Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1851

Lista de Usuários Marcados

Página 1851 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 85113511751180118411849185018511852185318611901195123512851 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.501 a 18.510 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18501
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @DiegoSestito,

    Eu, por exemplo, não faço questão de 30 dias de férias. Nem mesmo de 20. Pra mim uns 10 dias úteis (quebrados em 5 e 5)já estaria de bom tamanho.

    Vc não acha justo que eu pudesse negociar isso diretamente com meu empregador?
    Eu acho justo você poder sim. Mas você acha que o João, caixa de supermecado que tem que alimentar 3 filhos, vai poder negociar com o seu patrão que ele possa tirar mais do que 1 dia de folga por ano?
    O João eu não sei, mas o John, caixa do Walmart, tem duas semans de férias por ano, mesmo que a empresa não tenha obrigação nenhuma de dar. Além disso o Walmart oferece outros benefícios, tipo cartão desconto pra funcionários.

    98% das empresas americanas oferecem férias remuneradas para seus empregados, mesmo sem ter obrigação.
    RRiccio and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18502
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu não sei se o valor retido como contribuição previdenciária seria suficiente pra garantir aposentadorias/pensões, mesmo que bem administrado.

    E, se acabar com contribuição previdenciária, pode ter certeza que a maioria vai torrar o dinheiro todo na juventude e pedir esmola pro governo na velhice.
    Uma parada que não entendo. Vc é a favor da liberação das drogas, pq o estado não é babá pra ficar tratando todo mundo como criança, certo?

    Ao mesmo tempo, vc acha que o estado tem que reter uma parte da grana do cara pq ele vai gastar tudo antes e se fuder na velhice.

    Então o cara pode se matar a vontade usando qq droga que quiser, mas precisa do estado como babá pra fazer uma poupança pra ele?
    Você tá ligado que você também incorre nessa suposta contradição, só que ao contrário, né?

    Eu acho o seguinte: o Estado não tem que dar palpite em questões de natureza exclusivamente particular, como a forma como você cuida da sua saúde, como você faz sexo, em que você acredita ou deixa de acreditar. etc. Mas ele tem que controlar questões que são predominantemente sociais, como a economia, o transporte, a segurança, saúde, etc.

    Como eu disse aí, eu não acho que só com o arrecadado com contribuições previdenciárias você vá conseguir pagar aposentadoria. O governo acaba tendo que botar grana. Se acaba com previdência oficial, a tendência é que muita gente vá passar perrengue na velhice, porque não economizou e não consegue trabalhar pra se sustentar. Aí o governo vai ter que torrar dinheiro pra sustentar quem não se programou. E o cara que se programou é quem vai pagar por isso.

    Liberar droga não vai ter nenhum impacto relevante na vida social. Na verdade, eu acho provável é que tenha um impacto positivo, porque o número de usuários deve se manter relativamente estável e o governo vai arrecadar muita grana com esse comércio. Grana que hoje tá nas mãos de bandido.
    Alvinho, santiago, LgwZ and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18503
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @DiegoSestito,

    Eu, por exemplo, não faço questão de 30 dias de férias. Nem mesmo de 20. Pra mim uns 10 dias úteis (quebrados em 5 e 5)já estaria de bom tamanho.

    Vc não acha justo que eu pudesse negociar isso diretamente com meu empregador?
    Eu acho justo você poder sim. Mas você acha que o João, caixa de supermecado que tem que alimentar 3 filhos, vai poder negociar com o seu patrão que ele possa tirar mais do que 1 dia de folga por ano?
    Sobre o que eu propus, nada mudaria com relação as férias, você teria o mesmo direito de ficar em casa 30 dias caso fosse sua escolha.
    Eu to ligado, tinha entendi. Respondi a pergunta do ekalil mesmo.
    Taleb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18504
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @DiegoSestito,

    Eu, por exemplo, não faço questão de 30 dias de férias. Nem mesmo de 20. Pra mim uns 10 dias úteis (quebrados em 5 e 5)já estaria de bom tamanho.

    Vc não acha justo que eu pudesse negociar isso diretamente com meu empregador?
    Eu acho justo você poder sim. Mas você acha que o João, caixa de supermecado que tem que alimentar 3 filhos, vai poder negociar com o seu patrão que ele possa tirar mais do que 1 dia de folga por ano?
    O João eu não sei, mas o John, caixa do Walmart, tem duas semans de férias por ano, mesmo que a empresa não tenha obrigação nenhuma de dar. Além disso o Walmart oferece outros benefícios, tipo cartão desconto pra funcionários.

    98% das empresas americanas oferecem férias remuneradas para seus empregados, mesmo sem ter obrigação.
    Ou seja, 2% delas não oferece.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18505
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Cezar Teixeira

    pagando 28% durante 35 você paga o equivalente a pouco menos de 10 anos de salário. Considerando que você comece a contribuir com 23, vai aposentar com 58. O brasileiro vive, na média, 75 anos, o que dá uma média de 17 anos de aposentadoria. Isso sem contar outros tipos de aposentadoria e pensões.

    E não sei como você chegou nesses números aí, 35 anos contribuindo com 28% sobre 1.500,00 vai dar um total de 191k, contando 13º. O resto eu já respondi no meu outro post.
    Última edição por Picinin; 23-04-2015 às 17:00.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18506
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    E também o fato de que o governo já gastou o dinheiro dessa outra geração e está custeando as aposentadorias/benefícios com a verba retida nos dias de hoje é bem falacioso, não acha ? Como comprovar que o inss concede os benefícios com o dinheiro das contribuições atuais ? Rola picaretagem ? com certeza, mas o fundo não deve ser tão mixuruca assim
    Não é falacioso, existem cálculos atuariais.

    A geração passada contribuiu com muito menos do que ela custa hoje. Ninguém questiona isso do ponto de vista contributivo.

    Quem defende que a previdência é equilibrada é quem defende que dinheiro alheio às contribuições seja contado no cálculo do equilíbrio das contas. Se você hoje pegar todas as contribuições, elas são menores que todos os pagamentos. Mas a CSLL, que nada mais é que Imposto de Renda PJ com outro nome, vai pra previdência. E alguns autores dizem que a previdência é superavitária por causa desses valores.

    Mas claramente o que acontece é que estão pegando recursos alheios às contribuições e colocando no bolo. Então a sociedade está pagando de outra forma que não as contribuições previdenciárias.

    Seria como seu filho ter um restaurante que dá prejuízo de 500 reais por mês e você decidir dar 3000 de presente pro restaurante, todo mês. Aí seu filho vem e diz que é superavitário, tem um lucro de 2500 reais, porque os 3000 que você dá de presente são vinculados ao restaurante.
    caioct and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18507
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @DiegoSestito,

    Eu, por exemplo, não faço questão de 30 dias de férias. Nem mesmo de 20. Pra mim uns 10 dias úteis (quebrados em 5 e 5)já estaria de bom tamanho.

    Vc não acha justo que eu pudesse negociar isso diretamente com meu empregador?
    Eu acho justo você poder sim. Mas você acha que o João, caixa de supermecado que tem que alimentar 3 filhos, vai poder negociar com o seu patrão que ele possa tirar mais do que 1 dia de folga por ano?
    O João eu não sei, mas o John, caixa do Walmart, tem duas semans de férias por ano, mesmo que a empresa não tenha obrigação nenhuma de dar. Além disso o Walmart oferece outros benefícios, tipo cartão desconto pra funcionários.

    98% das empresas americanas oferecem férias remuneradas para seus empregados, mesmo sem ter obrigação.
    Ou seja, 2% delas não oferece.
    Porra, que problemao hein?

    Acho, só acho, que o problema brasileiro com trabalho informal e fuga da clt é um pouco maior que isso.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18508
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu não sei se o valor retido como contribuição previdenciária seria suficiente pra garantir aposentadorias/pensões, mesmo que bem administrado.

    E, se acabar com contribuição previdenciária, pode ter certeza que a maioria vai torrar o dinheiro todo na juventude e pedir esmola pro governo na velhice.
    Uma parada que não entendo. Vc é a favor da liberação das drogas, pq o estado não é babá pra ficar tratando todo mundo como criança, certo?

    Ao mesmo tempo, vc acha que o estado tem que reter uma parte da grana do cara pq ele vai gastar tudo antes e se fuder na velhice.

    Então o cara pode se matar a vontade usando qq droga que quiser, mas precisa do estado como babá pra fazer uma poupança pra ele?
    Você tá ligado que você também incorre nessa suposta contradição, só que ao contrário, né?

    Eu acho o seguinte: o Estado não tem que dar palpite em questões de natureza exclusivamente particular, como a forma como você cuida da sua saúde, como você faz sexo, em que você acredita ou deixa de acreditar. etc. Mas ele tem que controlar questões que são predominantemente sociais, como a economia, o transporte, a segurança, saúde, etc.

    Como eu disse aí, eu não acho que só com o arrecadado com contribuições previdenciárias você vá conseguir pagar aposentadoria. O governo acaba tendo que botar grana. Se acaba com previdência oficial, a tendência é que muita gente vá passar perrengue na velhice, porque não economizou e não consegue trabalhar pra se sustentar. Aí o governo vai ter que torrar dinheiro pra sustentar quem não se programou. E o cara que se programou é quem vai pagar por isso.

    Liberar droga não vai ter nenhum impacto relevante na vida social. Na verdade, eu acho provável é que tenha um impacto positivo, porque o número de usuários deve se manter relativamente estável e o governo vai arrecadar muita grana com esse comércio. Grana que hoje tá nas mãos de bandido.
    Quanto ao INSS, faça uma conta básica que você verá que nos investimentos mais seguros e com baixo retorno ainda são bem maiores que a aposentadoria. É engraçado que se o governo pegasse esse dinheiro e colocasse nos próprios títulos dele mesmo a diferença seria brutal.

    Quanto ao estado não se meter em questões de natureza particular, fica muito difícil de você separar. A própria legalização das drogas poderia trazer um problema de saúde pública que necessitasse mais apoio do governo. Eu não concordo com isso, eu defendo tanto as liberdades civis quanto as econômicas, mas acho que elas são indissociáveis.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18509
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @DiegoSestito,

    Eu, por exemplo, não faço questão de 30 dias de férias. Nem mesmo de 20. Pra mim uns 10 dias úteis (quebrados em 5 e 5)já estaria de bom tamanho.

    Vc não acha justo que eu pudesse negociar isso diretamente com meu empregador?
    Eu acho justo você poder sim. Mas você acha que o João, caixa de supermecado que tem que alimentar 3 filhos, vai poder negociar com o seu patrão que ele possa tirar mais do que 1 dia de folga por ano?
    O João eu não sei, mas o John, caixa do Walmart, tem duas semans de férias por ano, mesmo que a empresa não tenha obrigação nenhuma de dar. Além disso o Walmart oferece outros benefícios, tipo cartão desconto pra funcionários.

    98% das empresas americanas oferecem férias remuneradas para seus empregados, mesmo sem ter obrigação.
    Ou seja, 2% delas não oferece.
    Porra, que problemao hein?

    Acho, só acho, que o problema brasileiro com trabalho informal e fuga da clt é um pouco maior que isso.
    Pra ser mais preciso, 41 milhões formais pra uma PEA de 102 milhões.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18510
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @Cezar Teixeira

    pagando 28% durante 35 você paga o equivalente a pouco menos de 10 anos de salário. Considerando que você comece a contribuir com 23, vai aposentar com 58. O brasileiro vive, na média, 75 anos, o que dá uma média de 17 anos de aposentadoria. Isso sem contar outros tipos de aposentadoria e pensões.

    E não sei como você chegou nesses números aí, 35 anos contribuindo com 28% sobre 1.500,00 vai dar um total de 191k, contando 13º. O resto eu já respondi no meu outro post.
    Picinin, que conta foi essa mano? hahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados