Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2990

Lista de Usuários Marcados

Página 2990 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 199024902890294029802988298929902991299230003040309034903990 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 29.891 a 29.900 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #29891
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Ótimo ver o @Picinin mais ativo aqui de novo!!
    Kleber, mengoo and Marcus Martins like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #29892
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @kako
    Sem dúvida tem a possibilidade de uma "injustiça" jurídica porque o impeachment é essencialmente político, e não jurídico.
    E também tem o risco de avaliação, mas esse é um risco da democracia, né?
    kako likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #29893
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    o que eu mais peço a Deus é que o sam nunca pare de postar.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #29894
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    se aliam com um monte de verme e depois o repudiam qdo nao estao a favor deles mais
    o helio bicudo jurista q sempre respeitaram e eh fundador do partido nao vale mais nada qdo da o parecer de crime de responsabilidade blablabla ja que eh contra eles
    O respeito que existe sobre o Hélio Bicudo é sobre a história antiga dele. Ele não merece mais respeito há muito tempo, tanto que não tem o respeito nem do próprio filho que já explicou como o pai se tornou o golpista que é hoje.
    mas eh isso q quis dizer, hj nao os respeitam mais pq ele "abandonou" o pt, enquanto tava no mesmo barco tinha respeito, coincidentemente ele so perdeu isso qdo largou "a causa"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #29895
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Major Kong and cabocla like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #29896
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    se aliam com um monte de verme e depois o repudiam qdo nao estao a favor deles mais
    o helio bicudo jurista q sempre respeitaram e eh fundador do partido nao vale mais nada qdo da o parecer de crime de responsabilidade blablabla ja que eh contra eles
    O respeito que existe sobre o Hélio Bicudo é sobre a história antiga dele. Ele não merece mais respeito há muito tempo, tanto que não tem o respeito nem do próprio filho que já explicou como o pai se tornou o golpista que é hoje.
    mas eh isso q quis dizer, hj nao os respeitam mais pq ele "abandonou" o pt, enquanto tava no mesmo barco tinha respeito, coincidentemente ele so perdeu isso qdo largou "a causa"
    Não foi porque abandonou o PT. Antes disso ela já havia perdido o respeito dentro do partido. Você conhece as circunstâncias que o levaram a abandonar o PT? Foi 100% interesse pessoal e quem já explicou a história toda foi o próprio filho dele:

    Diário do Centro do Mundo "Meu pai está sendo usado pelos articuladores do golpe": o depoimento do filho de Hélio Bicudo. Por Kiko Nogueira

    O filho diz que ele já usou sua posição para chantagear Lula no passado ameaçando comprometer sua campanha em 89 para alcançar seus objetivos pessoais. O cara é um obcecado por poder e prestígio, um Serra da vida.
    Última edição por PebaVermelho; 18-04-2016 às 18:00.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #29897
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    o deputado fascista viúva da ditadura me insultou, gritando "veado", "queima-rosca", "boiola" e outras ofensas homofóbicas e tentou agarrar meu braço violentamente na saída. - Jean Wyllys

    Bolengo and Dexter12 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #29898
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @Picinin o nosso Congresso nao nos representa.
    Nao há como concordar com esse impeachment.
    Todos sabemos que novas eleicoes seria muito mais legitimo.
    Não, eu não sei de nada disso. Eu sei que Estado Democrático de Direito significa império da lei, não do casuísmo. E o impeachment é um processo previsto constitucionalmente. Já essas eleições ad hoc, não.

    Pra quem tá falando em golpe, você tem muito pouco respeito pelas leis e pelas instituições. Considera legítima qualquer solução que atenda seus interesses políticos e ilegítimas as que não atendem. Não é assim que as coisas funcionam. Ao menos em uma república que se pretenda séria.
    Bom, se você discorda que o Congresso não nos represente, então você concorda com o sistema eleitoral, pensa que a Bancada do Boi, da Bala e da Bíblia representa sim a maior parte da nossa população, e pior: é completamente desacreditado em relação aos brasileiros mesmo, identificando-os com esses políticos que temos.

    Sobre o Império da Lei versus a Democracia.
    Esse equívoco é bem comum a maioria das pessoas do Direito.
    É fato que a maioria absoluta dessas pessoas não conhecem o fundamento filosófico de diversas questões referentes a nossa Constituição, bem como diversas outras mais universais em relação ao campo de saber chamado Filosofia Politica, donde aquela velha máxima sempre reaparece: "A nossa Constituição é muito boa" ... "Se está na CF, então existe alguma razao puramente racional muito boa pra isso" ... "Mudar a CF é tao perigoso que é melhor deixar como está"...
    Esse assunto é bem denso, mas vou colocar aqui o seu cerne: a Democracia, por definição, extrapola o Estado na sua dimensao reguladora. Democracia se refere antes a sociedade.
    Isso nao quer dizer que eu nao respeite, ou deseje, a institucionalidade.
    Eu respeito e desejo sim.
    Mas o meu maior principio que me move é a busca pelo aperfeicoamento dessa institucionalidade em consonancia com esse impeto de democracia da nossa sociedade.
    Nao existe forma pronta e acabada de melhor convivio entre nós.
    É evidente que existe identidade entre congressistas e povo. Tem que ser muito romântico pra achar que a maioria dos brasileiros é mais esclarecida ou mais ética que os congressistas.

    E vamos nos ater aos argumentos, até porque você não tem demonstrado ser um grande entendedor de filosofia política ou mesmo de teoria do estado pra fazer esse ad hominem genérico.

    E, como muitos já disseram aqui, não dá pra usar essa suposta ilegitimidade do Congresso casuisticamente. Se ele é ilegítimo pro impeachment, ele é ilegítimo pra fazer lei de cotas, e todos os atos normativos que deram suporte aos governos Dilma e Lula.
    Para prosseguir, eu preciso de uma resposta mais objetiva.
    Voce está afirmando que eu nao posso fazer essa proposicao generica a respeito das pessoas do Direito (incluindo aqui a maioria que tem registro na OAB, que esteja estudando Direito e até figuras de proeminencia como Juizes e procuradoes) pq ela é muito ampla e subjetiva, logo apenas um Umberto Eco teria essa capacidade?
    Ou voce esta dizendo que eu sou extremamente incipiente nessa area do saber, de sorte que nao domino nada a repeito disso?

    Sobre a questao dos argumentos, eu corroboro o que o Kako disse.
    Pode fazer dos argumentos dele os meus.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29899
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Relaxa lagosta. Se o filho do cara falou, tá falado.

    Quando o filho vazar do PT provavelmente a palavra dele não vai valer mais.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #29900
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Com relação ao cuspe do Jean Wyllys, ele alegou publicamente no facebook o seguinte:

    "Depois de anunciar o meu voto NÃO ao golpe de estado de Cunha, Temer e a oposição de direita, o deputado fascista viúva da ditadura me insultou, gritando "veado", "queima-rosca", "boiola" e outras ofensas homofóbicas e tentou agarrar meu braço violentamente na saída. Eu reagi cuspindo no fascista. Não vou negar e nem me envergonhar disso."

    Ignorem o fato de ser o filho do Bolsonaro e vejam os vídeos:



    Aparentemente o JW premeditou que iria cuspir no Bolsonaro, não houveram as ofensas relatadas por ele e nem tentativa de agarrar violentamente seu braço.
    vlw pelo video

    eu ja imaginava q ele nem tinha chingado o jean daqueles nomes, esse jean eh o maior crapula que existe na politica brasileira, o kra mais sujo q existe, e obviamente inventou as desculpas la pra se vitimizar, esse video so me fez ter ainda mais ctz de quao cretino eh esse fdp, e nego ainda o defende e o idolatra haha, q patetico
    Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a lagostinha novamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados