Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3658

Lista de Usuários Marcados

Página 3658 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 265831583558360836483656365736583659366036683708375841584658 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 36.571 a 36.580 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #36571
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @moscow

    O governo não cortou gasto nenhum. O que ele propôs é a impossibilidade do seu crescimento real.

    A urgência já existe desde antes da última eleição, já que o país enfrenta uma das maiores recessões da história. Você pode até discutir se a proposta do governo é o caminho certo, mas achar que não tem urgência e manter a mesma inércia do governo Dilma II eu acho temerário. Quase toda medida fiscal tomada pelo governo surte seus efeitos próprios algum tempo depois (e.g. mudança em imposto tem que respeitar o princípio da anterioridade) mas surte efeitos psicológicos imediatos.

    Concordo com o Kléber, a população não entende nada de orçamento pra querer discutir esses assuntos. E eu discordo de democracia direta, população governando é prenúncio de caos social. É só olhar como essa questão fiscal foi tratada na última eleição.

    Quanto ao texto, nego tá falando uma bobagem sem tamanho. Todo país do mundo vende dívida mobiliária (título da dívida pública) e ela é negociada em mercado secundário. O que, obviamente, não significa que ela seja uma segunda moeda. Vai tentar comprar alguma coisa com a seu tesouro direto pra ver se rola... Comprar título do governo é emprestar dinheiro pro governo. É claro que vai te render muito mais que segurar dinheiro debaixo do colchão. A comparação é bizarra, ou nego é analfabeto econômico ou tá de má-fé.

    A questão é simples, se eu venho pedir dinheiro aqui no MaisEv, eu tenho que oferecer juros maiores que poupança ou TD, já que o meu risco de não pagar é muito maior. O Brasil precisa pedir dinheiro pra pagar as contas, já que vive rolando dívida. Ele tem que oferecer alguma coisa, ou segurança ou rentabilidade maior. Nesse sentido, a PEC ajuda a baixar os juros, já que dá uma segurança de que o país não vai sair aumentando suas despesas de forma que não consiga pagar no futuro.

    BTW, vou sair e devo ficar uns dias sem acessar o fórum. Depois eu vejo o que rolou na discussão
    R.Proto, brunoarbo, Taleb and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #36572
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Então, se um governo quiser cortar gastos, porque ele não divulga e debate seu programa e quando eleito ele executa?

    No caso atual, um governo temporário, em uma situação bastante singular, está executando um programa nunca discutido, passando no bom e velho toma lá da dá de Brasília.

    Não há como falar em urgência, uma vez que as medidas econômicas até agora se limitarem a aumentar a previsão de gastos para o ano e a vigência completa dessa PEC só iniciaria em 2018, isto é, no próximo governo.

    A eleição é justamente o momento de haver um debate com a sociedade sobre o tipo de país que se pretende construir.

    Não?
    Concordo que foi muito rápido e meio ilegítimo. Todavia, não existe muito isso de discutir com a população. A maioria não entende nada de economia ou Direito Financeiro.
    Você não precisa discutir com o Zequinha ou a Joana. Discutir com a sociedade significa dialogar com suas entidades, sobretudo as que representam setores que serão atingidos. No mínimo é preciso realizar um debate sério no Congresso e não essa votação a toque de caixa que foi feita.

    Btw, eu nem to tão preocupado com essa PEC. Primeiro porque meu pensamento é mais austero do que qualquer um aqui deve imaginar e segundo porque tenho convicção de que a PEC será revogada depois desse governo e a retomada do crescimento do país. E isso ocorrerá se o governo for do PT, do PSDB, do PMDB ou de qualquer outro partido.
    Última edição por PebaVermelho; 11-10-2016 às 16:44.
    santiago, Preacher, Kleber and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #36573
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Então, se um governo quiser cortar gastos, porque ele não divulga e debate seu programa e quando eleito ele executa?

    No caso atual, um governo temporário, em uma situação bastante singular, está executando um programa nunca discutido, passando no bom e velho toma lá da dá de Brasília.

    Não há como falar em urgência, uma vez que as medidas econômicas até agora se limitarem a aumentar a previsão de gastos para o ano e a vigência completa dessa PEC só iniciaria em 2018, isto é, no próximo governo.

    A eleição é justamente o momento de haver um debate com a sociedade sobre o tipo de país que se pretende construir.

    Não?
    Concordo que foi muito rápido e meio ilegítimo. Todavia, não existe muito isso de discutir com a população. A maioria não entende nada de economia ou Direito Financeiro.
    Você não precisa discutir com o Zequinha ou a Joana. Discutir com a sociedade significa dialogar com suas entidades, sobretudo as que representam setores que serão atingidos. No mínimo é preciso realizar um debate sério no Congresso e não essa votação a toque de caixa que foi feita.

    Btw, eu nem to tão preocupado com essa PEC. Primeiro porque meu pensamento é mais austero do que qualquer um aqui deve imaginar e segundo porque tenho convicção de que a PEC será revogada depois desse governo e a retomada do crescimento do país. E isso ocorrerá se o governo for do PT, do PSDB, do PMDB ou de qualquer outro partido.
    Sim, claro. Mas mesmo assim a discussão é meio inócua quando há uma necessidade clara.

    O MP e a AJUFE já são contra a PEC, com medo de limitar gastos do judiciário e MP. Me parece que todo mundo que depende do orçamento será contra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #36574
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #36575
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Essa PEC é uma vitória da direita, dos defensores do Estado menor. Essa PEC diminui o tamanho do Estado. Diminui o Estado de bem-estar social.

    A PEC não corta gastos de setores específicos, mas corta os gatos totais e consequentemente vai acabar cortando gastos de todos os setores com o tempo, inclusive saúde e educação. Teoricamente não precisa cortar dessas áreas, mas na prática será cortado.

    Os custos aumentam e portanto os serviços prestados serão diminuídos e não congelados.

    Uma proposta melhor para a esquerda e que teria o efeito bem parecido seria aprovar uma emenda na lei de responsabilidade proibindo o governo de ter déficit. Muitos achavam que a LRF já fazia isso, mas vimos que não faz. Dessa forma o Estado de bem-estar social poderia continuar crescendo sem causar desequilíbrio nas contas.
    Concordo com sua análise.

    Aliás, essa proposta elaborada pela equipe econômica do Meirelles é um sinal para o mercado. Tudo o que eles querem é retomar a confiança dos investidores. E para isso, assumiram uma posição de enxugamento do Estado Constitucional Social, porque é tudo o que o mercado sempre desejou.

    Muitos afirmam que essa proposta foi a condição do PSDB para apoiar o novo governo. O que demonstra que em matéria de macroeconomia os tucanos ainda são bem liberais. Basta ver as reações do Gilmar Mendes, dentre outros, em defesa da PEC.

    Politicamente falando, essa votação é extremamente audaciosa, pois obriga a aprovação de um Reforma Previdenciária (e, quem sabe, uma Reforma Trabalhista) para concretizar o ajuste, sem as quais não faria muito sentido a PEC 241.

    A esquerda brasileira mais uma vez patinou, pois não soube apresentar alternativas para a recuperação da economia, limitando-se a criticar a tal PEC, sem apresentar uma projeto claro de recuperação da confiança do investidor. Se o Michel Temer conseguir retomar o crescimento nesse curto prazo, em 2019 teremos Aécio ou Alckmin no poder.
    Última edição por Fonteles; 11-10-2016 às 16:59.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36576
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Então, se um governo quiser cortar gastos, porque ele não divulga e debate seu programa e quando eleito ele executa?

    No caso atual, um governo temporário, em uma situação bastante singular, está executando um programa nunca discutido, passando no bom e velho toma lá da dá de Brasília.

    Não há como falar em urgência, uma vez que as medidas econômicas até agora se limitarem a aumentar a previsão de gastos para o ano e a vigência completa dessa PEC só iniciaria em 2018, isto é, no próximo governo.

    A eleição é justamente o momento de haver um debate com a sociedade sobre o tipo de país que se pretende construir.

    Não?
    Concordo que foi muito rápido e meio ilegítimo. Todavia, não existe muito isso de discutir com a população. A maioria não entende nada de economia ou Direito Financeiro.
    Você não precisa discutir com o Zequinha ou a Joana. Discutir com a sociedade significa dialogar com suas entidades, sobretudo as que representam setores que serão atingidos. No mínimo é preciso realizar um debate sério no Congresso e não essa votação a toque de caixa que foi feita.

    Btw, eu nem to tão preocupado com essa PEC. Primeiro porque meu pensamento é mais austero do que qualquer um aqui deve imaginar e segundo porque tenho convicção de que a PEC será revogada depois desse governo e a retomada do crescimento do país. E isso ocorrerá se o governo for do PT, do PSDB, do PMDB ou de qualquer outro partido.
    Sim, claro. Mas mesmo assim a discussão é meio inócua quando há uma necessidade clara.

    O MP e a AJUFE já são contra a PEC, com medo de limitar gastos do judiciário e MP. Me parece que todo mundo que depende do orçamento será contra.
    Imo, inócua é a PEC. A Dilma fez uma série de cortes durante o segundo mandato. O que impede o governo golpista de fazer o mesmo na votação dos seus orçamentos?

    Além de inócua a PEC é politicamente indesejável porque coloca o Congresso contra a sociedade num momento em que o governo golpista tem no horizonte votar reformas polêmicas como a previdenciária e a trabalhista.

    Porra, se essas reformas já gerarão desgaste na sociedade por que queimar o cartucho do Congresso votando uma merda dessas?

    Se o governo deseja genuinamente aprimorar a responsabilidade fiscal no país, o que eu tenho dúvidas, deveria endurecer a lei de responsabilidade fiscal com novas regras, mas não criando essa limitação infantil.

    O que essa PEC é mesmo é ideológica. Me lembrou aquelas merdas que o Cunha votava só pra "causar" e gerar tumulto. Talvez o único efeito positivo dela seja enviar uma mensagem agradável ao Sr. Mercado que pode trazer um efeito de curto prazo. Mas isso, claro, se o mercado for ingênuo a ponto de acreditar que a emenda sobreviverá por 20 anos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #36577
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Além de ideológica (é um sinal para os investidores), essa PEC é uma aposta de que, no mínimo, uma Reforma Previdenciária deve vir aí, já que aquela não tem sentido sem reformas de enxugamento do Estado Social, obrigando, assim, os congressistas a se comprometerem totalmente com a causa do ajuste.

    Temer está sendo audacioso, está apostando no "tudo ou nada". E muito dificilmente não será bem sucedido, pois se o CN pudesse escantear essa pauta bomba, Dilma ainda estaria no poder.
    Última edição por Fonteles; 11-10-2016 às 17:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #36578
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @Picinin o resto do mundo os juros são proximos de zero ou negativos e não tem nenhum problema.
    Mas aqui teria problema por que?

    Argentina tem taxa negativa, chile tem taxa negativa, Colombia tem taxa negativa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #36579
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Po Lucas Spotniks ? esperava mais de vc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #36580
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Po Lucas Spotniks ? esperava mais de vc.
    Estou postando aqui o que vou lendo, diferentes visões. Tenho lido bastante sobre a PEC hj.

    Achei interessante o post. Vc leu ou só está criticando a fonte?

    Eu nem sei oq é spotniks.
    kmksick likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados