Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2989

Lista de Usuários Marcados

Página 2989 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 198924892889293929792987298829892990299129993039308934893989 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 29.881 a 29.890 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #29881
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @kako

    isso tá longe de ser um problema, IMO. Pra aprovar um impeachment, a oposição precisa de 2/3 dos deputados e dos senadores. Isso é MUITA coisa. Eu chutaria que mais de 95% das sessões da Câmara não tem 342 deputados no plenário.

    Então não é que você precise agradar muito a população e o congresso para manter o mandato. Você precisa DESAGRADAR MUITO congresso e população pra cair.

    O crime de responsabilidade acaba sendo mero pretexto. A uma porque sua definição é extremamente vaga (inclui, por exemplo, "proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decôro do cargo". A duas porque o julgamento não é feito por juízes, dentro de um processo judicial, mas por políticos em um processo político.

    Eu entendo, mas o problema continua existindo, a pouco controle do governo e até mesmo da população sobre quem são os deputados e quais as opiniões deles, e pode acontecer de um bom governo não ter a aprovação de 1/3 dos deputados e senadores, é um cenario bem possivel no Brasil, ate pq o governo pode ter a aprovação de 50% dos deputados do PP, mas se o presidente do PP decidir ir contra o governo, ele meio que obriga os outros deputados irem contra também, isso não seria um problema em outros países onde vc sabe mais ou menos quais são as ideias do partido do candidato que vc vota, mas aqui no Brasil ha uma quantidade gigante de partidos que não tem ideologia nenhuma e nem sabem pra onde o baralho corre, além de o fato de varios deputados serem eleitos com o voto de outros (como no caso do Tiririca)...

    E mesmo no caso de um péssimo governo que desagrade muito as 2 casas, não é justo tira-lo do poder por esse motivo, o impeachment não pode ser remédio pra governo ruim, por que além de virar moda, ele pode tirar governo bom muitas vezes, eu sei que vc é a favor do impeachment, mas num cenario hipotetico como o que eu falei, de uma pedalada de 500k num orçamento 1000x maior que isso, vc também acharia justo o impeachment?

    E nos casos ao contrario, como fazer pra tirar um governo que comete crime atrás de crime, mas que ta fechado com o presidente do congresso?
    Eu discordo das suas premissas.

    Não é a vontade do presidente da Câmara ou de um ou dois líderes de grandes bancadas que determina que o impeachment vai ocorrer. A vontade de um ou dois não é capaz de fazer o impeachment, mas é capaz de barrar o impeachment. Pra fazer, é preciso uma conjunção imensa de fatores.

    E eu nem sou tão a favor do impeachment, eu só assumo que ele se tornou inevitável. Eu definitivamente preferia uma saída menos traumática pras crises política e econômica, mas a Dila não ajuda. Ao invés de sair do buraco, ela só cava mais.
    kako, Bolengo, Taleb and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #29882
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    e so pra lembrar como o pt em geral eh sujo

    se aliam com um monte de verme e depois o repudiam qdo nao estao a favor deles mais
    o helio bicudo jurista q sempre respeitaram e eh fundador do partido nao vale mais nada qdo da o parecer de crime de responsabilidade blablabla ja que eh contra eles

    o pt merece o q ta passando, cheio de discurso lindo enquanto oposicao, e qdo chegou ao gov foi mto pior e mais sujo do que quem estava la, parabens, cavaram sua propria cova e espero q fique pra sempre nessa merda ai, sujos

    foda demais ter q ter o pmdb governando o pais pqp, mto obrigado por se aliarem a esses cretinos e terem eles como chapa e darem tanto poder a eles,seja com o vice e com a presidencia da camara e senado, vcs se merecem msm

    bando de lixo hipocrita
    Bolengo, tluiz and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #29883
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/06/14
    Localização
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    515
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @kako

    isso tá longe de ser um problema, IMO. Pra aprovar um impeachment, a oposição precisa de 2/3 dos deputados e dos senadores. Isso é MUITA coisa. Eu chutaria que mais de 95% das sessões da Câmara não tem 342 deputados no plenário.

    Então não é que você precise agradar muito a população e o congresso para manter o mandato. Você precisa DESAGRADAR MUITO congresso e população pra cair.

    O crime de responsabilidade acaba sendo mero pretexto. A uma porque sua definição é extremamente vaga (inclui, por exemplo, "proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decôro do cargo". A duas porque o julgamento não é feito por juízes, dentro de um processo judicial, mas por políticos em um processo político.

    Eu entendo, mas o problema continua existindo, a pouco controle do governo e até mesmo da população sobre quem são os deputados e quais as opiniões deles, e pode acontecer de um bom governo não ter a aprovação de 1/3 dos deputados e senadores, é um cenario bem possivel no Brasil, ate pq o governo pode ter a aprovação de 50% dos deputados do PP, mas se o presidente do PP decidir ir contra o governo, ele meio que obriga os outros deputados irem contra também, isso não seria um problema em outros países onde vc sabe mais ou menos quais são as ideias do partido do candidato que vc vota, mas aqui no Brasil ha uma quantidade gigante de partidos que não tem ideologia nenhuma e nem sabem pra onde o baralho corre, além de o fato de varios deputados serem eleitos com o voto de outros (como no caso do Tiririca)...

    E mesmo no caso de um péssimo governo que desagrade muito as 2 casas, não é justo tira-lo do poder por esse motivo, o impeachment não pode ser remédio pra governo ruim, por que além de virar moda, ele pode tirar governo bom muitas vezes, eu sei que vc é a favor do impeachment, mas num cenario hipotetico como o que eu falei, de uma pedalada de 500k num orçamento 1000x maior que isso, vc também acharia justo o impeachment?

    E nos casos ao contrario, como fazer pra tirar um governo que comete crime atrás de crime, mas que ta fechado com o presidente do congresso?
    Cara, isso só aconteceu porque o governo tem aprovação de 10~15% da população. Porque fez estelionato eleitoral, está envolvida em um milhão de catrupe, aprovou a aquisição mais duvidosa da história da Petrobrás, fez uma gestão desastrosa da máquina pública.

    Não manda essa, que se o governo fosse bom, teria 1% de chance disso acontecer.

    Você é poker pro, eu entendo a sua preocupação que daqui um tempo, provavelmente, vai ter que jogar o dobro pra ganhar o que ganha hoje ou ganhou ontem. Mas fica tranquilo, esse sentimento de perda de poder de compra, crise, a população brasileira em sua maioria já conhece faz tempo.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #29884
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    O @Lord Vader fez um bom post no face sobre o caso do Jean Wyllys / Bolsonaro:

    “Hoje é o dia de observar, com uma risadinha no canto da boca, as pessoas com pom-pom na mão fazendo contorcionismo dialético para defender a cusparada do Jean Willys e o discurso patético do Jair Bolsonaro defendendo ditadura durante seu voto.
    Reinaldo Azevedo acerta na mosca quando diz que Bolsonaro existe para gerar votos para Willys. E Willys existe para gerar votos para Bolsonaro. Eles se retroalimentam mutuamente.”
    O CGP Grey explica muito bem essa crescente da polarização de ideias com a internet, quando você para pra analisar da pra perceber que essas ideias extremistas contrárias não estão competindo entre si e sim cooperando pra se espalharem o máximo possível.

    TNP, Bolengo, Taleb and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #29885
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Reabri a ignore list. Não tava mais dando. Desde a saída do Dellbono não sentia mais o mesmo nojo.

    Vai um quote de Darcy Ribeiro:

    Fracassei em tudo o que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui. Tentei fazer uma universidade séria e fracassei. Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei.

    Mas os fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu.
    A malandro, puxou do face do Chico Alencar né?

    A propósito, leiam um comentário dessa postagem:

    "Chico, Jean Wyllys, Jandira Feghali, Luiz Couto, obrigado por representarem-me. São pessoas como vocês que faz-me desistir de todos os cursos elitistas e formar-me para ser professor, pois acredito no futuro no Brasil!"

    Que futuro bacana nossas crianças terão com um professor desses, hein? 😥
    Finalmente concordamos em algo. Queria um professor desse pros meus futuros filhos.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #29886
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @Picinin o nosso Congresso nao nos representa.
    Nao há como concordar com esse impeachment.
    Todos sabemos que novas eleicoes seria muito mais legitimo.
    Não, eu não sei de nada disso. Eu sei que Estado Democrático de Direito significa império da lei, não do casuísmo. E o impeachment é um processo previsto constitucionalmente. Já essas eleições ad hoc, não.

    Pra quem tá falando em golpe, você tem muito pouco respeito pelas leis e pelas instituições. Considera legítima qualquer solução que atenda seus interesses políticos e ilegítimas as que não atendem. Não é assim que as coisas funcionam. Ao menos em uma república que se pretenda séria.
    Bom, se você discorda que o Congresso não nos represente, então você concorda com o sistema eleitoral, pensa que a Bancada do Boi, da Bala e da Bíblia representa sim a maior parte da nossa população, e pior: é completamente desacreditado em relação aos brasileiros mesmo, identificando-os com esses políticos que temos.

    Sobre o Império da Lei versus a Democracia.
    Esse equívoco é bem comum a maioria das pessoas do Direito.
    É fato que a maioria absoluta dessas pessoas não conhecem o fundamento filosófico de diversas questões referentes a nossa Constituição, bem como diversas outras mais universais em relação ao campo de saber chamado Filosofia Politica, donde aquela velha máxima sempre reaparece: "A nossa Constituição é muito boa" ... "Se está na CF, então existe alguma razao puramente racional muito boa pra isso" ... "Mudar a CF é tao perigoso que é melhor deixar como está"...
    Esse assunto é bem denso, mas vou colocar aqui o seu cerne: a Democracia, por definição, extrapola o Estado na sua dimensao reguladora. Democracia se refere antes a sociedade.
    Isso nao quer dizer que eu nao respeite, ou deseje, a institucionalidade.
    Eu respeito e desejo sim.
    Mas o meu maior principio que me move é a busca pelo aperfeicoamento dessa institucionalidade em consonancia com esse impeto de democracia da nossa sociedade.
    Nao existe forma pronta e acabada de melhor convivio entre nós.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #29887
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    se aliam com um monte de verme e depois o repudiam qdo nao estao a favor deles mais
    o helio bicudo jurista q sempre respeitaram e eh fundador do partido nao vale mais nada qdo da o parecer de crime de responsabilidade blablabla ja que eh contra eles
    O respeito que existe sobre o Hélio Bicudo é sobre a história antiga dele. Ele não merece mais respeito há muito tempo, tanto que não tem o respeito nem do próprio filho que já explicou como o pai se tornou o golpista que é hoje.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #29888
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    @Picinin , eu concordo contigo, mas o problema continua existindo, governos que cometam crimes podem ficar impunes em relação ao impeachment e governos ruins podem ficar merce do impeachment mesmo não cometendo crime, lembrando que muitas vezes a analise de um governo só é bem feita com o passar dos anos, mesmo por pessoas do ramo, imagina então pela população/congresso, a pior parte de rolar o impeachment da Dilma é que vai abrir precedentes pra poder pedir impeachment de governo bom...


    @hexawobz A minha defesa aqui não tem nada a ver com pensar em meu beneficio próprio, o poker ja tem se mostrado uma profissão dificil ha alguns anos e hj em dia quem não se preparou pra lidar com esse cenario meio que ja morreu pro jogo, e o cenario economico brasileiro não muda da noite pro dia e nem da pra saber ao certo se vai piorar ou melhorar, ou não entendo muito de economia, mas pelo que andei lendo, em qualquer um dos cenários, é provavel que a situação economica do país continue ruim por mais 1 ou 2 anos, o cenario politico brasileiro é o fator menos relevante pra um profissional de poker, de maneira geral o dolar sempre vai ser mais forte em relação ao real, e dificilmente vai deixar de ser lucrativo ser poker pro enquanto eu ainda tiver edge, acho ate que a opinião da maioria dos poker pros é a favor do impeachment.

    santiago and Gilking like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29889
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Com relação ao cuspe do Jean Wyllys, ele alegou publicamente no facebook o seguinte:

    "Depois de anunciar o meu voto NÃO ao golpe de estado de Cunha, Temer e a oposição de direita, o deputado fascista viúva da ditadura me insultou, gritando "veado", "queima-rosca", "boiola" e outras ofensas homofóbicas e tentou agarrar meu braço violentamente na saída. Eu reagi cuspindo no fascista. Não vou negar e nem me envergonhar disso."

    Ignorem o fato de ser o filho do Bolsonaro e vejam os vídeos:



    Aparentemente o JW premeditou que iria cuspir no Bolsonaro, não houveram as ofensas relatadas por ele e nem tentativa de agarrar violentamente seu braço.
    vlw pelo video

    eu ja imaginava q ele nem tinha chingado o jean daqueles nomes, esse jean eh o maior crapula que existe na politica brasileira, o kra mais sujo q existe, e obviamente inventou as desculpas la pra se vitimizar, esse video so me fez ter ainda mais ctz de quao cretino eh esse fdp, e nego ainda o defende e o idolatra haha, q patetico
    Vc vive em que mundo?

    Eu nao disse que o povao acha que o Bolsonaro é um avatar?!
    Se continuar essa onda, ele pode ser eleito sim um dia presidente do Brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #29890
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @Picinin o nosso Congresso nao nos representa.
    Nao há como concordar com esse impeachment.
    Todos sabemos que novas eleicoes seria muito mais legitimo.
    Não, eu não sei de nada disso. Eu sei que Estado Democrático de Direito significa império da lei, não do casuísmo. E o impeachment é um processo previsto constitucionalmente. Já essas eleições ad hoc, não.

    Pra quem tá falando em golpe, você tem muito pouco respeito pelas leis e pelas instituições. Considera legítima qualquer solução que atenda seus interesses políticos e ilegítimas as que não atendem. Não é assim que as coisas funcionam. Ao menos em uma república que se pretenda séria.
    Bom, se você discorda que o Congresso não nos represente, então você concorda com o sistema eleitoral, pensa que a Bancada do Boi, da Bala e da Bíblia representa sim a maior parte da nossa população, e pior: é completamente desacreditado em relação aos brasileiros mesmo, identificando-os com esses políticos que temos.

    Sobre o Império da Lei versus a Democracia.
    Esse equívoco é bem comum a maioria das pessoas do Direito.
    É fato que a maioria absoluta dessas pessoas não conhecem o fundamento filosófico de diversas questões referentes a nossa Constituição, bem como diversas outras mais universais em relação ao campo de saber chamado Filosofia Politica, donde aquela velha máxima sempre reaparece: "A nossa Constituição é muito boa" ... "Se está na CF, então existe alguma razao puramente racional muito boa pra isso" ... "Mudar a CF é tao perigoso que é melhor deixar como está"...
    Esse assunto é bem denso, mas vou colocar aqui o seu cerne: a Democracia, por definição, extrapola o Estado na sua dimensao reguladora. Democracia se refere antes a sociedade.
    Isso nao quer dizer que eu nao respeite, ou deseje, a institucionalidade.
    Eu respeito e desejo sim.
    Mas o meu maior principio que me move é a busca pelo aperfeicoamento dessa institucionalidade em consonancia com esse impeto de democracia da nossa sociedade.
    Nao existe forma pronta e acabada de melhor convivio entre nós.
    É evidente que existe identidade entre congressistas e povo. Tem que ser muito romântico pra achar que a maioria dos brasileiros é mais esclarecida ou mais ética que os congressistas.

    E vamos nos ater aos argumentos, até porque você não tem demonstrado ser um grande entendedor de filosofia política ou mesmo de teoria do estado pra fazer esse ad hominem genérico.

    E, como muitos já disseram aqui, não dá pra usar essa suposta ilegitimidade do Congresso casuisticamente. Se ele é ilegítimo pro impeachment, ele é ilegítimo pra fazer lei de cotas, e todos os atos normativos que deram suporte aos governos Dilma e Lula.
    TNP, Bolengo, Floyd and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados