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Valeu, nem precisa perguntar não.
A propósito, ontem nós discutindo sobre preço do óleo aqui e hoje fiquei sabendo que o Obama ontem mesmo me vem com essa de taxar o barril em 10 dólares cada:
Obama proposes $10 per barrel oil tax - FT.com
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Vou postar isso aqui pq acho que é melhor pela visibilidade mesma que importa.
Eu já tinha notado faz tempo isso e agora ficou completamente ratificado.
Vladimir Safatle está bem menos "comunista".
Isso é muito bom, e eu espero que ele consiga chacoalhar também o PSOL (partido que ele é afiliado).
Quando eu me referi ao "comunismo" do Safatle, na verdade estava falando mais propriamente da linha de pensamento dele, onde é bem comum identificá-lo a um simples e corriqueiro intelectual utópico socialista.
Sendo mais assertivo ele nunca foi utópico, mas só citei isso aqui pq para a maioria isso é latente.
Pois bem: podemos dizer que o Safatle está bem menos utópico e determinista no sentido vulgar do marxismo.
Safatle teve uma formação mais tradicional inspirada principalmente no Hegel.
Agora ele está flertando de verdade com os filósofos pósmodernos (que por sua vez são claramente anti-utópicos e deterministas universais).
É muito raro você vê um intelectual mudar sua trajetória dessa forma.
Isso é muito bom IMHO pq eu vejo num Deleuze, Foucault, Agamben ... muita fertilidade intelectual.
Putz! Escrevi demais!
A ideia era só postar isso aqui para quem for ler ele se ligar que ele ta bem mudado.
Ideias como o caminho determinista da Historia, ou as chaves das possibilidades catastroficas dos acontecimentos ... estao saindo do dicionario dele.
A realidade é DEVIR!
Aqui está o motivo bem mais claro dessa constatacao.
O dialogo dele com o Peter Pal Perbart é sinistro e fodastico demais.
Peter é um dos melhores, e mais bem conceituados, filosofos dessa vertente posmoderna aqui no Brasil.
Última edição por Sam Farha - Spinoza; 09-02-2016 às 04:47.
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A carga tributária no Brasil é sim altíssima. O problema é que muita gente sonega. Se todos pagassem corretamente os impostos estaríamos lá no topo junto com a Dinamarca. E não dá pra comparar a renda per capta de menos de 9.000 dólares do brasileiro com os mais de 51.000 dólares dos dinamarqueses.
Tira 50% de imposto deles e ainda sobra mais de 25.000 dólares limpos sem precisar gastar nada em saúde, educação e segurança que é pra onde vão os impostos deles.
Tira isso dos brasileiros e não sobra quase nada, sendo que ainda temos que pagar extra na saúde, educação e outros...
Aqui nós pagamos 2 vezes nos impostos. Tem a Cide sobre a gasolina que teoricamente iria para estradas. Mas ainda temos que pagar pedágio em várias estradas. E isso em várias outras áreas.
Eu até entendo quem sonega. A taxa de impostos é tão alta que muitos deles quebrariam e fechariam as empresas se pagassem tudo certo e além de criar mais desemprego, girar menos a economia, ainda cairia mais ainda a arrecadação, porque mesmo esses que sonegam ainda pagam alguma coisa, fechando a empresa não pagariam nada.
Mas eles sonegam e os que pagam corretamente pagam em dobro.
Seria mais fácil colocar uma carga tributária simplificada, mais baixa e mais desburocratizada. Assim todos pagariam e até aumentaria a arrecadação, como ocorreu em vários países, inclusive na Argentina agora com o Macri.
Do jeito que está só é bom para as maiores empresas do Brasil que gastam um monte com advogados tributaristas (e ganham bolsa empresário do BNDES) e pros bem pequenos que ou sonegam ou ficam na informalidade mesmo. Pras médias que são as que mais criam empregos é uma merda, várias estão fechando e várias outras vão fechar em 2016, 17 e 18 se continuar do jeito que está.
Última edição por phelps; 09-02-2016 às 15:01.
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Bom post. Ninguém gosta de pagar imposto, então ao menos que fosse algo simples de contabilizar e pagar.
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Falando em imposto: http://fotos.estadao.com.br/galerias/mercado,precos-dos-carros-brasileiros-sem-imposto,23780?startSlide=0&f=0
De acordo com o presidente da Anfavea (associação dos fabricantes de veículos), Luiz Moan, a carga tributária sobre os automóveis no Brasil é de 54,8%. Diante disso, calculamos o preço dos carros mais vendidos no Brasil em cada segmento sem os impostos. O Chevtrolet Onix, líder geral, iria de R$ 38.990 para R$ 17.623
Última edição por FrAAnKK Jr; 11-02-2016 às 10:49.
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Eu fico sempre com os dois pés atrás com dados fornecidos pela ANFAVEA. Até porque existe variação de alíquota, por exemplo, de acordo com a motorização.É bem provável que nego tenha manipulado esse números pra caralho pra fazer essa carga tributária única de 54,8%.
E eu não tô dizendo que a tributação tá ok, mas que não é apenas tributo que encarece carro no Brasil. O "lucro Brasil", que a ANFAVEA se recusa terminantemente a discutir, talvez seja ainda mais relevante do que a tributação.
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Eu não acho errado tributar pesado carro, pelo contrário, é um das tributações mais justas que tem, porque o pobre que não tem carro não paga porra nenhuma, quem compra um carro fudido paga pouco e o rico que tem muito paga muito tributo embutido.
Injusto é o tanto que se paga de ICMS em coisas banais como um almoço ou uma cerveja depois do expediente.
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