Postado originalmente por
Picinin

ROGERBEAC628

Picinin
@
Cleber2b
não é o que parece. Perguntar "mas e o Lula" é passar pano. O Lula tá preso, então foda-se o Lula.
@
ROGERBEAC628
Qual o fundamento para sua afirmação que ele é esterilizado perto dos outros? Sua fé? Porque toda vez que a gente começa a aprofundar a discussão você sai pela tangente...
Que tangente mano rs?
Pega todos os politicos envolvidos em corrupção de 2000 pra cá ai conversamos
Ponha aqui o numeros de suspeita c valores envolvidos, ai voce entenderá o "esterilizado"
Eu citei o Meirelles e o Amoedo. Você não soube citar nenhuma suspeita de corrupção sobre os dois. Sobre o Meirelles, a suspeita é porque ele prestou serviços para uma empresa do Grupo JBS... Aí você falou que não era só isso, eu te perguntei o que era, você ficou calado.
Sobre valores envolvidos, a questão é simples. Os valores das propinas são proporcionais à ajuda que o sujeito pode dar. E a ajuda que o sujeito pode dar é proporcional ao poder que ele detém.
Um guarda de trânsito não pode te cobrar 10k de propina porque o que ele "pode" fazer por você é tirar uma multa de $100, 200 ou 2k. Um prefeito de uma capital, já "pode" editar um Decreto que gera um lucro de milhões para uma empresa. Um governador de um Estado importante, "pode" mais ainda. Um deputado do baixo clero, sem influência sobre outros parlamentares, não "pode" oferecer muita coisa. Mas "pode" manipular verba de gabinete para receber 10, 20k todo mês. Se esse deputado nunca fez nada na vida e tá a 30 anos mamando na teta, eu imagino que ele tenha se apropriado de um valor razoável, suficiente para comprar algumas mansões em condomínio fechado em região nobre de sua cidade natal.
Agora me explica uma coisa que eu não entendi. porque eu deveria comparar o Bolsonaro com os deputados envolvidos em corrupção? Tá admitindo que ele tá envolvido? Porque tem parlamentares com mais tempo de política do que o Bolsonaro sobre os quais não pesa qualquer acusação. Porque não comparar com esses? Pra quem defende um candidato eleito com um discurso de combate a corrupção, seus padrões tão muito baixos, IMO. Se é pra botar alguém sujo, deixa o Temer que pelo menos é competente...