Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4769

Lista de Usuários Marcados

Página 4769 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3769426946694719475947674768476947704771477948194869 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 47.681 a 47.690 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #47681
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    show de bola essas vinhetas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #47682
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    show de bola essas vinhetas
    Faltou a melhor de todas:

    https://youtu.be/zRiWOl7GcaQ
    Última edição por tluiz; 07-11-2018 às 00:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #47683
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por tluiz Ver Post
    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    show de bola essas vinhetas
    Faltou a melhor de todas:

    https://youtu.be/zRiWOl7GcaQ
    pqp depois q assisti esse video q postei apareceu sugestao de um top30 gols mais bonitos em copa.. No top 10 só tem coisa linda.. de arrepiar.. saudosismo em alta aqui..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #47684
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    To vendo aqui.

    off topic

    o garrincha não era canhoto? ou to viajando? Ele meteu um gol de falta de 3 dedos de perna direita sensacional.

    Porra só golaço o de falta do Dirceu em 78 é sinistro.

    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #47685
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post


    Bem colocado, mas isso não muda nada o fato de que temos um número muito alto de estatais. Isso precisa mudar imediatamente.

    Eu pretendia votar no Alckimin pq ele tinha uma proposta interessante de privatização. Acabei votando no Ciro apenas pq eu não gosto de PT e do Bolsonaro. Mas, o Ciro tb tem uma visão muito diferente da minha em termos econômicos (mesmo assim, acho massa ele confrontar a hegemonia lulopetista na esquerda mais hardcore do país). Precisamos diminuir o tamanho do Estado. Ponto.

    Sobrou o Guedes. É o que tem pra hoje. Ainda estou cético em relação à capacidade de negociação dele, mas se ele conseguir implementar alguma coisa, isso já será muito bom para o país.

    E o mais legal é que tem o Moro tb na parada. Não tenho, portanto, como achar que esse governo será um caos, como os petistas deste tópico vaticinam.
    Eu não consigo compreender muito bem o quer dizer diminuir o tamanho do Estado.

    Na minha cabeça só existem questões claras e objetivas.
    1) Equilíbrio fiscal:
    Se pra alcançar isso inevitavelmente é necessário diminuir investimentos, dando à iniciativa privada essa possibilidade: ok, eu entendo e concordo!
    2) Diminuir burocracia, facilitar negócios e empreendedorismo:
    Pode abaixar imposto, possibilitando o aumento da taxa de lucro.
    Pode mudar as leis trabalhistas, diminuindo essa balbúrdia que é a Justiça do Trabalho.
    Pode fazer diversas outras coisas que dê dinamismo a microeconomia do Brasil.
    3) ...

    Voltando a questão.
    Qual o tamanho do Estado?
    Depende da funcionalidade atual dele.

    Nesse aspecto eu concordo muito com o @Picinin que sempre enfatiza isso, criticando a Esquerda, a Direita, os liberais da internet ou os esquerdistas que acreditam em unicórnios.
    santiago, Picinin and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #47686
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    https://www.facebook.com/UOL/posts/1...8239?__tn__=-R

    Os comentarios é a melhor parte...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47687
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    @Taleb e pq vc mudou o nome?
    Já tenho quase dez anos aqui, já falei muita besteira, já mudei de opinião sobre centenas de comentários que fiz. Acho que não é legal deixar um histórico desses com nome e sobrenome correndo risco de ser prejudicado no futuro sobre algo que você disse e que não necessariamente concorda hoje em dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #47688
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pelas entrevistas que o Bolso tá dando, fica cada vez mais claro que a facada foi a melhor coisa que aconteceu em sua campanha. Permitiu ao "mito" ficar calado, porque ele calado é um poeta. Ontem já veio defender auditoria de dívida externa, falou merda sobre cálculo de taxa de desemprego...
    Também falou em renegociar divida interna, que se é na boca do PT ou do Ciro, vira calote...

    Anyway, a questão economica ainda continua sendo o maior misterio do governo Bolsonaro, ele tem adotado uma estrategia de alguem da equipe dele soltar alguma coisa, dai ele espera a repercussão e depois se tiver sido ruim ele desmente via tuiter...

    O problema é que grande parte das medidas economicas, são num primeiro momento impopulares mesmo, meu palpite é que ele vai acabar entrando em atrito com o Guedes nas questões economicas e a lua de mel com o mercado não deve durar muito...
    Opa, eu queria dizer dívida interna. Falha minha.

    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pelas entrevistas que o Bolso tá dando, fica cada vez mais claro que a facada foi a melhor coisa que aconteceu em sua campanha. Permitiu ao "mito" ficar calado, porque ele calado é um poeta. Ontem já veio defender auditoria de dívida externa, falou merda sobre cálculo de taxa de desemprego...
    Espero que ele pare de falar de economia e deixe esse assunto com a equipe do Guedes, pq ta ficando feio.

    Sobre a taxa de desemprego ele tem razão, já fiz um post sobre isso aqui no passado.
    Você pode até discordar dos critérios do IBGE, mas inventar que quem ganha bolsa-família ou seguro-desemprego conta como empregado é mentira.
    Eu não tinha visto essa parte da fala dele, me referia a parte onde ele diz que o calculo é uma "farsa". Lembro que baixei os dados do IBGE uns anos atrás e vi que tinham mudado algumas regras, como por exemplo se você trabalhou um único dia nos últimos 365 dias, você não era considerado desempregado. Se você tivesse exercido algum trabalho não remunerado, também não era desempregado e tinham mais algumas coisas estranhas que não me recordo agora.
    Sim, tem um monte de categorias como "desalentados" (quem tá desempregado, mas parou de procurar emprego) e essas que você citou.

    A questão é que, pelo que eu já ouvi falar (e não me aprofundei), isso não é invenção do IBGE, é uma metodologia internacional, parece que da OIT (não tenho nenhum respeito por esses órgãos da ONU, mas a OIT é especialmente picareta).
    Taleb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #47689
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Longe de mim defender estatal, mas acho que o % de empregados nessas empresas é mais relevante que o número total, pq:
    1 - Número de estatais não reflete o tamanho de cada estatal.
    2 - Número total, como parece usado ai, é bizarro. Ex: Portugal tem 1/20 da população do Brasil e 1/5 de estatais. Então proporcionalmente tem muito mais. Mesma coisa vale ali para vários outros países.
    Tirando que, pelo menos no caso das estatais federais, eu chutaria que metade é de subsidiárias de BB, Eletrobras e Petrobras. Só o BB deve se dividir em 20 (BB Seguros, BB Cartões, BB Leasing, BB Investimentos, BB Previdência e por aí vai)
    santiago and gekinganger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #47690
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    SBT revive slogans da ditadura militar em vinhetas | Viver: Diario de Pernambuco

    Não há motivos para preocupação, o @Fonteles já falou que o Moro garante.

    Agora eu me convenci. A ditadura, a tortura e o Estado Totalitário/Fascismo estão vindo aí, realmente. kkkkkkkk
    Cão, Picinin, Taleb and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados