Clique Aqui Cigarro - Maneiras para parar

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 18 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 174
Like Tree141Likes

Tópico: Cigarro - Maneiras para parar

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/11/13
    Posts
    213

    Cigarro - Maneiras para parar

    Boa tarde a todos.

    Eu já vi varias formas de parar de fumar, como bala com nicotina ou adesivos.

    Alguém ex fumante teve alguma experiencia com algum produto que ajuda na redução do cigarro?
    apa2 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Produtos de nicotina são os piores, no meu caso acho mais fácil parar sem eles q com eles , pq vc vai continuar viciado em nicotina, vai ficar prolongando o sofrimento por meses. Eu parei esses dias, simplesmente larguei e pronto. O negócio é o psicológico. Eu uso a seguinte estratégia, se fico com vontade e começo a ficar de mau humor, falo pra mim mesmo: "Filho, não adianta ficar de manha, vc não vai voltar a fumar, então nem adianta se estressar". Isso tem funcionado.

    Ano passado tentei parar com um antidepressivo à base de bupropiona, mas acho q de tantas drogas q eu usava, não senti efeito nenhum e não parei, mas dizem q eh muito bom pra aliviar os sintomas. Jah ouvi falar muito q o melhor msm eh um tal de champix, mas como eh caro eu fiquei com pena de gastar uma nota e depois voltar a fumar. No final das contas, a chave tah no seu psicológico. Se vc não estiver preparado pra parar, nenhum remédio vai te salvar. Por outro lado, se vc está convicto q não quer mais, vc larga sem remédio nenhum. A simples convicção de q vc nao vai mais fumar faz com q os sintomas fiquem muito menores. O q mais faz o cara sofrer são os mecanismos de auto sabotagem da sua mente. Se vc simplesmente sabe q nao vai mais fumar, vc se convence q nao adianta ficar tentando se sabotar e a vontade diminui muito, mas muito msm.

    Acho q o @fmsenra parou com champix, ele pode te falar melhor sobre esse remédio.
    apa2, Bolengo, babuinos and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017
    Eu jah parei usando adesivos.. No meu caso foi duas semanas usando e GG. Cada caixa pra uma semana (eu acho) era 47 conto... Depois volteo a fumar pq sou muito safado mesmo... pqp facepalm to me...

    Mas funciona!!!

    Ah.. O que eu usei foi o Niquitin... E meu irmão tmb parou usando ele..
    LeandroRicco likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    fora o esforço psicológico, acho que trocar os cigarros de filtro pelos de palha ja ajuda..
    Aqui em minas a maioria dos jovens que fumam preferem os de palha, e é quase uma unanimidade a opinião de que você acaba fumando menos por ser mais forte, ficar apagando toda hora etc

    tem varias pessoas aqui que eu conheço que fumavam 1 maço de carlton por dia e hoje fumam 1 maço de paioso a cada 3/4 dias.

    diminuindo esse numero de cigarros acho que ja é um bom passo pra conseguir parar de fumar.

    btw, to precisando parar tb :s
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Tem esse tópico do pasqueta aqui q pode te ajudar:
    http://www.maisev.com/forum/saude-e-...-de-fumar.html
    Bolengo and LeandroRicco like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Dependendo da sua cidade, pode ser que tenha Grupo anti-tabagismo na UAPS/UBS do seu bairro. Procure saber, pois lá eles além de darem apoio psicológico, oferecem bupropiona + adesivos de nicotina de graça. Já acompanhei 2 grupos e dá bastante certo, todo mundo te apoia pois todos lá querem parar, e interessante que são pessoas do seu bairro normalmente, pessoas conhecidas, então acaba que é um estímulo extra.
    LeandroRicco likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    pratique exercícios físicos regularmente beba bastante agua e procure se alimentar melhor.. Em um primeiro momento seria interessante, também, evitar ambientes em que há fumantes... GL e nao espere soluções exteriores para seu problema, vc só vai parar quando vc REALMENTE quiser.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de andhauser
    Data de Ingresso
    07/07/10
    Posts
    1.006
    Olha eu fumava até os 18 anos, fumava até 2 carteiras de cigarro por dia quando morava em Balneário Camboriú sozinho. Decidi por espontânea vontade, abandonar o cigarro pois nenhum vício pode ser maior que a minha própria vontade. Inicialmente, foi muito difícil e com várias crises de humor alteradas no dia-dia, passava o dia mastigando algo como canudinho ou trident. Hoje, não fumo e só tenho que lhe desejar boa sorte.
    MAXPRO and LeandroRicco like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    troca o cigarro por uma erva medicinal, mas nao diz pra ninguem que eu te sugeri isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    Minha mãe tomou um remédio lá e parou...sem isso ela não estava conseguindo. Se quiser eu peço o nome pra coroa e te passo.
    LeandroRicco likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 18 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados