Clique Aqui Como parei de fumar

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 84
Like Tree95Likes

Tópico: Como parei de fumar

  1. #1
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341

    Como parei de fumar

    Para eu mostrar e provar que o metodo utilizado por mim funciona , preciso contar um pouco da minha historia para dar credibilidade as minhas palavras e argumentações.
    Lembrando que tudo que eu disser aqui nesse topico , sera a minha opiniao particular , baseado apenas nas minhas dificuldades e experiencias

    Bom vamos la



    Meu nome é Pedro tenho 31 anos, sou paulista , casado e tenho uma filha de 12 anos já (comecei novo nisso também) fumei dos 13 anos aos 30 anos , uma media de 2 maços de Hollywood ao dia , sendo que na fase final estava fumando de 3 a 4 maços, usei todo tipo de droga , desde maconha (considera a mais fraca), cola , éter , lança perfume , haxixe, cocaina , êxtase ate chá de cogumelo e LSD juntos(na minha opiniao a parada mais sick que já fiz)
    nao cheguei a ser dependente de nenhuma dessas drogas apenas do cigarro , mas acho relevante postar que usei todos esses tipos de drogas para que vocês vejam , que sou uma pessoal bem fraca em relação a drogas ilícitas.
    Bom dito tudo isso vou mostrar algumas fotos do antes e depois também. para que a galera veja a transformação e o prejuizo que o cigarro pode causar na vida de qualquer pessoa.
    No começo do ano passado eu estava pesando 62 quilos , sendo que tenho 1,84 de altura ,ou seja, estava muito abaixo do meu peso ideal.
    Eu estava bem desanimado , passava o dia inteiro na frente do computador , fumando , jogando e vendendo dolar , meu ritmo era essa não saia de casa para nada , apenas no começo do mês para pagar contas e esse tipo de coisa, estava realmente bitolado dentro da minha própria casa.
    Surgiu um convite para participar de um encontro de poker na capital paulista , como muitos amigos e alguns contatos estariam no evento, resolvi ir.(Minha mulher vivia pedindo pra eu ir no medico e eu sempre dizia relaxa esta tranquilo etc etc , aquelas coisas de pessoa teimosa que não consegue enxergar oque esta acontecendo.)
    Chegando no evento todo mundo estranhou , pois não imaginavam que eu era tão magro e muitos acharam que eu estava usando crack , com cancer ou com aids.
    Foi apenas ai que percebi que precisava dar um rumo na minha vida.
    Voltei para a minha cidade e fiz uma bateria imensa de exames , eu achava que eu tinha cancer ou aids , pois depois vou postar as fotos e voces vao ver que parecia mesmo.
    Todos os exames deram negativo , eu nao tinha nenhuma doença. Apenas estava bitolado dentro de casa , fumando , nao comendo e jogando o dia inteiro.
    Detalhe importante tambem , nunca fui winner no poker



    Bom depois dessa explicação basica a respeito das minhas fraquezas e dificuldades , cheguei a conclusão que qualquer pessoa é capaz de largar do cigarro , visto que eu ,como podem ver acima , não tinha perspectiva nenhuma de parar de fumar.
    Escrevi tudo isso para provar que somos capazes de nos superar e para quem ler esse tópico , lembro que apesar de toda dificuldade que estiver passando somos capazes de mudar a nossa trajetoria.








    Vamos ao tratamento:
    aqui segue o link do site do medico com as explicaçoes basicas do tratamento em baixo destacadas para voces;
    Instituto Marat-Tratamento de Tabagismo - Higienopolis -São Paulo- SP

    www.fumo.com.br

    Quero parar de fumar, vou parar de fumar, eu quero deixar de fumar?




    O Instituto Marat, centro especializado de tratamento contra o tabagismo, atua no Brasil desde 1976. Desde então, vem aprimorando sua técnica, tornando-se o único do gênero na América Latina. Seus resultados atingem índices de sucesso superiores a 70% dos casos tratados, resultados bem superiores aos obtidos com a maioria dos outros métodos, que não ultrapassam 30% dos casos.


    - Como funciona o método auricular para parar de fumar aplicado no Instituto Marat?


    A técnica, desenvolvida ao longo dos últimos 35 anos, consiste na sensibilização de áreas terapêuticas bem precisas no pavilhão auricular.


    Esta ação tem como resultado inibir a necessidade física de fumar, atuando diretamente na dependência de nicotina do organismo.


    O fumante deixa o cigarro praticamente sem ansiedade, insônia, nervosismo e principalmente, sem fome. Não há contra-indicações ou efeitos colaterais. O método não é invasivo e este procedimento é totalmente indolor. Nenhuma substância ou medicação é aplicada ou necessária ao longo do tratamento. Uma única consulta é suficiente. Permanecerão no local, por duas a três semanas, como proteção, dois minúsculos selos de micropore.


    - Este método funciona também para quem fuma muito?


    Quanto maior a dependência da nicotina, ou seja, o período de tempo que essa pessoa fuma e a quantidade de cigarros fumados, maior é a atuação da inibição, melhor é o resultado obtido.


    - E quanto ao ganho de peso e nervosismo?


    O tratamento do Instituto Marat reduz significativamente as reações da síndrome de abstinência, ou fissura, diminuindo o estresse e evitando a fome compulsiva, o ganho de peso e o nervosismo.


    - Qual o risco de voltar a fumar?


    Como resultado da sensibilização, o organismo não sente mais a falta da nicotina, afastando-se assim, o risco de voltar a fumar.


    Nossa longa experiência mostra que este método é mais eficaz que outras técnicas, como: raio laser, acupuntura, piteiras, adesivos ou medicações antidepressivas (Zyban, Bup, Zetron). Champix, NicVac-NicVax.


    - E quanto à dependência psicológica?


    Na entrevista preliminar verifícam-se as condições emocionais atuais de cada fumante. Esta avaliação permite antecipar o resultado em quase 80% dos casos. Os rituais e gestos mecânicos serão esquecidos gradativamente. O fumante, se for preciso, será orientado como lidar com suas eventuais ansiedades.


    Recomendamos não fazer o tratamento fumantes atravessando uma fase emocional difícil, com distúrbios psicológicos, ou fazendo uso de medicações antidepressivas.


    - E quanto aos outros métodos e antidepressivos para deixar de fumar?


    - Imãs - ZeroSmoke: Trata-se de um par de pequenos imãs auto-aplicados a esmo na parte superior do pavilhão auricular, um de cada lado, permanecendo por alguns dias, algumas horas. Novidade de eficácia duvidosa, plagiando seu funcionamento na auriculoterapia (especialidade da acupuntura).


    - Piteiras e Filtros Phasis ("Pare de fumar fumando..."): servem somente para diminuir um pouco a introdução do alcatrão no organismo, iludindo assim o fumante na sua expectativa. Nenhuma atuação ocorre sobre a dependência física da nicotina.


    - Plano de 5 dias: atendimento em ambiente hospitalar, palestras e programas de atendimento ambulatorial, necessitam visitas repetidas durante alguns dias ou semanas, com resultados nem sempre satisfatórios pelo alto índice de desistências.


    - Raio laser: Introduzido no Brasil pelo Instituto Marat em 1983 e pela Action Laser em 1990: Tem resultado limitado e requer frequentemente aplicação de reforço. Deixamos de aplicá-lo.


    - Ponto cirúrgico - Ao invés de repetidas aplicações de agulhas durante algumas semanas, um único pequeno ponto cirúrgico permanece por um mês em uma das orelhas. Utilizado por nós até há alguns anos atrás, foi substituído pelo método auricular, mais eficaz (veja conteúdo da página detalhada, para mais informações).


    - Reposição de nicotina (adesivo de nicotina, cigarro eletrônico, goma de mascar-pastilha, spray nasal e Snus): são utilizados para repor a nicotina no organismo (em altas concentrações), por via intradérmica ou pela mucosa. São freqüentes as alergias cutâneas no local, bem como possíveis complicações quando utilizados simultaneamente com certas medicações, café, Coca-Cola, chá preto e bebidas energéticas em excesso. O risco é ainda maior quando o fumante apresenta problemas de saúde, tais como pressão alta, colesterol alto, obesidade, diabetes, etc. Nestas condições, os riscos podem ser maiores do que o benefício.


    Comparativamente: Um adesivo por dia equivale a fumar de 1 a 2 maços por dia, dependendo da marca. Cada goma ou pastilha (tablets) de 2mg corresponde a fumar de 1,6 a 2,8 cigarros dependendo da marca, o dobro de cigarros para goma de 4 mg. Ver tabela comparativa completa; cigarros por marcas, adesivo e goma de mascar, no link Tabela comparativa-cigarro-adesivo-goma de mascar.


    A reposição de nicotina é simplesmente uma forma de continuar fumando, sem inalar fumaça.


    - Bup, Zyban, Zetron (Bupropiona) antigo Welbutrim, ou Pamelor (Nortriptilina): são antidepressivos fortes, conhecidos há longa data (medicamentos de tarja vermelha). São utilizados ainda hoje para o tratamento de depressão profunda e apresentam várias contra-indicações. É um tratamento prolongado, assim como a reposição de nicotina.


    - Champix/Chantix (Vareniclina):Utilizado como método para "tirar o prazer de fumar" (dopaminérgico) trata-se, no entanto, de potente antidepressivo, com alto custo e principalmente com muitos efeitos colaterais, os quais obrigam o paciente a ser submetido a estrito controle médico.


    Pacientes fazendo uso destes antidepressivos, podem apresentar os efeitos colaterais clássicos das medicações psicotrópicas, entre outras, alterações do seu estado emotional, agitação ou sonolência, sendo contra-indicados na gravidez ou para quem dirige automóvel. Não são recomendados para pacientes fazendo uso de álcool ou muito expostos ao sol. Há relato de fumantes que tratados com estas medicações, monitorados pelo seus médicos, tiveram êxito.


    Nos Estados Unidos e na Europa há inúmeros antigos e recentes relatos de alterações comportamentais, com as medicações acimas mentionadas, com mortes por lesões acidentais e suicídios (jornal "O Estado de São Paulo" de 23/10). Riscos de graves complicações para fumantes com histórico de problemas cardiovasculares. O que levou o FDA a desaconselhar no final de 2010 o uso destes antidepressivos para esta finalidade.


    Publicação do Estado de São Paulo de 23/10/2008 Jornal "O Estado de São Paulo" de 05 de julho de 2011


    Recomendações do FDA americano (português)


    Recomendações do FDA americano (Inglês)


    - NicVac-NicVax - Vacina contra o prazer de fumar: Estão ainda em fase de estudo e não se conhece os detalhes de seu uso e de seus efeitos colaterais. Não está claro também se é indicada para pessoas que ainda não fumam, mas que pensam em fumar, para aqueles que fumam, ou para pessoas que já pararam, mas que estão em vias de ter uma recaída. Se tratará certamente de uma outra familia de antidepressivo. Além, disso, o prazer representa apenas uma pequena parcela na manutenção do vício. Isto porque as causas primeiras do tabagismo fazem parte de um contexto bem maior, que engloba a esfera emocional, ambiental, comportamental, familiar, profissional, social, cultural, além do próprio hábito mecânico e seus rituais. Até o momento, não se comprovou a eficácia da vacina ou destes remédios na eliminação do prazer de fumar ou no hábito em sí.


    -x-x-x-x-x-x-x-




    Agora vou explicar na pratica como funciona o tratamento , quando você marca a consulta 5 dias antes você tem que cortar todos os estimulantes entre eles café , coca-cola , energeticos , chá preto , chá verde e chá mate , bebidas alcoolicas , ate remedio que contenha cafeina não pode tomar pois prejudica o tratamento.
    O dia que eu fui o medico atendeu eu mais 4 pacientes durante 4 horas , ele explica para todos as mudanças que temos que fazer e explica o porque de muitos não conseguir parar etc etc , mas sinceramente eu acho que ele fica analisando os pacientes para ver quem é realmente capaz de fumar , visto que alguns pacientes depois dessa sessão em grupo ele manda embora e não deixa fazer o tratamento.
    Depois que acabou essa sessão o paciente entra em uma sala , deita na maca o médico coloca um laser de metal na sua mão esquerda que tem uma extensão de mais ou menos 1 metro e chega ate a orelha da gente , logo esse laser começa a apitar e o médico acha a região certinha na orelha onde é colocado 2 microporos em cada orelha do paciente.Feito isso você esta liberado para voltar para casa com as seguintes recomendações:



    -beber no minimo 10 a 12 copos de liquido por dia durante os primeiros 30 dias
    -não tomar café , cha, coca-cola e todos aqueles estimulantes que citei acima
    -durante , como logo após o banho, evitar esfregar o local com o dedo, esponja ou toalha. não tocar ou apertar o microporo.
    -em caso de dor de cabeça nos primeiros dias, sugerimos o uso de um anaçgésico sem cafeina, como: Aspirina (simples ou AAS0
    -qualquer duvida , dor ou reaçao indesejavel, comunique imediatamente o instituto. Eventuais reações como: dor de cabeça ,
    dor nas pernas, sono , prisão de ventre são esperadas e poderão incomodar durante os primeiros dias.
    -No eventual caso de dificuldades , ou se não sentir a diminuição da sua vontade de fumar nas primeiras 72 horas , comunique-se imediatamente com o instituto.
    -O micropore protetor vai se destacar espontaneamente, num periodo de duas a tres semanas.
    -caso o micropore tenha se destacado antes de completar quinze dias , favor se comunicar imediatamente , para que seja reposto sem ônus algum
    -se o micropore nao tiver se destacado espontaneamente após quatro semana , o mesmo deve ser impreterivelmente retirado pelo proprio paciente.
    -Tomar passiflorine , uma colher de sobremesa ou um comprimido , duas vezes ao dia , durante uma semana.
    -fazer caminhada ou como o medico queria uma dança de salão




    segui todos esses passos e depois desse dia nunca mais fumei.




    espero de verdade que esse post sirva para alguem parar de fumar e estou disposto a tirar todas as duvidas que surgir da melhor forma possivel , ficou extenso e um pouco chato , mas achei importante colocar isso tudo , qualquer coisa que queiram saber pode perguntar a vontade que vou respondendo conforme eu vejo.




    Preciso agradecer publicamente o SatoriBr que estava comigo em São paulo e acompanhou o tratamento todo e me ajudou demais , inclusive participou da sessao no medico comigo e se ele quiser postar aqui oque ele achou de todo o tratamento , esta livre para dar suas considerações .E agradeço ele pela paciência e por todo a ajuda que me deu nesses primeiros dias, graças a voce e varias outros amigos que me apoiaram eu acredito que grande parte do meu sucesso deve ser creditado a voces.






    é isso ai galera , espero ajudar alguem a parar a de fumar e peço desculpas pelos erros de português e a intenção é ajudar , pois o vicio do cigarro é mais facil de cortar do que aparenta.








    segue algumas fotos de quando eu estava com 62 quilos , ate os dias de hoje.
    lembrando que tenho 1,84 de altura.


    quando fumava , olha a cor da pele e a cara de doente que tinha
    evento onde descobri que tava bem fudido.





    os últimos que viram eu fumando foi , o slod , roqueiro , satori , apoka e o shishido , essa ai foi uma noite antes de eu ir fazer a consulta



    aqui já sem fumar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    como diz o aerolitos , aguardando discussões
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Não fumo, mas to assinando que é pra ler com atenção depois.
    Por enquanto, deixo meus parabéns pela evolução.
    Keep walking!
    panteracorderosa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Congratz OP.
    Orgulho da barriguinha ein.

    Soube de outra fórmula que funciona também: betar até as calças que vai ter que correr 18km em menos de duas horas num prazo de 4 meses.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de lixoo
    Data de Ingresso
    24/04/09
    Localização
    Caraguatatuba - SP
    Posts
    1.926
    tl;dr
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de danielbena
    Data de Ingresso
    14/10/08
    Posts
    2.302
    Images
    1
    Quanto custa o tratamento?
    Nao sente mais vontade de fumar?

    Preciso parar com esse lixo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de rdz8773
    Data de Ingresso
    27/01/11
    Posts
    525
    Dae cara, fico feliz que tenha saído desse vicio imundo que é o cigarro, eu infelizmente estou nessa tbm mas de vagabundo e sem vergonha mesmo porquê ja parei e comecei fumar mais de 3x, fumo a mais ou menos 5-6 anos mas ja estou pensando em parar definitivo(outra vez), outro ponto legal é sua melhora fisica, nossa, melhorou 100% cara vc tava parecendo doente mesmo e ja com pouco tempo aparenta estar muito mais saudavel que antes, é uma melhora significativa, não é a toa que esse lixo tem mais de 4700 substancias tóxicas, fumar esse lixo é pra se matar mesmo.

    Abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    Congratz OP.
    Orgulho da barriguinha ein.

    Soube de outra fórmula que funciona também: betar até as calças que vai ter que correr 18km em menos de duas horas num prazo de 4 meses.


    nada cara , essa barriga ai ta perturbando eu , do fazendo musculaçao de segunda a sexta , power jump segunda , quarta e sexta , e ando de sk8 na pista aqui perto de casa de terça e quinta , e ela nao quer sair , soh que de fim de semana tomo muita cerveja , eu sei que a culpa é da cerveja , mas o verao acaba mes que vem , ai é gg pra essa barriga
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por danielbena Ver Post
    Quanto custa o tratamento?
    Nao sente mais vontade de fumar?

    Preciso parar com esse lixo


    o tratamento é barato demais , menos de 500 reais ficou o meu , e olha pelo tanto que eu fumava isso dava mais ou menos um mes e meio de cigarro , fiz tratamentos aqui na minha cidade com medicamentos e zibam , ciclete essas merdas todas , todos acima de 2k e nao fiquei um unico dia sem fumar ,

    para quem é de fora da capital paulista aconselho ficar em algum hotel 2 ou 3 dias , ja que os 3 primeiros dias voce soh dorme


    cara jogo live aqui na minha cidade , e é liberado fumar nas mesas aqui a vontade , povo fuma do meu lado , parece que eu nunca fumei na vida , nao sinto vontade nenhuma , mas quando chego em casa com aquele cheiro de cigarro insuportavel , na maioria das vezes tenho muita dor de cabeça, evito locais que o povo fuma , por causa do cheiro , mas nao tenho vontade nenhuma , pode fumar a vontade do meu lado , nem fico perturbando o cara tb .
    Última edição por panteracorderosa; 05-03-2012 às 13:13.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Moderador Avatar de SatoriBR
    Data de Ingresso
    13/10/08
    Posts
    2.802
    Images
    1
    da pra ver a diferenca pelas fotos hueuheuhe

    fico feliz pakralho por vc kra, parabens =)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados