Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4771

Lista de Usuários Marcados

Página 4771 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3771427146714721476147694770477147724773478148214871 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 47.701 a 47.710 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #47701
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    eh mano, tanto a nomeacao do onyx, a declaracao do moro, e mais uma ou outra que ouvi ai, minha fe no governo do bolsonaro ja caiu em uns 50%

    que nada vai mudar no campo politico eu ja passei a ter ctz, agora eh so ver se pelo menos no campo economico saira alguma coisa ou vao se embromar todo e nao mudar nada, ai vai ser decepcao de vez, isso q ele nem assumiu ainda kk
    Qual declaração do Moro que te decepcionou?

    E por que a nomeação do Onix te desmotivou? Não era extremamente óbvio que ela iria acontecer?
    Última edição por Fonteles; 08-11-2018 às 11:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #47702
    Observador Avatar de gambl3r
    Data de Ingresso
    03/05/18
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post


    Bem colocado, mas isso não muda nada o fato de que temos um número muito alto de estatais. Isso precisa mudar imediatamente.

    Eu pretendia votar no Alckimin pq ele tinha uma proposta interessante de privatização. Acabei votando no Ciro apenas pq eu não gosto de PT e do Bolsonaro. Mas, o Ciro tb tem uma visão muito diferente da minha em termos econômicos (mesmo assim, acho massa ele confrontar a hegemonia lulopetista na esquerda mais hardcore do país). Precisamos diminuir o tamanho do Estado. Ponto.

    Sobrou o Guedes. É o que tem pra hoje. Ainda estou cético em relação à capacidade de negociação dele, mas se ele conseguir implementar alguma coisa, isso já será muito bom para o país.

    E o mais legal é que tem o Moro tb na parada. Não tenho, portanto, como achar que esse governo será um caos, como os petistas deste tópico vaticinam.
    Eu não consigo compreender muito bem o quer dizer diminuir o tamanho do Estado.

    Na minha cabeça só existem questões claras e objetivas.
    1) Equilíbrio fiscal:
    Se pra alcançar isso inevitavelmente é necessário diminuir investimentos, dando à iniciativa privada essa possibilidade: ok, eu entendo e concordo!
    2) Diminuir burocracia, facilitar negócios e empreendedorismo:
    Pode abaixar imposto, possibilitando o aumento da taxa de lucro.
    Pode mudar as leis trabalhistas, diminuindo essa balbúrdia que é a Justiça do Trabalho.
    Pode fazer diversas outras coisas que dê dinamismo a microeconomia do Brasil.
    3) ...

    Voltando a questão.
    Qual o tamanho do Estado?
    Depende da funcionalidade atual dele.

    Nesse aspecto eu concordo muito com o @Picinin que sempre enfatiza isso, criticando a Esquerda, a Direita, os liberais da internet ou os esquerdistas que acreditam em unicórnios.
    Concordo com você que faltam ideias concretas em todos os lados do espectro político/ideológico. Mas, em relação ao tamanho do Estado, existem outras questões, além das que você já citou, que influenciam no tamanho da máquina pública:

    1. Privatização de estatais; o Brasil possui mais de 400 empresas estatais, sendo líder disparado nesse aspecto dentre os países da OCDE. Obviamente, a grande maioria é muito mal administrada e atende principalmente a interesses políticos. Se houver rombos, sem problemas, é só recorrer ao bolso do cidadão. Fora o fato de que 95% das empresas públicas não seguem um modelo teórico de gestão com cobrança de metas, fiscalizações e resultados; tem muita gente de bunda pra cima no trabalho, ou que só aparece pra bater ponto, ganhando dinheiro. BTW, para a privatização ser efetiva, no entanto, é preciso que seja acompanhada de uma facilitação para a entrada de novos concorrentes no mercado.
    2. Reforma da Previdência; o gasto do Governo com previdência é extremamente elevado e insustentável a curto e longo prazo. Basicamente, a população - em especial a camada mais pobre - sustenta aposentadorias e pensões luxuosas de um seleto grupo de beneficiários desse modelo injusto. Se não houver reforma, em alguns anos o gasto com previdência vai ocupar 100% do orçamento da União.
    3. O Congresso Brasileiro custa R$ 28 milhões por dia. Acho que não preciso falar mais nada.
    4. Fim das indicações políticas em cargos públicos; essa é uma das principais causas da corrupção e péssima administração nos níveis federal, municipal e estadual. As indicações políticas funcionam grandes trocas de favores, e, além de sustentarmos o salário de vários parasitas oportunistas, ainda perdemos com a corrupção facilitada e com a incompetência de indivíduos que não têm a menor competência técnica para executar determinada função.
    5. Descriminalização das drogas; sabemos que isso não vai acontecer tão cedo, mas é um tópico extremamente importante. No Brasil, cada preso custa, em média, R$ 2,4k por mês. O custo disso no final é ELEVADÍSSIMO, mas o principal problema é que a lei de combate às drogas é extremamente injusta e favorece a um grande sistema de grandes interesses e corrupção no país, que se estende, principalmente, à PM e PF. A respeito da questão carcerária, um a cada três presos responde por tráfico de drogas. Entretanto, todo mundo sabe, ou deveria saber, que uma grande parcela dos encarcerados não são de fato traficante de drogas! Muitos que tão ali são usuários que simplesmente carregavam uma pequena quantia de maconha ou cocaína e terminam autuados como traficantes. Se a lei de drogas fosse séria e coerente, não haveria esse tipo de injustiça com muitas pessoas e a nossa grana não seria utilizada pra sustentar INOCENTES na CADEIA, o que geraria uma economia absurda pro país. Por outro lado, também acho absurdo o mesmo dinheiro que se gasta pra sustentar vagabundos que oferecem risco real à sociedade. Na minha opinião, na maior parte dos casos de assassinato, e 100% dos casos de estupro e pedofilia é pena de morte e foda-se.

    Essencialmente, toda a questão de diminuição do tamanho do Estado tá relacionada a pelo menos um dos seguintes fatores: privatização; desburocratização; economia aos cofres públicos; redução e simplificação de impostos/carga tributária; autonomia do BC; maior soberania ao cidadão e respeito a liberdades individuais; modernização e flexibilização de leis trabalhistas; forte incentivo ao empreendedorismo; corte/fim de privilégios políticos e diminuição do número de assessores e parlamentares; descentralização do poder do governo federal, acompanhado de intensa fiscalização no âmbito municipal.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #47703
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu tô impressionado com a falta de articulação desse governo. Toda hora tem alguém falando o que não devia e sendo desmentido por outro membro da equipe ou pelo próprio Bolsonaro.

    Por outro lado, estou positivamente surpreso com a postura do Bolsonaro que, por incrível que pareça, tem se mostrado mais moderado e conciliador do que eu imaginava.
    idem

    vc esperava exatamente o oposto ne? mto mais autoritario e falastrao, porem o gov bem articulado ne? eu imaginava isso, e ta rolando o oposto kk
    Não esperava uma articulação primorosa não, mas certamente não esperava essa bateção de cabeça entre o presidente eleito, seus aliados e os ministros nomeados. Todo dia tem um desmentido diferente.

    E certamente não esperava o Bolsonaro sendo o cara comedido.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #47704
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #47705
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    eh mano, tanto a nomeacao do onyx, a declaracao do moro, e mais uma ou outra que ouvi ai, minha fe no governo do bolsonaro ja caiu em uns 50%

    que nada vai mudar no campo politico eu ja passei a ter ctz, agora eh so ver se pelo menos no campo economico saira alguma coisa ou vao se embromar todo e nao mudar nada, ai vai ser decepcao de vez, isso q ele nem assumiu ainda kk
    Qual declaração do Moro que te decepcionou?

    E por que a nomeação do Onix te desmotivou? Não era extremamente óbvio que ela iria acontecer?
    Que o onix pediu desculpa entoa tá perdoado,

    Sobre a nomeação dele é pq o Jair disse q não teria nenhum ministro condenado ou com processos e ele pegou um kra confesso de recebimento de propina
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #47706
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    [QUOTE=Andrade_87;2288614]
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Por enquanto tudo vai caminhando conforme eu previ e o Fonteles até o final do ano já estará 100% Bolsonaro.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KK....o enterro e as rasga mortalhas tb? ROLF!!!
    aiuheauihauehaeuih muito retardado mesmo. rasga mortalhas , ri alto disso
    Andrade_87 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47707
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    eai pebao

    segunda chance

    existe possibilidade do coiso ter enterro?

    As feministas não conseguiram...
    Andrade_87 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #47708
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Longe de mim defender estatal, mas acho que o % de empregados nessas empresas é mais relevante que o número total, pq:
    1 - Número de estatais não reflete o tamanho de cada estatal.
    2 - Número total, como parece usado ai, é bizarro. Ex: Portugal tem 1/20 da população do Brasil e 1/5 de estatais. Então proporcionalmente tem muito mais. Mesma coisa vale ali para vários outros países.
    nao consigo concordar com isso. Independente da quantidade de fncinarios ou o % de trabalhadores vs população, a estatal é um antro de corrupção onde ela trabalha para o bem dos politicos que estao nela. E no brasil ainda pior, porque muitas delas sao monopolios, fontes de dinheiro inesgotáveis.
    muitos trabalhadores dessas estatais sequer chegam perto desse dinheiro, apenas recebem dignamente seus salarios.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #47709
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Longe de mim defender estatal, mas acho que o % de empregados nessas empresas é mais relevante que o número total, pq:
    1 - Número de estatais não reflete o tamanho de cada estatal.
    2 - Número total, como parece usado ai, é bizarro. Ex: Portugal tem 1/20 da população do Brasil e 1/5 de estatais. Então proporcionalmente tem muito mais. Mesma coisa vale ali para vários outros países.
    nao consigo concordar com isso. Independente da quantidade de fncinarios ou o % de trabalhadores vs população, a estatal é um antro de corrupção onde ela trabalha para o bem dos politicos que estao nela. E no brasil ainda pior, porque muitas delas sao monopolios, fontes de dinheiro inesgotáveis.
    muitos trabalhadores dessas estatais sequer chegam perto desse dinheiro, apenas recebem dignamente seus salarios.
    Isso não se aplica, por exemplo, à EMBRAPA ou às diversas empresas estaduais de pesquisa agropecuária que prestam um ótimo serviço, e têm grande parte do mérito por o Brasil ser uma potência agrícola.

    Antro de corrupção é o Brasil. Se a galera que chora tanto por causa de corrupção tivesse usado esses últimos cinco anos pra repensar a forma como se comporta no trânsito, no supermercado, nas relações comerciais, nas relações com o poder público, o resultado seria infinitamente melhor do que mil Lava-Jatos. Não vai ser mudança de governo ou de ideologia econômica que vai mudar esse cenário, IMO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #47710
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Longe de mim defender estatal, mas acho que o % de empregados nessas empresas é mais relevante que o número total, pq:
    1 - Número de estatais não reflete o tamanho de cada estatal.
    2 - Número total, como parece usado ai, é bizarro. Ex: Portugal tem 1/20 da população do Brasil e 1/5 de estatais. Então proporcionalmente tem muito mais. Mesma coisa vale ali para vários outros países.
    nao consigo concordar com isso. Independente da quantidade de fncinarios ou o % de trabalhadores vs população, a estatal é um antro de corrupção onde ela trabalha para o bem dos politicos que estao nela. E no brasil ainda pior, porque muitas delas sao monopolios, fontes de dinheiro inesgotáveis.
    muitos trabalhadores dessas estatais sequer chegam perto desse dinheiro, apenas recebem dignamente seus salarios.
    Isso não se aplica, por exemplo, à EMBRAPA ou às diversas empresas estaduais de pesquisa agropecuária que prestam um ótimo serviço, e têm grande parte do mérito por o Brasil ser uma potência agrícola.

    Antro de corrupção é o Brasil. Se a galera que chora tanto por causa de corrupção tivesse usado esses últimos cinco anos pra repensar a forma como se comporta no trânsito, no supermercado, nas relações comerciais, nas relações com o poder público, o resultado seria infinitamente melhor do que mil Lava-Jatos. Não vai ser mudança de governo ou de ideologia econômica que vai mudar esse cenário, IMO.
    Você até está certo, mas isso não invalida em nada o pensamento do cão.

    Basicamente, deve-se manter as estatais que são interessantes ao país e privatiza aquelas que não são interessantes. Não tem complicação nisso.

    E já que o brasileiro é extremamente corrupto, temos mais um motivo para não deixar o Estado inchado.
    lagostinha, Cão and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados