Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 823

Lista de Usuários Marcados

Página 823 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 32372377381382182282382482583387392313231823 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 8.221 a 8.230 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #8221
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    @RafaelRJ ficou muito extenso pra eu responder agora.

    Só quero citar um ponto, justiça com as próprias mãos. Isso é crime. Eu não posso resolver um crime com o outro, sob a pena de me igualar ao criminoso.

    O cara que me assaltou, deveria sofrer as sanções previstas em lei, mas ele deveria ter algum acesso a informação pra ele entender que aquilo é errado e caso não entendesse ser impedido de viver na sociedade.

    Agora é muito claro que em um país com menos desigualdade social a violência é menor, então sim, o maior desafio de qualquer governo brasileiro é diminuir a desigualdade antes de mais nada. O que de tão errado tem na sua vida que o governo precisa tirar dinheiro do bolsa família por exemplo, pra ajudar você? A mentalidade certa é que vc deveria votar no governo que diminui a desigualdade, pra que vc possa usufruir dos seus bens sem medo de alguém querer tomar isso de você a força, pra que a gente não precise se trancar dentro de condomínio e tudo mais.

    Sobre economia, a gente viveu 8 anos fodido, ninguém falava nada, desde que o lula entrou, tem economista prevendo o fim do brasil, tem 12 anos seguidos que nego preve crise, arrocho, retração, inflação, desemprego e faz 12 anos que o país vai bem, poderia ter ido melhor? Poderia ter investido em infra? Claro que sim, mas estamos muito longe de estarmos fodidos como no governo tucano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #8222
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Se vocês vão comparar pipoqueiro com corporação ou vcs são limitados ou desonestos.
    vc ACREDITA na teoria da mais-valia?

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Sobre classe média, a partir do momento que você acha ok alguém passar fome e privação você está de fato assumindo o risco de que alguém em privação tente te roubar, isso é MUITO obv
    A direita não acha ok alguém passar fome.Privação ai depende oq vc quer dizer com isso.Ela discorda dos meios para resolver o problema e defende punição para o criminoso e não torná-lo vítima da sociedade
    Então vc fala pela direita? Vc está afirmando que a direita acredita em punição? Parte da esquerda e a parte que eu mais me identifico acredita em ressocialização, em mostrar pras pessoas que se ela querem conviver em sociedade elas não podem roubar.

    Até pq a punição faz sentido pra mim e pra vc, a gente não vai roubar pq é simplesmente -ev, agora um cara que vive em um barraco 3x3 com teto de zinco não tem muito a perder, simplesmente em algumas vezes na nossa sociedade é +ev roubar.

    Agora é fato que em uma sociedade menos desigual a violência é menor, então tem que se tratar a desigualdade e não colocar mais polícia na rua, isso é tão obv, mas tão obv que da muita preguiça explicar.
    Não falo pela direita,apenas estou dizendo oq percebo dela assim como vc faz.Sou de EXTREMA direita.Punição faz parte da educação imo,punindo diminui o EV do crime.Além do papel educativo,por na cadeia serve pra ele não ficar na rua cometendo crimes e soh sair quando estiver ressocializada.Mas chamar tirar a culpa deles.Nem vou entrar na questão das cadeias pq eu sou MUITO contra das cadeias atuais

    O problema é a educação e não a desigualdade,a pessoa precisa entender que ela não tem o direito de roubar alguém pq é pobre ou tem menos mesmo que ter menos aumente essa "queda" pelo crime

    oq vc acha que diminui a desigualdade ou que melhora a vida do pobre é diferente do que eu acho,por ex eu tenho certeza que a CLT fode com os pobres

    Nossa senhora vc misturou tudo.

    Lol punição faz parte da educação, se informa um pouco melhor pls, pq essa afirmação está bem desatualizada.
    lol sry pelos erros,mandei sem conferir e cortou partes,mas o conteúdo não mudou

    quanto ao resto,vc leva como verdade absoluta algo que não é,mas como nem argumentou não deve querer debater
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #8223
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Sobre economia, a gente viveu 8 anos fodido, ninguém falava nada, desde que o lula entrou, tem economista prevendo o fim do brasil, tem 12 anos seguidos que nego preve crise, arrocho, retração, inflação, desemprego e faz 12 anos que o país vai bem, poderia ter ido melhor? Poderia ter investido em infra? Claro que sim, mas estamos muito longe de estarmos fodidos como no governo tucano.
    Vc realmente acredita nisso? Nao adianta nada gastar horas explicando os motivos? Vc vai ignorar pra sempre?
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #8224
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Então você considera os 8 anos de FHC como fudidos economicamente?

    Btw, responde plz o post do picinin onde ele fala que a desigualdade caiu e a violência aumentou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #8225
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Drogas = violência AINEC
    Oi? Vc não está querendo dizer proibição de drogas?
    Não.

    Drogas - principal causa de violência no violento país chamado Brasil.
    Então eu não estou entendendo, o cara fuma um beque e sai matando? Ou cheira e assalta? Ou fuma um cigarro e amarra nego no poste?
    Irineu, não sei se vc sabe mas as maiores organizações criminosas do Brasil ( ao lado de Brasilia ) são baseadas em tráfego de drogas. PCC, CV, e outras. O ladrão de celular, de galinha, ou o cara que mata a mãe, sequestrador, sempre irão existir, mas o pesado mesmo é o tráfego ué. E se vc fuma um baseadinho like a boss achando que não tá contribuindo nada com essa corja eu tenho pena de vc.

    EDIT

    Respondendo sua pergunta, vc pode não ser o maconheiro que rouba, pois tem a vida ganha, tem educação, mas te muuuitos que roubam e matam pra fumar, cheirar etc.
    This, o problema não é só o consumo, ou só o tráfico, a coisa é muito complexa pra generalizar, mas a estatística mostra isso muito bem, ligação das drogas com crimes violentos. O problema não é simplesmente o usuário que nem sempre é um criminoso, mas sim a ligação de crimes violentos (homicídios, estupros, assaltos, etc) com drogas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #8226
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Drogas = violência AINEC
    Oi? Vc não está querendo dizer proibição de drogas?
    Não.

    Drogas - principal causa de violência no violento país chamado Brasil.
    Então eu não estou entendendo, o cara fuma um beque e sai matando? Ou cheira e assalta? Ou fuma um cigarro e amarra nego no poste?
    Irineu, não sei se vc sabe mas as maiores organizações criminosas do Brasil ( ao lado de Brasilia ) são baseadas em tráfego de drogas. PCC, CV, e outras. O ladrão de celular, de galinha, ou o cara que mata a mãe, sequestrador, sempre irão existir, mas o pesado mesmo é o tráfego ué. E se vc fuma um baseadinho like a boss achando que não tá contribuindo nada com essa corja eu tenho pena de vc.

    EDIT

    Respondendo sua pergunta, vc pode não ser o maconheiro que rouba, pois tem a vida ganha, tem educação, mas te muuuitos que roubam e matam pra fumar, cheirar etc.
    Então o problema é a proibição das drogas. Cigarro vicia muito mais que maconha e ninguém mata pra comprar cigarro, dizer que alguém rouba pra comprar maconha, olha slod, é um chute bizarro. Dos vícios que eu tenho, era mais fácil eu roubar pra beber do que pra fumar maconha, ainec.

    E com todo respeito, essa argumentação é muito fraca. O unico fato que resta dessa história de combate a droga é que vc pode proibir o que for, o ser humano vai se drogar, a repressão ao alcool não te diz nada?

    Vc pode se sentir bem dizendo que tem pena de mim pq eu sustento tráfico (embora vc não saiba nada de como é meu acesso a maconha) mas isso não te coloca mais perto do que é a realidade do problema de drogas no brasil. Enquanto vc olhar pra essa questão queimado pq um dia viu alguém fazer merda com maconha (e olha que maconha é a droga que menos faz mal a terceiros) vc nunca vai entender a profundidade dela.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #8227
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    btw corretor maldito arrumou pra tráfego kkk
    lagostinha, Nacht and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8228
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Drogas = violência AINEC
    Oi? Vc não está querendo dizer proibição de drogas?
    Não.

    Drogas - principal causa de violência no violento país chamado Brasil.
    Então eu não estou entendendo, o cara fuma um beque e sai matando? Ou cheira e assalta? Ou fuma um cigarro e amarra nego no poste?
    Irineu, não sei se vc sabe mas as maiores organizações criminosas do Brasil ( ao lado de Brasilia ) são baseadas em tráfego de drogas. PCC, CV, e outras. O ladrão de celular, de galinha, ou o cara que mata a mãe, sequestrador, sempre irão existir, mas o pesado mesmo é o tráfego ué. E se vc fuma um baseadinho like a boss achando que não tá contribuindo nada com essa corja eu tenho pena de vc.

    EDIT

    Respondendo sua pergunta, vc pode não ser o maconheiro que rouba, pois tem a vida ganha, tem educação, mas te muuuitos que roubam e matam pra fumar, cheirar etc.
    This, o problema não é só o consumo, ou só o tráfico, a coisa é muito complexa pra generalizar, mas a estatística mostra isso muito bem, ligação das drogas com crimes violentos. O problema não é simplesmente o usuário que nem sempre é um criminoso, mas sim a ligação de crimes violentos (homicídios, estupros, assaltos, etc) com drogas.
    Vc sabe que a penicilina é uma droga né? Vc ta generalizando essa questão como se droga fosse tudo a mesma coisa. Vc ainda acredita no combate a droga?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #8229
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Sobre economia, a gente viveu 8 anos fodido, ninguém falava nada, desde que o lula entrou, tem economista prevendo o fim do brasil, tem 12 anos seguidos que nego preve crise, arrocho, retração, inflação, desemprego e faz 12 anos que o país vai bem, poderia ter ido melhor? Poderia ter investido em infra? Claro que sim, mas estamos muito longe de estarmos fodidos como no governo tucano.
    Vc realmente acredita nisso? Nao adianta nada gastar horas explicando os motivos? Vc vai ignorar pra sempre?
    Sim, vc explicou, faz sentido pra vc, não faz sentido pra mim e pra um monte de gente. FHC = Filha da puta é o que eu acredito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #8230
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @RafaelRJ ficou muito extenso pra eu responder agora.

    Só quero citar um ponto, justiça com as próprias mãos. Isso é crime. Eu não posso resolver um crime com o outro, sob a pena de me igualar ao criminoso.

    O cara que me assaltou, deveria sofrer as sanções previstas em lei, mas ele deveria ter algum acesso a informação pra ele entender que aquilo é errado e caso não entendesse ser impedido de viver na sociedade.

    Agora é muito claro que em um país com menos desigualdade social a violência é menor, então sim, o maior desafio de qualquer governo brasileiro é diminuir a desigualdade antes de mais nada. O que de tão errado tem na sua vida que o governo precisa tirar dinheiro do bolsa família por exemplo, pra ajudar você? A mentalidade certa é que vc deveria votar no governo que diminui a desigualdade, pra que vc possa usufruir dos seus bens sem medo de alguém querer tomar isso de você a força, pra que a gente não precise se trancar dentro de condomínio e tudo mais.

    Sobre economia, a gente viveu 8 anos fodido, ninguém falava nada, desde que o lula entrou, tem economista prevendo o fim do brasil, tem 12 anos seguidos que nego preve crise, arrocho, retração, inflação, desemprego e faz 12 anos que o país vai bem, poderia ter ido melhor? Poderia ter investido em infra? Claro que sim, mas estamos muito longe de estarmos fodidos como no governo tucano.
    Sim, eu concordo com isso. Também sou contra justiça com as próprias mãos.
    Todo mundo tem informação o suficiente pra saber que assaltar é errado, né? E muitas vezes não é questão de não entender e sim simplesmente transgredir a lei por certeza da impunidade.

    Em momento nenhum falei pra tirar dinheiro do bolsa família pra me dar, ué. Só falei que o papel do governo não é governar apenas pelos pobres e sim por todos. Não quero tirar direitos de ninguém, mas não gosto quando tiram os meus.

    Há pelo menos uns 100 outros motivos para votar em alguém que não seja a diminuição da desigualdade. Não entendi pq vc cravou isso. Eu posso preferir o cara que prioriza a educação ou a saúde ou qualquer outro ponto, não preciso escolher o que você acha certo.

    E o que falaram anteriormente (e recebeu uma risada irônica pro post), pq o pobre precisa assaltar o rico? Vocês acham OK o cara olhar prum cara que tem mais dinheiro e roubar uma parte pq acha injusto o cara ter mais e ele ter pouco? Porra, eu acho isso MUITO zoado. Muito mesmo!

    Assim, é lógico que diminuindo a desigualdade nós diminuímos a violência, com uns 10 segundos de reflexão nós conseguimos achar o motivo disso, mas será que esse é o único método de combatê-la?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados