Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3424

Lista de Usuários Marcados

Página 3424 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 242429243324337434143422342334243425342634343474352439244424 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 34.231 a 34.240 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #34231
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    O Olavo não fala isso, você que entendeu isso, normal.
    me falaram q ele disse isso, eu parei de ver ele ne, so as vezes pra dar umas risadas, mas depois do feto como adocante, e o cuspe passar aids fica meio puxado ficar acompanhando-o como alguem com credibilidade ne

    ps, nao invalido tudo q ele diz, mta coisa eu gosto, mas como o colega ai disse, ele da umas viajadas insanas ahhaha
    Só por curiosidade, sobre o adoçante e o cuspe, vc soube por fofoca, pegando frase solta na internet ou acompanhou todo o contexto que foi dito?
    ueh eu vi em video do utube

    se nao me engano postaram um video com umas perolas ai e uma delas eh ele comentando isso
    As perolas não diminuem os acertos. Aristóteles afirmava que as mulheres tinham mais dentes que os homens, mas isso não apaga as contribuições que ele fez.
    O justo seria julgar o Olavo pelas obras dele. Pegar o livro dele, Aristóteles em nova perspectiva e fazer uma critica integral.
    Até caras de dentro da academia como o Pondé respeitam o Olavo.

    eu tenho o livro dele, comecei ate animado ja que o comeco estava bom, ai ele comecou ser parcial e ja fui ficando naquela, depois de um tempo desisti pq nao dava mais lol
    Claro que ele é parcial, se ele pisar fora ele é massacrado. Mesmo assim, considero que ele tem um certa coragem de se declarar conservador.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #34232
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @DiegoSestito

    pois é, nós concordamos que todo mundo deveria tentar ser imparcial, mas os professores e pedagogos não. O Paulo Freire, que é incensado pelos nossos professores e pedagogos - apesar de nunca sequer ter tentado abordar a pedagogia de forma científica, apenas fez doutrinação ideológica - diz que "saber que ensinar não é transferir conhecimento é fundamentalmente
    pensar certo", e inúmeras vezes repete que "ninguém pode estar no mundo, com o mundo e com os outros de forma neutra. Não posso estar no mundo de luvas nas mãos constatando apenas. A acomodação em mim é apenas caminho para a inserção, que implica decisão, escolha, intervenção na realidade", e que "não posso ser professor se não percebo cada vez melhor que, por não poder ser neutra, minha prática exige de mim uma definição. Uma tomada de posição. Decisão. Ruptura".

    Nossos professores concordam. Tem uma pesquisa clássica da UNESCO, em que perguntaram aos professores quais as "finalidades mais e menos importantes a serem alçadas pela educação". Formar cidadãos conscientes foi considerado o mais importante por 72% e menos importante por 0,9%. Já proporcionar conhecimentos básicos foi considerado o mais importante por apenas 8,9% e o menos importante por impressionantes 21,4%. Pra mim, é muito claro que é essa a razão de nossos alunos serem tão fracos em matemática e português. E eu duvido muito que nego que é analfabeto funcional e não entende conceitos básicos de matemática vá virar um cidadão consciente algum dia na vida. Vai ser massa de manobra até morrer.

    O exemplo da Guerra do Paraguai foi só pra mostrar como o ensino tá impregnado de ideologia. Essa turma que eu citei fez um revisionismo para que a história coubesse na ideologia deles. O Chiavenato chegou ao auge da desonestidade intelectual de botar a culpa da Guerra do Paraguai na Inglaterra (pra caber na ideologia de opressores x oprimidos) sem NENHUM respaldo documental. NADA, ZERO. Pelo contrário, os documentos mostravam que não havia qualquer interferência da Inglaterra.Mas nossos professores compraram a história porque se enquadrava na visão de mundo maniqueísta que eles adotavam. Não se trata de uma interpretação hegemônica ter sido substituída, foi uma visão fictícia, criada, e que foi adotada pelas nossas escolas por questões meramente ideológicas.

    Quanto à forma de fazer isso, não é questão de censurar professor (que não deve ter "liberdade completa" pra "dizer o que quiser"; ele tá ali trabalhando e tem que dizer o que tá no currículo). É questão de ter mais critério na seleção dos livros didáticos, nas nomeações para o MEC (que deveriam ser técnicas, e não ideológicas) e na própria orientação dos professores. Como eu te mostrei acima, eles tão cagando pra conteúdo, o negócio é "formar cidadãos".

    A falinha sutil é a do aquecimento global? É a ela que eu tô me referindo.
    Cão, Bolengo, rafaelmb and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #34233
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Parte do texto da PL Escola sem Partido:

    "Art. 3º. São vedadas, em sala de aula, a prática de doutrinação política e ideológica bem como a veiculação de conteúdos ou a realização de atividades que possam estar em conflito com as convicções religiosas ou morais dos pais ou responsáveis pelos estudantes."
    Dizer que isso é um combate a Doutrinaçao Ideologica, e nao o inverso numa vertente fascista, é de lascar!
    carlos79 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34234
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    É idiota, mas não é doutrinação ideológica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #34235
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    É idiota, mas não é doutrinação ideológica.
    Não vejo nenhuma diferenca nesse artigo em relacao a lei de alguns Estados Islamicos.

    Outra coisa: voce ironiza uma tal ideologia esquerdista que reduz tudo ao discurso oprimido X opressor.
    Voce provavelmente deve discordar da ideia de imperialismo dos EUA.
    Acontece que o imperialismo deles é um fato.
    Eles zoaram pra caralho a America Latina inteira.
    O imperialismo é um fato geopolitico sem contestacao por muitos economistas e historiadores sérios e respeitados.
    Basta ver como se reformulou todo o rearranjo geopolitico depois da segunda guerra, atraves da coercao economica realizada pelos EUA no mundo inteiro, mormente a Europa esfacelada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #34236
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    É idiota, mas não é doutrinação ideológica.
    Não vejo nenhuma diferenca nesse artigo em relacao a lei de alguns Estados Nacoes Islamicos.

    Outra coisa: voce ironiza uma tal ideologia esquerdista que reduz tudo ao discurso oprimido X opressor.
    Voce provavelmente deve discordar da ideia de imperialismo dos EUA.
    Acontece que o imperialismo deles é um fato.
    Eles zoaram pra caralho a America Latina inteira.
    O imperialismo é um fato geopolitico sem contestacao por muitos economistas e historiadores sérios e respeitados.
    Basta ver como se reformulou todo o rearranjo geopolitico depois da segunda guerra, atraves da coercao economica realizada pelos EUA no mundo inteiro, mormente a Europa esfacelada.
    fyp em negrito
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #34237
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    É idiota, mas não é doutrinação ideológica.
    Não vejo nenhuma diferenca nesse artigo em relacao a lei de alguns Estados Islamicos.

    Outra coisa: voce ironiza uma tal ideologia esquerdista que reduz tudo ao discurso oprimido X opressor.
    Voce provavelmente deve discordar da ideia de imperialismo dos EUA.
    Acontece que o imperialismo deles é um fato.
    Eles zoaram pra caralho a America Latina inteira.
    O imperialismo é um fato geopolitico sem contestacao por muitos economistas e historiadores sérios e respeitados.
    Basta ver como se reformulou todo o rearranjo geopolitico depois da segunda guerra, atraves da coercao economica realizada pelos EUA no mundo inteiro, mormente a Europa esfacelada.
    Não, eu não discordo de que houve/há imperialismo americano. Não sei de onde você tirou isso. Eu só discordo da ideia infantil e maniqueísta de que todos os problemas da América Latina são culpa dos opressores desenvolvidos, ou de que todos os problemas dos pobres são culpa dos ricos.

    Mas entendo que é mais fácil pensar assim, além de simplificar muito um mundo que é altamente complexo, ainda é cômodo.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #34238
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    É idiota, mas não é doutrinação ideológica.
    Não vejo nenhuma diferenca nesse artigo em relacao a lei de alguns Estados Islamicos.

    Outra coisa: voce ironiza uma tal ideologia esquerdista que reduz tudo ao discurso oprimido X opressor.
    Voce provavelmente deve discordar da ideia de imperialismo dos EUA.
    Acontece que o imperialismo deles é um fato.
    Eles zoaram pra caralho a America Latina inteira.
    O imperialismo é um fato geopolitico sem contestacao por muitos economistas e historiadores sérios e respeitados.
    Basta ver como se reformulou todo o rearranjo geopolitico depois da segunda guerra, atraves da coercao economica realizada pelos EUA no mundo inteiro, mormente a Europa esfacelada.
    nao ve diferenca cara? o EI eh bem o contrario disso, eh a lavagem cerebral atraves de uma doutrinacao imposta. eh contrario de nao ensinar ideologias. jesus amado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #34239
    Breakeven Avatar de Call and Response
    Data de Ingresso
    21/08/15
    Posts
    92
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @DiegoSestito

    pois é, nós concordamos que todo mundo deveria tentar ser imparcial, mas os professores e pedagogos não. O Paulo Freire, que é incensado pelos nossos professores e pedagogos - apesar de nunca sequer ter tentado abordar a pedagogia de forma científica, apenas fez doutrinação ideológica - diz que "saber que ensinar não é transferir conhecimento é fundamentalmente
    pensar certo", e inúmeras vezes repete que "ninguém pode estar no mundo, com o mundo e com os outros de forma neutra. Não posso estar no mundo de luvas nas mãos constatando apenas. A acomodação em mim é apenas caminho para a inserção, que implica decisão, escolha, intervenção na realidade", e que "não posso ser professor se não percebo cada vez melhor que, por não poder ser neutra, minha prática exige de mim uma definição. Uma tomada de posição. Decisão. Ruptura".

    Nossos professores concordam. Tem uma pesquisa clássica da UNESCO, em que perguntaram aos professores quais as "finalidades mais e menos importantes a serem alçadas pela educação". Formar cidadãos conscientes foi considerado o mais importante por 72% e menos importante por 0,9%. Já proporcionar conhecimentos básicos foi considerado o mais importante por apenas 8,9% e o menos importante por impressionantes 21,4%. Pra mim, é muito claro que é essa a razão de nossos alunos serem tão fracos em matemática e português. E eu duvido muito que nego que é analfabeto funcional e não entende conceitos básicos de matemática vá virar um cidadão consciente algum dia na vida. Vai ser massa de manobra até morrer.

    O exemplo da Guerra do Paraguai foi só pra mostrar como o ensino tá impregnado de ideologia. Essa turma que eu citei fez um revisionismo para que a história coubesse na ideologia deles. O Chiavenato chegou ao auge da desonestidade intelectual de botar a culpa da Guerra do Paraguai na Inglaterra (pra caber na ideologia de opressores x oprimidos) sem NENHUM respaldo documental. NADA, ZERO. Pelo contrário, os documentos mostravam que não havia qualquer interferência da Inglaterra.Mas nossos professores compraram a história porque se enquadrava na visão de mundo maniqueísta que eles adotavam. Não se trata de uma interpretação hegemônica ter sido substituída, foi uma visão fictícia, criada, e que foi adotada pelas nossas escolas por questões meramente ideológicas.

    Quanto à forma de fazer isso, não é questão de censurar professor (que não deve ter "liberdade completa" pra "dizer o que quiser"; ele tá ali trabalhando e tem que dizer o que tá no currículo). É questão de ter mais critério na seleção dos livros didáticos, nas nomeações para o MEC (que deveriam ser técnicas, e não ideológicas) e na própria orientação dos professores. Como eu te mostrei acima, eles tão cagando pra conteúdo, o negócio é "formar cidadãos".

    A falinha sutil é a do aquecimento global? É a ela que eu tô me referindo.


    O que você falou tem muito fundamento, mas tem vários fatores a serem considerados. A ideia que se tenta vender é a de que o papel da escola, e não do professor, é formar bons cidadãos. O professor funcionaria como uma pequena engrenagem em uma grande máquina... É esse tipo de coisa que se escuta na Faculdade de Educação (FAE).

    Espera-se que o professor seja apenas um instrumento e que o conhecimento não venha necessariamente dele. A união entre professor, estudante e conteúdo é que deveria resultar no conhecimento. De certa forma, concordo com isso. O problema é que muita gente que está dando aulas de Didática na universidade nunca trabalhou, de fato, como professor. Nunca teve que preparar estudante para vestibular, nunca teve pressão por resultados, etc.

    Você mencionou o problema dos nossos alunos, mas isso não é só um “privilégio” brasileiro. Na Inglaterra existe a mesma crítica ao sistema educacional. Principalmente, porque os resultados britânicos são inferiores aos de outros estudantes europeus. Além disso, existia uma recomendação para que os professores não corrigissem todos os erros em uma redação. A razão para isso: tentar não desestimular o estudante.

    No ano passado, a BBC produziu um documentário comparando o sistema educacional chinês com o britânico e é muito interessante ver as diferenças nas abordagens. Particularmente, não acho o sistema chinês bom, pois acho que o papel do professor não deve se restringir somente à transmissão de conteúdo, no entanto, é possível ver como o outro sistema também falha quando se contenta em apenas formar bons cidadãos. Abaixo, o link do primeiro episódio, vale a pena para quem se interessa pelo assunto.



    Sobre os livros didáticos, é mais ou menos o que você falou. Tem muita picaretagem envolvida. Tem escola que abandona livros comprovadamente bons porque embarcam em umas teorias lero-lero ou porque recebem algum tipo de incentivo... Isso vale para escolas particulares e públicas.

    Enfim, a discussão é longa, mas o meu ponto é que ainda não vi um sistema educacional que realmente consiga combinar as duas coisas de forma eficiente. O fato de ambos apresentarem falhas abre a brecha para que a ideologia entre na história e comece a ter um peso muito maior nas decisões.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #34240
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    É idiota, mas não é doutrinação ideológica.
    Não vejo nenhuma diferenca nesse artigo em relacao a lei de alguns Estados Islamicos.

    Outra coisa: voce ironiza uma tal ideologia esquerdista que reduz tudo ao discurso oprimido X opressor.
    Voce provavelmente deve discordar da ideia de imperialismo dos EUA.
    Acontece que o imperialismo deles é um fato.
    Eles zoaram pra caralho a America Latina inteira.
    O imperialismo é um fato geopolitico sem contestacao por muitos economistas e historiadores sérios e respeitados.
    Basta ver como se reformulou todo o rearranjo geopolitico depois da segunda guerra, atraves da coercao economica realizada pelos EUA no mundo inteiro, mormente a Europa esfacelada.
    Não, eu não discordo de que houve/há imperialismo americano. Não sei de onde você tirou isso. Eu só discordo da ideia infantil e maniqueísta de que todos os problemas da América Latina são culpa dos opressores desenvolvidos, ou de que todos os problemas dos pobres são culpa dos ricos.

    Mas entendo que é mais fácil pensar assim, além de simplificar muito um mundo que é altamente complexo, ainda é cômodo.
    Ta bom, eu até concordo que nao existe uma visao mais holistica por parte dos nossos educadores.
    Entretanto essa visao holistica é algo dificilimo de ser executada.
    Ela nao existe em educacao de país nenhum no nosso planeta.

    Eu concordo que isso nao pode servir de alibi para a continuacao de uma educacao mediocre em qualquer país que busque elevar sua cultura.
    Mas eu nao vejo aqui no Brasil um prejuizo tao grande assim como voce diz, mesmo em relacao a educacao de paises mais desenvolvidos.
    Mesmo que haja simplicacoes grosseiras, elas nao deturpam tanto a realidade IMHO.
    O peso do fator economico nas relacoes sociais é evidente.
    Ele é de fato maior e fundante.
    Uma visao mais holistica daria uma ideia mais clara das suas especificidades, no entanto nao revolucionaria tanto o que sabemos.

    Outra coisa.
    Eu acompanho o Karnal e posso dizer tranquilamente que ele nao tem nada de esquerdinha/esquerdopata.
    Karnal é murista e tem inclusive enorme influencia de historiadores anglo-saxoes de visao mais liberal que combatem o esquerdismo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados