Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4766

Lista de Usuários Marcados

Página 4766 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3766426646664716475647644765476647674768477648164866 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 47.651 a 47.660 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #47651
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #47652
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    umas das coisas que eu aprendi nessa eleição, é que economistas, comentaristas e cientistas politicos são como os comentaristas de futebol, muito bons pra falar daquilo que já aconteceu e fazer uma analise, mas péssimos em tentar prever qualquer cenário pro futuro, então eu evito de ler qualquer tipo de previsão dessas pessoas, pq por mais que possa fazer sentido as chances de estar errado é 90%+, o governo Bolsonaro é uma incognita no campo da economia, justamente porque não da pra prever quais serão os contratempos e como ele vai lidar com eles, não sabemos a habilidade politica dele e tão pouco sabemos como ele vai ser avaliado como presidente quando a maior parte da população deixar a eleição pra tras, muitas vezes a dependencia de medidas populares pode fazer com que o governante se perca na politica economica e acabe optando por medidas ruins em troca de popularidade (Dilma é o maior exemplo...) vamos ver como o Bolsonaro vai reagir quando ele tiver que tomar essas medidas, tentar prever isso hj é puro achismo...
    Concordo e digo mais: é incógnita porque o próprio Bolsonaro deu inúmeros sinais contraditórios ao longo da campanha. O Bolsonaro sempre foi nacional-desenvolvimentista daqueles bem retrógrados, na linha dos governos militares. Sinalizou uma guinada ao liberalismo muito recentemente. Resta saber quem vai ser o Bolsonaro que vai governar: o militar, ou o pupilo do Guedes. Eu acho que nem ele mesmo sabe. Se continuar essa indecisão, há chances reais de termos novamente um segundo governo da Dilma, o que seria uma tragédia, economica e politicamente.
    Discordo desse seu último ponto.

    Eu acho que o Bozo comprou 100% o discurso liberal. Todo mundo votou nele pra liberalizar o mercado (acabar com o comunismo, com o nazismo, que é de esquerda pq tem estado, etc). É por isso que a Bolsa tá subindo, dólar tá caindo...

    Os mais doidos, inclusive, falam que a nova ditadura será tipo Pinochet. Reaça nos costumes, autoritário nas instituições e liberal 100% na economia.

    Essa fase estatizante do Bolsonaro é passado. Longínquo.
    Seria bom. Melhor do que como esta
    Concordo apenas, e em termos, com a agenda econômica do Bolsonaro.

    Tudo o mais será questionável, pelo menos segundo minha visão de mundo liberal.

    Mas, de qualquer forma, não vejo com alarmismo esse início de governo.
    Última edição por Fonteles; 03-11-2018 às 16:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #47653
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Eu valorizo muito mais a opinião de um gestor de fundo de investimento foda que qq economista/analista político.

    Os caras possuem uma visão fodástica, luis stuhlberger já acertou várias previsões, inclusive desgaste político.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #47654
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Essa história de fascismo, é óbvio que sempre teve propaganda dizendo que o adversário iria acabar com a democracia etc.

    Mas é inegável que o foco da campanha não era esse, como foi dessa vez. Também é inegável que o Bolsonaro já falou muitas coisas de viés autoritário que dão combustível à tese de que ele é fascista (apesar de eu achar autoritário ou que flerta com a ditadura um conceito melhor, pq sai da discussão do conceito de fascista).

    E eu não tenho medo do Bolsonaro implantar a ditadura ou nada do tipo. O que não quer dizer que ele seja democrático, mas que simplesmente é bem difícil e complicado transformar uma democracia em ditadura.
    Picinin, gekinganger and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #47655
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ROGERBEAC628 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ROGERBEAC628 Ver Post
    Resultado faké, mkt
    Ahã, é tudo uma conspiração dos Illuminati envolvendo a grande mídia, institutos de pesquisa, e o TSE.

    Esperar o que de quem acha que o Meirelles é corrupto porque prestou serviços para a JBS, mas acredita que o mito, que recebeu 200k de doação da mesma JBS, é honesto...
    Tava na sala do dentista, sem faze porra nenhuma, foi troll kkk
    Mas impossível dizer que tem lisura total as urnas eletronicas
    Quanto aos candidatos, os dois tem suspeitas e investigações então...
    Desculpa a demora a responder, estava grindando
    Quanto às urnas, nãqo existe nenhum indício de fraude. Ainda assim, os paranoicos ignorantes fizeram um escândalo no primeiro turno porque não conseguiam digitar o 17 (porque tavam tentando votar no Bolsonaro na hora de votar pra governador; porque tavam tentando votar em candidatos de outros estados, ou mesmo porque não havia tecla virtual de confirma numa urna que não é touchscreen...). Curiosamente, ficou todo mundo caladinho quando o resultado das eleições foi aquele que queriam... Não vi ninguém questionar as urnas após o resultado final...

    E não, não tem nenhuma investigação contra o Meirelles. Você está tentando distorcer a realidade para ela caber na sua expectativa, ao invés de conhecer os fatos.
    santiago, Preacher and flessak like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #47656
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47657
    Professional Avatar de ROGERBEAC628
    Data de Ingresso
    23/08/12
    Posts
    489
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ROGERBEAC628 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ROGERBEAC628 Ver Post
    Resultado faké, mkt
    Ahã, é tudo uma conspiração dos Illuminati envolvendo a grande mídia, institutos de pesquisa, e o TSE.

    Esperar o que de quem acha que o Meirelles é corrupto porque prestou serviços para a JBS, mas acredita que o mito, que recebeu 200k de doação da mesma JBS, é honesto...
    Tava na sala do dentista, sem faze porra nenhuma, foi troll kkk
    Mas impossível dizer que tem lisura total as urnas eletronicas
    Quanto aos candidatos, os dois tem suspeitas e investigações então...
    Desculpa a demora a responder, estava grindando
    Quanto às urnas, nãqo existe nenhum indício de fraude. Ainda assim, os paranoicos ignorantes fizeram um escândalo no primeiro turno porque não conseguiam digitar o 17 (porque tavam tentando votar no Bolsonaro na hora de votar pra governador; porque tavam tentando votar em candidatos de outros estados, ou mesmo porque não havia tecla virtual de confirma numa urna que não é touchscreen...). Curiosamente, ficou todo mundo caladinho quando o resultado das eleições foi aquele que queriam... Não vi ninguém questionar as urnas após o resultado final...

    E não, não tem nenhuma investigação contra o Meirelles. Você está tentando distorcer a realidade para ela caber na sua expectativa, ao invés de conhecer os fatos.
    Achei que ele era investigado na greenfield, mas não foi. Enfim gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #47658
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Alunos sendo incentivados a filmar professores (a última das anomalias) e o trouxa do Fonteles dizendo que não tem que falar em fascismo, que o Super Moro vem aí pra garantir a democracia. kkkkkkkkkkkk
    Por que uma deputada estadual, de SC, que ngm sabe quem é, errou ao incentivar essa excrescência, a democracia está acabando? Mas, o MP acabou de acioná-la...

    Menos, Peba. Bem menos.
    Meu trabalho daqui para frente nesse tópico será desmascarar bolsonaristas enrustidos como o Fonteles. Para combatê-los é necessário arrancá-los do armário.

    Bolsonaro defende que alunos filmem professores – UOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #47659
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Uma coisa que me deixou bastante intrigado até agora foi aquele caso de tentativa de golpe através do recolhimento das urnas.
    Aquilo não seria extremamente grave?
    Não vi tanta repercussão assim.
    santiago, Picinin and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #47660
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Uma coisa que me deixou bastante intrigado até agora foi aquele caso de tentativa de golpe através do recolhimento das urnas.
    Aquilo não seria extremamente grave?
    Não vi tanta repercussão assim.
    Aquilo seria gravíssimo em qualquer democracia séria, o que não é o nosso caso. Bolsonaro criou um novo normal e agora grave mesmo é só tanque na rua e olhe lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados