Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3741

Lista de Usuários Marcados

Página 3741 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 274132413641369137313739374037413742374337513791384142414741 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37.401 a 37.410 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #37401
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Quem tiver interesse

    "O objetivo do libertarianismo é que o estado permita que cada um busque a sua propria utopia, não é impor uma visão de mundo ou uma concepção de vida boa a quem quer que seja."

    muito bom
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #37402
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Kleber a questão é que uma empresa não é um órgão alheio, um corpo isolado numa bolha, ela está inserida na comunidade, é lugar comum para alguns grupos sociais e por aí vai.. e um sujeito que não aceita o condicionamento econômico da sociedade em que vive está há um passo de não aceitar as demais condições

    Hoje o Estado condicionar algo é uma violação para a liberdade dele, amanhã alguém condicionar algo simples, como se recusar a transar, para ele também poderá ser uma violação da liberdade..
    Creio que acima das leis está a moral e a ética.

    Sonegação não é imoral.
    Estupro é imoral.

    Se o estado criar uma lei onde você será obrigado a dar dois passos pra frente e um pra trás todos terão que cumprir?

    Estão discutindo a liberação dos jogos de azar. E aí? Quando o estado precisa arrecadar é bonito, quando não precisa é crime.
    a grosso modo (moral e ética) são mais ou menos nessa direção, não quero filosofar e era mais pra saber a sua percepção antes de responder esse post

    A moral quando refletida, pensada sobre, gera a ética.. a ética materializada se transforma num "código de conduta", podemos dizer que a oficialização desse código se chama constituição/legislação/etc

    Sonegação, na atual moral coletiva, é algo imoral, assim como o estupro.

    Vivemos em uma democracia e de um jeito ou de outro o Estado é formado por nós. De qualquer forma, o Estado não criaria uma lei como essa porque ela sobrepõe o direito à liberdade, mais especificamente o de ir e vir..

    Jogos de azar não são bonitos ou feios, são apenas jogos. O Estado só precisa decidir o que é melhor, a possível arrecadação ou os possíveis danos? Por muito tempo a prioridade foi o dano, agora a arrecadação parece ser melhor..

    Aproveitando o gancho, o tráfico não é um crime sem vítimas, pra droga chegar na mão de quem compra ela passa por muita mão antes.. o pino de cocaína tem sangue de soldado do morro, suor de boia-fria, dinheiro sujo no bolso do policial corrupto, infância roubada e por aí vai
    1) Não acho que a ética deve ser confundida com as leis. 2) O estado é formado por nós de maneira superficial, garanto que mais de 90% das pessoas não pagaria impostos caso não fosse obrigatório e por isso não podemos comparar a sonegação com o estupro por exemplo.

    3) Na questão dos jogos, o que você citou retrata perfeitamente a esquizofrenia do estado, achando que sabe a hora de decidir quando o cidadão poder jogar bingo ou não. Não tem lógica.

    4) A droga gera toda essa destruição justamente pela proibição gerada pelo estado. Milton Friedman que foi um dos maiores nomes da economia do seculo xx e ganhador de um premio nobel, relaciona nesse vídeo como a proibição das drogas cria mecanismos para que sejam criadas drogas cada vez mais nocivas (justamente pela proibição não inibir quem é fora da lei). Ele também cita como o mercado do tráfico é atraente para os mega traficantes, justamente pela grande dificuldade em explorá-lo devida a alta intervenção do estado na tentativa de combater a venda, ele tb comenta que dificilmente existiria o crack caso a maconha não tivesse sido proibida, pois a maconha era volumosa e fácil das autoridades interceptarem e tal, e então o mercado ilegal foi se adaptando e criando novas drogas que fizessem o mesmo efeito com um volume muito menor, isso acontece até hoje, volta e meia você vê nego fazendo rodinhas de mala de cocaína nos aeroportos e tal.



    Ou seja, toda essa destruição causada pelas drogas é, de acordo com vários estudos, culpa do intervencionismo estatal. Quem vende e quem consome jamais vai parar, não cabe ao estado decidir o que cada cidadão deve fazer.
    1) Infelizmente nem todas coisas são simplesmente como nós achamos.

    2) Não é de maneira superficial, elegemos representantes para legislar e executar em nosso nome, eles são reflexo dos votos da população. Se há algo superficial aqui é a população, não a democracia. Esse 90% das pessoas sabem a consequência de viver em um território que não arrecada imposto?

    3) O Estado muda conforme nós também mudamos. Quem proibiu a primeira vez já tá morto há uns 40 anos...

    4) Viu só como afinal o tráfico é um crime com vítimas?

    1- Então você conclui que a lei é a ética? No Irã e na Arábia Saudita o homossexualismo é crime previsto com pena de morte. Isto é ética para você?

    2- Dia 1 de junho deste ano, meio a toda turbulência que o Brasil passava, a camara dos deputados (citada por voce como nossa representação) aprovou o projeto de lei que reajustou a remuneração de todo quadro de servidores da camara. Voce acha que a população estava de acordo com isso? 11 milhoes de desempregados, 2 tri de dívida e a preocupação principal dos nossos "representantes" era o reajuste do seus próprios salários.

    3- Não interessa quem proibiu a primeira vez, eu não tenho 40 anos e já vivi a liberaçao e a proibição, o estado não deve quando bem entender decidir o que eu devo fazer.

    4- Se você entendeu o que eu escrevi você deve admitir que se há alguma vítima seu algoz é o estado e não o traficante. Você quando vai comprar a droga está indo por livre e espontanea vontade. Com a sua afirmação então posso deduzir que os vendedores de cerveja ou de cigarro são culpados pelo alcoolismo ou pelo canceres gerados pelos produtos que vendem? Pq a industria de bebida alcoolica não gera tanta destruição? Será o motivo é por haver uma livre comercialização? com concorrencia, cobrança de tributos que são revertidos em beneficios pra sociedade e etc?

    1) Eu já conclui o que é a ética e olha, demorou alguns meses e muitos livros pra chegar lá. Recomendo começar por Aristóteles.

    Informação (in)útil: Na China, sonegar imposto era punido com pena de morte até 2011.

    2) Não sei se a população está ou não satisfeita com essa decisão. O que eu sei é que os 513 deputados forem eleitos por essa mesma população. Agora, se os deputados fazem cagada é o reflexo do voto cagado que foi dado.

    3) Verdade. Você pode jogar videobingo ou abrir o seu próprio cassino, só aceite as consequências disso com a mesma convicção.

    4) Óbvio que há vítimas e o Estado não é a única, já falei ali: crianças que trabalham pro tráfico, os caras que trabalham na plantação de coca, as vítimas dos confrontos do tráfico ou tráfico vs polícia e etc.

    A indústria tabagista não gera destruição? Porra, imagina se gerasse..
    Estado é vitima? por favor.

    Sim, cigarro gera destruição pra quem fuma e quem não fuma paga a quimioterapia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #37403
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Não? O Estado é beneficiado? Conte-me mais, fiquei curioso..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #37404
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Se você dissesse que a população é a vítima faria mais sentido. O estado é um atravessador que recebe 100, fica com 70 e passa 30 pro povo, vítima do que?? O estado nunca é vítima de nada, na pior das hipóteses ele ainda sai ganhando.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #37405
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Kleber ownando
    fyp
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #37406
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Se você dissesse que a população é a vítima faria mais sentido. O estado é um atravessador que recebe 100, fica com 70 e passa 30 pro povo, vítima do que?? O estado nunca é vítima de nada, na pior das hipóteses ele ainda sai ganhando.
    Que? Eu falei que o Estado era uma das vítimas, plural - e ele não ganha 1 real do tráfico, pelo contrário.. gasta milhões para combater
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37407
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    beleza
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #37408
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Bolengo and Major Kong like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #37409
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    saudoso roberto ellery

    rgellery.blogspot.com
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #37410
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Libertarismo é a modinha atual entre os jovenzinhos rebeldes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados