Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5117

Lista de Usuários Marcados

Página 5117 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4117461750175067510751155116511751185119512751675217 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.161 a 51.170 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51161
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    E como diria o próprio El Olavo, risadinha de deboche é argumento de puta.
    E se diz filósofo...
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51162
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Acabei de saber sobre a notícia da dona Marisa ter deixado 256kk no espólio dela

    Não sei se é real mas se for é sick demais o taps na kra q ele da no gado dele... Roubou pra kralho, tá solto e com uma fortuna que nem que ele queira conseguiria gastar a vida toda

    E os trouxas gritando Lula livre hahaha patetico
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51163
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Sobre isso, alguém mais versado em economia como o @Taleb ou @Picinin poderia me explicar, em linguagem simples, porque a MMT está errada? (Nem sei a posição de vocês sobre isso, mas imagino que sejam contrários).
    Só pra esclarecer antes, quando você ver alguns economistas ortodoxos defendendo a expansão da base monetária, não quer dizer que são adeptos da MMT. Os ortodoxos tem uma visão mais de eficiência da economia. Quando enxergam algum desiquilíbrio como esse que estamos observando agora, ou falta de liquidez no mercado, utilizam dessa ferramenta pq julgam que - nesse cenário específico - os benefícios compensam.


    A MMT é algo bem diferente disso, eles enxergam a expansão monetária como propulsor da economia, entendem que o governo poderia se endividar sem nunca se preocupar com o pagamento da dívida, podendo utilizar a emissão de moeda para quitar suas dívidas correntes.


    A grosso modo a MMT não é muito diferente do que já foi praticado em períodos de hiperinflação em países emergentes, como no Brasil na década de 80/90.


    E pq a MMT ressurgiu e tem ganhado mais adeptos nos últimos anos? Desde a crise de 2008 os EUA vem praticando o chamado Quantitative Easing que nada mais é que a expansão monetária para injetar liquidez no sistema bancário. E como esse processo não gerou inflação (CPI-Americano), os adeptos do MMT acreditam que é possível utilizar essa expansão como propulsor da economia.


    Quais são as diferenças?


    O FED hoje tem limitações, ao emitir moeda ele não pode utilizar essa moeda para pagamento de dívida corrente, o máximo que ele pode fazer é comprar ativos no mercado como titulos do próprio tesouro por exemplo.


    O Brasil é ainda mais restritivo nesse sentido, toda emissão de moeda só entra na economia através de concessão de crédito via sistema bancário. Ele sequer pode comprar ativos no mercado secundário como o FED. O Paulo Guedes quer mudar isso pra atuar como o Fed e eu acho um erro.


    Pq o Quantitative Easing não gerou inflação?


    A gente precisa lembrar sempre que o cálculo de inflação é uma média ponderada de um cesta de bens e serviços. Quando os governos como o brasileiros na época da hiperinflação utilizavam a expansão monetária pra pagar suas despesas correntes, esse dinheiro entrava diretamente na economia real e rapidamente seus efeitos se refletiam nos preços de bens e serviços. Como o QE é utilizado pra comprar ativos via mercado, a distorção de preços irá acontecer nesses ativos e seus pares próximos, pq o dinheiro não foi diretamente pra economia real.


    Pq eu sou contra as duas opções?


    Sou contra o MMT pq nada parecido deu certo no mundo até hoje e sou contra o QE pq ele infla os preços de ativos que estão na camada mais rica da sociedade (Ações, Titulos de Divida, etc), que são beneficiados de forma direta sem que a sociedade perceba esse movimento. Não é uma maneira transparente de atuação perante a sociedade e aumenta a desigualdade de maneira bem injusta.


    E como faz nesses momentos de crise?


    Se é pra ser transparente, que se emita dívida, deixando claro pra sociedade o custo do problema que estamos enfrentando e que não existe mágica, a conta será paga em algum momento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51164
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Acabei de saber sobre a notícia da dona Marisa ter deixado 256kk no espólio dela

    Não sei se é real mas se for é sick demais o taps na kra q ele da no gado dele... Roubou pra kralho, tá solto e com uma fortuna que nem que ele queira conseguiria gastar a vida toda

    E os trouxas gritando Lula livre hahaha patetico
    Eu ficaria bem surpreso que se isso fosse verdade. Depois de tanta investigação não perceberem que a esposa do ex-presidente envolvido em corrupção tem mais de 250 milhões em CDB no Bradesco é de uma incompetência sem tamanho.

    Se estivessem descoberto dinheiro não declarado em algum paraíso fiscal eu até acho que poderia ser verdade, mas dinheiro declarado em IR depositado em bancão brasileiro, acho muito díficil.

    Devem ter colocado o valor em reais como se fossem a quantidade de cotas, o que resultaria em um valor próximo a 2,5 milhões. O que obviamente ainda é um montante muito grande, mas nem se compara com os 250 milhões divulgados.
    Picinin and rbmrenato like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51165
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Ps: Até economistas com alinhamento mais progressista criticam a MMT, como o caso do Paul Krugman.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51166
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Acabei de saber sobre a notícia da dona Marisa ter deixado 256kk no espólio dela

    Não sei se é real mas se for é sick demais o taps na kra q ele da no gado dele... Roubou pra kralho, tá solto e com uma fortuna que nem que ele queira conseguiria gastar a vida toda

    E os trouxas gritando Lula livre hahaha patetico
    Forbes falando que o Lula tem fortuna de bilhões

    Filho de Lula dono da friboi

    Caralho lagosta, 2020 e tu acreditando nesse tipo de coisa.
    Última edição por smiiters; 11-04-2020 às 12:54.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51167
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    E é deprimente ver a quantidade de fanboys do PT no fórum. Bolsonaro tá com uma postura lastimável, mas nem se ele fizesse isso por dez mandatos seguidos, seria tão ruim quanto essa quadrilha.
    Vc deve achar que todo mundo que é contra o Bolsonaro é a favor do PT né....usando a lógica jenial do Olasno...
    smiiters likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51168
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    E é deprimente ver a quantidade de fanboys do PT no fórum. Bolsonaro tá com uma postura lastimável, mas nem se ele fizesse isso por dez mandatos seguidos, seria tão ruim quanto essa quadrilha.
    Vc deve achar que todo mundo que é contra o Bolsonaro é a favor do PT né....usando a lógica jenial do Olasno...
    Não sou tão raso. Só é espantosa a naturalidade com que galera aqui fala que votou/votaria em Haddad.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51169
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Nada tão ou mais espantoso em quem votou no Bolsoasno.
    Preacher, Picinin and VitorT like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51170
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Não tenho um pingo de simpatia pelo PT. Até 2018 eu não havia votado em ninguém do partido. Pouco (quase nada) importou quem era o candidato, votar contra Bolsonaro foi a decisão mais fácil que tive como eleitor.

    Também foi muito fácil decidir votar no Ciro (na verdade, em qualquer um que tivesse a maior chance de evitar um fatídico PT x Bolso no segundo turno).


    Plano de governo? Não li uma linha sequer.
    Debates? Não vi. (Menos ainda os do 2º turno, rs)
    Ministros? LOL, como esperar algo de bom de alguém que se associou a Bolsonaro?

    Com o tempo fui tendo a opinião que essa briga escrota de direita e esquerda aqui no Brasil é a maior palhaçada. Eu votei no lula uma vez, não votaria outra vez pelo historico do mesmo e pq não sou a favor de um partido politico ficar mais de 4 anos ali no poder. Os primeiros 4 anos são sempre ok, os outros 4 que começa a desandar.

    Não votei no bolsonaro pelo historico do mesmo tbm, mas acho q não votaria nele msm porque estava na cara que seria um cara que não ia conseguir governar. E um cara que não consegue governar = País parado.

    Acho q o pior cenario pro povo seria esse... país parado, obras paradas, briga com parceiro economico e perca de tempo com assuntos fúteis
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados