Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 470

Lista de Usuários Marcados

Página 470 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3704204604684694704714724805205709701470 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.691 a 4.700 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #4691
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu já respondi que o contexto dos dois países é completamente diferente, não é pq eu acho plausível uma conspiração que eu tenho que achar todas.

    Se você não entende a diferença abissal entre as duas, sinceramente eu fico com preguiça de explicar, pq não vai adiantar.
    Vc acha que o seu vies ideologico nao tem absolutamente nenhuma influencia quando vc avalia o quanto cada uma delas eh plausivel ou nao?
    Ekalil, eu acho que isso vale pra todos né?
    Eu, sinceramente, não acredito que ninguém nesse mundo seja imune a isso.
    O problema é saber trabalhar isso.
    Sim, vale pra todos, com certeza.

    Mas pelo meu vies ideologico, eu tenderia a achar do caralho essa conversa do Olavo + Lobao. So que eu sei que os caras tao viajando pesado.
    Pelo pouco que eu te conheço, teu víeis ideológico não tem NADA com o desses babacas. Principalmente porque você não é preconceituoso/conservador. E depois, porque você é liberal (em sentido econômico) e sabe o que significa .
    Eu quis dizer mais do lado do PT mesmo. Tenho varios amigos anti-PT que comprariam esse discurso so pq eh conveniente.

    E tipo, eu concordo com eles qdo eles falam dessa perpetuacao no poder que o PT quer implementar, mas ai comecam a viajar mto.
    Qual o partido que não quer se perpetuar no poder? teve até um presidente que vocês adoram que comprou votos para aprovar a reeleição...
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4692
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    É verdade Ekalil, qual partido não quer se manter sempre no poder? Acho que isso é std em uma democracia (A vontade de ficar, pelo menos). E acho que não existe nada de errado nisso se não usar nenhum método ilícito para que isso ocorra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4693
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Todo partido quer se perpetuar no poder, obviamente, mas IMO o PT coloca isso como prioridade no governo e abusa de alguns artificios.

    Mas enfim, nao quero comecar um debate sobre isso, eh so uma opiniao mesmo e falei pra mostrar que eu facilmente poderia entrar na onda das conspiracoes do video do lobao.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4694
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    esse olavo ae tá mai loko que o lobão
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4695
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    É verdade Ekalil, qual partido não quer se manter sempre no poder? Acho que isso é std em uma democracia (A vontade de ficar, pelo menos). E acho que não existe nada de errado nisso se não usar nenhum método ilícito para que isso ocorra.
    Todo partido quer ser perpetuar no poder mas o grave está em aparelhar órgãos de Estado para inviabilizar qualquer chance da oposição conseguir vencer. Isto é um golpe contra a democracia.

    FHC fez isto na compra de votos para a emenda da reeleição.
    E o PT faz de uma forma sistemática e perigosa, com total desprezo as instituições que sustentam o regime democrático.

    Alguns exemplos de desprezo e aparelhamento das instituições democráticas.:

    1- A Receita Federal, órgão independente de fiscalização, teve dois pedidos de demissão de chefes de fiscalização alegando interferência política em mega processos de cobrança de impostos.

    2- O Procurador que será chefe da fiscalização das eleições do ano que vem foi acusado pela Polícia Federal de ter atrapalhado deliberadamente as investigações a respeitos das contas de caixa 2 Duda Mendonça/PT no exterior.
    Curiosamente foi o mesmo que deu parecer positivo para implantação de dois partidos nanicos mas opinou pelo veto da Rede de Marina Silva.

    3- O presidente do CADE, outro importante órgão de fiscalização, escondeu em seu currículo o fato de ter sido assessor de parlamentar petista no passado. É militante de carteirinha ocupando um órgão de fiscalização estratégico.

    4- Antes do TSE barrar o partido de Marina, o PT tentou aprovar um lei casuística e vergonhosa vetando a criação de novos partidos. A lei claramente visava alijar uma potencial adversária do processo eleitoral.

    5- Candidatos a casas populares precisam são instados a participarem de movimentos de esquerda onde ganham pontos na medida que participam de protestos que interessam ao governo.

    6- Blogs utilizados para atacar os adversários políticos são , quase que exclusivamente, financiados pelo governo através de estatais e fazem o trabalho sujo de tentar destruir completamente a biografia de qualquer pessoa que enfrente o PT.

    7- O governo aparelhou o STF com companheiros.
    Não refuto o direito de nomear, mas quem eles nomearam.
    A nomeação do Dias Toffoli é um escárnio. Um rapaz de 45 anos que foi reprovado em 03 concursos públicos, foi alçado a ministro do Supremo, um cargo que exige elevado saber jurídico.
    Seu mérito? Ter sido advogado do PT e subordinado do José Dirceu. E aí este cidadão julga e absolve o próprio chefe.

    8- O presidente Lula não respeitou uma decisão legal e se recusou a extraditar um terrorista utilizando uma prerrogativa que não tinha e simplesmente deixando de assinar um documento que era mera formalidade num claro desrespeito ao CONARE e a uma decisão irrecorrível do Poder Judiciário.

    9- A presidente Dilma esvaziou o conselho de ética da presidência da república após o mesmo ter recomendado a demissão do guerrilheiro e camarada Fernando Pimentel.

    10- O PT utilizou-de de milhões para tentar forjar um dossiê contra Geraldo Alckimin nas eleições de 2006. Lula chamou os assessores de aloprados mas fato é que nenhum deles foi expulso do partido e todos continuam gozando de imenso prestígio entre seus pares.

    Bom, isto foi só o que eu lembrei, rapidamente, sobre o desapreço do PT pelas instituições de Estado e desprezo pelo contraditório na democracia.
    A busca da manutenção do poder é legítima mas solapar os instrumentos das instituições de forma anti republicana é o 1º passo para se estabelecer uma ditadura ao estilo chavista onde as eleições servem apenas para referendar o governo.
    Última edição por Dellbono; 23-10-2013 às 20:06.
    r_buzatto, Grub and Major Kong like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4696
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    HAHAHAHAHAHA esse tópico tá muito bom. DiegoSestito ídolo, btw. Verdade que ele me considera imbecil como aos outros seguidores de Lula, o que não muda em absoluto minha opinião. Seguramente, um dos melhores posters do maisev e o meu preferido nos últimos tempos.

    A frase que compara Lobão e Regina Casé do ponto de vista da intelectualidade é muito boa pela picardia. hahahahaha

    Mas pra ser honesto com o Lobão, ele já foi um grande músico e letrista. Acho que piorou quando entrou numa disputa intelectual com o Caetano que começou há muitos anos atrás e se prolonga até hoje. O Lobão tem inveja do Caetano, não sei se por não ter o mesmo reconhecimento no meio cultural ou por saber que não é um letrista tão bom quanto ele. Com o tempo, acirrou essa disputa pra inflar o próprio ego e passou a cultivar uma auto-indolatria como se fosse um gênio ou algo assim. O fato de ser de direita não é o problema do Lobão, o que pega é que ele é demente em política (já era quando pertencia à esquerda) e não obstante isso julga ser voz autorizada pra debater o assunto.

    Do astrólogo não há muito a dizer: está num processo acelerado de degeneração mental. Ainda assim chegará um tempo em que seus vídeos do YouTube serão celebrados como um monumento audiovisual à comédia política e persistirá para sempre a dúvida se ele não seria de fato um humorista, o primeiro troll antes de o sentido moderno do termo se tornar popular com a internet.
    Última edição por PebaVermelho; 23-10-2013 às 20:47.
    kizk_ and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4697
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Só pra ninguém falar que eu estava mentindo sobre as coisas que disse desse velho escroto (Eu não devia ter procurado e visto essas merdas, porque fiquei tiltado pra caralho)

    Ta bom ou quer mais?

    Retirei os videos e o link pro quote não ficar grande demais. Aqueles que não estão por dentro do contexto, favor ver o post original antes.

    Sobre o primeiro video, não vi a palavra ditador em momento algum. E a lei que foi aprovada nos EUA que dá ao presidente o poder de mandar prender qualquer um é real:
    Obama Signs 2013 NDAA: May Still Arrest, Detain Citizens Without Charge
    President Obama Signed the National Defense Authorization Act - Now What? - Forbes

    Ele pode ter exagerado dizendo que o homem vai mandar prender opositores politicos, mas a leitura dele da situação não é de todo errada.


    Sobre o segundo video, o suposto "refutou a teoria da relatividade": eu não vejo ele refutando, eu vejo ele levantando questionamentos e apresentando fatos. Se você pesquisar bem, tem muita gente que critica o Einstein, como o César Lattes: Entrevista: César Lattes fala sobre Einstein | Inacreditavel



    Sobre o texto que você citou do newton, segue um outro texto que explica bem o ocorrido (eu não esse texto, mas salvei aqui pra depois pq agora preciso voltar pro trabalho...): Olavo e Newton - Parte 1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4698
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Eu tenho uma dúvida @Dellbono
    Existe algum partido (fora psol, pstu ...) realmente interessado em implementar o financiamento público de campanhas eletorais?

    É lugar comum se dizer que essa questão é a que mais propicia a corrupção hoje em dia, no entanto ...

    Aqui tem uma entrevista interessante sobre isso:

    ADPF - Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4699
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Existe algum partido (fora psol, pstu ...) realmente interessado em implementar o financiamento público de campanhas eletorais?
    PT
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4700
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados