Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3991

Lista de Usuários Marcados

Página 3991 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 299134913891394139813989399039913992399340014041409144914991 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 39.901 a 39.910 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #39901
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por Maroteiros Ver Post
    Logo nos primeiros 20 minutos Lula fala que so participou de uma reunião na Petrobras para tratar de assuntos estratégicos de longo prazo. O Brasil nao tem jeito, um energúmeno como o Lula discutindo um assunto tao complexo da maior empresa do país e uma das maiores do mundo, surreal.
    Bom é vc né. Orgulho da nação. Podia tentar uma vaguinha d presidente o que acha? Vai ser fácil acredita...

    Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #39902
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #39903
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #39904
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    @hexawobz
    Estamos em comum acordo sobre a burocracia e carga tributária. Até comentei sobre isso em meu post. A legislação brasileira dificulta demais a criação de empregos. O excesso de proteção afeta mais e negativamente o "protegido" do que o potencial "agressor". O que nos situa em posições distintas é o momento e a forma pela qual estas mudanças acontecem no país. Também não gosto muito dessas comparações com "extremos". Ninguém se sente explorado nos EUA e/ou foge de lá para vir trabalhar em país com CLT por conta de "n" variáveis (custo de vida, estrutura do país, etc).

    O ideal é uma pessoa empregada e respaldada por direitos.

    @Kleber
    Como disse em meu post, preciso estudar mais o assunto, por isso disse que inicialmente eu "não vejo com bons olhos essa medida". Fiz contrapontos apenas. Por isso pode ter soado contraditório meu post.

    "A legislação é ruim, mais atrapalha que ajuda, mas, COMO ESTAMOS EM CRISE, é melhor não mexer?"

    Eu não falei em não mexer em nada. Eu falei apenas em não mexer especificadamente nessa lei que regula a terceirização irrestrita. Me tilta a corda sempre estourar para o lado mais fraco. Crise na Previdência? Vamos aumentar o tempo de aposentadoria da população. Enquanto isso políticos continuam se aposentando com 8 anos, sendo que a aposentadoria parlamentar é ~8x maior que a do INSS. Desemprego? Vamos regularizar a terceirização para "atividade-fim". Vamos mexer diretamente nas leis trabalhistas (aumentando a assimetria que já é ampla em situação normal) para diretamente ajudar os empresários e indiretamente proteger os trabalhadores. Não acha que há outras formas de manter o nível de emprego sem mexer nas leis trabalhistas? Flexibilidade em alguns pontos da lei (como os citados pelo @hexawobz), diminuição de alguns impostos para estimular a produção, redução da carga tributária, reforma tributária, etc.

    Muitos autores de teses otimistas com medidas como a terceirização estão realmente comemorando. O que não podemos esquecer é que esta estamos na terra brasilis e tudo pode dar para trás (as usual). Ouso afirmar que as vantagens citadas por esses autores com relação a terceirização, em se tratando de Brasil, não passam de conjecturas, uma vez que as benesses dessa regulamentação serão maiores para as empresas do que para os empregados. Afinal, esperar o que de um governo onde o presidente da Câmara dos deputados diz que "a Justiça do Trabalho não deveria nem existir"?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #39905
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Foi se o tempo que quando se aprovava algo polemico já se sabia que os pontos realmente ruins seriam vetados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #39906

  7. #39907
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Afinal, esperar o que de um governo onde o presidente da Câmara dos deputados diz que "a Justiça do Trabalho não deveria nem existir"?!
    Uma das pouquíssimas vezes na vida que o cara acertou.
    Picinin and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #39908
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39909
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Não consegui editar o post anterior. Acho que precisamos terceirizar a administração do fórum... https://m.youtube.com/watch?feature=...&v=PN--Qs3UkJE
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #39910
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Não consegui editar o post anterior. Acho que precisamos terceirizar a administração do fórum... https://m.youtube.com/watch?feature=...&v=PN--Qs3UkJE
    Eu não sei se esse post é sério ou troll
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados