Postado originalmente por
Cleber2b

maicofer

andredepaula

JoseIrineu

Cleber2b
Nem acho homofóbico e racista. Melhorou muito, hoje as pessoas que zoam negra pelo 'cabelo ruim' são pessoas escrotas em sua minoria.
Negro hj tem oportunidade de crescer igual aos demais em empresas, tem muito mimimi. Problema real mesmo é infra-estrutura pobre, educação de merda...
mas racismo... Cara, geração dos 30~40 anos mudou muita a cabeça. A turma n enxerga q melhorou pra kralho
Você é negro ou gay?
Ou tem esses números em algum lugar?
Procura entender melhor do que você está falando.
Negro não tem a mesma oportunidade, nem na base e nem na vida profissional.
This
Vc só pode tá vivendo em um mundo paralelo, Cleber. E nem adianta achar que tem razão pq pra falar uma besteira dessas com certeza vc não convive com essas pessoas ou sabe o que elas passam ainda sim em 2019.
E olha que não sou negro nem gay (e isso já dificulta e muito a saber o que eles "sentem na pele") ou seja, mesmo tentando me colocar na pele deles eu não tenho noção de 10% do que eles passam
Argumento dele é que não é por ser negro que mais de 70% da população carcerária é negra , é por ser pobre, mas não tem nada de racismo no fato da imensa maioria das pessoas que da periferia serem negras, é incompetência e porque devem ser inferiores mesmo.
Imagine se Nelson Mandela fosse vitimista? Imagine se martin lucker king fosse vitimista? Imagine se Malcom X fosse vitimista?
Porra, esses caras viveram o mundo desprezando ele e imagine se eles se vitimizassem? Não haveria história.
A maior luta contra o racismo hoje é DENTRO DE SUA CABEÇA. Compare anos 90 e hoje, porra!
Tem:
Cotas para faculdade
Cotas para concurso público
Tem até FIES!
E caralho, tem tecnologia... Vai no youtube e digite 'como ganhar dinheiro sendo desempregado', vai ter várias histórias, vários vídeos. Outro dia mostrou um maluco que viajou europa, vendendo BRIGADEIRO NA RUA.
Onde trabalhei, entraram 3 negões engenheiros. Os caras eram negões a ponto de ficar azul escuro, um deles era filho de empregada doméstica e acredite, todas seleções de emprego ele nunca sofreu racismo/preconceito, sentiu que era igual a todos os playboys que disputavam a vaga. Agora sabe pq aconteceu isso? Pq o cara ralou, estudou.
A maioria que argumenta 'vcs n sentem na pele', é um bando de vagabundo que não se esforça, não rala. Passa o dia inteiro no twitter reclamando, vai fazer mimimi na internet e o vitimismo beira, qnd o negócio aperta, grita pra turma ter pena. Enquanto o negão lá passou pela dor mas evitou o sofrimento.
A maioria dessa galera quer ter o mesmo destino do playboyzinho, que é ter luxo sem esforço, mas porra, aceite sua vida e pare de chorar, todo esse vitimismo aí, na maioria dos casos é sofrimento provido de inveja, injustiça, fraqueza emocional.
Hj tá MTOOOO melhor que antigamente, já sofri preconceito/racismo porque meu pai/tios negão quando iam me buscar no colégio, qnd descobriram que não é o motorista/empregada e sim ente familiar.
Hj gay anda de mãos dadas, beija em local público e não tem GENTE PARANDO A SUA VIDA pra ficar olhando com desprezo/nojo.
Infelizmente ainda tem uma minoria cuzona, mas cara... isso não vai impedir o sujeito de crescer na vida. É muita ideologia envolvida nisso.
Anos atrás um sujeito da favela foi assassinado, nome: alcides do nascimento lins.
Se o mundo fosse racista, este cara não receberia homenagem, não teria pessoas desconhecidas visitando seu velório, não teria sequer reconhecimento da reitoria. A cidade ficou triste pelo rapaz no dia de sua morte...
Quando alguém se esforça, rala... pode ter certeza que não existirá racismo.