As duas salas foram vítimas de mais um ataque DDoS nos últimos dois dias.
Já atingiu um nível epidêmico.
‘Não dá para controlar, não dá’. A famosa frase de Lobão em Rádio Blá, ilustra o que têm ocorrido com várias redes de poker nos últimos dias. Só que ao invés do amor ser incontrolável, é a estabilidade do poker online que está em jogo. Ataques frequentes de DDoS tornaram as redes voláteis nas últimas semanas. E, se antes se visava apenas o domingo, agora os hackers têm atuado também nos dias de semana.
No último dia 15 e 16, as duas redes sofreram desconexões em escala massiva. A Equity Poker Network viu seus cash games e torneios interrompidos através de ataques. Um representante confirmou a situação e afirmou que a rede está fazendo o possível pra melhorar a segurança.
“Estamos trabalhando nos bastidores para fortalecer os mecanismos e estruturas de nossa rede a fim de evitar esses ataques, e esperamos encontrar uma solução em breve”.
Já na rede Merge, o caso foi um pouco mais sério. Um usuário chegou a publicar um post no TwoPlusTwo avisando que a rede seria alvo de ataque:
“Proteja seus jogadores, Merge! Em exatamente cinco horas a Merge sairá do ar para sempre até melhorar seu sistema de segurança. Todos devem sacar seu dinheiro”, escreveu o usuário com o irônico screen name Disrespect=D/C.
E o usuário estava certo, em parte. Logo depois a rede caiu, mas o problema foi solucionado minutos depois.
No domingo, a Winning Poker Network teve que cancelar o torneio com US$ 1 milhão garantido ao ser vítima de ataques do tipo, e na última semana o mesmo ocorreu na Merge.
Ainda não se sabe quem provoca os ataques e nem o por quê, mas, baseado no que tem acontecido nas últimas semanas, a única certeza que se tem é que as desconexões forçadas não irão parar tão cedo.
Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.