Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3691

Lista de Usuários Marcados

Página 3691 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 269131913591364136813689369036913692369337013741379141914691 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 36.901 a 36.910 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #36901
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    vai muito além da aparência.. mas ali no caso da lei vc tem que entender que é algo pra diminuir o risco de sofrerem violência urbana - que em sua maioria são mulheres e idosos

    se vc se entende como mulher, mas nasceu homem, se comporta como homem, se veste como homem, vive como homem.. um assaltante vai te ver como homem - e vc ainda nao seria transgenero, apenas uma pessoa que se identifica com outro genero
    Mas tem que ter um critério objetivo. Se a gente assume que não importa a realidade, mas sim o que a pessoa acha que é, então tem que parar tanto pro homem que usa roupas femininas quanto pro homem de terno e gravata que acha que é mulher. Acho meio absurdo o motorista ter que ficar avaliando se a roupa do homem encaixa na definição de "aparenta roupa de mulher" ou não. Se o cara falou que se acha mulher, gg, a regra se aplica a ele.
    E a lei é exatamente assim. É baseada na autodeclaração. Não existe nenhuma avaliação pelo motorista.
    Entao o que o sopro falou tá errado, ne?
    Não vi o que ele disse.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #36902
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Sim, pela força física, se for pensar em cenários onde grupos se juntam pra matar trans dai já é outra história e nessa a mulher hetero não se enquadra. Por isso que é tudo muito controverso, na moral essa lei seria aceitável se fosse pra todos, mesmo sabendo que esse tipo de lei é criada justamente pela incompetencia do estado em matar o mal pela raiz.
    Se a lei for pra todos, os ônibus terão de parar duas vezes mais fora do ponto para dar proteção a um grupo bem menos vulnerável. Seu raciocínio não faz nenhum sentido. A lei selecionou um grupo mais vulnerável e decidiu que beneficiaria ele. Não há nada de controverso nisso.
    Cara você tá de sacanagem, todos devem ter os mesmos direitos cara, quem assalta assalta qualquer um. Quem tem uma arma na mão e quer assaltar não tem medo de homem, nem de mulher nem do homem de ferro, ele vai assaltar quem aparecer na frente, essa lei é a cara do psol mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #36903
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Sim, pela força física, se for pensar em cenários onde grupos se juntam pra matar trans dai já é outra história e nessa a mulher hetero não se enquadra. Por isso que é tudo muito controverso, na moral essa lei seria aceitável se fosse pra todos, mesmo sabendo que esse tipo de lei é criada justamente pela incompetencia do estado em matar o mal pela raiz.
    Se a lei for pra todos, os ônibus terão de parar duas vezes mais fora do ponto para dar proteção a um grupo bem menos vulnerável. Seu raciocínio não faz nenhum sentido. A lei selecionou um grupo mais vulnerável e decidiu que beneficiaria ele. Não há nada de controverso nisso.
    Cara você tá de sacanagem.
    Beleza. Foi meu último post pra você mesmo. Pelo menos agora decorei o nick pra não dar mais action no futuro.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #36904
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    vamos lá.. eu posso falar uma besteira ou outra sobre o tema pq não sou um conhecedor e não me peguem pra cristo pra responder cada coisinha como se fosse um the wall, o ponto principal da historia já meio que ficou clara (lei para trans tambem poder sair do bus fora do ponto), independente de fulano ou ciclano concordarem ou não, dito isso..

    @Andre Castro cara, são etapas.. a pessoa se identificar como de outro sexo é o step1 pra quem um dia possa a vir ser transgenero, isso não quer dizer que vai acontecer - o homem que se pensa como mulher pode passar a vida toda como homem, casar com mulher, ter filhos e etc.. o pai das kardashian é um exemplo disso

    o criterio da lei é objetivo: idosos, mulheres e trans - basicamente todas as pessoas, exceto homens adultos

    @ekalil no carnaval não consigo imaginar o resultado, mas o que vc falou sobre o homem gay de terno não tem o menor sentido.. é só um homem que transa com homem

    @Kleber nunca aconteceu e se um dia acontecer, imo, nao tera sido uma relacao homossexual pq ela é mulher
    Última edição por sopro; 23-10-2016 às 17:01.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #36905
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    vai muito além da aparência.. mas ali no caso da lei vc tem que entender que é algo pra diminuir o risco de sofrerem violência urbana - que em sua maioria são mulheres e idosos

    se vc se entende como mulher, mas nasceu homem, se comporta como homem, se veste como homem, vive como homem.. um assaltante vai te ver como homem - e vc ainda nao seria transgenero, apenas uma pessoa que se identifica com outro genero
    Mas tem que ter um critério objetivo. Se a gente assume que não importa a realidade, mas sim o que a pessoa acha que é, então tem que parar tanto pro homem que usa roupas femininas quanto pro homem de terno e gravata que acha que é mulher. Acho meio absurdo o motorista ter que ficar avaliando se a roupa do homem encaixa na definição de "aparenta roupa de mulher" ou não. Se o cara falou que se acha mulher, gg, a regra se aplica a ele.
    E a lei é exatamente assim. É baseada na autodeclaração. Não existe nenhuma avaliação pelo motorista.
    Entao o que o sopro falou tá errado, ne?
    Não vi o que ele disse.
    Ele criou uma série de critérios onde a lei é valida e onde não é (imagino que baseados no entendimento dele). Basicamente falou que é por aparência e não por identificação (um home gay que se veste como homem não teria o direito).

    E o problema disso tudo é justamente esse. Se for por aparência vai depender do bom senso. Se for por autodeclaracao abre uma brecha gigante pra qualquer um. É um dos problemas das cotas raciais tb.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36906
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Eu não tenho preconceito contra transgenero, mas n comeria. Mas acho q isso n tem nada a ver, pq eu n tenho preconceito contra homens e tb não os comeria. Gordas tb n comeria, mas gordinhas ok hehe.
    rafaelmb and RKint like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #36907
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @sopro,

    Tem que decidir quem estão tentando proteger. No mundo que eu vivo o gay, mesmo que não se vista como mulher, é bastante oprimido e faria parte do tal grupo de risco. Mas ele não entra na lei.

    E pelo que o Peba falou não é assim que vai funcionar btw.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #36908
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post

    sim, pra mim travesti é só uma maneira pejorativa, mas a roberta close e a "travesti" que faz ponto ali na sua cidade são a mesma coisa, a diferença é que uma é rica e a outra pobre

    o que vc quer dizer com olhar? se olho sem preconceito? sim, olho sem preconceito.. trato igual trataria uma mulher

    enxergar sexualmente como? pq eu trabalho com 4 mulheres que nasceram mulheres e nao olho sexualmente pra elas da mesma forma.. uma me atrai muito e as outras 3 nao dou bola
    sim claro, vc enxerga sem preconceito, tenta dar o mesmo tratamento. mas po, vc sabe oq eu quis dizer com isso. digamos que por exemplo roberta close que parece mto com uma mulher queira dar pra vc, easy call? sem zuera.

    ou ainda, tem um monte de travesti que engana de longe eim. parecem umas panicats, vc iria? entendo q vc meio q ja respondeu isso na forma "sim. se eu me sentisse atraido, sim". mas ao msm tempo, vc nao acha valido considerar que sua atracao pode ser barrada justamente pelo fato de ser uma trans?

    caso vc ache valido oq eu to falando... nao acha possivel que o discurso "uma transgenero eh tao mulher qto uma que nasceu mulher" mais um discurso pra fazer tais pessoas se sentirem bem do que uma verdade? oq eu nao acho negativo, essas pessoas devem sofrer mto preconceito e nao devem se sentir bem quistas pela sociedade... mas com eu disse, mais um discurso bonito do que algo proximo do real.
    sobre a atração, é algo que não posso concluir.. que eu saiba, todas as mulheres que me senti atraído não eram trans - se eu um dia eu me sentir atraído por uma e saber que é trans, não posso afirmar categoricamente uma suposição, mas o fato de ser trans não seria definitivo pra dizer não e nem pra dizer sim

    talvez o discurso seja sim sobre fazerem se sentir mais queridas do que realmente são, e se for isso, acho melhor que nada.. é um começo pra drenar o preconceito e pras gerações que estão por vir aceitarem melhor a ideia de somos todos iguais - por exemplo, com certeza, ser gay hoje em dia é muito mais fácil do que nos 30 ou ser negro no EUA é melhor hoje do que anos 60.. tem muito pra melhorar? claro que sim.. mas já tá melhor do que antes
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #36909
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    vai muito além da aparência.. mas ali no caso da lei vc tem que entender que é algo pra diminuir o risco de sofrerem violência urbana - que em sua maioria são mulheres e idosos

    se vc se entende como mulher, mas nasceu homem, se comporta como homem, se veste como homem, vive como homem.. um assaltante vai te ver como homem - e vc ainda nao seria transgenero, apenas uma pessoa que se identifica com outro genero
    Mas tem que ter um critério objetivo. Se a gente assume que não importa a realidade, mas sim o que a pessoa acha que é, então tem que parar tanto pro homem que usa roupas femininas quanto pro homem de terno e gravata que acha que é mulher. Acho meio absurdo o motorista ter que ficar avaliando se a roupa do homem encaixa na definição de "aparenta roupa de mulher" ou não. Se o cara falou que se acha mulher, gg, a regra se aplica a ele.
    E a lei é exatamente assim. É baseada na autodeclaração. Não existe nenhuma avaliação pelo motorista.
    Entao o que o sopro falou tá errado, ne?
    Não vi o que ele disse.
    Ele criou uma série de critérios onde a lei é valida e onde não é (imagino que baseados no entendimento dele). Basicamente falou que é por aparência e não por identificação (um home gay que se veste como homem não teria o direito).

    E o problema disso tudo é justamente esse. Se for por aparência vai depender do bom senso. Se for por autodeclaracao abre uma brecha gigante pra qualquer um. É um dos problemas das cotas raciais tb.
    Po, mas em geral vão ser poucos caras q vão se autodeclarar trans só p parar fora do ponto. É como vc querer tirar benefícios de gravidas pq pode ser uma gordinha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #36910
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Kleber nunca aconteceu e se um dia acontecer, imo, nao tera sido uma relacao homossexual pq ela é mulher
    Não po, ela não é mulher. Obviamente não merece sofrer preconceito, muito menos violência. E eventualmente merece ter todos os direitos de uma mulher. Mas não dá pra simplesmente afirmar que é mulher. Ela não pode competir por um time feminino, por exemplo, pode?

    Eu não sei o que tá acontecendo, mas parece que em nome da luta por direitos iguais esqueceram completamente da biologia.

    Fora a questão biológica, eu acho um erro gigante tratar essas questões como algo binário. O negócio tá muito mais pra uma escala do que pra ser a, b ou c. Por isso acho que essa luta tem uns pontos fracos que acabam rotulando muito além do necessário.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados