Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3425

Lista de Usuários Marcados

Página 3425 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 242529253325337534153423342434253426342734353475352539254425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 34.241 a 34.250 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #34241
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    É idiota, mas não é doutrinação ideológica.
    Não vejo nenhuma diferenca nesse artigo em relacao a lei de alguns Estados Islamicos.

    Outra coisa: voce ironiza uma tal ideologia esquerdista que reduz tudo ao discurso oprimido X opressor.
    Voce provavelmente deve discordar da ideia de imperialismo dos EUA.
    Acontece que o imperialismo deles é um fato.
    Eles zoaram pra caralho a America Latina inteira.
    O imperialismo é um fato geopolitico sem contestacao por muitos economistas e historiadores sérios e respeitados.
    Basta ver como se reformulou todo o rearranjo geopolitico depois da segunda guerra, atraves da coercao economica realizada pelos EUA no mundo inteiro, mormente a Europa esfacelada.
    nao ve diferenca cara? o EI eh bem o contrario disso, eh a lavagem cerebral atraves de uma doutrinacao imposta. eh contrario de nao ensinar ideologias. jesus amado.
    Eu consertei o meu post, pois escrevi Estado, pensando no sentido Estado Nacao.
    Nao to falando só do EI, to falando de todas as nacoes islamicas.
    O combate as ideologias nessa PL Escola sem Partido pode funcionar como doutrinacao ideologica, uma vez que claramente interdita o saber a questoes que nao se choquem com religiao e moral.
    Se isso nao é uma doutrinacao ideologica, o que é entao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #34242
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Call and Response

    valeu pelo documentário, vou tentar assistir!

    E concordo que não é privilégio nosso. IMO, o que acontece na Inglaterra reforça a ideia de que essa escola coitadista paulofreiriana, que tá mais preocupada em não ferir os sentimentos dos mais suscetíveis do que em preparar os alunos, traz óbvias consequência no desempenho dos alunos. Aliás, isso é um problema inglês que vai muito além da escola. Com medo de parecerem racistas, os britânicos vêm tolerando diversos abusos dos muçulmanos de origem paquistanesa. Que vão desde permitir que a sharia seja aplicada, em detrimento da lei inglesa, às heranças de britânicos muçulmanos de origem paquistanesa, até o brutal escândalo de abuso sexual em Roteherham*. O resultado é esse, a educação britânica em decadência, o recrudescimento da xenofobia, o Brexit.

    Eu acho até que a escola tem, ou deveria ter, um papel na formação da cidadania. Mas ele é indireto, e deveria ser cumprido por meio de aulas que ensinassem princípios básicos de teoria do Estado, direito e filosofia. A escola deve dar o instrumental, o que o aluno vai fazer com ele já não é mais problema da escola. Até porque pessoas com um cabedal razoável de conhecimento tendem a buscar mais conhecimento. Cidadania não se aprendem se desenvolve. Nossos alunos que saem do segundo grau, e muitas vezes da universidade, sem saber ler e escrever, nunca vão ser cidadãos plenos.

    *Série de abusos sexuais de crianças inglesas (estupros, sequestros, tráfico de pessoas com fins de prostituição) por britânicos muçulmanos de origem paquistanesa numa pequena cidade da Inglaterra. As autoridades fizeram vistas grossas, constrangidas de acusar uma "minoria" de praticar crime contra "opressores", o que poderia ser visto como racismo, ou intolerância à diferentes culturas. Pra essa galera, parecer racista pareceu mais grave do que as crianças e jovens vítimas de abuso sexual... https://en.wikipedia.org/wiki/Rother...tation_scandal
    @Sam Farha - Spinoza

    eu vejo um prejuízo MUITO grande. O Brasil tá na rabeira em todos os rankings de educação e provas internacionais. O problema não tá só na aula de história, tá em toda a nossa cultura pedagógica. Tá em achar que a solução pro ensino é "ensinar com alegria e esperança", como diria o brilhante Paulo Freire. Tá em se preocupar com a "pedagogia do oprimido" (LOLOLOLOLOL) e não em avalia4r cientificamente os métodos e processos de ensino.

    Eu nem sei quem é esse Karnal, só ouvi falar dele na internet. Não falei nada sobre ele, falei sobre essa ideia delinquente de que como não é possível total isenção, a isenção não deve ser uma meta a ser alcançada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #34243
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu acho incrível como o ser humano tem uma tendência de procurar soluções complexas em vez de cuidar do básico primeiro.

    É claro que é importante formar um cidadão. Mas pra mim é muito óbvio que é mais importante ensinar matemática e português, por exemplo. E, como o picinin mencionou, nem é questão de importância. É impossível o cara aprender cidadania, ética, filosofia e afins se ele não sabe ler e interpretar um texto simples.

    Faz o básico bem feito e aí pode começar a pensar em ir além, aumentar a grade curricular, introduzir conceitos mais complexos. Antes disso é totalmente sem sentido.

    E isso me parece um comportamento padrão. Um exemplo bobo. Quando minha mulher tinha um consultório (ela é nutricionista) a grande maioria dos pacientes em busca de perder peso queria o mais complexo (contratar personal trainer, tomar suco verde pra desintoxicação) em vez de simplesmente comer direito e fazer qualquer tipo de aeróbico diariamente.

    Dá pra observar isso em várias áreas da vida, inclusive no poker. Ainda viu procurar se tem algo na psicologia que explique esse comportamento.
    chumboryson, Stolf, Nacht and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34244
    Breakeven Avatar de Call and Response
    Data de Ingresso
    21/08/15
    Posts
    92
    O problema é que a escola, de certa forma, tentou incorporar os valores que muitos pais acham que ela tem. Uma vez discutimos algumas pesquisas que mostravam exatamente isso.
    Os pesquisadores visitaram duas escolas e pediram aos pais para falar sobre o que eles esperavam da instituição. Em uma, a maioria escolheu a opção de mais formação voltada para a vida profissional, no entanto, na outra a maioria considerou que a formação para a vida é o mais importante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #34245
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    É idiota, mas não é doutrinação ideológica.
    Não vejo nenhuma diferenca nesse artigo em relacao a lei de alguns Estados Islamicos.

    Outra coisa: voce ironiza uma tal ideologia esquerdista que reduz tudo ao discurso oprimido X opressor.
    Voce provavelmente deve discordar da ideia de imperialismo dos EUA.
    Acontece que o imperialismo deles é um fato.
    Eles zoaram pra caralho a America Latina inteira.
    O imperialismo é um fato geopolitico sem contestacao por muitos economistas e historiadores sérios e respeitados.
    Basta ver como se reformulou todo o rearranjo geopolitico depois da segunda guerra, atraves da coercao economica realizada pelos EUA no mundo inteiro, mormente a Europa esfacelada.
    nao ve diferenca cara? o EI eh bem o contrario disso, eh a lavagem cerebral atraves de uma doutrinacao imposta. eh contrario de nao ensinar ideologias. jesus amado.
    Eu consertei o meu post, pois escrevi Estado, pensando no sentido Estado Nacao.
    Nao to falando só do EI, to falando de todas as nacoes islamicas.
    O combate as ideologias nessa PL Escola sem Partido pode funcionar como doutrinacao ideologica, uma vez que claramente interdita o saber a questoes que nao se choquem com religiao e moral.
    Se isso nao é uma doutrinacao ideologica, o que é entao?
    nao vejo assim e nao entendo como alguem possa. seria um tipo de fascismo ou doutrinacao ideologica se fosse proibido por punicao q os alunos conversassem sobre ideologia entre si. eh isso q fala o artigo? perguntando de vdd pq eu entendi outra coisa.

    do jeito q vc ta falando parece que eles tao privando os alunos de informacao. o importante eh q todos os fatos sejam passados e ai o aluno intepreta e forma suas proprias opinioes em cima disso. doutrinacao ideologica eh qdo o EI ensina nas suas escolas que o ateismo e outras religioes sao imorais, qdo tentam mostrar so um ponto de vista. tentar se manter neutro nos materiais de estudo nao tem nada disso. sobre assuntos polemicos o professor pode ainda tentar explicar o ponto de vista dos dois lados, mostrar dois autores de lados opostos.

    pra vc ter ideia de como a a doutrinacao da esquerda eh tao forte e presente, no meu colegio (particular bem caro) tinha um professor q falava q era legal tacar bomba na policia. q a outra sede da rede da nossa escola era mto mais de boa indole, pq eram alunos no geral mais simples q vinham do interior, vinham pra estudar msm e nao eram playboys com pais capitalistas que pagavam por tudo. e q agente nunca ia conhecer as coisas boas da vida como comer uma coxinha oleosa no centro depois de fumar um baseado. cara isso eh coisa q se fale pra adolescente? dava pra ver q nao havia o menor esforco pra se manter certa neutralidade. total doutrinacao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #34246
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @Picinin o Karnal nao combateu a busca por um saber mais isento.
    Ele combateu esse projeto que "busca uma isencao" que se diz anti-doutrinaria.
    A denuncia dele se refere a esse projeto apenas.
    No programa Roda Viva ele mesmo dá vários exemplos dessa busca por isencao, quando cita que gostaria de ver uma discussao Stuart Mill X Marx nas escolas.
    Ele fala inclusive que é necessario um outro programa de capacitacao de professores, dizendo que essa capacitacao nao deveria ser igual ao mobral da Ditadura, e deveria ser um processo continuo e incessante de capacitacao sem termino.
    Ele cita varias referencias que deveriam ser mais bem exploradas como La Boetie, Hobbes, Shakespeare, Kant ...
    O Karnal tem uma qualidade muito boa que é sempre citar autores que corroboram o argumento que ele está utilizando.
    Ele faz isso demais nas suas palestras e entrevistas, e as referencias dele sao muito diversas. (por isso que eu digo que ele é murista LOL)

    Enfim: mesmo voce enfatizando a necessidade (que eu tambem concordo) de um saber mais isento, mesmo que ele nao possa ser alcançado, mas deve ser sempre buscado, voce deve se ater a esse projeto especifico que o Karnal esta se referindo.
    IMHO eu acho que voce se precipitou e construiu um espantalho na figura do Karnal.

    Essa é a questao:
    Voce é a favor desse projeto Escola sem Partido?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #34247
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Eu não sei como alguém pretende formar cidadãos com toda essa proteção sentimental. Será que acham que a vida real é um paraíso de bondade?

    Essa geração de ofendidos deve ser reflexo disso. Se ofendem por qualquer besteira.
    TNP and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #34248
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    É idiota, mas não é doutrinação ideológica.
    Não vejo nenhuma diferenca nesse artigo em relacao a lei de alguns Estados Islamicos.

    Outra coisa: voce ironiza uma tal ideologia esquerdista que reduz tudo ao discurso oprimido X opressor.
    Voce provavelmente deve discordar da ideia de imperialismo dos EUA.
    Acontece que o imperialismo deles é um fato.
    Eles zoaram pra caralho a America Latina inteira.
    O imperialismo é um fato geopolitico sem contestacao por muitos economistas e historiadores sérios e respeitados.
    Basta ver como se reformulou todo o rearranjo geopolitico depois da segunda guerra, atraves da coercao economica realizada pelos EUA no mundo inteiro, mormente a Europa esfacelada.
    nao ve diferenca cara? o EI eh bem o contrario disso, eh a lavagem cerebral atraves de uma doutrinacao imposta. eh contrario de nao ensinar ideologias. jesus amado.
    Eu consertei o meu post, pois escrevi Estado, pensando no sentido Estado Nacao.
    Nao to falando só do EI, to falando de todas as nacoes islamicas.
    O combate as ideologias nessa PL Escola sem Partido pode funcionar como doutrinacao ideologica, uma vez que claramente interdita o saber a questoes que nao se choquem com religiao e moral.
    Se isso nao é uma doutrinacao ideologica, o que é entao?
    nao vejo assim e nao entendo como alguem possa. seria um tipo de fascismo ou doutrinacao ideologica se fosse proibido por punicao q os alunos conversassem sobre ideologia entre si. eh isso q fala o artigo? perguntando de vdd pq eu entendi outra coisa.

    do jeito q vc ta falando parece que eles tao privando os alunos de informacao. o importante eh q todos os fatos sejam passados e ai o aluno intepreta e forma suas proprias opinioes em cima disso. doutrinacao ideologica eh qdo o EI ensina nas suas escolas que o ateismo e outras religioes sao imorais, qdo tentam mostrar so um ponto de vista. tentar se manter neutro nos materiais de estudo nao tem nada disso. sobre assuntos polemicos o professor pode ainda tentar explicar o ponto de vista dos dois lados, mostrar dois autores de lados opostos.

    pra vc ter ideia de como a a doutrinacao da esquerda eh tao forte e presente, no meu colegio (particular bem caro) tinha um professor q falava q era legal tacar bomba na policia. q a outra sede da rede da nossa escola era mto mais de boa indole, pq eram alunos no geral mais simples q vinham do interior, vinham pra estudar msm e nao eram playboys com pais capitalistas que pagavam por tudo. e q agente nunca ia conhecer as coisas boas da vida como comer uma coxinha oleosa no centro depois de fumar um baseado. cara isso eh coisa q se fale pra adolescente? dava pra ver q nao havia o menor esforco pra se manter certa neutralidade. total doutrinacao.
    Esse projeto propoe claramente uma censura a questoes que envolvam moral e religiao.
    Voce ainda nao viu isso?

    Sobre professores que vomitam preconceitos em suas aulas, isso existe pra todos os lados.
    Fiz meu segundo grau numa escola publica e NUNCA vi um prof. incentivar estudantes a fazer passeatas.
    Estou sendo sincero.
    Eu vi o contrario: professores brigarem com estudantes do gremio.
    Nao permitirem que eles entrassem nas salas de aula.
    Já vi prof. dizendo que a Ditadura foi uma revolucao contra o perigo do comunismo no Brasil.
    Já vi prof. vomitando preconceitos religiosos, ironizando ou constrangendo quem se declarasse ateu.

    O mesmo vale para as faculdades.
    Eu já fiz eng. civil e filosofia.
    Os dois cursos sao completamente diferentes em termos de alunos e professores.
    Nao existia esquerdismo na engenharia.
    A supremacia na engennharia, tanto por parte dos estudantes quanto pelos professores era de anti-esquerdismo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #34249
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @Picinin o Karnal nao combateu a busca por um saber mais isento.
    Ele combateu esse projeto que "busca uma isencao" que se diz anti-doutrinaria.
    A denuncia dele se refere a esse projeto apenas.
    No programa Roda Viva ele mesmo dá vários exemplos dessa busca por isencao, quando cita que gostaria de ver uma discussao Stuart Mill X Marx nas escolas.
    Ele fala inclusive que é necessario um outro programa de capacitacao de professores, dizendo que essa capacitacao nao deveria ser igual ao mobral da Ditadura, e deveria ser um processo continuo e incessante de capacitacao sem termino.
    Ele cita varias referencias que deveriam ser mais bem exploradas como La Boetie, Hobbes, Shakespeare, Kant ...
    O Karnal tem uma qualidade muito boa que é sempre citar autores que corroboram o argumento que ele está utilizando.
    Ele faz isso demais nas suas palestras e entrevistas, e as referencias dele sao muito diversas. (por isso que eu digo que ele é murista LOL)

    Enfim: mesmo voce enfatizando a necessidade (que eu tambem concordo) de um saber mais isento, mesmo que ele nao possa ser alcançado, mas deve ser sempre buscado, voce deve se ater a esse projeto especifico que o Karnal esta se referindo.
    IMHO eu acho que voce se precipitou e construiu um espantalho na figura do Karnal.

    Essa é a questao:
    Voce é a favor desse projeto Escola sem Partido?
    Eu não tava falando desse Karnal, nem tinha visto o vídeo. Eu tinha respondido apenas ao post do Bolengo. Realmente meu post é um espantalho se comparado a todo o argumento do Karnal, mas eu não tava respondendo ao vídeo.

    Eu não conheço esse projeto, mas se a proposta deles for mesmo proibir "veiculação de conteúdos ou a realização de atividades que possam estar em conflito com as convicções religiosas ou morais dos pais ou responsáveis pelos estudantes", eu já sou contra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #34250
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    post duplo***
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados