Este foi um ano de grandes acontecimentos e momentos marcantes. Por isso, a equipe do MaisEV selecionou os 10 fatos mais importantes do poker em 2016 para relembrarmos o ano que se encerra.
Global Poker League
A Global Poker League de Alexandre Dreyfus foi um dos grandes momentos do poker em 2016. Mesmo com seus altos e baixos, a liga de poker que prometeu esportificar o jogo foi concluída com sucesso, com direito a participação do astro de Hollywood Aaron Paul, runnada brasileira do São Paulo Metropolitans e finalizando com a vitória do Montreal Nationals.
PartyPoker retorna ao Brasil
Depois de três anos fora do Brasil, o PartyPoker, uma das maiores salas de poker do mundo, retornou ao mercado tupiniquim com grandes investimentos, incluindo a contratação de João Simão nos meses seguintes, demonstrando um renovado interesse no nosso país.
Howard Lederer pede desculpas pela Black Friday
Sabe aquele ditando “não acreditando que era impossível, ele foi lá e fez?” Pois é. Ninguém mais no mundo do poker imaginava que um dia Howard Lederer viria a público para pedir perdão pela maneira com que administrou o Full Tilt Poker sala que ajudou a fundar – e afundar. Mas em maio, ele se pronunciou através do blog de Daniel Negreanu para finalmente assumir sua parte na culpa.
Phil Galfond anuncia sala de poker inovadora
Enquanto uns ajudam a acabar com o poker nos Estados Unidos, e prejudicando o resto do mundo no processo, outros como Phil Galfond enxergam uma luz no fim do túnel e prometem uma sala de poker totalmente transparente e honesta. Ele quer até mesmo criar um conselho de jogadores para auxiliar nas decisões administrativas.
WSOP Circuit chega ao Brasil
Depois do anúncio de que expandiria seus torneios para outras regiões do globo, a WSOP Circuit, série de torneios menores da World Series of Poker, pousou no Brasil com um excelente torneio em São Paulo, que consagrou Oderlânido Moura como campeão e trouxe mais uma marca de peso para o poker ao vivo brasileiro.
Adeus Neteller
Mas nem tudo foram boas notícias no Brasil. As carteiras virtuais Neteller e Skrill, que sempre foram os métodos de saque mais utilizados pelos jogadores brasileiros, anunciaram que seus cartões de crédito não poderão mais ser utilizados no país, nos forçando a procurar outros métodos para receber os ganhos do poker.
SCOOP Brasileiro
O Spring Championship of Online Poker em 2016 foi um momento histórico para os jogadores brasileiros, que conquistaram nada menos que 21 títulos, ultrapassando países como Alemanha e Reino Unido. No total, foram 7.824 ITM’s brasileiros.
Akkari carrega a tocha olímpica
2016 também foi histórico em termos de reconhecimento do poker no país. Com o início das Olimpíadas do Rio, o profissional André Akkari, maior expoente do jogo no Brasil, foi convidado pelo Comitê Olímpico para participar do revezamento da tocha olimpíca representando o poker e outros esportes da mente.
Adeus European Poker Tour
Toda história precisa ter um fim, e em 2016 foi a vez de nos despedirmos do circuito de torneios mais prestigiado do mundo, o European Poker Tour, que no próximo ano dará lugar a duas novas séries: PokerStars Championship e PokerStars Festival.
O retorno dos cash games de Las Vegas
E encerramos este top 10 do poker em 2016 com uma história que nos lembra de tempos melhores, quando o poker nos brindava com jogadores famosos disputando potes milionários e momentos divertidos. Graças a Daniel Negreanu, pudemos ver que o poker high stakes está vivo e passa bem, com grandes astros do jogo compartilhando uma mesma mesa jogando limites de incríveis US$ 1.000/US$ 1.500 Até mesmo o desaparecido Gus Hansen estava lá!
Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter