Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2494

Lista de Usuários Marcados

Página 2494 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 149419942394244424842492249324942495249625042544259429943494 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 24.931 a 24.940 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #24931
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    xxx


    O Antagonista



    Tem gente suando frio
    Segundo o próprio Antagonista, o molusco será preso em algum momento no segundo trimestre (de acordo com as fontes deles).

    Hold one time.
    Fazem 120 anos que o Mainardi fala que o Lula vai ser preso. É tipo os testemunhas de Jeová dizendo que Jesus voltará logo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #24932
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @caioct

    eu acho que a "época do petróleo" não vai acabar tão cedo, mas realmente existe uma possibilidade (pequena, imo) dessa política da OPEP durar por um período tão grande.
    @ex-ReiDaCacheta

    eu acho que ficar adivinhando bottom é gamble.
    Entendi.

    Meu raciocínio para que os preços da OPEP se manterão abaixo daquele para viabilizar a exploração do Xisto ou pré-sal é de que, assim que o valor passa deste nível, eles estão "perdendo" parte do mercado para este tipo de exploração, sendo assim faz sentido eles aumentarem a produção para vender mais neste preço de equilíbrio, logo baixando o preço.

    Então durando ou não a era do petróleo, não vejo sentido, em enquanto eles possuírem petróleo, manterem os preços acima deste nível. Seria queimar dinheiro na minha cabeça.

    Faz muito tempo que não discuto economia (exatos 6 anos que me formei hehehe) então meus termos técnicos e lógica estritamente econômica podem estar um pouco enferrujadas, peço desculpa por isso, estou usando mais "lógica convencional".

    Poderia me explicar pq acha que a OPEP vai reverter esta politica de preços praticada hoje?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #24933
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Sao Paulo

    world bank sobre o modelo proposto em sp.

    "But the overall approach taken by Sao Paulo is another step in the right direction and, if it succeeds, may become a model for other large cities."
    Última edição por r_buzatto; 27-01-2016 às 17:57.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24934
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Desencanto paulistano
    Editorial Estadão - 25 Janeiro 2016


    De cada 10 paulistanos, sete dizem que sairiam de São Paulo se pudessem. Esse número estarrecedor, constatado em pesquisa feita pelo Ibope Inteligência, dá bem a dimensão do nível de desencanto a que chegaram os moradores da maior cidade do País, outrora orgulhosa locomotiva do desenvolvimento nacional e agora subjugada à irresponsabilidade administrativa do governo de Fernando Haddad.


    A pesquisa foi realizada a pedido da Rede Nossa São Paulo e da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, para integrar a série de Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município, cujo índice, o Irbem, procura resumir a satisfação dos paulistanos com a sua cidade. A vontade de deixar São Paulo e procurar um lugar melhor para viver atingiu em 2015 seu ponto mais alto desde que o Irbem começou a ser feito, em 2008. Mais do que isso: no intervalo de apenas um ano, entre 2014 e 2015, esse indicador subiu nada menos que 11 pontos porcentuais.


    Trata-se de um óbvio reflexo da degradação de São Paulo em praticamente todos os aspectos. Não é à toa que 56% dos paulistanos consideram “ruim” ou “péssima” a atual administração municipal, a cargo de Haddad – o pior desempenho de toda a série histórica.


    http://www.estadao.com.br/noticias/g...no,10000013240
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #24935
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Legal a hipocrisia do @Ace One.. Zoa do Airton por supostos erros de português e escreve "Fazem 120 anos", pqp.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #24936
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Legal a hipocrisia do @Ace One.. Zoa do Airton por supostos erros de português e escreve "Fazem 120 anos", pqp.
    Foda é quando a correção tem erro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #24937
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #24938
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post
    @caioct eu vejo um erro investir na empresa. o que lhe soa tentador e para muitos é o valor baixo de mercado da empresa no momento, e não fundamentos; portanto vc estará especulando e não investindo, e para especular vc tem que ser realmente bom nisso ou vc será só um gambler com feeling. se vc quer investir vá procurar empresas com bons fundamentos para te dar retorno, o mercado tem uma gama ampla para escolher. mas sinceramente, com os niveis de juros atuais melhor ficar na renda fixa (CDBs, LCIs, LCAs, etc) imo
    Tem outro ponto aí a ser considerado. Se você fizer uma análise baseada nos fundamentos chegará a conclusão que o valor "correto" para uma ação da Petrobrás hoje é algo próximo de zero, visto que a divida da empresa está em patamares absurdos. No entanto a divida da empresa é atrelada ao dólar e se em sua análise macroeconômica você considera a alta do dólar um fator passageiro no longo prazo, sua perspectiva muda completamente.

    Como disse o Picinin, o pensamento tem que ser de longo prazo e você tem que ter peito pra aguentar a volatilidade. Lembrando que não é só Petrobrás, existem empresas que formam oligopólios nacionais que estão com valores absolutamente baixos, como no setor de aços planos (Usiminas e CSN), mas aqui o risco ainda é maior. Usiminas já bateu mais de R$ 70,00 (2007) e hoje é vendida por centavos.
    Picinin and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #24939
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post
    @caioct eu vejo um erro investir na empresa. o que lhe soa tentador e para muitos é o valor baixo de mercado da empresa no momento, e não fundamentos; portanto vc estará especulando e não investindo, e para especular vc tem que ser realmente bom nisso ou vc será só um gambler com feeling. se vc quer investir vá procurar empresas com bons fundamentos para te dar retorno, o mercado tem uma gama ampla para escolher. mas sinceramente, com os niveis de juros atuais melhor ficar na renda fixa (CDBs, LCIs, LCAs, etc) imo
    Tem outro ponto aí a ser considerado. Se você fizer uma análise baseada nos fundamentos chegará a conclusão que o valor "correto" para uma ação da Petrobrás hoje é algo próximo de zero, visto que a divida da empresa está em patamares absurdos. No entanto a divida da empresa é atrelada ao dólar e se em sua análise macroeconômica você considera a alta do dólar um fator passageiro no longo prazo, sua perspectiva muda completamente.

    Como disse o Picinin, o pensamento tem que ser de longo prazo e você tem que ter peito pra aguentar a volatilidade. Lembrando que não é só Petrobrás, existem empresas que formam oligopólios nacionais que estão com valores absolutamente baixos, como no setor de aços planos (Usiminas e CSN), mas aqui o risco ainda é maior. Usiminas já bateu mais de R$ 70,00 (2007) e hoje é vendida por centavos.
    Também depende de como você vai incluir a dívida na análise dos fundamentos. Não adianta nada considerar o valor nominal da dívida, é preciso considerar sua estrutura de vencimento e confrontá-la com os recebíveis. E para isso é necessário considerar o aumento da produção diante dos investimentos que vão sendo realizados, já que no final das contas a empresa se financia pra investir.

    Uma análise como essa, e esses são só alguns pouquíssimos pontos, depende de tantos dados e é tão complexa que eu só acho graça quando vejo nego jogando dados e dando pitaco sobre meta pra compra de ações.

    Pro investidor comum é bem mais útil e mais fácil, por exemplo, examinar dados mais palpáveis que tem uma influência importante como o viés da política macroeconômica do governo (considerados seus atores), o destino da operação Lava Jato ou mesmo a volatilidade ocasionada pelos desdobramentos do processo de impeachment. O cara ainda vai estar no gamble, mas pelo menos não vai estar sendo enganado pelas análises de "gurus" que escrevem horóscopo para o mercado.
    Taleb and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #24940
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post
    @caioct eu vejo um erro investir na empresa. o que lhe soa tentador e para muitos é o valor baixo de mercado da empresa no momento, e não fundamentos; portanto vc estará especulando e não investindo, e para especular vc tem que ser realmente bom nisso ou vc será só um gambler com feeling. se vc quer investir vá procurar empresas com bons fundamentos para te dar retorno, o mercado tem uma gama ampla para escolher. mas sinceramente, com os niveis de juros atuais melhor ficar na renda fixa (CDBs, LCIs, LCAs, etc) imo
    Tem outro ponto aí a ser considerado. Se você fizer uma análise baseada nos fundamentos chegará a conclusão que o valor "correto" para uma ação da Petrobrás hoje é algo próximo de zero, visto que a divida da empresa está em patamares absurdos. No entanto a divida da empresa é atrelada ao dólar e se em sua análise macroeconômica você considera a alta do dólar um fator passageiro no longo prazo, sua perspectiva muda completamente.

    Como disse o Picinin, o pensamento tem que ser de longo prazo e você tem que ter peito pra aguentar a volatilidade. Lembrando que não é só Petrobrás, existem empresas que formam oligopólios nacionais que estão com valores absolutamente baixos, como no setor de aços planos (Usiminas e CSN), mas aqui o risco ainda é maior. Usiminas já bateu mais de R$ 70,00 (2007) e hoje é vendida por centavos.
    Também depende de como você vai incluir a dívida na análise dos fundamentos. Não adianta nada considerar o valor nominal da dívida, é preciso considerar sua estrutura de vencimento e confrontá-la com os recebíveis. E para isso é necessário considerar o aumento da produção diante dos investimentos que vão sendo realizados, já que no final das contas a empresa se financia pra investir.
    Meu post foi um contraponto em fazer uma análise do valor atual da empresa ignorando um fator fundamental (dentro dessa mesma análise), tendo em vista que mais de 70% da divida está em dólar. Obviamente existem milhares de outros pontos a serem analisados.
    Picinin and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados