Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 403

Lista de Usuários Marcados

Página 403 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3033533934014024034044054134535039031403 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.021 a 4.030 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #4021
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    O curioso é esta nivelação por baixo.
    Quem reclama da injustiça no julgamento utiliza o péssimo argumento que outros políticos não foram condenados para justificar a tese de que os petistas também teriam que ser absolvidos.

    Penso que o correto seria dizer. Não pode ser apenas o PT vamos condenar os outros também, ao invés de, não condenaram os outros não podem condenar o PT.

    Nesta lógico torta é como se dois erros somados fizessem um acerto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4022
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    O Ives gandra deve vestar meio gagá. Há uns dois anos que, sempre que eu vejo um artigo dele na Folha, eu espero bizarrice.

    BTW, eu não sei se tem prova ou não contra o Dirceu, não tive acesso ao processo, e nem tô falando do caso dessa entrevista em específico. Apesar de ter a impressão, pelo que eu acompanhei do julgamento pela imprensa, que realmente forçaram a barra pra enquadrar o Dirceu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4023
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4024
    World Class Avatar de marcelojf
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SQUADOOSH!!!!!!
    Posts
    9.307
    Paul Krugman (Nobel de Economia e IMO um dos maiores economistas vivos) escreveu um artigo pro New York Times defendendo o SNAP (Supplemental Nutritional Assistance Program), o Bolsa Família deles.

    aqui o link pro original
    http://www.nytimes.com/2013/09/23/op...gry.html?_r=1&

    aqui a tradução, que saiu na Folha
    Folha de S.Paulo - Colunistas - Paul Krugman - Livre para passar fome - 23/09/2013


    acho que isso encerra o assunto de vez né? que artigo lindo, meu deus...
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4025
    World Class Avatar de marcelojf
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SQUADOOSH!!!!!!
    Posts
    9.307
    "O SNAP, para resumir, é um exemplo de política pública em sua melhor forma. Não só ajuda os necessitados como os ajuda a se ajudarem. E vem fazendo ótimo trabalho durante a crise econômica, mitigando o sofrimento e protegendo empregos em um momento no qual muitas das autoridades parecem determinadas a fazer o oposto. Assim, é revelador que os conservadores tenham escolhido este programa como alvo de ira especial."


    santiago and gekinganger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4026
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por marcelojf Ver Post
    Paul Krugman (Nobel de Economia e IMO um dos maiores economistas vivos) escreveu um artigo pro New York Times defendendo o SNAP (Supplemental Nutritional Assistance Program), o Bolsa Família deles.

    aqui o link pro original
    http://www.nytimes.com/2013/09/23/op...gry.html?_r=1&

    aqui a tradução, que saiu na Folha
    Folha de S.Paulo - Colunistas - Paul Krugman - Livre para passar fome - 23/09/2013


    acho que isso encerra o assunto de vez né? que artigo lindo, meu deus...
    lol esse artigo não traz nada de novidade sobre o que se escreve há anos sobre o Bolsa Família.

    btw, o ekalil, que fez as pazes comigo, me disse que o SNAP é o Bolsa Família feito do jeito certo. USA™
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4027
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Alguém assistiu o roda viva ontem?

    Foi com o Rezek que falou várias coisas interessantes, entre elas que a teoria do domínio do fato foi elemento subsidiário nas condenações e que estão fazendo essa algazarra toda para livrar a cara dos bandidos. Eu não sou penalista e não conheço o processo, logo não tenho opinião formada, mas achei interessante.

    Outra coisa muito interessante que ele disse sobre a teoria do domínio dos fatos foi que nas outras vezes que ela foi usada (Nuremberg e para conderarem ditadores da América Latina) todo mundo aplaudiu, mas agora vêem com essa história de não pode, esse e aquele princípio etc.

    Enfim, foi bem interessante a entrevista.

    ps: nego aqui que deve ser estudante de direito falando como se tivesse lido os autos e fosse professor de direito penal. Aí fica foda...
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4028
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Minha mina sempre fala desse domínio de fato, como eu entendo lhufas de direito, não tenho opinião formada, mas ela sempre disse que ele foi condenado sem provas, o que tornaria esde caso mais bizarro.
    Então, a teoria do domínio do fato foi usada sem nenhum rigor técnico. Esta teoria nem deveria ser usado no Brasil.

    Essa teoria foi feita por um cara que eu esqueci o nome, mas desenvolvida e usada na época do nazismo por um alemão chamado Claus Roxin. Hoje, há um brasileiro (Luis Greco) que faz doutorado na Alemanha sendo orientado por esse cara, e se vc tiver paciência ele explica aqui:


    Basicamente, sem tecnicismo pra tu entender fácil (o vídeo é bem fácil de entender, nada complicado, mas tem 40min) há uma diferença no direito penal entre Autor (quem pratica o fato realmente) e Particípe (quem ajuda) e aquele é "mais punido" que este.

    Na época do nazismo, acabava que o autor do crime era o soldado e o participe era o coronel, general sei lá. Então foi desenvolvida a teoria do dominio do fato para dizer que é autor n só aquele que executa, mas aquele que tem dominio da situação, ou seja, que define se a vítima morre ou n morre, p ex, mesmo n apertando o gatilho.

    No mensalão, usaram uma teoria que serve pra alargar o conceito de autor (após provados os fatos) para justificar a ausência de provas (ou seja, bizarro).

    E quando eu digo que no Br nem precisa ser usado, é pq aqui não há uma regra absoluta na diferenciação de penas do autor e participe ( Art 29 CP: Quem, de qlq modo, concorre para o crime incide nas penas a este cominadas, na medida de sua culpabilidade).
    Eu so nao entendo essa sua defesa tao veemente pra esse caso @JoseIrineu. Tipo, eh a coisa mais obvia do mundo que o Dirceu tava envolvido no mensalao, vc nao acha?

    Eu tb nao entendo nada de direito e nao sei o tamanho do absurdo ele ser condenado ou nao, mas se fosse pra eu decidir, sem embasamento legal nenhum, so me baseando no bom senso, era insta condenacao.

    O que me deixa intrigado eh que vc sempre faz suas analises se baseando tb no bom senso, mas nesse caso vc fica do lado da parte tecnica e fica defendendo que ele tem que ser inocentado, o que eh meio bizarro imo. Me parece que vc deixa pesar mto o odio ao PSDB e o fato de ninguem ter sido condenado por la, sei la. Mas isso nao deveria ter nada a ver com a analise do mensalao.
    É meio difícil explicar, mas eu acho uma parada injusta pra caralho. Essa condenação foi midiática e política, não teve nada a ver com ser justa. Se fosse uma parada em que se usasse a mesma linha de bom senso pra todo mundo, ok era aceitável, mas isso é a definição de aos meus amigos tudo, aos meus inimigos todo o rigor da lei.

    Fora isso parece que essa parada de domínio de fato é uma coisa bizarra, então fica difícil ser a favor pq abre precedente pra coisa pior.
    Postei em cima, mas então quando usaram a teoria para condenar nazistas e ditadores em casos que era óbvio que eles comandavam tudo, você também acha bizarro?

    Foi midiática mesmo, os bandidos apareceram na TV pegando dinheiro...

    Justo deve ser o Dirceu indo no Antiqurarius e tomando vinho de R$5k com o meu e seu dinheiro...
    Última edição por benito007; 24-09-2013 às 18:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4029
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4030
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por benito007 Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Minha mina sempre fala desse domínio de fato, como eu entendo lhufas de direito, não tenho opinião formada, mas ela sempre disse que ele foi condenado sem provas, o que tornaria esde caso mais bizarro.
    Então, a teoria do domínio do fato foi usada sem nenhum rigor técnico. Esta teoria nem deveria ser usado no Brasil.

    Essa teoria foi feita por um cara que eu esqueci o nome, mas desenvolvida e usada na época do nazismo por um alemão chamado Claus Roxin. Hoje, há um brasileiro (Luis Greco) que faz doutorado na Alemanha sendo orientado por esse cara, e se vc tiver paciência ele explica aqui:


    Basicamente, sem tecnicismo pra tu entender fácil (o vídeo é bem fácil de entender, nada complicado, mas tem 40min) há uma diferença no direito penal entre Autor (quem pratica o fato realmente) e Particípe (quem ajuda) e aquele é "mais punido" que este.

    Na época do nazismo, acabava que o autor do crime era o soldado e o participe era o coronel, general sei lá. Então foi desenvolvida a teoria do dominio do fato para dizer que é autor n só aquele que executa, mas aquele que tem dominio da situação, ou seja, que define se a vítima morre ou n morre, p ex, mesmo n apertando o gatilho.

    No mensalão, usaram uma teoria que serve pra alargar o conceito de autor (após provados os fatos) para justificar a ausência de provas (ou seja, bizarro).

    E quando eu digo que no Br nem precisa ser usado, é pq aqui não há uma regra absoluta na diferenciação de penas do autor e participe ( Art 29 CP: Quem, de qlq modo, concorre para o crime incide nas penas a este cominadas, na medida de sua culpabilidade).
    Eu so nao entendo essa sua defesa tao veemente pra esse caso @JoseIrineu. Tipo, eh a coisa mais obvia do mundo que o Dirceu tava envolvido no mensalao, vc nao acha?

    Eu tb nao entendo nada de direito e nao sei o tamanho do absurdo ele ser condenado ou nao, mas se fosse pra eu decidir, sem embasamento legal nenhum, so me baseando no bom senso, era insta condenacao.

    O que me deixa intrigado eh que vc sempre faz suas analises se baseando tb no bom senso, mas nesse caso vc fica do lado da parte tecnica e fica defendendo que ele tem que ser inocentado, o que eh meio bizarro imo. Me parece que vc deixa pesar mto o odio ao PSDB e o fato de ninguem ter sido condenado por la, sei la. Mas isso nao deveria ter nada a ver com a analise do mensalao.
    É meio difícil explicar, mas eu acho uma parada injusta pra caralho. Essa condenação foi midiática e política, não teve nada a ver com ser justa. Se fosse uma parada em que se usasse a mesma linha de bom senso pra todo mundo, ok era aceitável, mas isso é a definição de aos meus amigos tudo, aos meus inimigos todo o rigor da lei.

    Fora isso parece que essa parada de domínio de fato é uma coisa bizarra, então fica difícil ser a favor pq abre precedente pra coisa pior.
    Postei em cima, mas então quando usaram a teoria para condenar nazistas e ditadores em casos que era óbvio que eles comandavam tudo, você também acha bizarro?

    Foi midiática mesmo, os bandidos apareceram na TV pegando dinheiro...

    Justo deve ser o Dirceu indo no Antiqurarius e tomando vinho de R$5k com o meu e seu dinheiro...
    Veja, eles não usavam para condenar nazistas por suposição. Essa teoria serviu para mudar o conceito de autor, apenas. Já era PROVADO (de novo, n vi os autos e n sei se houve prova robusta contra o dirceu) o envolvimento do Nazista chefe, ai queriam dar uma pena maior para ele, é isso.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados