Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2206

Lista de Usuários Marcados

Página 2206 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 120617062106215621962204220522062207220822162256230627063206 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 22.051 a 22.060 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #22051
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    A crise política aprofunda a crise econômica. Vários analistas escreveram sobre isso, inclusive os da Veja/Época/IstoÉ.

    Se esse governo fosse forte, não haveriam pautas-bombas que poderão sobrecarregar o orçamento público, por exemplo. Se o governo fosse forte, o empresariado sentiria confiança no retomamento do crescimento e da estabilidade econômicas.

    Tomando a perspectiva de quem votou no Aécio (infelizmente eu não votei nele), por exemplo, o empresariado se sentiria mais confortável, pois a crise política seria bem menor. A crise econômica, por conseguinte, seria menor também.

    Obs: o Abílio Diniz disse que a crise política é maior do que a econômica.
    Última edição por Fonteles; 28-08-2015 às 12:33.
    lagostinha and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22052
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    @Peba
    Eu também acho que a Marina perdeu pra ela mesma. Chegou a dominar a intenção de voto por um tempo, mas aí com aqueles discursos dela, pqp.

    "os banqueiros que estou lucrando" FAIL TCHE.
    G1 - Mesmo diante de crise, lucro dos bancos não para de crescer - notícias em Negócios

    "Enquanto a indústria recuou mais de 6% no primeiro semestre e o comércio registrou a maior queda nas vendas desde 2003, o lucro dos bancos bateu recordes."
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #22053
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    @Peba
    Eu também acho que a Marina perdeu pra ela mesma. Chegou a dominar a intenção de voto por um tempo, mas aí com aqueles discursos dela, pqp.

    "os banqueiros que estou lucrando" FAIL TCHE.
    G1 - Mesmo diante de crise, lucro dos bancos não para de crescer - notícias em Negócios

    "Enquanto a indústria recuou mais de 6% no primeiro semestre e o comércio registrou a maior queda nas vendas desde 2003, o lucro dos bancos bateu recordes."
    Banco basicamente da lucro independente da situacao economica. Os grandes bancos de varejo sao instituicoes gigantes que tem diversas formas de lucrar, sao cada vez mais eficientes e usam isso mto bem.
    tluiz and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #22054
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    @Peba
    Eu também acho que a Marina perdeu pra ela mesma. Chegou a dominar a intenção de voto por um tempo, mas aí com aqueles discursos dela, pqp.

    "os banqueiros que estou lucrando" FAIL TCHE.
    G1 - Mesmo diante de crise, lucro dos bancos não para de crescer - notícias em Negócios

    "Enquanto a indústria recuou mais de 6% no primeiro semestre e o comércio registrou a maior queda nas vendas desde 2003, o lucro dos bancos bateu recordes."
    Banco basicamente da lucro independente da situacao economica. Os grandes bancos de varejo sao instituicoes gigantes que tem diversas formas de lucrar, sao cada vez mais eficientes e usam isso mto bem.
    Tipo os lucros dos bancos alemães em cima da crise grega, né?
    Última edição por Fonteles; 28-08-2015 às 12:37.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #22055
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    @Peba
    Eu também acho que a Marina perdeu pra ela mesma. Chegou a dominar a intenção de voto por um tempo, mas aí com aqueles discursos dela, pqp.

    "os banqueiros que estou lucrando" FAIL TCHE.
    G1 - Mesmo diante de crise, lucro dos bancos não para de crescer - notícias em Negócios

    "Enquanto a indústria recuou mais de 6% no primeiro semestre e o comércio registrou a maior queda nas vendas desde 2003, o lucro dos bancos bateu recordes."
    Banco basicamente da lucro independente da situacao economica. Os grandes bancos de varejo sao instituicoes gigantes que tem diversas formas de lucrar, sao cada vez mais eficientes e usam isso mto bem.
    Tipo os lucros dos bancos alemães em cima da crise grega, né?
    Esse eh um caso bem mais especifico e complicado. Falando nisso, vc ja leu "Too big to fail"? Eh mto bom e acho que vc vai gostar.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #22056
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    A crise política aprofunda a crise econômica. Vários analistas escreveram sobre isso, inclusive os da Veja/Época/IstoÉ.

    Se esse governo fosse forte, não haveriam pautas-bombas que poderão sobrecarregar o orçamento público, por exemplo. Se o governo fosse forte, o empresariado sentiria confiança no retomamento do crescimento e da estabilidade econômicas.

    Tomando a perspectiva de quem votou no Aécio (infelizmente eu não votei nele), por exemplo, o empresariado se sentiria mais confortável, pois a crise política seria bem menor. A crise econômica, por conseguinte, seria menor também.

    Obs: o Abílio Diniz disse que a crise política é maior do que a econômica.
    Ninguém está dizendo que não influência. O que não é certo é falar que ela é a principal causadora da crise econômica, não tem quase nenhuma culpa no cenário atual.

    E devemos sempre ser realistas e não otimistas. Ao contrário do que dizem a onde sempre foi e ainda é de otimismo. As previsões sempre são otimistas tanto do mercado quanto do governo. Governo faz previsões otimistas, planeja o orçamento em cima delas, as previsões dão erradas, ai a culpa é da pauta-bomba lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #22057
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Grandes líderes políticos concordam comigo. Fiz uma rapidíssima pesquisa e:

    Preocupação maior hoje deve ser com a crise política, diz FHC - ISTOÉ DINHEIRO

    G1 - Cunha diz que 'crise de confiança' no governo é maior que 'crise econômica' - notícias em Política

    Não vou discorrer muito, mas o caso é que a crise política é maior que a econômica (todos concordam com isso). Porém, a crise econômica influencia muito a crise política. Case closed.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #22058
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Tranquilo. Me explica só o que você tava querendo destacar com esse trecho aqui:

    Última pergunta da pesquisa: De quem é a maior responsabilidade/ou culpa pela crise econômica pela qual o Brasil passa?
    Governo Dilma – 42,4%
    Governo Lula – 27,3%
    Governo FHC – 19,6%

    Não é de ninguém – 4,3%
    Prefeito – 2,8%
    Governador do Estado – 2%.
    Que o FHC saiu do governo a mais de 12 anos e ainda tem 1/5 culpando ele pela crise.

    Claro que poderia ser culpado mesmo depois de tanto tempo mas é evidente que é por causa do PT tanto repetir que a culpa é do FHC.
    Ah tá, te entendi mal então. Imaginei que você tava braggeando o FHC aparecer abaixo do Lula e da Dilma.

    Concordo com você que 19% tá alto demais e não faz sentido. Só não estou de acordo com a avaliação de que a culpa disso é do PT. O FHC deixou o governo com impopularidade astronômica. Por isso ainda hoje é tão odiado.

    A cada dia só reforça em mim a impressão de que a Marina perdeu a eleição para ela mesma.
    A culpa é de quem? apenas da Dilma? Se o PT colocasse em prática tudo o que defende estaríamos igual a Venezuela.
    Você não entendeu, cara. Eu não falei que a crise não é culpa do PT, pelo contrário, eu reconheço que o PT é o culpado pela crise. O que eu disse é que o PT não é culpado pelo FHC ter tanta rejeição a ponto de colocarem sobre ele uma culpa que ele não tem. Geral detona o FHC porque ele terminou o governo muito odiado mesmo. Fez muita merda e o governo dele impediu qualquer chance de apurarem corrupção. O PT apenas se aproveitou dessa rejeição para vencer eleições, mas a maior culpa pelo ódio ao FHC não é do PT não.

    EDIT: E só para complementar, NENHUM político ou partido coloca em prática tudo o que defende. Em geral eles defendem o que sua base eleitoral deseja ver sendo defendido.
    Última edição por PebaVermelho; 28-08-2015 às 13:20.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #22059
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    A crise política não é a causadora da crise econômica, ela apenas dificulta MUITO que a segunda possa ser solucionada.
    santiago, ekalil and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #22060
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    @Peba
    Eu também acho que a Marina perdeu pra ela mesma. Chegou a dominar a intenção de voto por um tempo, mas aí com aqueles discursos dela, pqp.

    "os banqueiros que estou lucrando" FAIL TCHE.
    Deu um tchetchereretchetche na Marina e ela perdeu a eleição.
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados