Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2306

Lista de Usuários Marcados

Página 2306 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 130618062206225622962304230523062307230823162356240628063306 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 23.051 a 23.060 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #23051
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    @Tche_88, o Olavo de Carvalho é liberal?

    E por que os liberais brasileiros são conservadores moral e políticamente falando ?

    obs - to usando a palavra liberal no sentido econômico.

    Eu acho extremamente benéfico uma economia de mercado aberta, porém tb dou bastante valor a uma pauta progressista, a investimentos estatais pesados na educação, saúde, infraestrutura, correção de desigualdades socias, etc. Não é um pouco contraditório de minha parte pensar dessa maneira?

    @DiegoSestito, tb, se puder me ajudar.
    Olavo de Carvalho é liberal de buteco, tipo é filosofo de buteco. Na realidade ele não sabe pra onde corre o baralho, ele é contra os comunistas, esse bando de filho da puta do caralho.

    edit: Btw, comunista pra ele é tipo o Obama e a familia Rockfeller.
    Sabe que eu sempre fico com essa duvida?

    Eu nunca li nada desse cara e ouvi, se muito, uns 10 minutos dele falando no youtube.

    Como eh que o cara pode ser tao respeitado por mtos e tao desprezado por tantos?

    Do pouco que eu ouvi dele, acho a grande maioria uma baboseira sem tamanho, mas nao consigo entender qual a parada. O cara tem conhecimento e transformou tudo que leu e aprendeu numa fabrica de merda? Ou ele eh um puta picareta mesmo que nem conhecimento tem?
    Claro que ele tem conhecimento sobre um monte de coisa. Ele manda muito em um monte de coisa. Porém, fala muita merda também, às vezes intencionalmente, inclusive.

    Eu não recorrerei a facilidade de desprezar tudo que ele fala. O ser humano não funciona assim.

    Acontece que ele tem o objetivo de bater em tudo que vem da esquerda. Daí ele se perde.
    Mas eu nao consigo entender um cara que manda mto bem em alguma coisa e fala merdas absurdas em outras, sendo que nem sao assuntos tao diferentes. Sei la, nao entra na minha cabeca.
    Mas, ele manda bem em alguma coisa?
    Segundo o fonteles (e outras pessoas) sim. Eu realmente não sei dizer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #23052
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Vai sonhando que vc vai conseguir uma resposta com argumentos de esquerdista. Eles vão apenas xingar o cara e quem segue ele. Se não tem nada decente vão inventar algo, fascista sempre é ma boa opção. Ou vão xingar por algo que acham que ele disse. Problema de interpretação é sempre muito presente.

    Se acompanhasse o Olavo saberia disso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23053
    Expert Avatar de monstrodan
    Data de Ingresso
    25/10/07
    Localização
    Value Town
    Posts
    2.992
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Existe algum caso recente de liberalismo que deu certo em países pobres (ou de terceiro mundo, tipo, o Brasil não é exatamente pobre, né) e populosos?
    Como você mesmo disse em seguida, tem vários.

    Mas é legal destacar Singapura e Botswana, ambos eram extremamente miseráveis e, após abrirem a economia, prosperaram. Na verdade todos os países com os melhores indicadores sociais estão entre as economias mais livres do mundo.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #23054
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @ekalil, teve sua resposta né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #23055
    Expert Avatar de monstrodan
    Data de Ingresso
    25/10/07
    Localização
    Value Town
    Posts
    2.992
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Estou interessado em saber mais sobre liberalismo, olhando por cima me parece ser algo que poderia funcionar no Brasil, mas eu queria me aprofundar mais no assunto.

    Alguém poderia me citar nomes de liberais recentes de alto nível para eu procurar umas entrevistas e debates? Não estou muito afim de ler nenhum livro sobre isso no momento, mas se tiverem vídeos e artigos com caras respeitados, postem aí!!
    Cara, pra se aprofundar no tema não tem como fugir dos livros, mas pra ter um ponto de partida e saber o básico das diferentes escolas de pensamento liberal, acho essa série de vídeos muito boa:



    É uma playlist de 7 vídeos já montada na ordem certa e com legendas em português. É superficial, mas dá pra começar a entender as principais diferenças entre algumas correntes de pensamento liberal. Tem bastante conteúdo bom em vídeo, mas não dá pra ficar pinçando agora. Na real, esse canal do Portal Libertarianismo tem muito vídeo, se tiver empolgado, tem muitas horas de estudo lá.

    Se quiser indicação de livros, dá um toque. A grande maioria dos "obrigatórios" e clássicos do pensamento liberal estão disponíveis em português e de graça.
    RRetired, luigibr and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #23056
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @ekalil, eu indico que você veja essa palestra que ele ministrou em 2004 na OAB em SP (tem 1h40m). Você que mora nos EUA pode tirar suas conclusões.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #23057
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Vai sonhando que vc vai conseguir uma resposta com argumentos de esquerdista. Eles vão apenas xingar o cara e quem segue ele. Se não tem nada decente vão inventar algo, fascista sempre é ma boa opção. Ou vão xingar por algo que acham que ele disse. Problema de interpretação é sempre muito presente.

    Se acompanhasse o Olavo saberia disso
    Todos os lados são assim. Dúvido que vc leve a sério, sei lá, o Marcelo Freixo ou outro esquerdista qualquer. O sestito, p. ex. não leva a sério nenhum religioso. O religioso não leva a sério o ateu, e assim por diante.

    Eu já fui assim (e ainda sou). Eu tento agora entender o outro lado, por isso que vcs me chamam de em cima do muro, apesar de eu não ser nada neutro.

    Eu tô dando moral pros liberalismos, mas os liberais não irão dar moral pra "minha" social democracia (cabe uma excelente falinha aqui: até os sociais democratas entendem a importância do liberalismo )

    É normal isso. Porém, a gente tem que se policiar pra não virar muito "clubista" ou fanático.
    Última edição por Fonteles; 01-10-2015 às 18:53.
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #23058
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Vai sonhando que vc vai conseguir uma resposta com argumentos de esquerdista. Eles vão apenas xingar o cara e quem segue ele. Se não tem nada decente vão inventar algo, fascista sempre é ma boa opção. Ou vão xingar por algo que acham que ele disse. Problema de interpretação é sempre muito presente.

    Se acompanhasse o Olavo saberia disso
    Todos os lados são assim. Dúvido que vc leve a sério, sei lá, o Marcelo Freixo ou outro esquerdista qualquer. O sestito, p. ex. não leva a sério nenhum religioso. O religioso não leva a sério o ateu, e assim por diante.

    Eu já fui assim (e ainda sou). Eu tento agora entender o outro lado, por isso que vcs me chamam de em cima do muro, apesar de eu não ser nada neutro.

    Eu tô dando moral pros liberalismos, mas os liberais não irão dar moral pra "minha" social democracia (cabe uma excelente falinha aqui: até os sociais democratas entendem a importância do liberalismo )

    É normal isso. Porém, a gente tem que se policiar pra não virar muito "clubista" ou fanático.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #23059
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #23060
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Vai sonhando que vc vai conseguir uma resposta com argumentos de esquerdista. Eles vão apenas xingar o cara e quem segue ele. Se não tem nada decente vão inventar algo, fascista sempre é ma boa opção. Ou vão xingar por algo que acham que ele disse. Problema de interpretação é sempre muito presente.

    Se acompanhasse o Olavo saberia disso
    Todos os lados são assim. Dúvido que vc leve a sério, sei lá, o Marcelo Freixo ou outro esquerdista qualquer. O sestito, p. ex. não leva a sério nenhum religioso. O religioso não leva a sério o ateu, e assim por diante.

    Eu já fui assim (e ainda sou). Eu tento agora entender o outro lado, por isso que vcs me chamam de em cima do muro, apesar de eu não ser nada neutro.

    Eu tô dando moral pros liberalismos, mas os liberais não irão dar moral pra "minha" social democracia (cabe uma excelente falinha aqui: até os sociais democratas entendem a importância do liberalismo )

    É normal isso. Porém, a gente tem que se policiar pra não virar muito "clubista" ou fanático.
    Mureta!!!

    To zuando pq o também tento ser assim, mas se prepare pra ser criticado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados