Clique Aqui Minha opinião sobre o curso Moving UP, do Gabriel Goffi na High Stakes Academy - Página 22

Lista de Usuários Marcados

Página 22 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 1220212223243272122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 1629
Like Tree4769Likes

Tópico: Minha opinião sobre o curso Moving UP, do Gabriel Goffi na High Stakes Academy

  1. #211
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Aparentemente a resposta do MIT sumiu do twitter e no medium tem esse adendo:
    O usuário Guilherme Verri (@gvrri) foi além e fez o que eu deveria ter feito: entrou em contato com o MIT diretamente, e conseguiu confirmação oficial, inegável, de que a Bel Pesce se formou em dois cursos na universidade: Electrical Engineering and Computer Science, e Management Science. (Além de me dar uma comida de rabo por não ter verificado isso mais afundo e insinuado que a garota não tinha formação alguma — o que não era meu ponto, mas a crítica dele tem mérito) Eu incluiria aqui imagem que ele me mandou da carta oficial do MIT afirmando isso, mas temo que possa ser considerado doxxing pelo Medium.

    Eu ainda queria entender isso direito. Acho mto difícil ser exatamente o que o LinkedIn dela descreve. Poder ser uma graduação e um outro curso menos, paralelo. Duas graduações é Sick demais não só pelas aulas mas por todas as outras atividades envolvidas.
    Pergunta 100% ignorante: Mesmo se várias matérias fossem idênticas? Tal qual aqui ela não seria capaz de fazer as duas caso várias matérias precisassem ser cursadas uma vez só?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #212
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Bel Pesce foi uma que me enganou. Não achava o conteúdo dela foda nem nada do tipo, pois ela sempre teve essa pegada mais motivacional do que técnica, mas não imaginava que a maior parte da história dela fosse uma grande mentira. Acredito que o fato dela ter conseguido se envolver com gente grande como o Flávio Augusto e o Lemann tenha dado um respaldo a história dela.

    Agora, depois que já fizeram o trabalho, fica fácil ver todas as inconsistências nas histórias. Mesmo que ela consiga se explicar bastante, tem muita coisa aí que não tem desculpa. A imagem dela foi pro saco.

    Em algum momento alguém ainda vai fazer esse trabalho sobre a vida de outros que estão no mercado e são visivelmente picaretas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #213
    Table Captain Avatar de Borgesxx
    Data de Ingresso
    20/03/11
    Posts
    945
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tevez Ver Post
    Citação Postado originalmente por Borgesxx Ver Post
    Citação Postado originalmente por wickedgardeN Ver Post


    Aguardando vídeo de algum poker player insatisfeito com o curso do Goffi. Não o conheço, mas esse "Tiquinho" merece meu respeito.
    Só achei engraçado ele falando isso, já que o maior lucro dele vem de afiliados usando o "metodo sem riscos"
    E por ae...Pessoas abrem as contas com código de afiliação, recebem bonus e correm atras do rollover, todos os sites comissionam encima da perda.

    Se cumprir o rollover + 1 real e perder comisiona encima do total, se o cara abrir multiconta acertar em digamos 3 contas tenta o saque e fraudes breca geralmente a forra nas outras duas frias o cara queima de raiva...dae comissiona também..
    Poxa, claro que o cara quer a grana dele, e é justo. Mas se ele ganha somente com as afiliações mesmo é ok, não ta vendendo sonho nenhum.
    O problema não é ele ganhar com afiliações, é que ele vendia esse mesmo sonho "método sem riscos" algum tempo atrás, mas invés dele ganhar com a venda do método, ele apenas ganhava com afiliações indicando inclusive casas bizonhas. Com certeza a grande maioria da grana de afiliados dele veio desse método, a 3-5 anos atras era o carro-chefe do site dele.

    É muito bonito o discurso dele, mas ele está apenas defendendo os próprios interesses, aposto que se fosse mais interessante do ponto de vista dele a venda, estaria vendendo, esse discurso "puritano" nada mais é do que uma nova "roupagem" visando um mercado maior graças a grande visibilidade do seu site.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #214
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Aparentemente a resposta do MIT sumiu do twitter e no medium tem esse adendo:
    O usuário Guilherme Verri (@gvrri) foi além e fez o que eu deveria ter feito: entrou em contato com o MIT diretamente, e conseguiu confirmação oficial, inegável, de que a Bel Pesce se formou em dois cursos na universidade: Electrical Engineering and Computer Science, e Management Science. (Além de me dar uma comida de rabo por não ter verificado isso mais afundo e insinuado que a garota não tinha formação alguma — o que não era meu ponto, mas a crítica dele tem mérito) Eu incluiria aqui imagem que ele me mandou da carta oficial do MIT afirmando isso, mas temo que possa ser considerado doxxing pelo Medium.

    Eu ainda queria entender isso direito. Acho mto difícil ser exatamente o que o LinkedIn dela descreve. Poder ser uma graduação e um outro curso menos, paralelo. Duas graduações é Sick demais não só pelas aulas mas por todas as outras atividades envolvidas.
    Pergunta 100% ignorante: Mesmo se várias matérias fossem idênticas? Tal qual aqui ela não seria capaz de fazer as duas caso várias matérias precisassem ser cursadas uma vez só?
    Acho difícil, até porque como as faculdades ganham $ por matéria cursada, tem que contar com extrema boa vontade (não vi se ela teve bolsa integral). E mesmo assim os cursos que ela diz ter feito não são similares a ponto de tornar essa dupla-graduação factível.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #215
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Aparentemente a resposta do MIT sumiu do twitter e no medium tem esse adendo:
    O usuário Guilherme Verri (@gvrri) foi além e fez o que eu deveria ter feito: entrou em contato com o MIT diretamente, e conseguiu confirmação oficial, inegável, de que a Bel Pesce se formou em dois cursos na universidade: Electrical Engineering and Computer Science, e Management Science. (Além de me dar uma comida de rabo por não ter verificado isso mais afundo e insinuado que a garota não tinha formação alguma — o que não era meu ponto, mas a crítica dele tem mérito) Eu incluiria aqui imagem que ele me mandou da carta oficial do MIT afirmando isso, mas temo que possa ser considerado doxxing pelo Medium.

    Eu ainda queria entender isso direito. Acho mto difícil ser exatamente o que o LinkedIn dela descreve. Poder ser uma graduação e um outro curso menos, paralelo. Duas graduações é Sick demais não só pelas aulas mas por todas as outras atividades envolvidas.
    Pergunta 100% ignorante: Mesmo se várias matérias fossem idênticas? Tal qual aqui ela não seria capaz de fazer as duas caso várias matérias precisassem ser cursadas uma vez só?
    Então, o problema é que são cursos completamente diferentes. O que vc falou é possível, mas no caso de engenharia da computação e administração não consigo imaginar muitas matérias em comum.

    Se ainda levar em consideração que ela fez dois minors, fica mais complicado ainda.

    Pra explicar melhor (a Grosso modo) como funciona a graduação americana: o aluno tem mais liberdade pra escolher as disciplinas. Existe o core (que seriam as obrigatórias) e fora disso ele meio que monta o curso como quiser (com algumas limitações, claro).

    Aí o cara ganha um título extra se fizer um mínimo de créditos relacionado ao assunto. Tenho um amigo que fez o major em economia e o minor em música. Isso quer dizer que ele fez todo o core de economia (e provavelmente algumas outras coisas em administração, direito ou algo que achou que complementaria a formação dele) e, ao mesmo tempo, fez uma quantidade de créditos em algo totalmente diferente (música) suficiente pra ganhar o título de minor.

    O minor nem é obrigatório (se não me engano) e na maioria das vezes as pessoas fazem algo que tenha relação com o major. Mas pode ser simplesmente um hobby (como música, no caso). Mesmo sendo uma quantidade menor de créditos, não é essa várzea toda e toma tempo.

    Por isso é tão difícil entender como ela fez dois majors e dois minors em assuntos totalmente diferentes ao mesmo tempo. Até onde eu sei o mit não tem aulas a noite, então teria que ser mágico pra montar um schedule de aulas que conseguisse cobrir tudo isso. Isso sem falar em conflitos pra fazer trabalhos em grupo, provas, etc.

    Eu não sei se dá pra afirmar que é impossível (nessas universidades tem malucos que fazem coisas inacreditáveis), mas quando vc junta com todo o resto da bullshitagem dela fica meio difícil de acreditar.

    Edit: fica ainda mais inacreditável olhando todas as outras atividades dentro e fora do mit que ela diz ter feito no mesmo período.
    Última edição por ekalil; 01-09-2016 às 14:44.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #216
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @ekalil provavelmente ela fez um major e um minor, ou um double major (o MIT tem isso?).

    Pra mim ela é só mais uma ex-brilhante aluna de uma faculdade foda, que conseguiu alguns bons estágios pelo currículo escolar, mas que por alguma razão não conseguiu seguimento na carreira, e pra não trabalhar numa empresa comum, ganhando um salário dígno para muitos, resolveu ir atrás do sonho de "ser realmente alguém", mas que no fim das contas é só mais um frustado que comecou a apelar para conquistas passadas pra conseguir dinheiro, já que aquele tempo passou.

    Conheço várias e várias pessoas assim, elas simplesmente não aceitam o fato de que as coisas mudaram e não querem dar o passo atrás e recomeçar a carreira, ficam procurando atalhos pro sucesso.

    Alguns encontram, de uma forma ou de outra, essa aí parece ser uma delas, muito embora no caso dela, sucesso não significa competência (pelo menos na área acadêmica dela, que só é usada pra falar que fez).
    Última edição por PowerR0x; 01-09-2016 às 14:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #217
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    @ekalil provavelmente ela fez um major e um minor, ou um double major (o MIT tem isso?).
    Sim, provavelmente é algo assim, o que torna o LinkedIn dela uma mentira né? E todos os outros lugares que ela cita isso.

    O engraçado é que o que ela fez já é foda. Na verdade nem precisava ter terminado o curso se todo resto fosse verdade.
    PowerR0x likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #218
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Uma coisa que faltou ali. A resposta oficial do MIT é que ela tem dois majors.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #219
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Uma coisa que faltou ali. A resposta oficial do MIT é que ela tem dois majors.
    Levando em consideração que ela ficou de 2006 a 2010 lá (5 anos) fica um pouco mais factível.

    To ouvindo o gvcast dela e pqp. Mto nojento. O Flávio Augusto é um cara que eu curto (embora de uma floreada em mta coisa) cai totalmente na conversa dela e aparentemente são amigos de longa data. Deus do céu.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #220
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Ela diz se foi bolsista do MIT?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados