Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 406

Lista de Usuários Marcados

Página 406 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3063563964044054064074084164565069061406 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.051 a 4.060 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #4051
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Desisto.
    Desiste pq? O lula tava falando de caminhao pipa ou de cesta basica ali? Acho que nao, ne?
    Primeiro me avisa se o assunto mudou do vídeo pra esse outro discurso fora do conteúdo do vídeo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4052
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Desisto.
    Desiste pq? O lula tava falando de caminhao pipa ou de cesta basica ali? Acho que nao, ne?
    Primeiro me avisa se o assunto mudou do vídeo pra esse outro discurso fora do conteúdo do vídeo.
    Mudou.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4053
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Dizer que a comparação citada era do bolsa família com cesta básica é desonestidade intelectual grave.
    O Lula naquele discurso referia-se as bolsas criadas no governo FHC, e a maioria eram em dinheiro e as mulheres eram quem prioritariamente recebiam o benefício.
    O Lula diz com todas as letras do vídeo: "É por isso que se distribui tanta cesta básica, é por isso que se distribui tanto ticket de leite…". Se você interpreta distribuição de cesta básica e de ticket de leite como Bolsa Escola é porque você é burro mesmo e aí não adianta discutir.

    É, você deve ter razão.
    E no do Sarney ele não estava falando do Sarney e no do Mensalão ele não se referia ao mensalão.

    Que homem extraordinário é o Lula, consegue com o seu brilho confundir os seus críticos a ponto de desequilibrar os sentidos e a interpretação dos que ousam contestar sua sapiência e infinita bondade.

    Pra fazer este tipo de defesa o cidadão tem que ser fanático ou desonesto.

    Ainda bem que no seu caso parece ser apenas fanatismo mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4054
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    To pensando em começar na política, vou me filiar ao PT e começar como vereador, peba tem lugar garantido na minha campanha, acho que conseguiremos chegar até dep estadual em pouco tempo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4055
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Meu deus irineu, de novo esse papo? Você simplesmente inventou isso na sua cabeça e acha que é verdade, wtf

    A porra do mensalao aconteceu com o partido do governo, com os medalhões do governo, é sério que você não consegue entender a indignação?

    E ainda tem o peito de falar que não é petista, lol
    Não consigo sorry.

    E eu seria petista se eu fosse la na urna votar, eu não voto, justamente porque não acredito na maneira que a política é realizada hoje. Eu tenho noção que a corrupção é endêmica e que ela independe de partido, eu acho uma burrice gigante focar no mensalão como se o pt fosse o mal do Brasil é uma perda de tempo gigante e só é utilizada pra tirar o foco do que realmente atrapalha o desenvolvimento do país.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4056
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Ayres Britto, ministro nomeado pelo PT, em resumo do seu voto condenando Dirceu cita no final que não era sequer necessária a utilização da Teoria do Domínio do Fato pois as provas contra os ex- ministro eram robustas.

    Infelizmente os petistas se aproveitam da memória curtíssima do povo brasileiro pra fazer oba oba na imprensa, que ainda chamam de PIG, e tentar criar um clima de injustiça na condenação do Dirceu por formação de quadrilha.

    Por corrupção nem se discute. Foi 8x2.

    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4057
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Desisto.
    Desiste pq? O lula tava falando de caminhao pipa ou de cesta basica ali? Acho que nao, ne?
    Primeiro me avisa se o assunto mudou do vídeo pra esse outro discurso fora do conteúdo do vídeo.
    Mudou.
    Ok, vou analisar exclusivamente esse discurso que o nacht trouxe depois.

    Antes, porém, trarei algumas informações que talvez não sejam do seu conhecimento. Me parece evidente que o Lula no discurso não quis atacar um programa como o Bolsa Escola, por exemplo. E por quê? Bem, primeiro, porque o Bolsa Escola não foi criado nem concebido por FHC, como muitos pensam. O Bolsa Escola é um programa petista que foi concebido por um petista: Cristóvam Buarque.

    Cristóvam concebeu o Bolsa Escola em 1986 e o programa foi implantado em 1995 no Governo dele próprio no Distrito Federal. Apenas em 2001, o FHC implementou o Bolsa Escola em nível federal. O PT é pioneiro na formulação de programas como esse.

    Mas então porque o Lula falou aquilo em 2003? Bem, em primeiro lugar é importante destacar que o Lula foi infeliz na declaração, mas a par disso devemos observar que ele não mencionou o Bolsa Escola e sim os tais vales. Esses vales, como o vale-gás, eram mixarias distribuídas à população com efeito quase nulo. Pra você ter ideia, o vale-gás pagava 15 reais, o que não era suficiente nem pra comprar o que o seu nome sugeria: o gás de cozinha. Só pelo nome do benefício (vale-gás) já dá pra ver que não existia racionalidade administrativa quase nenhuma no programa. Eu já li um texto que demistificava bem essa mentira dellboniana de que o Bolsa Família consistiu apenas numa reunião de benefícios criados no FHC, mas infelizmente não achei aqui pra você.

    O impacto desses vales era tão limitado que torna até falaciosa a declaração do Lula de que o seu recebimento pelo trabalhador geraria uma acomodação no trabalho (o valor nem de perto chegava a tanto). Então é preciso aqui resgatar o momento em que o Lula falou isso. Esse discurso foi em 2003, mesmo ano de lançamento do Bolsa Família, então não faz mesmo sentido imaginar que o Lula estava criticando políticas de transferência de renda enquanto estava sendo concebido no seio do próprio governo um programa de transferência de renda muito mais amplo do que tudo o que já existia e que fora lançado apenas alguns meses depois.

    A real é que antes do lançamento do Bolsa Família o Lula tava passando sérios apertos porque o programa petista de então, o Fome Zero, não tava indo pra frente nem mostrando bons resultados. Fizeram uma propaganda pesada do Fome Zero durante a campanha eleitoral e no início do governo e o programa simplesmente não funcionou.

    Então o que o Lula fez? Pra desviar o foco dos problemas que o Fome Zero apresentava, e das críticas que vinha sofrendo na imprensa, atacou os benefícios criados pelo seu antecessor, que realmente eram fracos, de uma forma totalmente nonsense e antes de apresentar uma alternativa eficaz. Até lá ele tinha que fazer parecer que o Fome Zero, de DNA petista, era melhor do que os penduricalhos criados no governo tucano. Só que óbvio que foi um discurso ridículo, porque o próprio governo dele manteve esses "vales" até o lançamento do Bolsa Família.
    Última edição por PebaVermelho; 25-09-2013 às 02:37.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4058
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    To pensando em começar na política, vou me filiar ao PT e começar como vereador, peba tem lugar garantido na minha campanha, acho que conseguiremos chegar até dep estadual em pouco tempo
    Posso trabalhar na sua campanha sim, chumbo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4059
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Meu deus irineu, de novo esse papo? Você simplesmente inventou isso na sua cabeça e acha que é verdade, wtf

    A porra do mensalao aconteceu com o partido do governo, com os medalhões do governo, é sério que você não consegue entender a indignação?

    E ainda tem o peito de falar que não é petista, lol
    Não consigo sorry.

    E eu seria petista se eu fosse la na urna votar, eu não voto, justamente porque não acredito na maneira que a política é realizada hoje. Eu tenho noção que a corrupção é endêmica e que ela independe de partido, eu acho uma burrice gigante focar no mensalão como se o pt fosse o mal do Brasil é uma perda de tempo gigante e só é utilizada pra tirar o foco do que realmente atrapalha o desenvolvimento do país.
    O PT se elegeu focando no combate a corrupção e afirmando corretamente impede o avanço do país.
    Aí a população em peso compra a ideia, vota no Lula, o partido faz tudo que os outros faziam e deve ficar por isto mesmo?

    Sério que o seu argumento é. Todo mundo faz então tá nice?

    Logo você que é sempre tão revolucionário nas ideias e vive afirmando que não devemos nos conformar com determinados consensos.

    Quer dizer que, como todo mundo rouba o PT tem carta branca pra se corromper no governo. Se tornou inimputável e não deve ser condenado.

    Bato palmas quando você cobra que se puna a compra de votos para a reeleição, mas não discordo frontalmente deste nivelamento por baixo que acaba criando um passe livre para a corrupção pois "todo mundo faz, é endêmica e nunca vai acabar".

    As pessoas votaram no PT com a esperança que ela, ao menos diminuísse.
    Elegeram Lula porque não aguentava mais Renans, Sarneys e Collors no comando.

    E o que aconteceu com estes medalhões?

    Vou apenas lembrar de um jingle do PT que me encantava quando eu era petista:

    "Será que nós é que somos diferentes,
    ou será que os outros é que são tão iguais.
    Se honestidade é coisa da gente,ser diferente é
    até bom demais".

    Aí este partido realiza o sonho, coloca um operário no poder e age em relação a ética igual a todos os outros.
    E tudo bem?

    Devemos achar standard e não perder tempo com isso pra não atrasar o avanço (?) do país?
    Última edição por Dellbono; 25-09-2013 às 02:40.
    arthurmc13 and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4060
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Ou seja, Lula falou merda e foi populista, certo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados