Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3977

Lista de Usuários Marcados

Página 3977 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 297734773877392739673975397639773978397939874027407744774977 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 39.761 a 39.770 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #39761
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    O post dele foca na questão do retrocesso de cultura, na falta de liberdade na vida de uma mulher e não porque Eua é responsável.
    Não houve retrocesso nenhum. Não dá pra comparar a liberdade que uma mulher muçulmana tem nos EUA com a realidade do Afeganistão dos anos 70, mesmo em Cabul.

    Não há nenhuma opressão ou falta de liberdade em usar um jihab por vontade própria.

    Eu apenas demonstrei que a primeira foto não representa um retrato fiel das mulheres afegãs em 72, mas apenas de uma minoria em Cabul. A grande maioria das mulheres, especialmente em outras regiões mais conservadoras do país, não podia se vestir dessa maneira.

    Além disso mostrei como as coisas pioraram muito por culpa dos Estados Unidos, que apesar de oferecerem liberdade aos muçulmanos em seu território apoiaram os radicais islâmicos no Afeganistão que acabaram tomando o poder em 92 a ponto de acabar com cenas como a da primeira foto.
    loserfly likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #39762
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @PebaVermelho,

    Para de contar histórias que fazem sentido. Que mania mais sem graça.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #39763
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Tem uma coisa no americano que me irrita pra caralho (varias, na verdade, mas essa é uma delas). A imensa maioria da população acredita que o país está fazendo um puta serviço pro mundo em ir pra esses países problemáticos e intervir militarmente. Mais do que isso, os militares são tratados como heróis e ninguém pode questionar nada.

    Uma vez falei mal do filme American sniper, dizendo que aquilo não é exatamente a minha visão de herói e a americana ficou mto puta.
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #39764
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Jura que vcs acreditam que a motivação é resolver os problemas do país? pq será que não se metem na África então?

    E nem é questão financeira como muitos trouxas acham, a guerra sai bem mais cara que o Petróleo.

    Tudo é questão de poder, apenas interferem em países estratégicos para manter a hegemonia militar e dão essas desculpas esfarrapadas para os trouxas.
    lagostinha, Bolengo, Taleb and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #39765
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    Não sei o que você quer dizer com problema, mas até 92 era possível encontrar mulheres no Afeganistão de várias formas. Com burca, com hijab e até de saia e rosto descoberto como nessa foto. Cabul era uma cidade mais moderna do que o restante, mas a realidade no resto do Afeganistão, incluindo cidades importantes como Jalalabad ou Herat estava longe de ser assim.

    As maiores conquistas obtidas pelas mulheres no Afeganistão se deu no período comunista que foi de 78 a 92. A partir dali as mulheres foram integradas à vida política, tiveram garantido o seu direito à educação e podiam até escolher com quem casar.

    Quem fodeu o Afeganistão foram a União Soviética e os Estados Unidos. Com a ocupação soviética em 79 algumas políticas e reformas interessantes foram implementadas, só que como eu já disse no outro post de nada adianta impor um conjunto de políticas sem suficiente respaldo popular.

    O resultado da ocupação soviética foi o aumento do descontentamento nos setores muçulmanos conservadores que não aceitaram a perda de poder e as mudanças nos hábitos de vida da população em contrariedade à tradição islâmica. Os Estados Unidos, pra piorar, apoiou militarmente os radicais islâmicos contra os soviéticos.

    Em 89 começou uma guerra civil no Afeganistão que terminou em 92. Com a URSS colapsada, o governo comunista afegão também ruiu e saíram vitoriosos os mujahidin apoiados pelos americanos. Depois de uma disputa interna entre os diversos grupos vencedores do conflito, o Talibã assumiu o comando do país e implementou uma teocracia baseada numa interpretação radical da xária. LOL

    A sequência de acontecimentos todo mundo já conhece. Veio o 11/9 e os EUA invadiram o Afeganistão para acabar com o regime tirânico que colaboraram para instalar no país. Saíram em 2014 deixando para trás mais um país fodido e incapaz de manter sozinho sua integridade.

    Quando eu digo que os Estados Unidos são os maiores responsáveis no mundo pela radicalização islâmica e a implantação de leituras fundamentalistas da xária eu não estou brincando, eu conto a história. Só de maneira direta eu já falei aqui do caso do Irã, da Líbia, do Estado Islâmico e agora do Afeganistão. Isso sem pra não lembrar que eles são BFF da Arábia Saudita.
    Não posso te dar +rep, porque tem que propagar. Era exatamente isso.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #39766
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Tem uma coisa no americano que me irrita pra caralho (varias, na verdade, mas essa é uma delas). A imensa maioria da população acredita que o país está fazendo um puta serviço pro mundo em ir pra esses países problemáticos e intervir militarmente. Mais do que isso, os militares são tratados como heróis e ninguém pode questionar nada.

    Uma vez falei mal do filme American sniper, dizendo que aquilo não é exatamente a minha visão de herói e a americana ficou mto puta.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #39767
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Jura que vcs acreditam que a motivação é resolver os problemas do país? pq será que não se metem na África então?

    E nem é questão financeira como muitos trouxas acham, a guerra sai bem mais cara que o Petróleo.

    Tudo é questão de poder, apenas interferem em países estratégicos para manter a hegemonia militar e dão essas desculpas esfarrapadas para os trouxas.
    Sem troll, concordo 100%.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #39768
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39769
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Sempre achei esse careca uma bichona enrustida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #39770
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @PebaVermelho,

    Para de contar histórias que fazem sentido. Que mania mais sem graça.


    spoiler alert: órgão excretor não reproduz, não adianta paquerar.

    pra encerrar minha participação nessa discussão de islã, que é ligeiramente off-topic, e retornar temporariamente ao meu exílio:

    que os estados unidos causaram desastre nas incursões no oriente médio, é fato.
    que isso facilitou o estabelecimento de teocracias com o vácuo de poder, é fato.

    que essas teocracias adotam uma "interpretação radical da sharia"... amigo, que é radical, é sim. mas a sharia é o que é. as determinações contidas nela são claras e as teocracias islâmicas seguem à risca. se ainda há uma maioria de países islâmicos com legislações mais flexíves, é porque a legislação é totalmente secular ou a sharia é aplicada apenas subsidiariamente a uma lei civil. nos países em que a sharia é a lei, a barbárie é institucionalizada.

    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Não há nenhuma opressão ou falta de liberdade em usar um jihab por vontade própria.
    não há, mas só quando é por vontade própria. nem sempre é o caso no mundo islâmico. as ocidentais que usam isso estão usando sua liberdade pra homenagear um instrumento de opressão.

    sua leitura da história pode ser correta. isso não anula o que está acontecendo hoje. homens muçulmanos adultos de países que não estão em guerra, com terroristas infiltrados, se aproveitando de uma crise humanitária e da complacência suicida da esquerda local pra entrar aos milhões em países da união europeia de uma forma totalmente descontrolada. e obviamente, aumentando as taxas de crimes violentos, causando ondas de estupro (culturalmente tolerado no islã), criando guetos... enquanto isso, os políticos e justiceiros sociais de lá sempre relativizam, acobertam, passam a mão na cabeça, exatamente como vc fez no seu post.

    são tão bunda-moles que (como o peba) relativizam até a sharia. alguns até se atrevem a apoiá-la. errado é quem critica.



    lista de passagens citadas aos 1:44 no vídeo:
    The Quran's Verses of Violence
    Última edição por Gonira; 12-03-2017 às 13:05.
    hugorochac and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados