um dos dois pesar demais, a coisa desanda.

    O problema imo é o pensamento egoísta, vc não precisa tirar do seu pra dar pro outro, até pq essa ideia da direita que pobreza se resolve com caridade é bullshit, mas vc precisa entender que o governo precisa trabalhar pra melhorar a vida dos pobres e não a sua. Se o governo do pt continua sendo reeleito, é pq ele está atendendo a maioria da população, dizer que isso é populismo é um mimimi de quem não sabe perder, isso faz parte do jogo democrático. Acho muito difícil acontecer algo no Brasil que faça a vida da classe média ficar muito pior, só se houvesse uma grande recessão, em que o desemprego voltasse a casa dos 20%, arrocho salarial e esse tipo de coisa que NUNCA aconteceu no governo do PT, mas que foi a tônica dos 8 anos de governo do PSDB.O governo não tem que trabalhar pelos pobres, ele tem que trabalhar todos.
    E falar que o que o PT faz é populismo é realidade e não mimimi. Realmente o governo atual utiliza de táticas populistas para agradar mais gente e conseguir ser reeleito. Não tem nada demais em falar isso. Obviamente faz parte do jogo democrático, porém há discussões disso ser +EV no longo prazo, até mesmo para as pessoas que estão sendo beneficiadas por esses programas.
    Não vou entrar no mérito de discutir economia no momento.


    Nego ta falando de crise e os caralho, Brasil foi a terceira economia de 2013, atrás de china e alemanha acho, acho que a taxa de crescimento foi pequena, 2 ou 3%, mas pra crescer a 8% sendo a china, de boa, prefiro crescer a 3%. Depois a gente fala sobre isso

    Todo esse movimento de não vai ter copa, marcha das familias por deus (marcado pro dia 22 de março, vc tem noção do que é isso?) não saiu das classes mais pobres, saiu da classe média coxinha. Você tá chutando isso com base do que você vê, mas não tem prova nenhuma disso. E mesmo que fosse, qual o problema? O direito de protestar é de todos, não é?

    A classe média precisa parar de se comparar como um filho adolescente que fica deslumbrado quando vai na casa de um amigo rico e fica cobrando o pai pra dar um padrão de vida igual da casa do amigo, a classe média tem que entender que nosso país é pobre, não temos tanta cultura e principalmente nossa democracia é MUITO jovem, tão jovem que a ideia de ditadura ainda é aceita pelos mais limitados que querem viver em um mundo de 50 anos atrás. Não somos pobres, como o sétimo (acho que é isso) país mais rico do mundo vai ser pobre? Foi o que você falou no seu primeiro parágrafo, mas analisando a um nível macro. Acho um erro muito grande chamar de limitado àqueles que são a favor da ditadura. No momento nós vivemos uma democracia que nada mais é que dar o direito de cada cidadão expor aquilo que acredita.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #8217
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    O problema é a educação e não a desigualdade,a pessoa precisa entender que ela não tem o direito de roubar alguém pq é pobre ou tem menos mesmo que ter menos aumente essa "queda" pelo crime
    uahauhauahauhaua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8218
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Drogas = violência AINEC
    Oi? Vc não está querendo dizer proibição de drogas?
    Não.

    Drogas - principal causa de violência no violento país chamado Brasil.
    Então eu não estou entendendo, o cara fuma um beque e sai matando? Ou cheira e assalta? Ou fuma um cigarro e amarra nego no poste?
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #8219
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Drogas = violência AINEC
    Oi? Vc não está querendo dizer proibição de drogas?
    Não.

    Drogas - principal causa de violência no violento país chamado Brasil.
    Então eu não estou entendendo, o cara fuma um beque e sai matando? Ou cheira e assalta? Ou fuma um cigarro e amarra nego no poste?
    Irineu, não sei se vc sabe mas as maiores organizações criminosas do Brasil ( ao lado de Brasilia ) são baseadas em tráfego de drogas. PCC, CV, e outras. O ladrão de celular, de galinha, ou o cara que mata a mãe, sequestrador, sempre irão existir, mas o pesado mesmo é o tráfego ué. E se vc fuma um baseadinho like a boss achando que não tá contribuindo nada com essa corja eu tenho pena de vc.

    EDIT

    Respondendo sua pergunta, vc pode não ser o maconheiro que rouba, pois tem a vida ganha, tem educação, mas te muuuitos que roubam e matam pra fumar, cheirar etc.
    Última edição por Slodera; 06-03-2014 às 17:27.
    brunoarbo and Nacht like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #8220
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O problema eh que dizer que o PT esta sendo reeleito pq esta fazendo um governo bom para os pobres e que quem reclama do populismo ta de mimimi eh simplificar demais a situacao.

    A gente tem diversos exemplos na america latina de governos amados pelo povo e que fuderam o pais. Ate o Pablo Escobar era amado pelos pobres, entao isso nao quer dizer mta coisa.
    sopro, Nacht and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados