Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1706

Lista de Usuários Marcados

Página 1706 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 70612061606165616961704170517061707170817161756180622062706 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 17.051 a 17.060 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #17051
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    A diferença entre a manifestação dos "caras pintadas" para a de 15 de março, é que a primeira foi inflamada por uma liderança estudantil de caráter duvidoso e tomada, na maioria, por uma molecada que queria mesmo matar aula, a segunda é um movimento espontâneo, sem bandeiras de liderança, surgido na rede social, atingindo todas as camadas da sociedade. Tanto uma quanto a outra são manifestações democráticas, porém se formos medir pelo rombo da corrupção, o Fora, Collor! é, no mínimo, R$ 80 bilhões menor que o Fora, Dilma! Quem reduz a manifestação é anti-democrático ou conivente.
    Cara opinião cada um tem a sua, mas pra concluir algo vc precisa estar embasado e não é o caso do seu post.

    Manifestação é legítima e que ótimo que a direita brasileira conseguiu se organizar para tal, pena que é por um motivo egoísta e levado principalmente pelo ódio.

    Se esse movimento fosse pela reforma política, pra se discutir a situação política no Brasil, eu estaria do lado da direita, sem pensar duas vezes.
    Eu sei que vc ja ta meio sem paciencia pra debater aqui, mas queria debater na boa isso ai, pq eh uma parada que nao consigo entender.

    Pq vc insiste em falar que as pessoas estao descontendes por causa de egoismo e odio? Eu ja falei que uma parte realmente eh motivado por isso, mas a parada ta num ponto que nao da mais pra achar que sao so esses. Vc mesmo postou a materia da carta capital falando isso, nao foi?

    Qdo a Dilma entra numa feira no anhembi de contrucao civil e toma 5 minutos de vaia, vc nao acha que tem algo errado? Essa galera ta sendo egoista e com odio tb? Tao indo na onda da elite e da midia e reclamando tb sem parar pra pensar?
    Wtf esse like? A paciencia eh tao curto que foi o maximo que deu pra fazer?
    Wtf vc haha, meu post não foi pra vc a gente tava debatendo de boa. O like foi pq eu gostei da pergunta.

    Pra mim é uma série de fatores, obv que agora a situação é insustentável e obv que ela cagou absurdamente nesse começo de mandato.

    Mas esse movimento surgiu do ódio, não tem como, esse ódio ta fervilhando desde sei lá quando. Como exemplo de que essa insatisfação é só do ódio, o PSDB tem 20 anos de governo, com uma polícia que bate recorde de assassinato ano após ano, que tem acusações pesadas sobre licitação do metrô e que conseguiu acabar com a água e vc não ve UM falando contra isso, pelo contrário o cara foi reeleito no primeiro turno, simplesmente pela anti causa. O cara não propôs nada, não propôs uma mudança, foi eleito simplesmente pra ser contra o PT.

    Hoje o ódio se espalhou, como em 2013 esse amontoado de gente na rua não tem uma pauta, não tem nada. Pedem impeachment como se isso fosse tornar o país de primeiro mundo, quando na verdade impeachment é um PUTA atraso pra democracia.

    Essa bobagem do panelaço, quando nego fala que isso foi um movimento da varanda gourmet nego fica bravo, mas eu estava na ZL domingo e mano NADA aconteceu, meu irmão que não é reg de facebook nem sabia que isso aconteceu e mora no butantã.

    Por isso que a entrevista do Mujica é tão assertiva.

    Se vc analisar o que está acontecendo agora é exatamente a mesma coisa que aconteceu em 54 e posteriormente em 64. Vc consegue enumerar diferenças significativas entre Jango e Dilma? A pauta dos paneleiros hoje é a mesma pauta de 64.

    Olhando mais a américa do sul, a história é a mesma governos populares de esquerda chegam ao poder, classe média se revolta, a direita assume com ditaduras financiadas pelos EUA (se vc discorda de algum ponto aqui, por favor falar). Faz pouco tempo o presidente paraguaio sofreu impeachment, a venezuela é aquela zona, argentina sofre uma pressão até maior do que a nossa (segundo um amigo meu que mora aqui mas é argentino). E todos esses países tem governo de esquerda, com foco no social versus uma direita sem proposta, arcaica, conservadora.

    Não que a direita no brasil seja inteira assim, mas eu já falei isso várias vezes, se tivesse uma direitinha um pouco melhor no brasil eu não teria problema nenhum em apoiar, mas infelizmente se resume a poucos casos.
    Discordo de quase tudo, mas mais pelas diferenças de visão política, mas achei bom post.
    Mas queria falar que ao contrário de 64 as esquerdas de hoje estão governando, em seus respectivos países há mais de 10 anos pelo menos e sem nenhum registro de golpe fora uma tentativa frustrada na Venezuela. E bom que fique claro que Impeachment não é golpe, está previsto na constituição e na última vez que aconteceu no Brasil foi exaltado como uma amostra de democracia (ah, mas não era um governo esquerdista).
    E essa revolta que tem acontecido na Venezuela, Brasil e Argentina é fruto do modo de governar dos governos de esquerda que não produzem só dividem e criam uma elite de políticos e dos amigos dos políticos . E num mundo globalizado como o de hoje não tem como essa política dar certo.
    Última edição por arthurmc13; 12-03-2015 às 20:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #17052
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Irineu, você tá cometendo de novo o erro de achar que SP = Brasil. Querer reduzir o protesto do dia 15 à ódio ao PT é ridículo, sério mesmo. Como também é ridículo falar que o protesto é golpe/pede a volta da ditadura/é só da elite.

    A pauta do protesto é que ninguém aguenta mais os políticos, ninguém aguenta mais corrupção/governo/gersada.
    Cão, Floyd, RafaelRJ and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #17053
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Wtf vc haha, meu post não foi pra vc a gente tava debatendo de boa. O like foi pq eu gostei da pergunta.

    Pra mim é uma série de fatores, obv que agora a situação é insustentável e obv que ela cagou absurdamente nesse começo de mandato.

    Mas esse movimento surgiu do ódio, não tem como, esse ódio ta fervilhando desde sei lá quando. Como exemplo de que essa insatisfação é só do ódio, o PSDB tem 20 anos de governo, com uma polícia que bate recorde de assassinato ano após ano, que tem acusações pesadas sobre licitação do metrô e que conseguiu acabar com a água e vc não ve UM falando contra isso, pelo contrário o cara foi reeleito no primeiro turno, simplesmente pela anti causa. O cara não propôs nada, não propôs uma mudança, foi eleito simplesmente pra ser contra o PT.

    Hoje o ódio se espalhou, como em 2013 esse amontoado de gente na rua não tem uma pauta, não tem nada. Pedem impeachment como se isso fosse tornar o país de primeiro mundo, quando na verdade impeachment é um PUTA atraso pra democracia.

    Essa bobagem do panelaço, quando nego fala que isso foi um movimento da varanda gourmet nego fica bravo, mas eu estava na ZL domingo e mano NADA aconteceu, meu irmão que não é reg de facebook nem sabia que isso aconteceu e mora no butantã.

    Por isso que a entrevista do Mujica é tão assertiva.

    Se vc analisar o que está acontecendo agora é exatamente a mesma coisa que aconteceu em 54 e posteriormente em 64. Vc consegue enumerar diferenças significativas entre Jango e Dilma? A pauta dos paneleiros hoje é a mesma pauta de 64.

    Olhando mais a américa do sul, a história é a mesma governos populares de esquerda chegam ao poder, classe média se revolta, a direita assume com ditaduras financiadas pelos EUA (se vc discorda de algum ponto aqui, por favor falar). Faz pouco tempo o presidente paraguaio sofreu impeachment, a venezuela é aquela zona, argentina sofre uma pressão até maior do que a nossa (segundo um amigo meu que mora aqui mas é argentino). E todos esses países tem governo de esquerda, com foco no social versus uma direita sem proposta, arcaica, conservadora.

    Não que a direita no brasil seja inteira assim, mas eu já falei isso várias vezes, se tivesse uma direitinha um pouco melhor no brasil eu não teria problema nenhum em apoiar, mas infelizmente se resume a poucos casos.
    O wtf eh pq achei que vc nao ia responder e so ia dar o like...hahaha

    Vou responder com calma daqui a pouco, mas queria saber pq vc acha que a dilma cagou absurdamente nesse comeco de mandato e quem ficou puto com isso.
    Cagou pq ela fez tudo diferente do que tinha dito, ficou parecendo que ela quis governar pra direita pra dar uma limpada de barra, a direita não queria saber dela, continuou sem querer saber, enquanto ela deixou a própria esquerda puta. Eu não defendo impeachment pq acho que é retrocesso, mas a situação dela é triste.
    Então esse "cagou" que vc usou é sobre a estratégia política que ela usou, e não sobre as ações em si, certo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #17054
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Responde o que vc deixou pelo caminho, já desviamos do assunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #17055
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Responde o que vc deixou pelo caminho, já desviamos do assunto.
    Então, eu concordo com algumas coisas que vc falou. Eu acho que tem uma parte de ódio gratuito, mas hoje o governo conseguiu desagradar praticamente todo mundo. Rico, pobre, petista, psdbista.

    E o pior é que, como vc mesmo falou, não tem uma solução mágica. Qdo vc vai no caminho errado por anos, demora anos pra corrigir.

    Aliás, esse é um ponto de discórdia aparentemente. Tava até falando com o Cezar Teixeira sobre isso. Pra mim era claro que a Dilma tava mentindo descaradamente nas eleições, já que ela teria que mudar de rumo nesse novo mandato. Pra quem votou nela, aparentemente foi uma surpresa e acho que rola até um sentimento de traição.

    Finalmente, sobre a América latina, a história é mais ou menos essa mesmo. Mas é pq, imo, a esquerda não tem um programa de governo sustentável. O Chavez fez a festa dos pobres enquanto o petróleo bombou, mas hoje em dia a situação já deteriorou mto. Argentina, como já falei, anda pra trás ou pro lado há décadas.

    Acho que tem um pouco de luta de classes, mas tb tem bastante de pura insatisfação do caminho que o governo tomou mesmo. Se eu fosse venezuelano eu não estaria puto pq o os pobres estão melhorando de vida, mas sim pq discordo totalmente da gestão do país. Acho que uma parte significativa da oposição que vc falou é de gente assim, que simplesmente não acha o modelo bom, e não odeia nada.
    Stolf and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #17056
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Com esse perfil que vc disse eu conheço o Cezar e dois amigos dele. Não conheço mais ninguém que seja oposição e que tenha essa opinião, cara se a oposição fosse composta desse pensamento, eu teria grande chance de fazer parte dela. O problema é que a oposição não propõe nada, simplesmente a proposta do PSDB hoje é tirar o PT do poder.

    E nesse ponto que eu acho que a esquerda é muito melhor, a esquerda sulamericana tinha uma proposta, acabar com a fome e diminuiu MUITO a parada.

    Achar que o ódio não é o principal motivador da classe média hoje é simplesmente não entender o Brasil, quisera eu que toda a oposição feita fosse de nego igual o Cezar, o país estaria muito melhor.
    Taleb, kizk_, Joshua and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17057
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Irineu, você tá cometendo de novo o erro de achar que SP = Brasil. Querer reduzir o protesto do dia 15 à ódio ao PT é ridículo, sério mesmo. Como também é ridículo falar que o protesto é golpe/pede a volta da ditadura/é só da elite.

    A pauta do protesto é que ninguém aguenta mais os políticos, ninguém aguenta mais corrupção/governo/gersada.
    A pauta do protesto é impeachment, não tem nada no protesto além disso. Se fosse contra corrupção tinha que ter mais nome exposto e o único político que tem sua cabeça pedida pela população é a Dilma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #17058
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    po Irineu, psdb e pt é a mesma coisa, ultima coisa que o psdb quer é que a Dilma caia
    Riverwinner likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #17059
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Com esse perfil que vc disse eu conheço o Cezar e dois amigos dele. Não conheço mais ninguém que seja oposição e que tenha essa opinião, cara se a oposição fosse composta desse pensamento, eu teria grande chance de fazer parte dela. O problema é que a oposição não propõe nada, simplesmente a proposta do PSDB hoje é tirar o PT do poder.

    E nesse ponto que eu acho que a esquerda é muito melhor, a esquerda sulamericana tinha uma proposta, acabar com a fome e diminuiu MUITO a parada.

    Achar que o ódio não é o principal motivador da classe média hoje é simplesmente não entender o Brasil, quisera eu que toda a oposição feita fosse de nego igual o Cezar, o país estaria muito melhor.
    Po, mas imho vc deveria formar sua opinião baseado no que vc acha e não em quem faz parte da turma de apoio ou de oposição.

    Foda-se que tem um bando de idiota que odeia só por odiar. Vc não deveria deixar de ser oposição só por causa deles.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #17060
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Tem que ter MUITA má vontade ou má intenção mesmo, pra ficar batendo na tecla que os insatisfeitos são uma elite e a motivação é por não suportar ver os pobres ascendendo socialmente, dividindo espaço nos aeroportos e universidade. SICK
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados