Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1647

Lista de Usuários Marcados

Página 1647 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 64711471547159716371645164616471648164916571697174721472647 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16.461 a 16.470 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #16461
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205
    Achei Buenos Aires nice pra ir e voltar de bike de qqr canto. Bastante ciclovia. Pedestres, motoristas e ciclistas educado e cientes de q cada um tem sua preferência na pista, calçada, rua. Só os motô de busão q são fdp, mas isso pelo jeito eh em qqr canto.

    SP acho meio sick fazer isso. Meu primo faz um trajeto pequeno do trem - trabalho e fala q eh foda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #16462
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    ^^^pq?
    Relevo, clima, tamanho, quantidade de carros, mentalidade das pessoas....posso elaborar cada item se quiser
    Concordo com o relevo. Sobre o clima, acho que NY é pior nesse sentido não é? Sobre a quantidade de carros, eu acho que a iniciativa tem que vir acompanhada de uma melhora significativa na qualidade e quantidade do transporte de massa (ônibus, trem, metro). E sobre a mentalidade, acho que esse tipo de medida é justamente pra mudar a mentalidade né..

    Fica meio complicado responder assim meio que chutando o que você quis dizer, hUAHIUHAUIHA. Elabora ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #16463
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    ^^^pq?
    Relevo, clima, tamanho, quantidade de carros, mentalidade das pessoas....posso elaborar cada item se quiser
    Concordo com o relevo. Sobre o clima, acho que NY é pior nesse sentido não é? Sobre a quantidade de carros, eu acho que a iniciativa tem que vir acompanhada de uma melhora significativa na qualidade e quantidade do transporte de massa (ônibus, trem, metro). E sobre a mentalidade, acho que esse tipo de medida é justamente pra mudar a mentalidade né..

    Fica meio complicado responder assim meio que chutando o que você quis dizer, hUAHIUHAUIHA. Elabora ai.
    Bom, vou tentar explicar:

    Sobre o clima, NYC tem um verao bem quente, mas que dura uns 2/3 meses. O inverno pesado tb dura +- isso e o resto do ano a temperatura eh amena. No inverno pode ficar um pouco desconfortavel, mas ai vc se agasalha direito e fica ok. Eu acho o verao (to falando de 30 graus pra cima) a pior situacao, pq vc sua demais.

    O relevo pra mim eh o principal problema de Sao Paulo. A regiao da paulista, que eh onde se concentram boa parte das empresas, eh a area mais alta de Sao Paulo. Entao se vc estiver indo pra la, vai ter que enfrentar uma subida sick, esteja vc vindo de qualquer lado. Fora isso, alguns outros bairros tb tem relevo bastante irregular. Eh obvio que tem lugar plano, mas de forma geral o relevo atrapalha mto. NYC eh no nivel do mar e completamente plana.

    Em NYC eh quase impossivel ter carro. Praticamente ninguem tem. Quem tem mora fora de Manhattan e nao usa pra ir pra la (vai de trem). Os predios nao tem garagem, os estacionamentos sao absurdamente caros. O transito de la eh MTO melhor que o de Sao Paulo, tipo sem comparacao mesmo.

    Resumindo, NYC ja eh uma cidade mto bem resolvida em termos de locomocao. Se vc mora em Manhattan e trabalha por la, vc vai a pe, de metro ou de onibus. Pegar um taxi eh bem facil e barato tb, ja que as distancias nao sao grandes. Se vc mora fora de Manhattan (mas ainda em NYC), tb sem facil acesso aos metros e onibus. Se vc mora nos suburbios, vc pega um trem que integra com metro.

    Considerando tudo isso, as ciclovias sao apenas mais uma forma de se locomover por la. Vc tem varias opcoes, mas se quiser ir de um jeito saudavel e ecologicamente correto, pode ir de bicicleta (tem varios pontos pra alugar tb, acho que isso tb ja tem em SP).

    A minha principal critica sobre as bicicletas em Sao Paulo eh que eu nao consigo ver um trabalhador normal utilizando isso como rotina. Geral mora longe do trabalho e o relevo nao ajuda em nada. Os unicos casos que eu consigo imaginar indo trabalhar de bicicleta sao justamente as pessoas que tem renda alta, moram em bairros nobres pertinho do trabalho. Mas acho que nao eh essa a ideia, ne?
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #16464
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Vi algumas pessoas falando o que acham que vai acontecer com o HSBC, mas ninguem desenvolveu, procurei infos aqui e só achei coisas perdidas. Alguem pode elaborar?

    @ekalil desculpa pesar na sua, mas sei que esta fora do pais, o que se diz por ai do HSBC?

    PS: Opero quase 100% com o HSBC, ou seja, é +REP, like, elogio e etc para quem ajudar ai!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #16465
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por caioct Ver Post
    Vi algumas pessoas falando o que acham que vai acontecer com o HSBC, mas ninguem desenvolveu, procurei infos aqui e só achei coisas perdidas. Alguem pode elaborar?

    @ekalil desculpa pesar na sua, mas sei que esta fora do pais, o que se diz por ai do HSBC?

    PS: Opero quase 100% com o HSBC, ou seja, é +REP, like, elogio e etc para quem ajudar ai!
    HSBC é bem pequeno nos EUA e eu não tenho acompanhado muito de perto. Pelo pouco que vi parece que a parada é bem grave, mas não faço idéia do que pode rolar. Parece que vão tomar umas multas bem altas e o banco já não ia muito bem das pernas.

    Vi uma notícia de que eles podem vender a operação deles no Brasil. Pra vc acho que não muda mta coisa no curto prazo, mas fica de olho e muda de banco se sentir inseguro.
    caioct likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16466
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    A minha principal critica sobre as bicicletas em Sao Paulo eh que eu nao consigo ver um trabalhador normal utilizando isso como rotina. Geral mora longe do trabalho e o relevo nao ajuda em nada. Os unicos casos que eu consigo imaginar indo trabalhar de bicicleta sao justamente as pessoas que tem renda alta, moram em bairros nobres pertinho do trabalho. Mas acho que nao eh essa a ideia, ne?
    Pra isso que existem esses bike sharing. O trabalhador pode pegar um ônibus/metrô até o Centro (não sei como é SP, tô dando um exemplo) e de lá pegar uma bike pra fazer o trecho final.
    santiago and alemao775 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #16467
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    A minha principal critica sobre as bicicletas em Sao Paulo eh que eu nao consigo ver um trabalhador normal utilizando isso como rotina. Geral mora longe do trabalho e o relevo nao ajuda em nada. Os unicos casos que eu consigo imaginar indo trabalhar de bicicleta sao justamente as pessoas que tem renda alta, moram em bairros nobres pertinho do trabalho. Mas acho que nao eh essa a ideia, ne?
    Pra isso que existem esses bike sharing. O trabalhador pode pegar um ônibus/metrô até o Centro (não sei como é SP, tô dando um exemplo) e de lá pegar uma bike pra fazer o trecho final.
    Sim, mas o volume disso é pequeno quando comparado a quantidade de pessoas que se locomovem numa cidade.

    Tipo, eu não acho as ciclovias em SP completamente inviáveis não. Só acho que fica difícil implementar enquanto o resto do transporte não está com uma qualidade ok. Digamos que em 10 anos SP tenha mto mais linhas e estações de metrô, ônibus funcionando melhor e tal. Nesse cenário acho que seria mto mais fácil de implementar.

    E não acho que o Haddad é burro ou mal intercionado. A situação é complicada por várias coisas. O metro, que seria a principal solução pra mobilidade urbana, não tá nas mãos dele. As linhas cresceram mto nos últimos anos, mas ficou tanto tempo estagnado que ainda vai demorar pra ser decente.

    Eu peguei os dados sobre metro comparando várias cidades e vou fazer uma análise pra postar aqui. So de olhar por cima já dá pra ver que são paulo perde pra cidade do naipe de delhi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #16468
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Cara, você tá nessa pira de que tudo tem que ser ideal, mas isso não existe. Já rolou discussão de você falar que meu argumento era correto, mas não era o melhor possível, e agora tá rolando a mesma coisa.

    Ninguém tá falando que as bicicletas são a solução final para os problemas do transporte de SP, é óbvio que elas não vão substituir metrôs e ônibus, mas elas são um passo na direção certa. Você mesmo disse que o metrô não é responsabilidade da prefeitura, então não tem como cobrar isso do Haddad ueh. Ele tá fazendo alguma coisa (apesar de eu discordar da execução das ciclovias), tá melhorando a situação, é isso que importa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #16469
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    ^^^pq?
    Relevo, clima, tamanho, quantidade de carros, mentalidade das pessoas....posso elaborar cada item se quiser
    Eu não conheço o relevo de NY, tamanho é relativo, óbvio que ninguém vai andar 100km de bike todo dia. Clima de NY é melhor que de sp pra pedalar? Ai acho que vc ta viajando.

    Quantidade de carros e mentalidade das pessoas eu queria que vc elaborasse, até pq o malandro da entrevista disse que as pessoas reclamaram bastante das ciclovias e que demorou uns 6 anos pras pessoas se adaptarem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #16470
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Muito melhor pedalar num friozinho, não chega suado no trabalho. Nem sei como é relevo em SP, mas aqui em BH eu não ando de bike exatamente por causa do relevo e calor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados