Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3608

Lista de Usuários Marcados

Página 3608 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 260831083508355835983606360736083609361036183658370841084608 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 36.071 a 36.080 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #36071
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    Anyway, maniqueísmo é se achar bonzinho. Eu sempre duvido de quem diz ser "do bem". Esse é que tandem a se tornar totalitários quando têm poder.
    Ney Leprevost não curtiu

    É o candidato da coligação "Corrente do Bem" à prefeitura de Curitiba (PSC / PSD / PEN / PTC / PPL / PC do B / PSL)

    A partir dos 21'':

    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #36072
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @flessak

    que coligação heterodoxa, hein? Imagina no Rio? Jandira Feghali e Bolsonaro juntos...
    santiago, flessak and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #36073
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Que discussao mais maluca.

    O fonteles quer provar que ou vc é a favor ou contra os direitos humanos, não tem meio termo.

    Alguns argumentam que não é bem assim, que a discussão é mais complexa.

    Ele cita os direitos mínimos. Eu falo que se vc escrever uma lista fechada, obviamente ou vc é a favor (caso concorde com tudo) ou contra (caso discorde de algo). Fonteles fica feliz.

    Em seguida outros mostram que mesmo na lista fechada ainda existe margem pra muita discussão e não é tudo preto no branco, o que nos faz voltar ao ponto inicial de que não é simplesmente ser contra ou a favor. Fonteles concorda e diz que é bom que exista essa subjetividade e abertura.
    É muito bom pq vc existem coisas bem concretas (proibição de tortura, direito de educação pública gratuita para todos, direito a ter uma remuneração igual por trabalho idêntico, para me ater apenas aos que eu citei) e outras mais abstratas como igualdade e liberdade.

    O detalhe é que as paradas mais abstratas acabam sendo concretizadas por outros direitos humanos e fundamentais. Pegue a igualdade, p.ex

    Todos somos iguais perante a lei, mas o Estado também deve assegurar uma igualdade de fato. É por isso que teremos direito a saúde gratuita, direito a ter medicamentos caros se formos pobres, direitos consumerísticos (dado que o fornecedor é parte mais forte do que o consumidor), salário mínimo, assistência social gratuita, etc.

    Agora pegue um direito abstrato como a liberdade. Ela será concretizada com diversos direitos mínimos existentes tanto em nossa CF como em tratados de DH que não podem ser refutados como: liberdade de reunião, associação, liberdade de pensamento, intimidade, liberdade artística, direito de propriedade, direito de não ser preso sem haver devido processo legal (que por sua vez pressupõe diversas outras concretizações como a individualização da pena, o contraditório, a fundamentação e publicidade das decisões, o duplo grau de jurisdição, etc), direito a Habeas Corpus, etc etc.

    Perceba, pois que por mais que o cerne dos DH possua vários conceitos jurídicos indeterminados ou abertos, no seu próprio rol é possível encontrar OUTROS direitos que dão forma a esses direitos mais etéreos.

    Entendeu? Veja o post acima, que eu explique a importância de termos alguns direitos indeterminados. Mas muitos direitos são bem específicos e concretos também, e que não podem ser negados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #36074
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    eleição municipal tem muita coligação estranha haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #36075
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por FMoraesP Ver Post
    Sobre o cara que roubou salame no mercado:

    Prisão pra ele é algo bizarro.

    Outra coisa muito burra é falar: Serviço comunitário, pagamento de cesta básica.

    Tipo, se fuder...o cara tá roubando um salame pq não tem o que comer velho, por vezes pra alimentar filhos e talz.
    Daí ou vai pra cadeia ou paga cesta básica? Porra, falta de noção do kct.

    Esse cara muitas vezes é vitima do próprio estado, por vezes foi criança que nasceu e sempre morou na rua.
    E aí? Bora punir esse cara? Ou vamos dar condições básicas de sobrevivência pra ele?

    Do alto do privilégio, é difícil enxergar o outro.
    Isso que é foda da esquerda e uma das coisas que me afasta dela.

    Tu não sabe os autos, não sabe a opinião de todo mundo, não conhece o furtador nem o que aconteceu com ele.

    Mas você já analisou, julgou, deu sentença e ainda saiu atacando que "do alto do privilégio blablabla".

    De qualquer forma, eu achei que nem crime foi. Mas vc ao invés de abrir um debate, fecha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36076
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/06/14
    Localização
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    515
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @hexawobz vc pelo menos entende o que significa essa frase?
    Lucros/riquezas produzidas pela empresa sejam divididas entre os trabalhadores? Pô, na teoria até que é bonita, pena que no primeiro atraso salarial rola reclamação trabalhista.

    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não citou Marx não, Marx nunca disse isso. Mas se soubesse o que Marx escreveu, não estaria no PSOL.
    Só repassei na íntegra a fala da gordinha. Peço desculpas pelo equívoco, caso não tenha sido ele que bostejou isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #36077
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Que discussao mais maluca.

    O fonteles quer provar que ou vc é a favor ou contra os direitos humanos, não tem meio termo.

    Alguns argumentam que não é bem assim, que a discussão é mais complexa.

    Ele cita os direitos mínimos. Eu falo que se vc escrever uma lista fechada, obviamente ou vc é a favor (caso concorde com tudo) ou contra (caso discorde de algo). Fonteles fica feliz.

    Em seguida outros mostram que mesmo na lista fechada ainda existe margem pra muita discussão e não é tudo preto no branco, o que nos faz voltar ao ponto inicial de que não é simplesmente ser contra ou a favor. Fonteles concorda e diz que é bom que exista essa subjetividade e abertura.
    Foda né?, pq a discussão muda de uma hora pra outra.

    1o diz que se é contra ou a favor.
    Eu digo que é questão de grau.
    Ai já diz que estava falando do mínimo e que o mínimo está num documento.
    Ai diz que no documento é tudo aberto pra cada sociedade achar o próprio mínimo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #36078
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por FMoraesP Ver Post
    Sobre o cara que roubou salame no mercado:

    Prisão pra ele é algo bizarro.

    Outra coisa muito burra é falar: Serviço comunitário, pagamento de cesta básica.

    Tipo, se fuder...o cara tá roubando um salame pq não tem o que comer velho, por vezes pra alimentar filhos e talz.
    Daí ou vai pra cadeia ou paga cesta básica? Porra, falta de noção do kct.

    Esse cara muitas vezes é vitima do próprio estado, por vezes foi criança que nasceu e sempre morou na rua.
    E aí? Bora punir esse cara? Ou vamos dar condições básicas de sobrevivência pra ele?

    Do alto do privilégio, é difícil enxergar o outro.
    Isso que é foda da esquerda e uma das coisas que me afasta dela.

    Tu não sabe os autos, não sabe a opinião de todo mundo, não conhece o furtador nem o que aconteceu com ele.

    Mas você já analisou, julgou, deu sentença e ainda saiu atacando que "do alto do privilégio blablabla".

    De qualquer forma, eu achei que nem crime foi. Mas vc ao invés de abrir um debate, fecha.
    Cara, não por isso, pq o que o Moraes escreveu é besteira. Pensamento bem ingênuo mesmo.

    Eu estava numa treta com o ekalil, diego e picinin (mais um dia normal) e não deu para arrumar uma treta com mais um cara.

    Mas eu não concordo com ele não. O roubo não pode ser a solução ideal para um problema social grave como a desigualdade. Isso pq nem sabemos se o furtador é pobre ou classe média baixa, p.ex. Pode ser mulequice tb, de modo que se eu fosse juiz condenaria ele ao pagamento de cestas básicas e/ou serviço comunitário.

    Então não generalize, por favor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #36079
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    só eu que acho doido querer comparar um caso, que um grupo de pessoas armadas entram em algum lugar e disparam na cabeça de outras pessoas, matando 111 pessoas. Com prisões e conduções lava jatianas. Onde estão focando no partido de duas letras, não tendo embasamento em quase nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #36080
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Que discussao mais maluca.

    O fonteles quer provar que ou vc é a favor ou contra os direitos humanos, não tem meio termo.

    Alguns argumentam que não é bem assim, que a discussão é mais complexa.

    Ele cita os direitos mínimos. Eu falo que se vc escrever uma lista fechada, obviamente ou vc é a favor (caso concorde com tudo) ou contra (caso discorde de algo). Fonteles fica feliz.

    Em seguida outros mostram que mesmo na lista fechada ainda existe margem pra muita discussão e não é tudo preto no branco, o que nos faz voltar ao ponto inicial de que não é simplesmente ser contra ou a favor. Fonteles concorda e diz que é bom que exista essa subjetividade e abertura.
    Foda né?, pq ela muda de uma hora pra outra.

    1o diz que se é contra ou a favor.
    Eu digo que é questão de grau.
    Ai já diz que estava falando do mínimo e que o mínimo está num documento.
    Ai diz que no documento é tudo aberto pra cada sociedade achar o próprio mínimo.
    Foda o que, mano? Vai se fazer agora?

    O que eu disse é que o mínimo está também na Declaração, mas em outros tratados de DH e também em DF de cada Estado, e que POR MAIS QUE EXISTAM DIVERSOS DIREITOS ABERTOS, EXISTEM OUTROS QUE SÃO "FECHADOS" QUE CONCRETIZAM OS DIREITOS MAIS ABERTOS. Esse cerne mínimo não pode ser negado. Já escrevi acima sobre isso.

    E aí?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados