Guia Ilustrado: Como Jogar League of Legends – Parte III

Por: 15/12/2016

Chegamos a terceira e última parte do nosso guia sobre League of Legends.

Nós já falamos sobre os conceitos fundamentais do jogo, bem como acontece uma partida de League of Legends, hoje abordaremos o que acontece fora de uma disputa.

Se você perdeu alguma das partes anteriores não deixe de clicar nos links abaixo:

Guia Ilustrado: Como Jogar League of Legends – Introdução

Guia Ilustrado: Como Jogar League of Legends – Parte II

 

lol

Para começar, sempre ao fim de um game você irá receber experiência que será acumulada até que alcance o nível 30. Essa jornada inicial visa permitir ao jogador conhecer melhor o moba e vai gradativamente liberando o uso de recursos para serem usados dentro e fora das partidas.

lol

Além do XP você também receberá Pontos de Influência (IPs) que lhes permitiram comprar campeões e runas. Aqui vale comentar sobre a outra moeda do jogo, os Riot Points  (RPs), que podem ser comprados com dinheiro real e servem para aquisição de tudo o que o jogo oferece como os próprios campeões e runas, mas também skins, acessórios e pacotes de vantagens.

lol

Ao longo dos níveis o uso de runas e talentos vai sendo desbloqueado e ambos funcionam como pequenas estratégias para as fases iniciais do jogo.

Runas

lol

Todo jogador começa com duas paginas de runas, mas você poderá comprar mais delas quando desejar e tiver recurso para isso. Elas são divididas em grandes grupos como marcas, selos, glifos e quintessencias e o conjunto delas geram bônus para o campeão que você escolheu usar.

Talentos

lol

Os talentos se dividem em três árvores cada uma delas com um objetivo especifico.

Ferocidade traz os talentos voltados para dano, seja AD ou AP.

Astúcia é uma arvore de talentos para quem busca utilidades.

Determinação geralmente será o foco dos campeões mais tanks.

Você pode construir diversas paginas de talentos e selecionar a que melhor lhe atende antes da partida.

 

Feitiços de Invocador

lol

Outro recurso importante que também vai sendo liberado ao longo dos níveis são os Feitiços de Invocador. Eles são extremamente importantes e suas escolhas mudam completamente o andamento do jogo.

O Flash com certeza é a escolha mais comum, mas ao longo das temporadas não é estranho que a Riot faça mudanças que tornam outros talentos mais populares.

É muito importante que você deixe suas páginas de talentos e runas já preparadas, pois ao início de cada partida você fara essas escolhas que podem ser cruciais para te levar a vitória ou a derrota.

lol

Uma vez que o jogador tenha passado por todas essas etapas de aprendizagem acredita-se que ele esteja preparado para entrar em suas partidas competitivas no modo ranqueado, mas esse assunto ficará para uma outra oportunidade.

De posse de todas essas informações espero que sua experiencia como jogador ou expectador de League of Legends melhore muito.

No futuro faremos guias de outros games, mas se você ainda tem dúvidas ou sugestões mande seu cometário que responderemos com prazer.

Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker