Postado originalmente por
Andre Castro

lagostinha

smiiters

Mooita
Se deliciem com os comentários desse vídeo, kkkkk
me tirem uma duvida,
eu vi o mandetta falando q esta liberado uma caminhada ou coisa do tipo em locais sem aglomeracao... nesse caso ela estava la sozinha, nao esta liberado mais ficar em locais publicos msm q isolado? eu cheguei a ouvir q praias estava proibido mas nao sei o que mais tb esta
Pelo que eu entendi, ela estava num parque público que está fechado pelo poder público, e não numa rua ou praça qualquer.
Mas em diversos locais estão defendendo proibir as pessoas de andarem na rua ou em praças, vi que teve cidade proibindo alguém de entrar no mar pra surfar, bizarro. Em tempo: não estou dizendo que é bacana surfar ou encontrar pessoas na rua, subestimar o perigo dessa pandemia, pelo contrário, acho que o bom é seguir as recomendações e ficar quieto em casa. O que estou apontando é a
bizarrice de proibir uma pessoa de ficar na rua. Enquanto o Estado fecha serviços públicos e proíbe o funcionamento de empresas e comércios, ótimo. Orientar as pessoas a não saírem na rua, a não se juntarem, não irem pra praia, excelente.
Mas proibir a população de sair de casa?
Eu sempre soube que o Direito é muito
frágil, e que
na hora do caos é cada um por si e fodam-se as regras. Mas fiquei surpreso de ver como isso acontece mesmo num caso como essa pandemia, que não foi um evento da noite pro dia pra gerar um caos generalizado. Não existe qualquer garantia, daqui a pouco tão colocando polícia na rua pra sair distribuindo porretada e bala de borracha em quem estiver passando na calçada e muita gente ainda vai aplaudir porque é a luta contra o covid...
Quanto à mulher do vídeo em si, é surtada né, só falando bobagem, nem tem o que comentar. Único comentário que dá pra fazer é sobre o jornalista do bem que tava lá no mesmo parque pra encher o saco da coitada. Se o objetivo é evitar contato social, aglomeração e a transmissão do vírus, não faz o menor sentido ele estar lá, só aumentou a exposição ao vírus dele mesmo e das outras pessoas... Mas pra aparecer e pagar de bonzinho, é ok quebrar o distanciamento social!