Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 810

Lista de Usuários Marcados

Página 810 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 31071076080080880981081181282086091013101810 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 8.091 a 8.100 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #8091
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    @Picinin pq vc tem um pé atrás com o Barroso?
    Porque ele é muito político.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #8092
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Até o @JoseIrineu é contra a cota do Barbosa!

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #8093
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sim, eu entendo tudo isso ai, mas ai eu nao entendo as manifestacoes. Se eu entendo as manifestacoes eu nao entendo como a Dilma pode ganhar no primeiro turno.

    Essa galera que foi pras ruas no ano passado vai votar em quem? Ou vai ver isso eh uma parcela minima do pais. Da impressao que ta todo mundo insatisfeito, mas na real acho que nem ta.
    Mas muita gente que estava ali na rua vai votar na Dilma.

    A pauta das manifestações foi variadíssima, elas (manif.) não tinham um foco único no governo federal.

    Manifestação bang-bang... cada um atirava pra um lado.

    ++++

    Esse lema aí @Dellbono tá errado. Nunca que diriam: peidei!

    Diriam que não houve peido!

    Houve um esvaziamento dos gases do intestino grosso.

    E o "capo di tutti capi", na sala ao lado, não sabia de nada.

    ++++
    @Picinin já viu o "curriculum vitae" do Barbosa?

    É muito parecido com o do Gilmar Mendes. E imho ninguém ali tem curriculum melhor do que os dois.
    Yep. A questão é que, em direito, o respeito dos pares vale MUITO mais do que título acadêmico, porque quem trabalha com contencioso, seja na advocacia, MP ou magistratura tem a oportunidade de ver o trabalho dos seus pares todos os dias. O JB era um sujeito sem a menor expressão no MP, exatamente porque não trabalhava, só vivia arrumando um jeito de ir estudar fora (obviamente que recebendo seu modesto salário de procurador da república). E quando trabalhava,não chamava a atenção de ninguém.

    O Teori chegou ao STF porque era um dos ministros mais respeitados e influentes do STJ. O Barroso porque era um doutrinador advogado e acadêmico respeitado no meio. O Barbosa entrou na cota.

    Só pra ilustrar o meu ponto, o Barbosa entrou o lugar do Moreira Alves, que salvo engano não tinha nem mestrado, mas que quase todo mundo considera o Ministro tecnicamente mais foda das últimas décadas.
    Tu é muito hater do J.B. hahaha... O q eu quis mostrar é que ele é o mais ou um dos mais inteligentes ali.

    Não tenho como discutir além disso pq não conheço a vida deles tão a fundo. Não sei o que o J.B. fazia ou não.

    E o Barroso dependendo do prisma é discutível o "respeitado".
    Eu até disse ali atrás que eu tenho minhas ressalvas com o Barroso, mas não dá pra negar que ele era um doutrinador com algum prestígio. Eu tenho essas mesmas ressalvas com o Gilmar Mendes,mas tenho que assumir que hoje ele também é um doutrinador respeitado (não era muito quando foi indicado pelos serviços prestados ao PSDB).

    Não tô falando que o Barbosa é um Toffoli, ele conhece direito, mas todo mundo sabe que ele entrou pela cota, não pelo respeito que tinha no meio. Mas acho beeeeeem forçado falar que ele é o mais inteligente ali. Ele, com certeza, é o mais autoritário e o que tem menos compostura, como demonstrou mais uma vez ontem.
    Prestígio, honrarias recebidas e admiração dos pares em tese não são (na letra da CF) e não deveriam ser (na prática) os critérios para escolha de Ministro do STF.

    Dizer que foi na cota é só uma fanfarronice de agora. O J.B. é um eminentíssimo ministro. Falar em cotas agora é só pra desmerecer.

    A Rosa Weber foi escolhida pq é mulher? Será que o Teori não foi pq era do STJ e tinha que vir alguém do STJ agora? O Barroso quem que indicou pra Dilma? Nem falo do Toffoli do pq ser escolhido.

    O viés e a origem e fatores outros parecem-me mais importante que o respeito, honrarias, etc.

    Respeitado e com honrarias tem um monte!
    Na letra da Constituição, o que interessa é o notável saber jurídico, reputação ilibada e a idade. Os dois últimos eu não vou comentar porque todos têm (exceto o Toffoli, IMO). Sobra o notável saber jurídico.

    E como aferir quem tem notável saber jurídico? Não me parece que seja olhando título acadêmico, até porque a CF não exige sequer o bacharelado em direito. IMO, quem pode notar o saber jurídico é a comunidade jurídica, por isso me parece bem óbvio que a reputação do sujeito no meio jurídico é MUITO mais importante do que título acadêmico. E, como o Fonteles observou, o Barroso ainda tá anos luz a frente se formos considerar o currículo acadêmico.

    E não tem nada de fanfarronice quando eu falo que ele foi pela cota. O Lula queria colocar um negro no STF (até pra falar que nunca antes na história desse país, apesar do STF já ter tido ministro negro antes), e lhe recomendaram o Barbosa. Isso é sabido desde que ele foi indicado. Como eu te disse, ele era uma figura absolutamente sem expressão no MP. Não era um ex-Procurador Geral como o Pertence, nunca foi um Procurador de destaque.
    alemao775 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #8094
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    2 anos se passaram o pic nin continua no mesmo bla bla bla juridques pra tentar de alguma forma defender os mensaleiro, e o pior é que ele deve ta se achando quando dissimula a questão

    vou repetir o que disse pros fanaticos e simpatizantes dos mensaleiros
    -o povo esta cagando e andando pra questão juridica, porque todos tem noção que a lei no brasil é lixosa!
    a questão é muito mais sobre a etica!

    e ainda ele disse tambem que os protestos são meros rolezinhos,,,

    kkkkkkkkkkkkk

    é cruel ne, gente que recebeu tudo de mão beijada nunca vai entender como a vida é dura da classe media pra baixo

    mas enfim, como dizem ai nos topicos de poker, o field nunca seca
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #8095
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Título ou reputação ou cota (ultimamente não é por nada disso), enfim, quem escolhe é o M.T.B.

    Ah... "anos-luz" tu é hater mesmo hein! Perdeu algum processo importante com ele? Vc diz: "parece bem óbvio que a reputação do sujeito no meio jurídico é MUITO mais importante do que título acadêmico". Discordo. Parece que na prática nada disso importa.

    Um vai na cota, uma vai pq é mulher, um pq é do PT, outro por causa do mensalão... Quase todos tem o notável saber jurídico. Alguns tem mais notável saber "político". Alguns não se declaram suspeitos quando necessário...

    Eu acho que - se ele tivesse votado a favor dos mensaleiros - hoje gritariam "racismo" por ficar lembrando que ele entrou por cota.

    Ficar dizendo que ele entrou pela cota é forma de dizer que ele não cumpria os requisitos para ser Ministro.

    Não é o seu caso @Picinin mas tem gente aqui neste forum que argumenta conforme a parte envolvida e não conforme os fatos.

    Na propaganda de azeite havia racismo né
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #8096
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #8097
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    peba, pic nin,sargento, bueno e outros simpatizantes do governo devem estar tomando uma champagn pra comemorar e não condenação dos mensaleiros por criem de formação de quadrila
    e ficar 6x5 e bem catrupe e levanta uma percepção de frescurite pessoal ou esquema por de tras!

    porem, a pizza foi de tamanho pequeno, pelo menos não foram absolvidos totalmente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8098
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Título ou reputação ou cota (ultimamente não é por nada disso), enfim, quem escolhe é o M.T.B.

    Ah... "anos-luz" tu é hater mesmo hein! Perdeu algum processo importante com ele? Vc diz: "parece bem óbvio que a reputação do sujeito no meio jurídico é MUITO mais importante do que título acadêmico". Discordo. Parece que na prática nada disso importa.

    Um vai na cota, uma vai pq é mulher, um pq é do PT, outro por causa do mensalão... Quase todos tem o notável saber jurídico. Alguns tem mais notável saber "político". Alguns não se declaram suspeitos quando necessário...

    Eu acho que - se ele tivesse votado a favor dos mensaleiros - hoje gritariam "racismo" por ficar lembrando que ele entrou por cota.

    Ficar dizendo que ele entrou pela cota é forma de dizer que ele não cumpria os requisitos para ser Ministro.

    Não é o seu caso @Picinin mas tem gente aqui neste forum que argumenta conforme a parte envolvida e não conforme os fatos.

    Na propaganda de azeite havia racismo né
    Na prática é isso aí. FHC indicou o Gilmar pelos serviços prestados, Lula fez o mesmo com o Toffoli. É o preço que se paga por esse sistema em que os ministros são indicados pelo Presidente.

    E eu não tenho nenhum problema pessoal com ele. Na verdade, ele já me deu bem mais decisões favoráveis do que contrárias. Meu problema com ele é pela postura mesmo. Olha o discurso dele ontem, a falta de educação e de respeito. Não é à toa que ele tem treta com praticamente todos os outros ministros que foram seus contemporâneos. Além disso, eu não tenho a menor paciência com nego demagogo, e ele é um demagogo de primeira.

    E hoje em dia a galera grita racismo por tudo, inclusive nesse caso do azeite (qualquer um que entenda de cerveja ou azeite sabe que vidro escuro protege da oxidação). Mas fazer o quê? Vou deixar de criticar quem pertence a uma minoria, mesmo que nego faça a maior cagada do mundo? Eu deixei claro aqui que, a exceção do Toffoli, todo mundo ali tem o requisito. Só que existem milhares e milhares de brasileiros que têm o requisito, e só 11 são indicados. No caso do Barbosa, o que pesou foi a cor da pele (e, em menor grau, seu posicionamento ideológico).
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #8099
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    peba, pic nin,sargento, bueno e outros simpatizantes do governo devem estar tomando uma champagn pra comemorar e não condenação dos mensaleiros por criem de formação de quadrila
    e ficar 6x5 e bem catrupe e levanta uma percepção de frescurite pessoal ou esquema por de tras!

    porem, a pizza foi de tamanho pequeno, pelo menos não foram absolvidos totalmente
    para de falar besteira.

    voce incluir picinin e sargento no mesmo time do peba eh ofensa demais pros meus olhos.

    o sargento entao, eu diria que eh o oposto do que voce esta pensando
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #8100
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    peba, pic nin,sargento, bueno e outros simpatizantes do governo devem estar tomando uma champagn pra comemorar e não condenação dos mensaleiros por criem de formação de quadrila
    e ficar 6x5 e bem catrupe e levanta uma percepção de frescurite pessoal ou esquema por de tras!

    porem, a pizza foi de tamanho pequeno, pelo menos não foram absolvidos totalmente
    para de falar besteira.

    voce incluir picinin e sargento no mesmo time do peba eh ofensa demais pros meus olhos.

    o sargento entao, eu diria que eh o oposto do que voce esta pensando
    Hahahaha, valeu por ter quotado essa pérola. A desvantagem de ter ah-lelekleklek na ignore list é perder uns posts desses. Quando eu vejo que o alekuana acha que eu sou petista e o spinoza acha que eu sou reacionário eu tenho certeza que tô no caminho certo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados