Clique Aqui Jesus errou no seu ensinamento? - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 304
Like Tree365Likes

Tópico: Jesus errou no seu ensinamento?

  1. #161
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    sobre essa parada o elon musk, oq eu vi nao tem nada de novo. parece pura filosofia budista. e os argumentos tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Po não tem nada de filosofia budista, da uma lida melhor.

    A parada é muito mais lógica/racional do que filosófica/religiosa.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    @FrAAnKK Jr realmente se esquivou em responder porque acredita em deus e deu apenas que é questão de fé e gg, mas é como o @Bolengo disse, algum porque tem.

    Eu por exemplo, acredito em deus por observações subjetivas que me levaram a concluir que ALGUNS acontecimentos da vida não são naturais, no sentido de não ser coincidência, ser um acontecimento arranjado. Obviamente isso não é inquestionável, pois é algo muito subjetivo.

    Mas eu era ateu e sempre fui muito critico com as religiões, e até hoje não achei argumento racional para sustentar a existência de deus mas essas observações subjetivas foram muito convincentes ao ponto de me fazer mudar de ideia.

    E pra mim o porque com alguns não acontecem isso e esses não conseguem achar razão para acreditar, PORQUE ACREDITAR OU NÃO ACREDITAR NÃO IMPORTA PARA NÓS.
    Essas suas observacoes subjetivas podem ser apenas alucinacoes.
    Qualquer pessoa pode alucinar por n motivos, desde fome até um forte abalo emocional.
    Sim, podem, por isso digo que é altamente questionável, eu mesmo questiono.
    Mas então cheguei a conclusão, que é basicamente a conclusão do @ekalil quando ele diz que não vale a pena ficar pensando a respeito.

    A conclusão é que não é importante acreditar em deus ou não, a única coisa que realmente importa é nós como humanos nos aperfeiçoarmos ao ponto onde conseguiríamos viver em harmonia em meio a diversidade e aperfeiçoarmos ao ponto de acabarmos nós mesmos com os nossos problemas.
    Ou não. Talvez o importante seja aprender a ser fdp e passar por cima de todo mundo pra garantir um futuro confortável pra sua família.

    Não tô zuando, é uma questão que sempre penso mesmo. Esse papo de harmonia é mto bonito, mas na prática estamos longe disso, então se for mto pra esse lado vc é atropelado. Tento achar um equilíbrio, mas sempre penso a respeito.
    Agora sim estamos entrando na ideia do tópico, que é achar esse equilíbrio para chegar na harmonia universal mas sem ser atropelado e o tópico surgiu mostrando justamente isso, que se seguir os caminhos de Jesus você seria atropelado e teria que acreditar que essa vida não importa e o que importa é somente a vida após a morte.

    Só que eu acho muito absurdo em todos os sentidos achar que essa vida não importa, mesmo que essa vida seja uma simulação ela ainda assim iria importar, da mesma maneira que problemas simulados em uma situação de treinamento importa para o aprendizado, tem que ser levado a sério mesmo se estamos em uma simulação.

    Para deus, qualquer coisa pode ser o importante, nós podemos ser apenas cobaia e ele quer apenas ver como reagimos em determinada situação. Mas quando eu digo importante eu digo para nós como raça, se isso será ou não importante para deus ao menos para mim é irrelevante pensar nisso pois qualquer coisa pode ser importante para ele.

    É justamente esse equilíbrio entre o "bem e mal" que acho ser a coisa mais sensacional para se pensar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @JoseIrineu a nossa consciencia (entendida como uma atividade racional) nao é completamente refrataria dos nossos sentidos corporais. Nesse aspecto nao existe uma consciencia humana e uma maior. A nossa consciencia (ou Razao) deve necessariamente participar de tudo o que existe, seja uma consciencia alternativa maior, seja uma outra forma de vida com infinitos sentidos.
    A Razao deve existir, em si e por si mesma, de forma absoluta e total.
    Tudo o que existe necessariamente tem uma razao comunicavel para nós.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Po não tem nada de filosofia budista, da uma lida melhor.

    A parada é muito mais lógica/racional do que filosófica/religiosa.
    Depende.

    Se vc acha que vc é apenas mais uma simulação com inteligência dentro de um programa gigante. Isso não resolve seu dilema e é bem possível que sua consciência termine com a sua morte anyway.

    Agora se vc acha que vc e todos os demais seres são apenas avatares de uma única super consciência que se dividiu pra experimentar o universo (por tédio ou whatever), então tem muito a ver com budismo essa ideia.

    Anyway tudo isso é bem maneiro, mas muito bizarro pra ser aceito como real. ^^
    guioday and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Mesmo que nao tivessemos a capacidade de compreender a totalidade em ato, nós devemos ter essa capacidade pelo menos em potencia.

    Somos racionais ou nao?!
    O que é a Razao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Po não tem nada de filosofia budista, da uma lida melhor.

    A parada é muito mais lógica/racional do que filosófica/religiosa.
    tinha visto um video sobre isso ja, mas agora li todo o artigo q vc colocou.

    apesar de ver uns argumentos mais relacionados a tecnologia, continuo achando que eh puro budismo em varios aspectos. eles msm citam o filme matrix no artigo. matrix eh budismo total, sem zuera.

    e budismo nao tem mto de religiao, eles mesmo falam que devemos contestar tudo, ate alguem q seja buda. nao tem dogma religioso.

    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Po não tem nada de filosofia budista, da uma lida melhor.

    A parada é muito mais lógica/racional do que filosófica/religiosa.
    Depende.

    Se vc acha que vc é apenas mais uma simulação com inteligência dentro de um programa gigante. Isso não resolve seu dilema e é bem possível que sua consciência termine com a sua morte anyway.

    Agora se vc acha que vc e todos os demais seres são apenas avatares de uma única super consciência que se dividiu pra experimentar o universo (por tédio ou whatever), então tem muito a ver com budismo essa ideia.

    Anyway tudo isso é bem maneiro, mas muito bizarro pra ser aceito como real. ^^
    ja eu acho q as duas propostas teriam mto a ver com budismo.

    vc conhece ja com ctza oq eu vou falar. "quem eh vc sobre a otica budista? seu corpo? sua consciencia? nao vc eh o observador. e o observador eh pura percepcao. entao tudo aquilo q ve, sente gosto ou sente eh vc."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Tomara que não exista mesmo, do contrário nós que não aceitamos a Bíblia como algo real vamos nos foder a eternidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    ja eu acho q as duas propostas teriam mto a ver com budismo.

    vc conhece ja com ctza oq eu vou falar. "quem eh vc sobre a otica budista? seu corpo? sua consciencia? nao vc eh o observador. e o observador eh pura percepcao. entao tudo aquilo q ve, sente gosto ou sente eh vc."
    Pois então, esse observador no budismo é na maioria das escolas considerado transcendente. E não só isso mas ele é comum a todos os seres.

    Como na hipótese número dois.

    O objetivo da meditação seria entrar em contato com esse eu interior, que todos os seres compartilham. Todos são um único ser vivendo experiências diversas, cada uma das suas partes acreditando estar isolada.

    Por isso, e outras crenças esotéricas, o budismo é sim uma religião. É possível separar só a parte filosófica, que é bem interessante, mas tem bastante coisa religiosa tb.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Tomara que não exista mesmo, do contrário nós que não aceitamos a Bíblia como algo real vamos nos foder a eternidade.
    Essa vc precisa elaborar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 17 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados