Clique Aqui Jesus errou no seu ensinamento? - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 304
Like Tree365Likes

Tópico: Jesus errou no seu ensinamento?

  1. #51
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @Bolengo não estou fazendo defesa, cara. A premissa é muito simples: Deus não é humano e não há provas fatídicas que é uma criação humana. Logo, é impossível você definir algo que está fora da sua zona de conceitos para algum tipo de definição. Isso não tem nada a ver com sagrado ou religião, é mais puro pensamento cartesiano aplicado a teoria de conjuntos.

    O conjunto de definições que definem Deus contem o conjunto de definições humanas. Logo, um conceito humano pode induzir um conceito de Deus mas não pode defini-lo pelo simples fato de não conter as definições necessárias em seu conjunto. Pra discutir Deus, você PRECISA dessas definições mas como você e toda discussão conhecida por nós humanos é humana também, é impossível você usar alguma definição que consiga circundar Deus.

    O que resta é discutir as religiões, que são definições humanas sobre projeções do conjunto que definem Deus. Dai a galera pega essas PROJEÇÕES e dizem que isso é Deus e isso simplesmente está errado. É só isso que quis dizer.

    A partir daí, se alguém quiser discutir a minha religião, a conversa é totalmente outra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Não cara, vc está bem confuso. Estamos criticando o deus cristão nesse tópico pq a proposta do OP citou Jesus e vários outros conceitos cristãos. Todos passíveis de crítica.

    Claro que dá pra falar sobre o conceito de deus em termos menos específicos, só não faz sentido no contexto apresentado.

    E btw os seus posts tb foram bem carregados de inferências cristãs até o momento, por isso seu protesto soa bastante incoerente.

    Não era vc que a pouco estava indignado pq sugeriram que o Jesus citado na bíblia é contraditório e cometeu erros? Como sua posição pode ser neutra no que diz respeito a religião?

    Tenho que concordar com o Bolengo, primeiro vc precisa definir o que é deus pra vc e quais são suas fontes pra imaginar que ele existe, a partir daí fica mais fácil se entender.
    santiago, Picinin and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @Bolengo, definir que Deus é tudo que a gente não entende é o que sempre gera(ou) distorções e/ou extorsões religiosa em todas as suas possibilidades.

    E pra você ver como não estou falando de algo irrefutável, eu falei em projeções humanas que definem Deus. E isso é tão simples e verdadeiro E verificável que culturas diferentes projetam Deus diferente. Então se a sua cultura mostra pra você que não há essa projeção, pronto Deus não existe.

    A questão é que estão misturando moral/ética, religião, Deus e fé em uma sopa de missclickings.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    edit. vou ver a resposta agora
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    1-@Bolengo, definir que Deus é tudo que a gente não entende é o que sempre gera(ou) distorções e/ou extorsões religiosa em todas as suas possibilidades.

    E pra você ver como não estou falando de algo irrefutável, eu falei em projeções humanas que definem Deus. E isso é tão simples e verdadeiro E verificável que culturas diferentes projetam Deus diferente. Então se a sua cultura mostra pra você que não há essa projeção, pronto Deus não existe.

    A questão é que estão misturando moral/ética, religião, Deus e fé em uma sopa de missclickings.
    1-nao nao po. nao eh disso q eu to falando nao po. eh uma definicao bem coerente ate, nao exige em momento nenhum q deus seja uma entidade. so que dai eh uma definicao q nem condiz com oq ta sendo discutido. por isso q eu to pedindo pra vc definir. em momento nenhum to pedindo pra vc definir deus em si... se eh um ser indescritivel pra gente pq pode ser q sobreponha as 3 dimensoes ou nao... sei la. to pedindo pra vc definir a palavra so. oq vc quer dizer quando usa a palavra "deus"? oq vc quer dizer no contexto do topico e dos seus posts? so definir a palavra.

    eu ja acho q quem ta misturando as coisas eh vc, misturando diferentes definicoes da palavra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Short Stack
    Data de Ingresso
    24/02/13
    Posts
    38
    Já que existe esse tópico, vamos lá.
    Tenho uma dúvida até hoje e não tive uma resposta que me convencesse.
    Se Deus nos deu o livre arbítrio, o pq de enviar 2 anjos para destruir Sodoma e Gomorra, sendo que ele é tão misericordioso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Livre arbítrio é capacidade de escolher, as consequências das escolhas não importam pra que a definição funcione.

    Já essa questão de ser misericordioso ou não é justa, e em geral depende bastante do humor de quem escreveu o capítulo. Mas como regra o deus descrito na bíblia não é nem um pouco misericordioso, muito pelo contrário geralmente suas punições são bem severas e desproporcionais.

    Mas o novo testamento melhora as chances de nós que tivemos acesso a informação religiosa privilegiada. É só aceitar sem questionar a ideia de que ele destroçou o próprio filho pra te perdoar (?!), aí de repente ele te alivia. Se pá é uma boa tb cantar umas músicas louvando ele no fim de semana e dar uma puxada de saco eventual... Só pra garantir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por fire1902 Ver Post
    Já que existe esse tópico, vamos lá.
    Tenho uma dúvida até hoje e não tive uma resposta que me convencesse.
    Se Deus nos deu o livre arbítrio, o pq de enviar 2 anjos para destruir Sodoma e Gomorra, sendo que ele é tão misericordioso?
    Ele não enviou os anjos pra destruir, enviou pra avisar que destruiria se os caras não dessem uma segurada na putaria, aí os caras tentaram comer os anjos.
    Bolengo, _CJ_550 and Joshua like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Po, @zombie aonde eu disse que Deus (ou a idéia que ele exista, whatever) não pode ser criticado? Me mostra uma linha que eu tenha falado isso.

    O que eu coloquei foi que sempre pegam FUNDAMENTOS DA RELIGIÃO CRISTÃ (como sua moral, por exemplo) e dizem "isso aqui é Deus", "Deus vai te mandar pro inferno" e blablabla.

    Então @sniper182, é disso que se trata a parte em negrito: as pessoas confundem Deus com a religião que prega Deus. Dizem que é a mesma coisa, e partindo dessa premissa soltam um milhão de baboseiras.

    Religião é uma escola, ela te ensina coisas sobre aquilo que você acredita/quer acreditar/quererm que você acredite. Como toda escola, ela é construída e não imutável, e ela é feita por homens para homens. Se você planificar que Deus é isso, você está dizendo que Deus pode ser reduzido a conceitos humanos, o que é um absurdo logicamente. Deus não é humano, se não é humano não pode ser reduzido a conceitos humanos.

    Dai o problema fica bem mais tranquilo de se resolver: ou você acredita ou não. Se você não acredita em Deus, é uma idiotice discutir Deus (veja: DISCUTIR, pq criticar é bem normal). O que não dá pra fazer é querer criticar o conceito de Deus usando uma religião. E não @zombie, não é pq é um conceito "SAGRADO", isso é bullshit. É porque quer dizer que se você consegue DISCUTIR Deus, você tem uma mente que consegue evocar conceitos SOBRE HUMANOS. Que você consegue explicar TUDO, que você consegue que sua lógica seja onisciente - que é o que o conceito de Deus evoca.

    Agora criticar Deus é bem easy: não existe e ponto final ué. Mais claro?
    É claro que as pessoas pegam fundamentos de religioes para falar bem ou mal sobre deuses. São elas que afirmam que eles existem, como pensam, etc...

    Eu ainda nao entendi essa sobre Deus nao poder ser reduzido a conceitos humanos. A maioria das coisas no universo não são humanas e muitas delas a gente conhece sobre, outras só teorizamos, pq com Deus seria diferente?

    Nao é pq eu nao acredito em Deus que é idiotice discutir sobre. É a resposta pra pergunta que todo mundo que ja deitou no chao e contemplou as estrelas fez: "de onde veio tudo isso?". Se vc diz que foi Deus que criou tudo, eu quero que vc me diga mais sobre isso pq eu quero entender e poder concordar ou nao.

    A questao é: pq eu deveria acreditar?
    santiago and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Livre arbítrio é capacidade de escolher, as consequências das escolhas não importam pra que a definição funcione.

    Já essa questão de ser misericordioso ou não é justa, e em geral depende bastante do humor de quem escreveu o capítulo. Mas como regra o deus descrito na bíblia não é nem um pouco misericordioso, muito pelo contrário geralmente suas punições são bem severas e desproporcionais.

    Mas o novo testamento melhora as chances de nós que tivemos acesso a informação religiosa privilegiada. É só aceitar sem questionar a ideia de que ele destroçou o próprio filho pra te perdoar (?!), aí de repente ele te alivia. Se pá é uma boa tb cantar umas músicas louvando ele no fim de semana e dar uma puxada de saco eventual... Só pra garantir.
    tomei uma critica ja, me falando que eu nao gosto de ser contrariado, agora vc vai falar que eu to contrariando so por contrariar.

    pq tipo, eu praticamente concordo com toda a conclusao q vc ta chegando nesse topico, mas discordo de alguns argumentos. por exemplo, a gente concordou que nao parece ser nenhum sacrificio sofrer na cruz sendo deus. entao o jeito que vc colocou "destrocou o proprio filho pra te perdoar" meio q foge do q a gente acredita e acaba sendo meio desonesto, nao? afinal se a gente concorda naquilo, nao teria nenhum lado negativo em colocar o deus filho pra ser sacrificado e sentir dor carnal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados