Clique Aqui Jesus errou no seu ensinamento? - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 304
Like Tree365Likes

Tópico: Jesus errou no seu ensinamento?

  1. #61
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por fire1902 Ver Post
    Já que existe esse tópico, vamos lá.
    Tenho uma dúvida até hoje e não tive uma resposta que me convencesse.
    Se Deus nos deu o livre arbítrio, o pq de enviar 2 anjos para destruir Sodoma e Gomorra, sendo que ele é tão misericordioso?
    Ele não enviou os anjos pra destruir, enviou pra avisar que destruiria se os caras não dessem uma segurada na putaria, aí os caras tentaram comer os anjos.
    O Pastor Adelio contando a historia é mt bom:

    Bolengo and Ortega like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @zombie, é dificil realmente não ser confuso com um assunto que parece simples mas é tão complexo que as maiores mentes da humanidade até hoje não conseguiram resolver (e nem passaram perto disso).

    Você mesmo não consegue refutar nada, simplesmente fica usando argumentos debochados sobre dogmas religiosos construídos sobre passagens bíblicas que foram escritas quando os homens ainda acreditavam que o fogo era sagrado.

    Quando você realmente tiver um argumento embasado em qualquer passagem com sua respectiva exegese (seja ela feita porque qualquer corrente), a gente pode conversar. Senão acho que você perde bastante tempo simplesmente respondendo sobre uma coisa que não existe e não faz o menor sentido pra você.

    Quanto a discussão que o OP sugeriu, o que eu disse é que ele quer traçar uma moral pros ensinamentos de Jesus e suas respectivas consequência para vida das pessoas, é a mesma que basicamente toda corrente neo pentecostal faz. Criando assim um elo direto sobre ações humanas e "prováveis reações divinas". Quando ele faz isso, ele reduz o plano de Cristo na terra a um julgamento humano - o que eu tentei mais de uma vez mostrar o quanto é absurdo simplesmente porque Deus não necessariamente julga como os homens, pois todo conjunto de conceitos que envolveria Deus está acima da compreensão humana. Senão estivessem, ele não seria Deus.

    Mais uma vez, isso tudo é um grande conto de fadas, você acreditando ou não. A diferença é que pra algumas pessoas isso muda suas vidas. E como elas não tem o direito de fazer você acreditar (e tudo o que envolva acreditar), você não tem o direito de dizer que elas não acreditem - desde que elas não estejam praticando algo que fira os direitos civis de qualquer um, inclusive deles próprios.
    Última edição por FrAAnKK Jr; 20-02-2017 às 23:20.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    E como vc sabe que Deus nao julga como os homens?
    santiago, Picinin, Bolengo and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    po @FrAAnKK Jr, vc ainda nao definiu a palavra deus dentro do seu contexto? ai eh pura esquiva ne...

    concordo, religiao nao eh inutil como mta gente acha. eu msm sendo cetico acho q ela traz mta coisa boa. so q o cerne da discussao nao tinha nada a ver com isso ne? eita
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Eu ainda nao entendi essa sobre Deus nao poder ser reduzido a conceitos humanos. A maioria das coisas no universo não são humanas e muitas delas a gente conhece sobre, outras só teorizamos, pq com Deus seria diferente?
    Sniper, quando eu quero dizer humano, digo tangível a consciência humana. Se você puder expressar Deus através de conceitos humanos, não é possível que ele seja Deus. Pois em sendo Deus, para ser explicado, ele requer conceitos que não são tangíveis a consciência humana.

    Fazendo uma analogia: você não consegue definir um plano 3D se tudo o que estiver a sua disposição forem pontos. Um plano 3D contem infinitos pontos, porém todos esses infinitos pontos sozinhos não tem informação suficiente para expressar um plano 3D.

    E veja, pontos são conceitos humanos. Todo universo é, ele existindo materialmente ou sendo uma criação da imaginação humana. Logo, se alguém provar que Deus é uma criação humana, caímos nesse quesito e pronto: Deus passa a ser um conceito humano do qual você defini-lo de forma plausível. Não havendo tal prova, não definições que se façam possível para expressá-lo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Eu ainda nao entendi essa sobre Deus nao poder ser reduzido a conceitos humanos. A maioria das coisas no universo não são humanas e muitas delas a gente conhece sobre, outras só teorizamos, pq com Deus seria diferente?
    Sniper, quando eu quero dizer humano, digo tangível a consciência humana. Se você puder expressar Deus através de conceitos humanos, não é possível que ele seja Deus. Pois em sendo Deus, para ser explicado, ele requer conceitos que não são tangíveis a consciência humana.

    Fazendo uma analogia: você não consegue definir um plano 3D se tudo o que estiver a sua disposição forem pontos. Um plano 3D contem infinitos pontos, porém todos esses infinitos pontos sozinhos não tem informação suficiente para expressar um plano 3D.

    E veja, pontos são conceitos humanos. Todo universo é, ele existindo materialmente ou sendo uma criação da imaginação humana. Logo, se alguém provar que Deus é uma criação humana, caímos nesse quesito e pronto: Deus passa a ser um conceito humano do qual você defini-lo de forma plausível. Não havendo tal prova, não definições que se façam possível para expressá-lo.
    Pra vc falar isso vc tem q provar q existem outras consciencias nao-humanas.

    Planos 3d e 2d eu sei q existem, outras consciencias nao.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Quando ele faz isso, ele reduz o plano de Cristo na terra a um julgamento humano - o que eu tentei mais de uma vez mostrar o quanto é absurdo simplesmente porque Deus não necessariamente julga como os homens, pois todo conjunto de conceitos que envolveria Deus está acima da compreensão humana. Senão estivessem, ele não seria Deus.
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    E como vc sabe que Deus nao julga como os homens?
    tipo isso q o sniper falou (msm q vc tenha usado a palavra "necessariamente").

    "todo conceito q envolve deus esta acima da compreensao humana, do contrario ele nao seria deus"? algumas horas vc dah umas dicas q eh ateu, umas q eh deista... nessa aqui vc ta tirando umas conclusoes bem precipitadas eim. nao necessariamente, cade o livrinho de regras q fala isso? q logica isso ta seguindo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @Bolengo, não é esquiva. É um dilema. Se eu definir Deus, ele não é Deus, é um conceito humano.

    Tudo o que falamos sobre Deus, são projeções que fazemos sobre ele. Se cada pessoa é livre pra fazer a projeção que quiser, a gente tem que falar da mais aceita? Da mais bonita? Da mais legal? Não faz sentido.

    Então, você precisa se basear na religião para discutir "a vontade de Deus". E velho essa discussão é inutil. É impossível de tirar 1 segundo de algo verdadeiro, porque simplesmente vamos estar discutindo algo que não faz sentido.

    Agora se você disser, a religião catolica é opressora; ou o hinduismo é elitista, ou o budismo é niilista, ai passamos a discutir algo bem mais proveitoso, que vai fazer as pessoas a quererem ter alguma "religação com o divino" ou não e simplesmente seguirão suas vidas para tentar ser pessoas com mais valor positivo nesse universo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @sniper182 se eu pudesse provar que existem consciências não humanas, eu seria Deus ué. É justamente essa a questão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Nao, eu diria que aí vc poderia talvez justificar o q vc diz sobre ele ser indefinivel.

    Por enquanto vc parte da mesma premissa das religioes: que Deus existe.

    Pergunto novamente: pq acreditar nisso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados