Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 827

Lista de Usuários Marcados

Página 827 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 32772777781782582682782882983787792713271827 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 8.261 a 8.270 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #8261
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    ok,

    entao o problema nao eh desigualdade social, eh falta de seguranca publica certo? a culpa eh dos estados, entao o irineu q pare com essa falinha tosca q eh a dif social
    A pobreza é uma das principais causas da ocorrência de crimes violentos e muitos crimes contra o patrimônio. A questão é que a redução da desigualdade no Brasil não foi capaz de extinguir a pobreza, estamos ainda muito longe disso. Portanto, se a pobreza ainda grassa e não há um combate eficiente à criminalidade é óbvio que o crime pode aumentar. O combate ao crime deve ser multilateral pois ele não tem uma única causa.

    Se você reduzir pela metade a desigualdade e reduzir em 90% o investimento em segurança o que você imagina que vai acontecer?
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #8262
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Ja passou pela cabeça de vocês, que talvez a causa seja mais complexa do que somente ser ou não ser o gap social? Existem N variaveis na equação, se ele diz que o gap social é a mais importante e que a violência deveria diminuir de maneira inversamente proporcional ao tamanho do gap, não quer dizer que essa é a unica causa. São N fatores que influenciam na violencia de um país, e eu nem tenho conhecimento o suficiente pra dizer que a desigualdade seja o maior deles, mas me parece bem plausível que seja. MAS tudo isso se resume: nada disso implica que SEMPRE que o gap diminuir a violência irá diminuir junto.
    lagostinha and Yves like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #8263
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @RafaelRJ ficou muito extenso pra eu responder agora.

    Só quero citar um ponto, justiça com as próprias mãos. Isso é crime. Eu não posso resolver um crime com o outro, sob a pena de me igualar ao criminoso.

    O cara que me assaltou, deveria sofrer as sanções previstas em lei, mas ele deveria ter algum acesso a informação pra ele entender que aquilo é errado e caso não entendesse ser impedido de viver na sociedade.

    Agora é muito claro que em um país com menos desigualdade social a violência é menor, então sim, o maior desafio de qualquer governo brasileiro é diminuir a desigualdade antes de mais nada. O que de tão errado tem na sua vida que o governo precisa tirar dinheiro do bolsa família por exemplo, pra ajudar você? A mentalidade certa é que vc deveria votar no governo que diminui a desigualdade, pra que vc possa usufruir dos seus bens sem medo de alguém querer tomar isso de você a força, pra que a gente não precise se trancar dentro de condomínio e tudo mais.

    Sobre economia, a gente viveu 8 anos fodido, ninguém falava nada, desde que o lula entrou, tem economista prevendo o fim do brasil, tem 12 anos seguidos que nego preve crise, arrocho, retração, inflação, desemprego e faz 12 anos que o país vai bem, poderia ter ido melhor? Poderia ter investido em infra? Claro que sim, mas estamos muito longe de estarmos fodidos como no governo tucano.
    Uma dúvida, se a renda e qlidade d vida dos pobres melhorou pq o crime ao invés de diminuir aumentou?

    Essa pergunta eh p todos btw
    ja respondi. Drogas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #8264
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    eu fico curioso (com medo) em saber a solução do Irineu pros estupradores partindo dessa linha dele
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #8265
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    ok,

    entao o problema nao eh desigualdade social, eh falta de seguranca publica certo? a culpa eh dos estados, entao o irineu q pare com essa falinha tosca q eh a dif social
    A pobreza é uma das principais causas da ocorrência de crimes violentos e muitos crimes contra o patrimônio. A questão é que a redução da desigualdade no Brasil não foi capaz de extinguir a pobreza, estamos ainda muito longe disso. Portanto, se a pobreza ainda grassa e não há um combate eficiente à criminalidade é óbvio que o crime pode aumentar. O combate ao crime deve ser multilateral pois ele não tem uma única causa.

    Se você reduzir pela metade a desigualdade e reduzir em 90% o investimento em segurança o que você imagina que vai acontecer?
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Ja passou pela cabeça de vocês, que talvez a causa seja mais complexa do que somente ser ou não ser o gap social? Existem N variaveis na equação, se ele diz que o gap social é a mais importante e que a violência deveria diminuir de maneira inversamente proporcional ao tamanho do gap, não quer dizer que essa é a unica causa. São N fatores que influenciam na violencia de um país, e eu nem tenho conhecimento o suficiente pra dizer que a desigualdade seja o maior deles, mas me parece bem plausível que seja. MAS tudo isso se resume: nada disso implica que SEMPRE que o gap diminuir a violência irá diminuir junto.
    eu concordo com ambos btw

    so acho estranho pq do jeito q falam q o pais tem mtooo emprego, melhorou renda, pobre tem bolsa familia, tem diversos auxilios do gov e tal, nao vejo o crime aumentando por outra razao que nao seja ostentacao/dinheirofacil/impunidade/etc do que gap social/desigualdade/melhoria de renda/etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #8266
    Chip Leader Avatar de VitorD
    Data de Ingresso
    05/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.859
    Images
    4
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Ja passou pela cabeça de vocês, que talvez a causa seja mais complexa do que somente ser ou não ser o gap social? Existem N variaveis na equação, se ele diz que o gap social é a mais importante e que a violência deveria diminuir de maneira inversamente proporcional ao tamanho do gap, não quer dizer que essa é a unica causa. São N fatores que influenciam na violencia de um país, e eu nem tenho conhecimento o suficiente pra dizer que a desigualdade seja o maior deles, mas me parece bem plausível que seja. MAS tudo isso se resume: nada disso implica que SEMPRE que o gap diminuir a violência irá diminuir junto.
    E mais do que isso.
    Causa e consequência não acontecem ao mesmo tempo.
    É natural que a curva da violência siga sua tendência por um tempo até ser impactada pelo efeito da diminuição do GAP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #8267
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Ja passou pela cabeça de vocês, que talvez a causa seja mais complexa do que somente ser ou não ser o gap social? Existem N variaveis na equação, se ele diz que o gap social é a mais importante e que a violência deveria diminuir de maneira inversamente proporcional ao tamanho do gap, não quer dizer que essa é a unica causa. São N fatores que influenciam na violencia de um país, e eu nem tenho conhecimento o suficiente pra dizer que a desigualdade seja o maior deles, mas me parece bem plausível que seja. MAS tudo isso se resume: nada disso implica que SEMPRE que o gap diminuir a violência irá diminuir junto.
    Eu e outros aqui sabemos disso ueh, foi o Irineu que falou que é só diminuir o gap que diminui a violência, agora tá se enrolando todo dizendo que não diminuiu o gap e etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8268
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    O discurso do irineu é contraditório.

    coxinhas egoístas... Caridade é bullshit....

    pq caridade é bullshit? Esse imho é um dos problemas do Brasil, o brasileiro não é caridoso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #8269
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @RafaelRJ ficou muito extenso pra eu responder agora.

    Só quero citar um ponto, justiça com as próprias mãos. Isso é crime. Eu não posso resolver um crime com o outro, sob a pena de me igualar ao criminoso.

    O cara que me assaltou, deveria sofrer as sanções previstas em lei, mas ele deveria ter algum acesso a informação pra ele entender que aquilo é errado e caso não entendesse ser impedido de viver na sociedade.

    Agora é muito claro que em um país com menos desigualdade social a violência é menor, então sim, o maior desafio de qualquer governo brasileiro é diminuir a desigualdade antes de mais nada. O que de tão errado tem na sua vida que o governo precisa tirar dinheiro do bolsa família por exemplo, pra ajudar você? A mentalidade certa é que vc deveria votar no governo que diminui a desigualdade, pra que vc possa usufruir dos seus bens sem medo de alguém querer tomar isso de você a força, pra que a gente não precise se trancar dentro de condomínio e tudo mais.

    Sobre economia, a gente viveu 8 anos fodido, ninguém falava nada, desde que o lula entrou, tem economista prevendo o fim do brasil, tem 12 anos seguidos que nego preve crise, arrocho, retração, inflação, desemprego e faz 12 anos que o país vai bem, poderia ter ido melhor? Poderia ter investido em infra? Claro que sim, mas estamos muito longe de estarmos fodidos como no governo tucano.
    Uma dúvida, se a renda e qlidade d vida dos pobres melhorou pq o crime ao invés de diminuir aumentou?

    Essa pergunta eh p todos btw
    ja respondi. Drogas.
    ate certo ponto eu concordo, mas, escandinavia, amsterdam, e outros paises as pessoas podem usar as drogas e o pais nao tem violencia praticamente, entao apenas drogas eu nao concordo

    eu acho q a droga no brasil em si eh causadora sim, mas nao sozinha/isolada, tem outros motivos juntos pra isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #8270
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Esporte do dia: achar contradicoes no discurso de Jose Irineu. Triste realidade....
    VitorD likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados