Postado originalmente por
oaeoz
Produtos de nicotina são os piores, no meu caso acho mais fácil parar sem eles q com eles , pq vc vai continuar viciado em nicotina, vai ficar prolongando o sofrimento por meses. Eu parei esses dias, simplesmente larguei e pronto. O negócio é o psicológico. Eu uso a seguinte estratégia, se fico com vontade e começo a ficar de mau humor, falo pra mim mesmo: "Filho, não adianta ficar de manha, vc não vai voltar a fumar, então nem adianta se estressar". Isso tem funcionado.
Ano passado tentei parar com um antidepressivo à base de bupropiona, mas acho q de tantas drogas q eu usava, não senti efeito nenhum e não parei, mas dizem q eh muito bom pra aliviar os sintomas. Jah ouvi falar muito q o melhor msm eh um tal de champix, mas como eh caro eu fiquei com pena de gastar uma nota e depois voltar a fumar. No final das contas, a chave tah no seu psicológico. Se vc não estiver preparado pra parar, nenhum remédio vai te salvar. Por outro lado, se vc está convicto q não quer mais, vc larga sem remédio nenhum. A simples convicção de q vc nao vai mais fumar faz com q os sintomas fiquem muito menores. O q mais faz o cara sofrer são os mecanismos de auto sabotagem da sua mente. Se vc simplesmente sabe q nao vai mais fumar, vc se convence q nao adianta ficar tentando se sabotar e a vontade diminui muito, mas muito msm.
Acho q o @
fmsenra parou com champix, ele pode te falar melhor sobre esse remédio.