Retrospectiva 2014 – O Poker em Dezembro

Por: 31/12/2014

Finalmente chegamos à última parte da Retrospectiva 2014 do MaisEV!

Dezembro foi um mês triste para os jogadores brasileiros, com a notícia de que uma grande sala de poker fechava suas portas para o país.

Uma notícia não tão triste foi o encerramento do Yahoo Poker, jogo playmoney da gigante das buscas Yahoo.

Na verdade, a vida não foi fácil para muitas salas de poker neste mês, principalmente para as que compõe as redes Equity Poker e Merge, que foram alvo de repetidos ataques de hackers.

E falando em hackers, o infame ataque norte-coreano aos servidores da produtora Sony Pictures pôs em risco a realização do filme sobre o jogo de poker das celebridades.

Quem também sofreu invasões foi a Amaya, nova proprietária das salas PokerStars e Full Tilt, que teve sua sede “visitada” por agentes da polícia canadense.

Por outro lado, o PokerStars lançou duas inovações em dezembro: um livro contando a história do European Poker Tour e a exibição da equidade das mãos no online.

Dan Bilzerian 17

Rumores afirmam que a sala também aceitará a moeda virtual Bitcoins em breve, seguindo os passos do profissional Michael “the Grinder” Mizrachi, que abriu sua sala de poker online baseada em bitcoins.

O Rei do Instagram Dan Bilzerian também marcou sua presença no MaisEV em dezembro com a notícia de sua prisão por porte de explosivos. Ele foi libertado dias depois.

Enquanto isso, o jogador de futebol Alerto Riera, do time eslovaco Udinese, foi demitido por faltar uma partida para jogar poker com os amigos.

A polêmica do mês ficou por conta de Mike “Timex” McDonald, que afirmou que um único jogador, da Alemanha, é o investidor de metade da comunidade de jogadores de torneios super high roller.

Por último, mas não menos importante, destacamos a vitória de Danilo “nareee” Baeza no Sunday Million, ganhando quase US$ 190 mil.

 

 

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter.

 

Loja MaisEV oferece maletas de fichas e diversos baralhos para você jogar poker.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker