Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 903

Lista de Usuários Marcados

Página 903 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 403803853893901902903904905913953100314031903 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.021 a 9.030 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9021
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Na verdade mesmo tá faltando mais assessores para a Dilma, acho que mais uns 11.769 CCs resolve o problema, cada um lê uma pagina e depois fazem a convenção do resumo. A ingênua e inocente Presidenta tem que estar muito bem preparada para lidar com esses malandrões do mercado.
    caioct, Cão, RafaelRJ and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9022
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Situação muito diferente, que não infirma o que a Dilma falou, mas depois que você falou aquilo sobre o impeachment eu não vou gastar teclado pra apontar as diferenças.
    Picinin,

    Eu já admiti que a presidente não sabia da cláusula, sendo assim a presidente não mentiu na nota oficial.


    Isto no entanto está longe de absolvê-la de responsabilidade no caso.

    Vejamos:

    Menos de 02 anos depois, a presidente que não era apenas conselheira, mas ministra de minas e energia, soube com detalhes de toda a lambança, tanto é que orientou a Petrobrás não cumprir com a cláusula e tentar contestar judicialmente.
    Não deu certo e o espeto bilionário teve que ser pago.

    Dilma era tida como gerentona, detalhista.
    Se elegeu com esta marca.

    Logo após as eleições nomeou 06 ministros de probidade duvidosa e, tão logo os escândalos estouraram, demitiu todos eles sumariamente. Ganhou a fama de faxineira. (da sujeira que ela mesma colocou, mas tuto bem)

    No entanto no caso da Petrobrás, mesmo ciente do tamanho da lambança, manteve José Sérgio Gabrielli e Nestor Cerveró em seus postos.

    O Cerveró só mudou de posto em 2012, e ainda assim continuou ocupando um cargo importantíssimo.
    A presidente só o demitiu semana passada, porque viu o escândalo chegar as portas do seu gabinete.

    Se um estagiário do seu escritório, induz você a cometer um erro grave, tenho certeza que você, ao tomar conhecimento, o demitiria no minuto seguinte.

    Não bastasse tudo isso, os fatos demonstram que a gestão na estatal foi caótica.

    Eu discordo mas compreendo e acho aceitável, dependendo do ponto de vista ideológico, o argumento de que se deve utilizar a empresa pra controlar os preços.
    É um visão diferente da minha, mas trata-se de formas distintas de compreensão dos instrumentos que devem ser utilizados no combate a inflação.

    Acontece que os prejuízos da empresa estão muito além da questão do preço artificial dos combustíveis.

    1-Dívidas perdoadas, ou não cobradas do governo Venezuelano, na casa de 20 bilhões.

    2-Refinaria tomada, e não indenizada devidamente, pelo governo Morales.

    3-Barbeiragem bilionária no caso de Pasadena.

    4-Suspeita de propina milionária e negócios escusos com empresa holandesa.

    Até entendo, apesar de também discordar, quando dizem que função de estatal não é gerar lucro para especulador na bolsa.
    Acontece que, nem todo mundo que investe na bolsa de valores é mero especulador.
    E ninguém obriga a Petrobrás a ter capital aberto e buscar recursos no mercado.

    Uma vez que isto é feito, é necessário seguir as regras de governança corporativa que a empresa tem ignorado solenemente.

    Fundos de pensões que administram bilhões de reais de trabalhadores brasileiros investem na Petrobrás, algumas vezes a pedido do próprio governo.
    Cogitou-se , até pouco tempo, em liberar o FGTS para investimento nas ações da Petrobrás e Eletrobrás.

    Sem contar que, em última análise, a má gestão da Petrobrás gera prejuízo, ou vá lá, menos lucro, para o o caixa do tesouro nacional. Que pertence ao povo brasileiro.

    Resumindo:

    Errei no caso da nota pública.
    Posso ter exagerado na retórica ao falar de impeachment da presidente.

    Acontece que, se apegar a isto, não esconde o fato de que a presidente, pelo que sabe-se até agora foi no mínimo mega incompetente.
    Ao não demitir imediatamente, após ter ciência do erro, o Gabrielli e o Cerveró, foi totalmente omissa.

    Eu exagero as vezes, mas te digo que, por muito menos, o PT estava nas ruas no passado pedindo fora FHC.
    Última edição por Dellbono; 24-03-2014 às 15:04.
    caioct likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9023
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    É muita inocência acreditar que foi apenas uma "cagada"?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9024
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O chefe da porra toda é o presidente de Petrobrás.



    Subordinado da Dilma, ministra de minas e energia na época.

    Aliás, veja que 2º o organograma, que é de 2012 mas não teve mudanças neste aspecto em relação aos anteriores,o presidente da Petrobrás reporta-se diretamente a/ao ministro (a) de minas e energia.

    Última edição por Dellbono; 24-03-2014 às 15:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9025
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Dellbono

    eu não tô defendendo a gestão da Petrobras, já disse aqui que tem uma porrada de coisas que eu não concordo. Eu fiz uma crítica pontual uma distorção que tavam fazendo de uma declaração.

    E essa comparação com o caso da japonesa é outra distorção. A Dilma falou que partes importantes do contrato foram omitidas, e que ela não aprovaria caso tivesse ciência. Obviamente que isso não significa que ela não aprovaria uma cláusula put option em nenhuma circunstância. Até porque o problema não foi só a cláusula put option. Pra avaliar se um negócio é bom ou ruim, você pesa todas as cláusulas pra saber o EV. Muitas vezes uma cláusula ruim é compensada por outras muito boas.

    Anyway, ainda que tivessem comprado só os 50%, sem as tais cláusulas, eu já acho difícil justificar o negócio.

    edit: quanto ao organograma, é óbvio que o Ministro não cuida da gestão das estatais, né? Nem se nego fosse mágico pra administrar todas as estatais de energia federal e ainda exercer o ministério.
    santiago and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9026
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @Dellbono


    Anyway, ainda que tivessem comprado só os 50%, sem as tais cláusulas, eu já acho difícil justificar o negócio.

    Sim, porque só aí o ágio seria superior a 1000% em relação ao preço pago pela empresa belga.
    Difícil acreditar que uma refinaria tivesse valorizado tanto assim.

    E você acha que foi mera barbeiragem ou é possível que tenha sido má fé?

    Eu isento a Dilma da possibilidade de má-fé. Acho que no caso dela foi incompetência e omissão por conta de pressões políticas mesmo.

    No entanto é difícil crer que tenha sido apenas erro de avaliação.
    A Petrobrás sempre caracterizou-se por ter técnicos de carreira, competentíssimos, em todas as áreas.
    E, se foi má fé, é bem legítimo especular que um movimento desses não se deu sem a conivência e participação de pessoas com poder político para bancar isso tudo.

    Talvez os mesmos que tenham bancado o Cerveró até agora.
    Última edição por Dellbono; 24-03-2014 às 15:19.
    Nacht likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9027
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Essa é a minha dúvida.

    Foi uma cagada monstra ou foi o esquema do PETROBRASÃO (pra lembrar do mensalão)?

    Se foi esquema deve ser recorde mundial, não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9028
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @Dellbono


    Anyway, ainda que tivessem comprado só os 50%, sem as tais cláusulas, eu já acho difícil justificar o negócio.

    Sim, porque só aí o ágio seria superior a 1000% em relação ao preço pago pela empresa belga.
    Difícil acreditar que uma refinaria tivesse valorizado tanto assim.

    E você acha que foi mera barbeiragem ou é possível que tenha sido má fé?

    Eu isento a Dilma da possibilidade de má-fé. Acho que no caso dela foi incompetência e omissão por conta de pressões políticas mesmo.

    No entanto é difícil crer que tenha sido apenas erro de avaliação.
    A Petrobrás sempre caracterizou-se por ter técnicos de carreira, competentíssimos, em todas as áreas.
    E, se foi má fé, é bem legítimo especular que um movimento desses não se deu sem a conivência e participação de pessoas com poder político para bancar isso tudo.

    Talvez os mesmos que tenham bancado o Cerveró até agora.
    Sinceramente, eu não tenho a mínima ideia. Não descarto nenhuma das possibilidades.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9029
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9030
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sobre a tal marcha da familia:

    Olha so como vcs, de esquerda, nao lidam bem com opinioes contrarias. A parada foi um fiasco em todas as cidades. Ou seja, muito pouca gente realmente pensa daquela forma e quer a volta da ditadura militar.

    Mesmo assim, so a ideia da realizacao da marcha foi suficiente pra deixar o pessoal de esquerda descontrolado. Minha timeline encheu de gente tirando sarro do fracasso da parada e aqui mesmo mta gente se deu ao trabalho de vir postar mostrando o quao esvaziada foram as manifestacoes.

    Enfim, eh um movimento minusculo, sem nenhuma importancia, mas so pq eh uma afronta ao pensamento de vcs, todo mundo fica putinho. Deveriam ignorar essa parada solenemente e seguir a vida.
    O mais engraçado de tudo é que eu não vi na minha timeline absolutamente ninguém defendendo ou apoiando essa marcha da família, nem dos mais libertários até os mais conservadores (e olha que eu sigo muita gente da direita, muita mesmo). Enquanto que o povo de esquerda surtou foda, inclusive citando vários desses caras de direita que eu sigo. No fim, só foi um prato cheio pra esquerda usar muito espantalho, como costuma fazer sempre.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados